Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães oms

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mães oms





    Uploaded with ImageShack.us
    Ultima edição por Dulsa; 20-10-2011, 12:12.

  • #2
    RE: MÃES OMS

    Que iniciativa gira*

    :rose:

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #3
      RE: MÃES OMS

      Ola!



      Para mim uma lista assim so faz sentido se a ideia for partilhar experiências/dificuldades/dicas entre nos e com as mães que amamentam, querem amamentar ou simplesmente perceber o que correu mal no seu caso. Ter tido a bênção de conseguir amamentar tantos meses e vencer as dificuldades tras, na minha opinião, uma certa "obrigação" de ajudar pelo exemplo, pela palavra de animo ou seja como for quem esta a meio do caminho!



      Pronto dito isto, aqui vai

      rbalmeid (Rute e Bruno); masculino; 12/02/2010; nasceu a 12/02/2008 mas so dia 17/12/2008 foi alimentado pela primeira vez (por sonda), mamou directamente da "fonte" no dia 21/02/2008 mas ate ter alta ainda tomou muito LA, em exclusivo só depois da alta (25/02/2008) ou seja do dia 26/02/2008 ate ao dia 11/08/2008 (introduzimos a alimentação complementar no dia em que fez 6 meses), mamou pela ultima vez a 22/04/2010 porque não voltou a pedir...



      Pois, é um relatório um bocado estranho mas tivemos um começo muito atribulado ...



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: MÃES OMS

        rbalmeid (09-05-2010)



        Para mim uma lista assim so faz sentido se a ideia for partilhar experiências/dificuldades/dicas entre nos e com as mães que amamentam, querem amamentar ou simplesmente perceber o que correu mal no seu caso. Ter tido a bênção de conseguir amamentar tantos meses e vencer as dificuldades tras, na minha opinião, uma certa "obrigação" de ajudar pelo exemplo, pela palavra de animo ou seja como for quem esta a meio do caminho!


        Tens toda a razão. O tópico pode servir para discutirmos ideias, partilharmos dificuldades e dicas. E serve também como incentivo, ter uma meta, algo palpável. Pode servir por exemplo para falarmos sobre as vantagens do LM, aquelas que ninguém se lembra.

        Por exemplo eu curei uma conjuntivite do meu filho com LM.... Enfim e por aí fora.



        Bjs


        Comentar


        • #5
          RE: MÃES OMS

          Bem... já agora junto-me à lista



          Exclusivo: 7 meses e 3 semanas

          Amamentação Prolongada: 28 meses (continua a mamar)



          Bjs

          BABS

          Comentar


          • #6
            RE: MÃES OMS

            Curiosidades...



            *A primeira comida solida que consegui dar ao Rodrigo foi puré de batata feito com o meu leite

            *Curei a Conjutivite do Rodrigo com LM (o meu Padrasto é Oftalmologista e deu-me umas gotas que segundo ele eram "espectaculares, e passa em 3 ou 4 dias..." o LM tratou em menos de 48h :P)

            *Tentei fazer Iogurte de LM, mas este não fermenta...







            Se me for lembrando vou acrescentando ou colocando em novos posts...



            Bjs

            BABS

            Comentar


            • #7
              RE: MÃES OMS

              Olá



              Tenho uma princesa "Lipa", nasceu a 23/02/2007.



              Foi amamentada em exclusivo até aos 6 meses, e prolongou-se até aos 2 anos, parei porque queimei um peito e aproveitei para parar.



              Ela nunca mais pediu, dizia que a mãmã tinha um dói-dói.



              Ainda hoje ela adora as maminhas da mãe e diz que se lembra de mamar e que o leitinho era muito bom



              Foi um caminho atribulado mas muito saboroso.





              Beijos



              Vânia e Filipa

              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • #8
                RE: MÃES OMS

                Tambem quero fazer parte :P



                MaddieK: (Madeleine e Kelly) a amamentar em exclusivo há 4 meses e meio; meta 24 de Dezembro 2011



                Bjs e muita força para todas






                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 13

                Comentar


                • #9
                  RE: MÃES OMS

                  O meu contributo (além dos dados que mandei por PM) é especialmente dedicado às mães que voltam ao trabalho cedo:



                  Querer ou ter que voltar a trabalhar cedo não tem que ser impedimento para manter a amamentação! Ouço tantas vezes o comentário "tive que intrododuzir o LA/ desmamar porque voltei ao trabalho)" e tenho pena que as pessoas não se informem o que se pode fazer para manter as maminhas a funcionar :-).



                  A amamentação prolongada é ainda vista como algo que só mães que não trabalham fora de casa podem fazer e isso não é verdade.



                  Eu voltei ao trabalho aos 4 meses por opção, mantive a amamentação em exclusivo até aos 6 meses e complementar até aos 21 meses. Deu trabalho, porque implicou andar a tirar LM com regularidade, mas sinceramente não foi nenhum sacríficio.



                  Felicidades a todas!




