Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diminuição de produção?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Diminuição de produção?

    Olá!



    Amamento a minha filhota desde q nasceu, há cerca de 8 mesinhos.

    Entretanto comecei a trabalhar em 1/Setembro e a produção manteve-se.

    Comecei a mandar para o berçário e, felizmente, ela aceitou-o mt bem e bebe bem.



    Tiro sempre por volta das 13h 30 entre 70ml a 100ml mas, desde há uns dias, tem começado a sair menos, cerca de 50ml.

    No fim de semana saiu pouco e hoje até nem tirei leite, pq senti as maminhas moles e só voltei a dar por volta das 21h30 e a esta hora já estavam cheias com um caroço mas nada de especial.



    A Rita tem necessitado de mais leite, isso vou notando.

    Pontualmente já aconteceu ter de descongelar leite e dar à noite e noutra vez aconteceu de manhã...



    Estarei a diminuir a produção?

    Alguma sugestão? Ou é mesmo natural isto acontecer?



    Obrigada.

    Bjinhos.
    Ana

  • #2
    RE: Diminuição de produção?

    Olá!



    Vê este tópico: http://foruns.pinkblue.com/Topic2511...aspx#bm2511744



    Bjs

    Comentar


    • #3
      RE: Diminuição de produção?

      Oi,



      é normal haver alturas de mais ou menos produção e a resposta para produzir mais é sempre dar mais mama.

      Eu também já tive alturas em que conseguia tirar menos leite, mas insistia sempre e o corpo voltava a produzir mais. Claro que podes sempre beber mais água, experimentar o Promil ou o feno grego para aumentar a produção, mas nada disse resulta se não deres mais mama. Porque descongelaste leite em vez de dares mama? Sei que às vezes parece que o peito está vazio e não se consegue tirar com a bomba, mas eles são muitíssimo mais eficientes.

      Beijocas,



      Tânia
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

      Comentar


      • #4
        RE: Diminuição de produção?

        mamã Ana

        Ainda hoje postei a forma como giro a minha produção de leite. TEm que ver com a introdução dos alimentos e com o voltar a trabalhar....é natural haver uma baixa na produção, mas temos que ir continuando a oferecer mama sempre que estivermos com eles...resumindo a minha filha come na ama , mas quando a vou buscar às 17horas ela só mama.



        Vai ver o meu post às mães OMS.



        PS - Eu sei que não é isto que é passado às mães pelos pediatras /centros de saúde. Mas a forma como eles aconselham a introdução de novos alimentos é que faz com que depois se sinta quebras abruptas na produção de leite...enfim...

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #5
          RE: Diminuição de produção?

          Jo&Xande&Babs (12-10-2010)mamã Ana



          Vai ver o meu post às mães OMS.

          PS - Eu sei que não é isto que é passado às mães pelos pediatras /centros de saúde. Mas a forma como eles aconselham a introdução de novos alimentos é que faz com que depois se sinta quebras abruptas na produção de leite...enfim...


          Ana a Jo tem toda a razão.

          Por vezes fazem-nos crer que eles precisam muito de comer.... não não precisam.

          Pequenos como são os vossos podem bem passar o fim de semana a mamar e o fim do dia, que só lhes bem.



          Bjs

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
            Ola Dulsa!

            Nao consigo abrir o teu link


            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X