Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentar deitada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amamentar deitada

    Boa tarde



    Pois a minha pipoca continua uma bolsadora contínua e não temos tido umas boas noites, ela anda muito agitada, mesmo na nossa cama.. Tenho optado por amamentar deitada (sempre foi sentada porque me dá mais jeito) para ver se ela acalma com o contacto com a mama e a verdade é que acaba por adormecer mas agora vem a minha questão, vocês colocam os bebés a arrotar depois? Ou seja, levantam-nos, acham necessário?



    Eu estava a optar por não colocar mas depois acho que ela fica mal-disposta porque acorda a chorar muito, nem passa por resmungar... Eu experimento dar mama nessas alturas mas ela quase nunca quer, pego nela ao colo, ela acalma um pouco mas não consegue dormir, não sei se será mal-disposta. Muitas vezes, tipo passado 1hora, acaba por bolsar mas nunca relaxa mesmo, passa toda a noite um pouco irrequieta e eu já ando no limite de exaustão :w00t:



    Será necessário pôr sempre a arrotar? Eu achava que não...



    Obrigada*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

  • #2
    RE: Amamentar deitada

    Olá companheira!



    Bem eu sou muito sincera, além de não o pôr a arrotar, nem ponho a mama para dentro muitas das vezes, ou seja, ele tem dormido comigo. Sei que não é o mais correcto e é um mau hábito, mas tenho outro de 2 anos para tomar conta e não me posso dar ao luxo de não dormir. Assim vou só trocando de posição, senão a outra mama rebenta lol, e mudo-lhe a fralda só quando ele fica mesmo irrequito. O mesmo se passa com o arrotar, só quando vejo que ele está mal disposto é que ponho, porque ele por norma adormece na maminha (acho eu, até porque adormeço sempre 1º :blush:



    Beijinhos grandes

    Comentar


    • #3
      RE: Amamentar deitada

      oi,



      eu também punha a rapariga religiosamente a arrotar depois das mamadas e amamentava sempre sentada, mas depois de madrugada o cansaço levava a melhor e optei por dar deitada. Eu adormecia, ela adormecia e depois punha-a no bercinho. A pedi dela disse para eu não me preocupar muito com o arrotar, se eles precisarem mesmo, eles arrotam ou queixam-se! Mas acho que também deve ir muito dos bebés, não sei.



      Tânia
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

      Comentar


      • #4
        RE: Amamentar deitada

        Ola!



        Nao, nao é sempre preciso. O que pode acontecer é o bebe precisar e acordar ou protestar.



        Eu faço pior: nem espero que ele acabe, durmo enquanto ele mama!



        O co-sleepping como faz a Proud Mummy é mesmo uma recomendaçao no sentido do sucesso da amamentaçao. Acaba por ser o que biologicamente faz mais sentido. O bebe protegido junto a mae, aquecido por ela e com a mama a disposiçao



        Da primeira vez eu adoptei essa abordagem por necessidade ja que estava a dar em tolinha por nao dormir. desta vez ainda o bebecas nao tinha nascido ja estava a cama de grades montada em sidecar para aumentar o espaço. Nao ajuda muito no descanso que este bebecas tem colicas e da umas noites terrriveis, mas pelo menos nao tenho que estar sentada acordade nas mamadas.



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Amamentar deitada



          Com a minha 1ª filha, toldada de cansaço e sono, cheguei a pegar-lhe, passava logo à parte de por a arrotar e voltar a deita-la... e esquecia-me de lhe dar de mamar. :w00t:



          Também acho que não precisam sempre de arrotar. Tenho idéia que estando deitados até arrotam mais facilmente, por si. Mas se o bébé bolsa muito ou tem mesmo muitas cólicas, de dia, podes por a arrotar mais oficialmente.






