Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães oms

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: MÃES OMS

*Tuxa+2* (13-09-2010)olá mamãs, hoje preciso mesmo dos vossos conselhos e experiencias tou cansada..

De há 2 semanas para cá que a pipoca passou a acordar de noite,mas não é para comer, ou seja acaba por comer mas depois quando adormece novamente se lhe tiro a mama da boca chora chora , acabo por deixa-la ficar, e tem sido assim quase todas as noites ela a mamar(leia-se chuchar) a noite toda e eu sem dormir porque simplesmente não consigo ter posição de jeito e o que durmo acordo como hoje nem me consigo baixar e mexer direito com as dores de ter passado a noite mal posicionada, ás vezes ela acabava por acordar a noite sendo muito raro esta situação mas dava lhe maminha ela adormecia eu tirava a mamoca da boca e ela ficava a meu lado a dormir... mas agora só quer a mama mama mama...HELP!

Ah : Ela repugna chucha...lol

Só tu podes resolver o teu problema, com o teu carinho, com a tua mama, com a tua cama.....

Não sei que te diga, amamentar não é fácil, é preciso dedicação e há alturas melhores do que outras.

Quem sabe se não é só uma fase passageira.

Bjs

Comentar

Dulsa (11-09-2010)Hoje tou meia desamparada....

Cá ficam umas histórias sobre mamas.

O meu filho tá na creche desde segunda, mas só tem ficado de manhã e só agora é que começará a ficar para dormir a sesta.

na sexta pergunta a educadora: Então como ele adormece?

- Bom, ele mama.

- Aiiiiiiiii!!!!!!! Tem que lhe tirar a mama. Vai ser um problema para o adormecer!!!! O ano passado tivemos cá um que ainda mamava e foi o cabo dos trabalhos para o habituarmos a dormir....

Fiquei :w00t::w00t::w00t:

A sério fiquei triste. Eu percebo que seja difícil, mas eles habituam-se, as crianças não são parvas, adaptam-se ao meio. Porquê? Porquê dizer uma coisa destas?

Ontem tive no hospital à noite.

Quando finalmente fui atendida, a médica perguntou-me se o meu filho tinha algum problema. E eu disse que era alérgico ao leite.

- Então bebe Petit Junior!

- Não, ele ainda mama.

:w00t::w00t::w00t::w00t:

A sério?! Fiquei aborrecida, mas porque é que se depreende logo que a criança é alimentada a LA??? Tudo bem são a GRANDE maioria, mas não podiam dar o beneficio da dúvida?

Bem , depois uma mãe estava lá com uma miúda grandita, talvez perto do ano, e ela só dizia mamamamamamama

Até que a mãe lhe deu de mamar.

Ficaram as outras mães :w00t::w00t::w00t::w00t: riam-se, diziam, afinal queria mama.... :w00t::w00t::w00t: um espanto!!!!!

Tanto espanto!!!!

Bjs

Aconteceu-me o mesmo. A minha esteve iternada com 6 meses e perguntaram-me a marca do leite dela ao fazer o "check-in". Nas consultas de pediatria no hospital também me perguntavam qual o leite dela. Ao menos no pediátrico de coimbra quando foi fazer um exame para excluir o refluxo disseram, depois de por a sonda, que ela podia comer. Eu disse que precisava de uma cadeira para lhe dar a mama. As duas enfermeiras responderam em coro: "Que sortuda! com 11 meses ainda tens maminha, que bom!" Valeu a pena
      2 filhotes lindos

Comentar

Tuxinha

não desesperes mulher e mete-a a dormir contigo.

Aconteceu-me o mesmo, dormia muito bem e de repente passou a acordar. Pode ser uma série de coisas e o melhor mesmo é não dar importancia

Quando a minha coelha acorda, eu meto-a na minha cama, saco da mama e adormeço sem problemas, e ela também. Sem drama, sem stress, sem culpa nenhuma. Precisamos de descansar e de dormir. Por vezes é mesmo só a nossa falta, pode ser desconforto dos dentes a sair, pode ser calor....isso terás que avaliar tu, mas penso que o importante é atender às necessidades dela.