                  Comentar


                  • #10
                    RE: MÃES OMS

                    Mãeaos30 (09-05-2010)O meu contributo (além dos dados que mandei por PM) é especialmente dedicado às mães que voltam ao trabalho cedo:

                    Querer ou ter que voltar a trabalhar cedo não tem que ser impedimento para manter a amamentação! Ouço tantas vezes o comentário "tive que intrododuzir o LA/ desmamar porque voltei ao trabalho)" e tenho pena que as pessoas não se informem o que se pode fazer para manter as maminhas a funcionar :-).

                    A amamentação prolongada é ainda vista como algo que só mães que não trabalham fora de casa podem fazer e isso não é verdade.

                    Eu voltei ao trabalho aos 4 meses por opção, mantive a amamentação em exclusivo até aos 6 meses e complementar até aos 21 meses. Deu trabalho, porque implicou andar a tirar LM com regularidade, mas sinceramente não foi nenhum sacríficio.

                    Felicidades a todas!


                    Confesso que estava à tua espera. Muito obrigada por te inscreveres.

                    Já sabes quando quiseres partilhar connosco as dicas importantes de como continuar a amamentar voltando ao trabalho.... já sabes onde postar.



                    Bjs

                    Comentar


                    • #11
                      RE: MÃES OMS

                      Eu tambem comecei a trabalhar ha pouco tempo( precisamente ha uma semana) tinha a minha menina 4 meses e uma semana. Continuo a amamentar em exclusivo e nao acho sacrifício nenhum pelo contrario da me um prazer enorme e trabalho 10h e meia por dia. Ela continua a mamar entre duas a três vezes de noite ( entre as 23h e as 8h). De dia aproveito as duas horas a que temos direito pra dar de mamar, estar com ela e matar saudades assim nao custa tanto aguentar até a noite , e na hora de almoço a ama da lhe o leite que tirei no dia anterior pk nao tenho oportunidade pra estar com a menina nessa altura.

                      A noite geralmente chego sempre a horas pra dar directamente da fonte :P mas se me atrasar tenho sempre pequenas quantidades de LM congeladas para o pai poder descongelar num instante



                      Bjs








                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 13

                      Comentar


                      • #12
                        RE: MÃES OMS

                        Então acrescenta aí, 6 meses em exclusivo, 2 anos concluídos e ainda continuo.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: MÃES OMS

                          Excelente! é bom ter um cantinho onde partilhar as coisas boas, e vir buscar um miminho quando os momentos forem menos bons ou mais cansativos

                          E ter metas/objectivos acaba até por ajudar a focar..

                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • #14
                            RE: MÃES OMS

                            Ah... esqueci-me de dizer que sou a Bárbara e o meu filhote Rodrigo!



                            Bjs

                            BABS

                            Comentar


                            • #15
                              RE: MÃES OMS

                              Mãeaos30 (09-05-2010)O meu contributo (além dos dados que mandei por PM) é especialmente dedicado às mães que voltam ao trabalho cedo:



                              Querer ou ter que voltar a trabalhar cedo não tem que ser impedimento para manter a amamentação! Ouço tantas vezes o comentário "tive que intrododuzir o LA/ desmamar porque voltei ao trabalho)" e tenho pena que as pessoas não se informem o que se pode fazer para manter as maminhas a funcionar :-).



                              A amamentação prolongada é ainda vista como algo que só mães que não trabalham fora de casa podem fazer e isso não é verdade.



                              Eu voltei ao trabalho aos 4 meses por opção, mantive a amamentação em exclusivo até aos 6 meses e complementar até aos 21 meses. Deu trabalho, porque implicou andar a tirar LM com regularidade, mas sinceramente não foi nenhum sacríficio.



                              Felicidades a todas!


                              Não podia concordar mais! Ca licença de maternidade são 16 semanas, nem chega bem aos 4 meses. Eu tive direito a mais um bocadinho pelo facto do Bruno ter estado internado. Mesmo assim antes dos 5 meses ja estava na creche. E isso não impediu a amamentação em exclusivo ate os 6 meses. Com a colaboraçao do pai que saia mais cedo do trabalho para o ir buscara creche e lhe dava LM ao lanche quando eu nao podia estar cedo em casa .



                              Mais, eu faço investigação assim que ir a reunioes e congressos internacionais faz parte do meu trabalho. Nao é muito frequente e algumas posso escapar porque não sou essencial, mas 2 ou 3 vezes por ano la tem de ser. No primeiro ano de vida do Bruno, como ja tinha feito na gravidez, so fiz saidas a Portugal que me permitiam levar a familia. Mas aos 19 meses la me tocou um ida aos EUA e para aproveitar a viagem fiquei mais 2 noites. E nao foi isso que nos obrigou ao desmame! Nem eu fiquei sem leite nem ele recusou a maminha depois. Voltou tudo ao normal quando voltei. Depois disso e ainda a amamentar ja fiz mais 2 saidas em trabalho, de 2 noites cada. Sem problemas



                              Com a devida prioridade que a da familia nem se questiona, nao é o facto de sermos maes que nos impede de sermos profissionais. E dar maminha tambem nao!



                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X