          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            RE: Amamentar deitada

            ola, essa tua questão é pertinente. Eu muitas vezes dou de mamar sentada, na cama do quarto dele, no escurinho, e vou cantando,para que ele adormeça e depois o deito. Regra geral, ele adormece e só acorda passado umas 3 ou 4 horas, qd n dorme a noite toda. Normalmente, acorda e quer mamar logo. So que, ha noites em que ele fica mt rabugento e nem mesmo a mama o acalma..e faço massagens na barriguita e com as pernocas, mudo a fralda mas ela fica mesmo irrequieto,..será q fica mal-disposto?? pq eu nunca o ponho a arrotar quando ele mama para dormir à noite..so durante o dia :/ ate pq qd ele ja está a dormir, mesmo q o ponha para arrotar, ele não arrota.. :S então, nem tento, para não o acordar. Será que, nas vezes em que ele acorda mt rabugento, devo fazer com que arrote? È q esta noite até q foi quase isso... ele acordou, mamou mas n dormiu bem..ele até dormiu comigo na cama e não parava quieto..dormi mesmo mal..
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • #7
              RE: Amamentar deitada

              Aqui estou de volta



              Então depois de uns dias a amamentar deitada desisti... Ela adormecia, eu também mas passado um pouco era uma festa, só chorava, acabava por bolsar imenso no meio de arrotar e depois para acalmar era um castigo! Por outro lado, agora amamento sentada na cama, melhorou qualquer coisa mas não muito, ou seja, não acorda a chorar tanto mas mal arrota, deito-a e passado 15-30 min é certo que não dorme mais, não quer mama, fica só irrequieta, umas vezes bolsa, outras arrota, outras pura e simplesmente não dorme... Esta noite ficámos praticamente toda a noite acordados, não a conseguimos pôr a dormir, só quando mamava e um pouco depois mas de resto, nada! Nem na cama dela, nem na nossa, nem ao colo na vertical... Cheira-me mais a mau feitio :P



              Espero que isto melhore quando melhorar o bolsar senão vou dar em maluca! É que de dia também não dorme, só aos bocadinhos e depois acorda a bolsar...



              Obrigada pela ajuda, melhores dias virão



              BJS*
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • #8
                RE: Amamentar deitada

                Ola!



                Pois confirmado o problema de refluxo arrotar passa mesmo a ser uma medida de conforto... Ja experimentaste dar de mamar com ela em pe? É uma ideia estranha eu sei mas estava aqui a pensar na posiçao em que costumam mamar os mais velhos (sentados de frente para nos com as pernas abertas) e pensar se nao se conseguia um equivalente para um bebe pequenino. Uma posiçao que lhe permitisse mamar na vertical, e depois era so encostar a ti e esperar que arrotasse. O Carlos adormece bem encostado ao meu peito na vertical, "sentado" ou aninhado sobre as minha maos.



                E ca em casa o bebe adormece ao colo e fica la ja a dormir pelo menos uns 20 minutos antes de o tentar deitar na cama. Mesmo assim as vezes acorda e temos festival. O dar mama deitada é mesmo so durante a noite ou logo de manha.



                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE: Amamentar deitada

                  rbalmeid (29-10-2010)Ola!



                  Pois confirmado o problema de refluxo arrotar passa mesmo a ser uma medida de conforto... Ja experimentaste dar de mamar com ela em pe? É uma ideia estranha eu sei mas estava aqui a pensar na posiçao em que costumam mamar os mais velhos (sentados de frente para nos com as pernas abertas) e pensar se nao se conseguia um equivalente para um bebe pequenino. Uma posiçao que lhe permitisse mamar na vertical, e depois era so encostar a ti e esperar que arrotasse. O Carlos adormece bem encostado ao meu peito na vertical, "sentado" ou aninhado sobre as minha maos.



                  E ca em casa o bebe adormece ao colo e fica la ja a dormir pelo menos uns 20 minutos antes de o tentar deitar na cama. Mesmo assim as vezes acorda e temos festival. O dar mama deitada é mesmo so durante a noite ou logo de manha.



                  Beijinhos



                  Rute


                  Cá em casa isto também acontece sempre, é obrigatório, não a posso deitar logo senão é repuxo certo :w00t:



                  Eu também já tentei uma posição assim mais para o sentada mas nem sempre isso é suficiente para ela acalmar o refluxo... Encostada a mim na vertical fica ela imensas vezes durante imenso tempo, é assim que a coloco para arrotar e de noite fica sempre a dormir assim antes de a deitar! Parece que só mesmo o tempo cura tudo!



                  Beijinhos e obrigada*
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X