Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ainda mama mas já me criticam

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ainda mama mas já me criticam

    a minha fifas tem 21 meses e ainda mama,ja tanta gente me pergunto se ainda n chega,até medicos,me dizem q tb tenho q pensar em mim(tou gorda) ,mas ela sofre tanto c os dentes e por vezes a mama é quase o q come :w00t: anda a comer mt mal,n sei se por causa da boca se ta nessa fase.


    Ana BD e a doce fifas Mariana



    http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





    http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

  • #2
    RE: ainda mama mas já me criticam



    Sabes, eu até acho que as críticas são uma "coisa boa", porque nos sugerem momentos de avaliação. Nós podemos amamentar porque sim ou podemos amamentar com uma determinada convicção. Ambas as situações são legítimas, mas fará mais sentido amamentar com objectivos, com uma intenção ou sentimento. Revalidar as nossas razões, fazer um balanço, é importante, faz parte da amamentação.



    O que é que te apetece fazer? Estás cansada de amamentar e também gostarias de fazer uma dieta radical porque te iria fazer sentir melhor? Ou preferes continuar enquanto a tua filha está nessa fase mais conflictuosa com a comida? Deves analisar o que é que te satisfaz mais, parar ou continuar... seja qual for a opção, podes contar connosco para te ajudar... a pensar no assunto, porque a decisão deverá ser vossa.



    Bjinhos


    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      RE: ainda mama mas já me criticam

      Boas,ela enquanto quizer e eu poder,vai ter mama,até pq na creche bebe leite normal e n deixou de querer a mama,mama pq lhe faz bem e pq ela quer e eu tb,é um momento único entre nós e ela c 21 meses já dá valor a isso,qd lhe pergunto se quer maminha e ela responde CHIMMMM isso p mim vale tudo ,vamos ver até qd dura,mas vai durando só se tiver q ser operada é q terei de deixar...
      Ana BD e a doce fifas Mariana



      http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





      http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

      Comentar


      • #4
        RE: ainda mama mas já me criticam



        Não sou nenhuma especialista na matéria mas para mim a amamentação faz todo o sentido quando é também um momento de prazer.

        Deixei de amamentar em exclusivo quando iniciei o trabalho pq depois de passar dias stressada e com as lágrimas a correr tirando (ás vezes tentando tirar) leite com a bomba durante o dia, achei que o melhor era guardar-me calma e relaxada para as horas em que estava com o meu filhote. Não se adaptou ao LA por isso iniciei a introdução de outros alimentos.



        Agora com um ano ainda mama mas estou a iniciar a transição para o leite comum. Sinto que fiz sempre o que achei (continuo a achar) ser o melhor. Nunca dei demasiada importância a comentários "Ah valente ainda amamenta!"; "que bom tanto tempo!"; "Quando é que passas a dar LA? Era o que os meus tomavam"; "o teu leite deve ser fraco"; "os meus nessa idade já não mamavam"... Nem pela positiva nem pela negativa.



        Adorei o processo de amamentação, muito difícil e doloroso no início, mas sempre com muita emoção, muito carinho. Momentos deliciosos com o meu pequenino. Deixa-me pena estar a terminar mas sinto-me feliz por ter chegado aos quase 13 meses o que na verdade ultrapassou as minhas expectativas (ainda não acabou mas estou mentalizada para que aconteça com naturalidade e o meu pequenino está a reagir muito bem).






        Comentar


        • #5
          RE: ainda mama mas já me criticam

          Eu já vou quase com 24 meses de amamentação e também já ouvi várias coisas, tanto a favor, como contra. Nunca pensei muito na amamentação, fiz apenas questão de amamentar em exclusivo até aos 6 meses e depois disso tenho continuado por vontade de ambas as partes. Vou continuar enquanto me sentir bem e ela continuar a querer.

          Tenho "sofrido" um pouco por causa disso, pois preciso de andar a vitaminas e tenho o sistema imunitário um pouco em baixo o que faz com que ande o Inverno todo meia adoentada. Mesmo assim acho que vale a pena e não ligo muito a comentários externos, pois estou convicta na minha opção. A solução passa por nem sequer comentares isso para não teres que ouvir bocas dessas, certo? :P

          Quanto a comer pouco, a minha também está numa fase assim, acho que faz parte.