Reduz também os estímulos à noite antes dela ir dormir. Barulho, luz, confusão...etc. Ela está numa fase em que quer ver tudo e absorve tudo, e depois durante o sono tem tendencia para reproduzir o que vê durante o dia. O que é normal porque eles estão cada vez mais espertos

Vá, take it easy que, como tudo no desenvolvimento dos nossos bebés, assim que a gente se habitua a uma rotina, eles "baralham e voltam a dar"...Estes malandrecos!

Beijo miuda!

Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

Comentar

Tuxa:

Pegando no que a Jo disse, a minha opinião é a seguinte.

Há um enorme mito envolto do co-sleeping, como se as mães que o adoptam são menos preocupadas com os filhos do que as outras e não é nada verdade.

O co-sleeping quando feito de uma forma consciente é a melhor maneira dos pais descansarem, e a melhor maneira de manter a amamentação, pois amamentar de noite noutro quarto ou sentada na cama é dose!!!! Digo-te por experiência própria.

Ninguém rebola por cima do bebé, nem pai nem mãe pois adormecem sabendo que ele está lá. A mãe não vai abafá-lo com a mama nem outros disparates que se ouvem por aí.

O importante é arranjarmos uma forma confortável de dormir que seja segura para o bebé, e isso não é assim tão difícil.

É óbvio que nos preocupamos muito porque outras pessoas tem sempre histórias macabras para nos contar que envolvem o co-sleeping. Eu também conheço uma, conheço uma bebé que morreu na cama dos pais. E sabes porquê? Porque eles bebiam e deitaram-se bêbados. E mesmo assim a menina foi autopsiada e os médicos disseram sempre que tinha sido um ataque de meningite fulminante. Os médicos não tinham nada a ganhar escondendo a verdade se ela fosse outra.

Por isso afasta os fantasmas e medos e vais ver que consegues dormir melhor sem estares sempre sobressaltada porque estás toda encolhida na cama com medo de magoares a menina.

Bjs

Comentar

Em relação ao que a Dulsa falou, só tenho a dizer que ao longo destes anos, várias educadoras e auxiliares depois, na maioria, tudo o que lhes dê muito trabalho é sempre um problema desgraçado...ou porque comem mal e nem pensar em dar à boca, ou porque não adormece e tira-se-lhes a sesta, ou porque bate nos outros, ou porque se descuida nas cuecas...é o drama da creche, é o horror...bendita escola primária que acabam estes filmes do infantário...tem paciência Dulsa e olha...elas que se amanhem!!!!beijos

Comentar

Co-slepping, sempre que as miúdas vieram (vêm) dormir para a nossa cama eu e o pai dormimos muito mal. Em bebés, tinha um medo terrível de adormecer e ir parar em cima delas, por isso dormia muito mal; já maiorzitas, eram elas q com os pontapés e rebolanços não nos deixam dormir.

Acho que não é para mim.

Comentar

mãede3 (14-09-2010)Em relação ao que a Dulsa falou, só tenho a dizer que ao longo destes anos, várias educadoras e auxiliares depois, na maioria, tudo o que lhes dê muito trabalho é sempre um problema desgraçado...ou porque comem mal e nem pensar em dar à boca, ou porque não adormece e tira-se-lhes a sesta, ou porque bate nos outros, ou porque se descuida nas cuecas...é o drama da creche, é o horror...bendita escola primária que acabam estes filmes do infantário...tem paciência Dulsa e olha...elas que se amanhem!!!!beijos

Eu devo ter mesmo mau feitio, pois na escola dos meus filhos deixaram de dar comer à boca às crianças do jardim de infânica, e eu "forcei-as" a dar comer à boca da minha se ela não comesse nada pela mão dela, com isso ganharam todos os outros miúdos que comem mal.

A educadora do ano passado do meu filho quando sabe que um menino dorme com os pais, aconselha-os sempre a deixar. Comigo nem dizem nada.

Aconselham as mães a dar biberon cedo para os habituar ao biberon, tiveram de levar com o meu filho que nunca bebeu por um biberon.

