Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diminuição na produção de leite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por SuMa Ver Mensagem
    Olá

    Quando chegas a casa, nunca dês refeições de outro leite ou alimentação complementar ao bebé, mas unicamente leite materno. Ele ainda é muito pequenino, não precisa de mais nada. Oferece várias vezes, não imponhas horários. Não sei se já optaste por introduir sopas ou papas, mas podes evitá-las se criares também uma mamada fictícia num horário em que ele não mame.

    O cerne da questão, repito, é sempre oferecer, muitas vezes se for necessário ou se ele não ficou satisfeito.

    Ah, e reparaste se essa quebra de produção tem a ver com outros factores? Menstruação, stress, preocupações, etc?
    de qualquer forma, também ajuda a produzires e a tirares o estado de satisfação, de calma, de relaxamento. Bebe bastante água, alimenta-te, tenta descansar, não stresses com quantidades.
    Vai tudo correr bem, e se precisares, aparece.
    BJ
    Ola SuMa

    Eu ate gostava de poder dar-lhe so LM quando chego a casa mas ele nao fica nada satisfeito e chora apos mamar. Depois passada uma hora estah rabugento e cheio de fome outra vez.
    Ele bebe sempre um biberon de LA com papa de arroz antes de ir dormir e depois ja so acorda por volta das 6 e meia da manha, altura em que eu lhe dou maminha e o meto de volta na cama. Acorda sempre passada uma hora a chorar...

    Aiii eu nao me quero mentalizar que o meu leitinho esta a acabar....e o sentimento de culpa que vem agarrado a este "falhanco" eh uma coisa indescritivel.
    Senti o mesmo quando tive que introduzir LA porque o meu leite nao chegava...afinal eu nunca conseguiria extrair 150 ml de leite para misturar com a papa que ele bebe todas as noites.

    Acho que sofri um bocadinho tambem com a ida dele para a creche com 3 meses e isso eh capaz de nao ter ajudado nada na producao do leite.

    Seja como for e como nao estou em portugal (eu vivo na holanda) pedi a minha mae que me enviasse promil para experimentar por isso vamos ver como corre!

    Obrigada pelo apoio!
    Beijinhos


    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Ola!
      Para alem das dicas que te possam dar sobre como aumentar aproduçao deixa-me dizer-te que tirar 80 mL nao esta mal! Eu nem sempre tirava isso depois de 7 horas sem dar mama (nao tinha onde tirar no trabalho). Como tu comecei a trabalhar cedo (4 meses e meio) e consegui manter a amamentaçao em exclusivo ate aos 6 meses à custa de tirar bocadinhos! Tirava sempre qu epodia, desde que chegava a casa ate ir dormir e ia fazendo stock. Mesmo nao conseguindo tirar muito leite isso nao foi impeditivo dos 6 meses e de depois continuar a amamentar enquanto o bebe quis, ja para la dos 2 anos! so espero com este segundo filho conseguir o mesmo !

      Beijinhos

      Rute
      Ola Rute!

      Olha fiquei tao inspirada que decidi optar por extrair leite aos bocadinho como disseste. Infelizmente ha hora do almoco so consegui tirar 30 ml das duas maminhas e como trouxe a bomba para o trabalho ainda ha pouco fui a casa de banho tentar extrair mais um bocadinho...e NADA!

      Vou na mesma oferecer-lhe a maminha quando chegar agora a casa as 6 e compensar com o biberon da papa antes de o deitar.

      Eh complicado estar a fazer experiencias de so dar maminha se tenho que ir trabalhar no dia seguinte, mas como nao trabalho as sextas feiras sou capaz de experimentar dar so de mamar durante quinta a noite e sexta todo o dia para ver o que acontece!

      Ha algum sinal obvio de que o leite esta a secar que eu deva prestar atencao?

      Obrigada pela ajuda e pelo carinho
      Beijinhos


      Comentar


      • #18
        Myuky enquantoo bebe mamar o leite nao seca! So estimulo nao chega a produçao pode reduzir mas nao desaparece. Ja depois dos dois anos o meu filho chegou a estar 1 semna sem vir a mama e quando quis outra vez havia leite!

        Sessoes intensivas de maminha é mesmo o que precisas. Da sempre que possas e se ele pede 1 h depois pois seja volta a dar. Entendo que para quem vai trabalhar no dia seguinte é muito duro (ai tantas noites mal dormidas eu recordo, porque o meu nem com a mama dormia) mas de noite o estimulo é mais eficiente logo amamentar de noite é o melhor para aumentar a produçao. Se pudesses pelo menos reduzir a tal papa â noite... Ate aos 6 meses ele so precisa de leite e por isso nutricionalmente nao faz falta. Experimenta dar mama primeiro e so depois complementar se necessario. Quanto mais mama deres mais leite tens e ate pode ser que dispenses outras ajudas.

        Apesar de muitos bebes dormirem noites inteiras cedo, nao é de esperar que a maioria o faça antes do ano de idade. O acordar para comer garante nao so que ficam bem alimentados mas tambem que o estimulo leva a que continue a haver leite em quantidade. Ao dares essas papa, e apesar de lhe matares a fome, desvias esse equilibrio e ele dorme mais do que naturalmente faria. É optimo para o nosso sono, mas pessimo para a produçao de LM. O nosso descanso é muito importante mas se queres mesmo aumentar a produçao podes ter de abdicar dessas noites bem dormidas...