          Beijocas,



          Tânia
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

          Comentar


          • #6
            RE: ainda mama mas já me criticam

            Oi mamãs.



            Eu e a minha piolha ja vamos com 30 meses de amamentação.

            Como sou muito magra e tambem tenho andado com o sistema imunitário muito em baixo,a familia não me larga para o desmame.

            Já nem ligo aos comentários externos.

            Taniasofia2002 nota alguma diferença com a toma das vitaminas?



            Força a todas

            Comentar


            • #7
              RE: ainda mama mas já me criticam

              Olá boa tarde.



              Bem a amamentação, parto, educação, religião e TUDO na vida é sempre alvo de críticas. Conheces a história do velho, o rapaz e o burro? Pois é assim que funciona sempre, seja para o que fôr.



              Se amamentas até tarde é porque amamentas, se não amamentas e introduzes LA é porque não estás preocupada com o teu filho, se ele dorme contigo é porque o habituas mal, se não dorme é porque és fria e distante e por aí além.



              De certeza que quando casaste, ou juntaste, foste criticada em alguns aspectos, quando estavas grávida igualmente, por isso fazes o que fizeste nas outras ocasiões, ou seja, aquilo que TU queres.



              Queres amamentar? Simples, amamenta. Não queres? Simples, faz o desmame. É só isto. Críticas vão existir sempre, faças o que fizeres, por isso vive a tua vidinha como queres.



              Eu por exemplo, fiquei grávida do 1º filho por acidente, tive-o porque quis (o aborto era legal e podia tê-lo feito) amamentei até ele ter 10 meses e foi ele que deixou, não vou baptizar os meus filhos nem me vou casar. Recebi "n" críticas por todas estas coisas e garanto-te que se tivesse feito ao contrário outras vozes críticas se iam levantar, por isso não te rales.



              Só um conselho: se continuares a amamentar não digas a ninguém, assim não te chateiam

              Comentar


              • #8
                RE: ainda mama mas já me criticam

                Oi,



                sim, deixei de perder peso e não ando tão em baixo com as constipações e afins. Tomo à 1 ano ou coisa assim e o peso está estável e não tenho ido ao médico todos os meses com infecções na garganta e afins! :P

                Não sei se interessa ou não quais as vitaminas, mas eu vou alternando as pré-natais da Solgar (que nem sempre encontro!) com o Centrum materna.



                Beijocas,



                Tânia



                P.S. Parabéns pelos 30 meses!





                davidiana (20-10-2010)Oi mamãs.



                Eu e a minha piolha ja vamos com 30 meses de amamentação.

                Como sou muito magra e tambem tenho andado com o sistema imunitário muito em baixo,a familia não me larga para o desmame.

                Já nem ligo aos comentários externos.

                Taniasofia2002 nota alguma diferença com a toma das vitaminas?



                Força a todas
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                Comentar


                • #9
                  Estamos na mesma situação, também tenho uma filha de 21 meses e amamento. Para o "publico geral" não digo que amamento - só se perguntarem, claro. É sempre a mesma reacção, o mesmo desdém, que prefiro assim... Mas na última consulta com a nova pediatra (a anterior insistia que eu tinha mesmo de parar de amamentar, que me ia receitar não sei o quê para secar o leite, e decidi mudar) quando perguntou qual o leite de lata que lhe tinha dado e ouviu "foi amamentada - e ainda é" perguntou à minha filha até quando ia querer mamar... E depois perguntou-me se fazia questão de continuar, porque não podia saber se o meu leite lhe chegava... A questão é que eu não sabia dizer exactamente, em ml, quanto leite ela bebia... Só que mamava a pedido, logo devia ficar satisfeita. Não se convenceu, mas não insistiu...

                  Por isso, faz parte. Muito raramente encontro alguém que "aceite" uma criança com quase 2 anos a ser amamentada. O mais "engraçado" (ou não) é que mesmo o meu pai, que foi amamentado 3 anos, vira a cara porque acha "esquisito"... Enfim :/

                  Beijinhos, não ligues, cada um sabe de si


                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X