E muitas mais

Comentar

Jo&Xande&Babs (14-09-2010)Tuxinha

não desesperes mulher e mete-a a dormir contigo.

Aconteceu-me o mesmo, dormia muito bem e de repente passou a acordar. Pode ser uma série de coisas e o melhor mesmo é não dar importancia

Quando a minha coelha acorda, eu meto-a na minha cama, saco da mama e adormeço sem problemas, e ela também. Sem drama, sem stress, sem culpa nenhuma. Precisamos de descansar e de dormir. Por vezes é mesmo só a nossa falta, pode ser desconforto dos dentes a sair, pode ser calor....isso terás que avaliar tu, mas penso que o importante é atender às necessidades dela.

Reduz também os estímulos à noite antes dela ir dormir. Barulho, luz, confusão...etc. Ela está numa fase em que quer ver tudo e absorve tudo, e depois durante o sono tem tendencia para reproduzir o que vê durante o dia. O que é normal porque eles estão cada vez mais espertos

Vá, take it easy que, como tudo no desenvolvimento dos nossos bebés, assim que a gente se habitua a uma rotina, eles "baralham e voltam a dar"...Estes malandrecos!

Beijo miuda!

Concordo a 200%!!

Acho k mais vale uma mamã descansada k uma mamã sem paciência!

Se para conseguir brincar com a minha piolha, dar-lhe toda a minha atenção, trabalhar com boa cara for necessário ela dormir ao meu ladinho...k seja! Não faço disso um bicho de 7 cabeças! Resta é saber se funciona para a mamã! Para mim funciona maravilhosamente pk onde adormeço é praticamente onde acordo mas mesmo k isso não acontecesse acho k o sono fica muito mais leve e temos sempre a noção k o nosso bem mais precioso está ali ao lado

Tuxa tenta ter calma pk é mais uma das fases k vais conseguir ultrapassar

Bxinhos
                  Mãe OMS - Sócia n.º 14

"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"

Comentar

Bem eu com o meu filhote mais velho nunca fui muito assídua de hospitais. Estou muito bem servida com o nosso pediatra e acabo por não precisar de ir ao hospital. Acho que dois dedos chegam para contar as vezes que lá tive que ir...

Espero ter a mesma sorte com a minha pequenina. Mas se tiver que ir e for sujeita a comentários menos proprios sobre amamentação serei peremptoria como sempre fui.

"Era só o que faltava decidirem por mim sobre a alimentação da minha filha...é um assunto que não lhe diz respeito ainda para mais estando eu a respeitar as recomendações dadas pela Organização Mundial de Saúde, que por sinal, são seus superiores hierarquicos."

Tudo isto dito com um sorriso nos lábios e num tom simpático.

Assunto encerrado, continua-se de forma simpatica e tranquila a falar sobre o verdadeiro assunto que me leva a recorrer a uma urgência pediatrica.

É o que tenho feito quando tenho alguém menos informado a "mandar postas de pescada" sobre amamentação, e nunca tive nenhum tipo de situação menos simpática. As pessoas têm tendencia a não dizer mais nada, porque eu lhes mostro segurança e confiança e que é um assunto que eu domino.

Cada macaco no seu galho.

Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33

Comentar

Caalex (14-09-2010)Co-slepping, sempre que as miúdas vieram (vêm) dormir para a nossa cama eu e o pai dormimos muito mal. Em bebés, tinha um medo terrível de adormecer e ir parar em cima delas, por isso dormia muito mal; já maiorzitas, eram elas q com os pontapés e rebolanços não nos deixam dormir.

Acho que não é para mim.

Estou ou estive na mesma

O meu mamava quase de hora a hora e nunca consegui dormir com ele na cama. As vezes que tentei não conseguia dormir, nem pela posição, nem pelo receio de de o magoar.

O que fiz foi mante-lo na cama de grades até tarde no nosso quarto.

Agora quando ele quer dormir connosco, por mimo, não dá mesmo. Somos agredidos toda a noite

Comentar

Dulsa

Eu mereço 4 rosas, tenho 4 afilhadas de amamentação neste momento. A Licas e a Carlita tiveram os seus bebés este mês e portanto juntar-se-ão a nós se Deus quiser. A Isabel e a Paula&Marta&Di perfazem as 4 E serão até deixarem de amamentar ou até deixarem de querer....E tu estás preparada para me dares a minha primeira prenda? Só faltam 2 dias! E vamos comemorar com bolo e tudo!