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por myuki Ver Mensagem
          Ola SuMa

          Eu ate gostava de poder dar-lhe so LM quando chego a casa mas ele nao fica nada satisfeito e chora apos mamar. Depois passada uma hora estah rabugento e cheio de fome outra vez.

          Ele bebe sempre um biberon de LA com papa de arroz antes de ir dormir e depois ja so acorda por volta das 6 e meia da manha, altura em que eu lhe dou maminha e o meto de volta na cama. Acorda sempre passada uma hora a chorar...

          Aiii eu nao me quero mentalizar que o meu leitinho esta a acabar....e o sentimento de culpa que vem agarrado a este "falhanco" eh uma coisa indescritivel.
          Senti o mesmo quando tive que introduzir LA porque o meu leite nao chegava...afinal eu nunca conseguiria extrair 150 ml de leite para misturar com a papa que ele bebe todas as noites.

          Acho que sofri um bocadinho tambem com a ida dele para a creche com 3 meses e isso eh capaz de nao ter ajudado nada na producao do leite.

          Seja como for e como nao estou em portugal (eu vivo na holanda) pedi a minha mae que me enviasse promil para experimentar por isso vamos ver como corre!

          Obrigada pelo apoio!
          Beijinhos
          Olá novamente.
          Cada pessoa conhece os seus limites, as suas capacidades, embora eu acredite e verifique que muitas vezes as desvalorizamos e nos desvalorizamos. Conseguimos sempre ir mais além do que alguma vez pensaríamos. Até agora tens dormido 6 horas com esse biberão com papa. Sortuda... Talvez 80 por cento das pessoas deste sub-fórum têm acordado em cada duas horas, três horas... eu cheguei a acordar de hora a hora. Só desde há uns 15 dias para cá a minha piolhita tem dormido 4, 5 horas seguidas (tem 20 meses!) Nós, mães, mulheres, conseguimos resistir porque temos um objectivo: os nossos filhotes. É cansativo? - sem dúvida! Mas conseguimos!
          Ninguém te vai julgar - a não ser tu própria, talvez - se não conseguires amamentar tantas vezes quantas desejarias, ou tanto tempo quanto sonharias. Mas repara: se quiseres amamentar mais tempo e mais vezes, ainda que sujeitando-te a pequenos sacrifícios, tu consegues! E só depois de tentares e esgotares todas as hipóteses te podes avaliar e ter ou não esse sentimento de "falhanço". Se tentares e não conseguires, nunca te poderás culpar, porque tentaste.

          Agora os aspectos concretos: ele fica com fome uma hora depois de mamar. É natural, pois está habituado a comer uma "feijoada" em vez de uma "salada". Para ires contornando esta questão, oferece SEMPRE a mama antes. Deixa que ele a esvazie bem, passa para a outra, e se ainda não ficou bem, faz um segundo round. Se continuar insatisfeito, vai então o plano B: pouquinha quantidade de LA. A ideia é ires estimulando muitas vezes e ires reduzindo LA ou papas, pelo menos em todo o tempo que está contigo.
          Ao primeiro sinal de fome, ainda que seja daí a uma hora, 40 minutos, maminha novamente, e repete um ou dois rounds se necessário. Para te dar o exemplo, houve uma altura em que a minha pipoca quase não se alimentava 8por diversas razões que agora não interessam) e quando retomou o apetite eu já estava com produção super baixa. Ela estava sempre a pedir, chegava a intervalos de 30, 40 minutos, pois eu tinha pouco, mas nunca desisti. Fui sempre dando e tirava durante a noite e dia (acabava de esvaziar com a máquina, às vezes saiam gotas, 20,30 ml) mas recuperei a produção. Mamou em exclusivo até aos 6 meses e hoje continua.
          Ao deitar, maminha, sempre. Se acordar daí a uma hora, e depois de veres se até não quer apenas arrotar, maminha novamente. E daí a uma hora, se necessário... maminha!

          Sentiste-te mal porque o teu leite não chegava e tiveste que introduzir LA. Acredito que estando fora de casa e tendo que tirar assim desde tão cedo, é complicado gerir. Neste campo, tens o exemplo da Rute, que também conseguiu, entre outras. (Até havia um sub-forum chamado abombentação, de mães que nunca amamentaram, mas abombentaram muitos meses... e conseguiram). Mas também acredito que de repente o teu bebé possa ter passado um pico de crescimento, altura em que pedem mais quantidade e mais vezes, e demora alguns dias até a produção se adaptar. Nestes momentos muitas mães julgam que o seu leite não chega ou é fraco e introduzem LA.

          O discurso já vai longo. Resumo novamente as ideias principais: oferece sempre, tantas vezes quantas necessárias. esvazia primeiro uma mama e depois é que oferece a outra. Noitinhas sem dormir até a produção estar ok. Conselhos da rbalmeid são sempre preciosos. Depois de tentares, nunca terás fracassado. Ah! e o promil... boa sorte!

          Estamos por aqui, BJ

          Comentar


          • #20
            Ola meninas!

            So para vos actualizar que continuo na luta

            Maminha a toda a hora, noites mal dormidas, Promil uma vez por dia e ja sinto a producao a aumentar novamente. Ufffffaaaaa!
            Este fim de semana estive com uma virose mas a medica recomendou-me que continuasse a amamentar nestes periodos que sao os mais importantes, ou seja quando estamos doentes o nosso organismo produz anti-corpos que vao ser transmitidos aos nossos mais que tudo atraves do leite.

            Cansada mas feliz!!!

            Obrigada a todas pelo apoio e carinho.

            Beijinhos


            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X