Bolo esse que curiosamente é receita das Deusas :P Tás a ver Pipoca??? Até comemoro com os vossos bolos as nossas conquistas!

Beijo

Comentar

Jo:

Mas é claro que estou preparadíssima!!!!! Só tenho pena de não viver mais perto aqui do pessoal senão quem comia o bolo (todo) era eu!!!!

Pois tu és uma rapariga muito simpática e comedida nas palavras. Já eu..... sou mais do tipo, estou aqui estou a dar-te um arraial de porrada!!!!!! :w00t::w00t:

Bom o que é certo é que eu ou entro a matar ou não entro e então nestes assuntos de amamentação tenho-me ficado por um low profile porque assim evito confrontos...

Mas hoje no infantário até correu bem, o meu filho dormiu meia hora (eu pensava que ele não ia dormir nada), chorou o resto de tempo, lá fui buscá-lo um pouco mais cedo e depois fiquei a dar à tramela com as educadoras, uma por sinal deu de mamar à filha 4 anos e por isso apesar de saber que os bebés amamentados dão um pouco mais de trabalho, achou muito bem e eu fiquei toda feliz....

maede3:

Pois é verdade que elas se amanhem mas como é o meu filho que lá está prefiro que elas também andem mais ou menos contentes comigo, senão ainda posso sofrer retaliações e não estou lá para ver.. :P:P bom, fora de brincadeiras, no fundo acho que a transição casa/escola deve ser o mais suave que conseguirmos, é só isso.

Caalex:

Pois o que eu acho é que parte do medo de esmagarmos os bebés na nossa cama é cultural, porque eu não conheço ninguém que acorde de manhã em cima do marido ou vice versa, salvando as excepções devidas :P:P

Por isso não se justifica todo este medo de esmagar o pobre bebé....

Claro que concordo que se durma melhor sem eles agora quando eles acordam não sei quantas vezes durante a noite, temos que dar de mamar e adormecer, mais vale fazer o trabalho todo na nossa cama. Eu nem abro os olhos e muito menos a luz, cheguei a mudar a fralda completamente às escuras (suponho que as mães cegas tenham que o fazer por isso eu também posso conseguir....) e ficou direita.

Mas o pessoal tem que vender berços e mobiles, e coisas fófinhas para por na cama e etc e tal.... comigo é que não ficam ricos....

Bjs

Comentar

muito obrigada pelas respostas meninas eu adoroooooo dormir com ela mas andava cansadinha mas e mesmo assim uns dias melhores outros piores ela continua a acordar e vem dormir comigo e mama o que quiser o tempo que quiser e mais nada primeiro ela depois eu aproveito tambem para dormir uma sesta com ela durante o dia ja que o posso fazer porque nao?? eu sou adepta do co-sleeping ja desde da altura do filhote e porque fiz cesarianas da muito mais jeito te los ao nosso lado e so sentir aquele aconchego deles e optimo o meu filhote com 3 anos as vezes ainda dorme conosco ja chegamos a estar os 4 na cama...nada melhor que acordar e ver sorriso dos 2 filhotes

Obrigada a todas!!!

Estamos a 3 dias dos 6 meses de amamentacao estou orgulhosa e so espero continuar o maximo possivel.

desculpem mas o teclado esta sem acentos e pontuacao

mais uma vez obrigada

Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                            http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

Comentar

Dulsa (14-09-2010)Jo:

Mas é claro que estou preparadíssima!!!!! Só tenho pena de não viver mais perto aqui do pessoal senão quem comia o bolo (todo) era eu!!!!

Pois tu és uma rapariga muito simpática e comedida nas palavras. Já eu..... sou mais do tipo, estou aqui estou a dar-te um arraial de porrada!!!!!! :w00t::w00t:

Bom o que é certo é que eu ou entro a matar ou não entro e então nestes assuntos de amamentação tenho-me ficado por um low profile porque assim evito confrontos...

Mas hoje no infantário até correu bem, o meu filho dormiu meia hora (eu pensava que ele não ia dormir nada), chorou o resto de tempo, lá fui buscá-lo um pouco mais cedo e depois fiquei a dar à tramela com as educadoras, uma por sinal deu de mamar à filha 4 anos e por isso apesar de saber que os bebés amamentados dão um pouco mais de trabalho, achou muito bem e eu fiquei toda feliz....

maede3:

Pois é verdade que elas se amanhem mas como é o meu filho que lá está prefiro que elas também andem mais ou menos contentes comigo, senão ainda posso sofrer retaliações e não estou lá para ver.. :P:P bom, fora de brincadeiras, no fundo acho que a transição casa/escola deve ser o mais suave que conseguirmos, é só isso.

Caalex:

Pois o que eu acho é que parte do medo de esmagarmos os bebés na nossa cama é cultural, porque eu não conheço ninguém que acorde de manhã em cima do marido ou vice versa, salvando as excepções devidas :P:P

Por isso não se justifica todo este medo de esmagar o pobre bebé....

Claro que concordo que se durma melhor sem eles agora quando eles acordam não sei quantas vezes durante a noite, temos que dar de mamar e adormecer, mais vale fazer o trabalho todo na nossa cama. Eu nem abro os olhos e muito menos a luz, cheguei a mudar a fralda completamente às escuras (suponho que as mães cegas tenham que o fazer por isso eu também posso conseguir....) e ficou direita.

Mas o pessoal tem que vender berços e mobiles, e coisas fófinhas para por na cama e etc e tal.... comigo é que não ficam ricos....

Bjs

Oh Dulsa olha que a mim às vezes dá-me a travadinha Mas evito fazer isso à frente dos meus filhos. E porque cedo percebi que não vale a pena atirar-me ao ar ou acentar uma carga de porrada em pessoas que nunca vão perceber o meu ponto de vista. a informação está lá, para todos a irem buscar, se não vão é porque não querem. Logo opto por não permitir que opinem sobre as minhas decisões como mãe (sobre amamentar obviamente) e acabar a conversa por ali mesmo.

Não tenho mobiles e esse tipo de brinquedos na cama dos meninos, porque acho que os pode despertar para a brincadeira. a mensagem será que na cama é mesmo para dormir. Se querem brincar vão para o chão e façam-se à vida :P

Tenho uma luz de presença linda no meu quaro. Na verdade é da minha filha, e o meu filho tem uma também. Um elefante e uma gata.

Ora vejam :

é que eu não gosto de atendê-los às escuras e meia a dormir e a luz carrega-se a bateria durante o dia e tem autonomia de noite para 8horas

Comentar

Mimocas (14-09-2010)
                                Caalex (14-09-2010)Co-slepping, sempre que as miúdas vieram (vêm) dormir para a nossa cama eu e o pai dormimos muito mal. Em bebés, tinha um medo terrível de adormecer e ir parar em cima delas, por isso dormia muito mal; já maiorzitas, eram elas q com os pontapés e rebolanços não nos deixam dormir.

Acho que não é para mim.
                                Estou ou estive na mesma

O meu mamava quase de hora a hora e nunca consegui dormir com ele na cama. As vezes que tentei não conseguia dormir, nem pela posição, nem pelo receio de de o magoar.

O que fiz foi mante-lo na cama de grades até tarde no nosso quarto.

Agora quando ele quer dormir connosco, por mimo, não dá mesmo. Somos agredidos toda a noite

Cá em casa temos a longa metragem "Co-sleeping, a perseguição". O argumento é um plágio de produção barata do Poltergeist: eles vêm ainda no corredor e digo a minha deixa: they're back! O pai, que tem poucas reservas de estoicismo quando está a morrer de sono, escapa-se para a cama de um deles. Eles vão atrás do pai. O pai roda as camas todas e volta para a sua própria. Eles não desistem e vêm atrás. Há um intervalo e passa o spot publicitário "moche no pai - carregamentos grátis até às 8 da manhã!"

Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X