Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vomita o leite todo!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vomita o leite todo!

    Bem, nem sabia onde havia de fazer a pergunta, mas aqui vai. Hoje fui buscar a minha filha à creche, tinha ela acabado de comer, e no caminho deitou a papa de fruta fora. Não liguei pois como entrou no carro logo a seguir a comer achei que podia ser da viagem. Mamou às 18h e conforme ia chegando ao fim da mamada começou a queixar-se, percebi logo que era dorzinha, mas lá continuou a mamar até que estava visivelemnte indisposta, como quando querem arrotar. Começou a tossir (ela não anda com tosse), parecia engasgada, e finalmente deitou o leite todo fora. E digo todo porque nunca pensei que pudesse ser tanto. Apesar disto ficou super bem disposta mas como ontem não tinha feito cocó lá fiquei com a pulga atrás da orelha e tratei de a pôr a ginasticar e estimular e lá fez o seu cocó.







    Andámos a brincar até que agora às 21h lhe dei mama outra vez e aconteceu exactamente o mesmo!!! Mamou bem e depois não passa 1 minuto sem que deite tudo fora. Não é como bolsar, e sei porque a minha filha sempre bolsou imenso no início, vem o leite em espuma muito branco...







    Como é óbvio a repetir-se vou ao hospital, não vou ficar num fórum às espera sei lá de que, mas acham que tenho motivos para estar preocupada? A minha angústia é mais porque vendo bem se deita tudo fora desde a papa de fruta que comeu na creche a última coisa que comeu foi o almoço às 11h30!!! Mas continua bem disposta e adormeceu bem...
    16 de Jullho de 2009: POSITIVO





    Madrilhada: Su29

    Madrinha: CPoeiras

  • #2
    RE: Vomita o leite todo!



    Olá Anita,



    E sinais de febre não tem?



    Vomitar é sintoma associado a vários diagnósticos, convém ficares vigilante, muito embora quase todos relacionados com doenças típicas da criança. O perigo de vomitar muitas vezes é a desidratação. A seguir a um episódio de vómito, aguardas cerca de meia hora e dás uma colher de chá de LM, chá açucarado ou água açucarada, vês se rejeita, caso não vomite voltas a dar de 5 em 5 minutos.



    Se continuar a vomitar sem que se consiga que beba líquidos para repôr - deve ser vista. (Sabes ver sinais de desidratação?)



    Se tiveres mais dúvidas estou por aqui mais um bocado.











    As melhoras


    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      RE: Vomita o leite todo!

      Obrigada Maria, sim já estive a ver os sinais de desidratação. Ocorreu-me logo isso mal deitou fora o leite da primeira vez e tratei de lhe dar água aos pouquinhos. Acordou agora e dei-lhe um cadinho de mama, mamou pouco e ficou de novo indisposta mas não vomitou... a ver vamos...



      mais uma vez obrigada
      16 de Jullho de 2009: POSITIVO





      Madrilhada: Su29

      Madrinha: CPoeiras

      Comentar


      • #4
        RE: Vomita o leite todo!

        Quando é assim eu ligo logo á pediatra...

        Por volta dos 4 meses, aconteceu parecido ao Éric, só que no caso dele ele não comia nada (na altura estava só a leite) quando chegava a hora de comer ia o distraindo com a tv, no fim tudo cá para fora, ficou 4 dias sem comer praticamente nada :w00t: e 15 dias a tomar só 100ml de leite, depois foi melhorando.... fui às urgencias no 2º dia sem comer, viram tudo, fizeram analises , mas não detectaram nada, ele estava bem disposto, não tinha febre, não estava desidratado.... nunca soube o que aconteceu, mas com o tempo tudo foi ao sitio.

        O teu caso pode não ter nada haver, portanto o melhor é ao menos dares uma ligadela, se for um caso tipo o meu, já sabes que não vale muito a pena stressar.

        As melhoras para a princesa.




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #5
          RE: Vomita o leite todo!

          Então como está o teu bebé?



          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE: Vomita o leite todo!

            Obrigada a todas pela atenção, senti-me tão perdida ontem... a piolha ainda não está bem, mas não voltou a vomitar. Mamou ainda mais duas vezes durante a noite mas sempre pouco e ficava mal disposta. Eu sentia a barriguinha dela às voltas enquanto a mantinha encostada a mim para arrotar.



            Sabem o que me parece? Ela tem o nariz um pouco entupido dá ideia que escorre pela garganta e ela lá se engasga e puxa o vómito. Mas só quando come? Agora vim com ela da creche e mamou bem, mas voltou a ficar incomodada depois. Houve uma altura que começou a tossir e parecia que lá vinha tudo outra vez mas não. De resto continua bem disposta e nada de febre. Tou mais descansada mas mantenho-me vigilante, pode ser um vírus qualquer ou pode nem ser nada de mais.



            mais uma vez obrigada a todas
            16 de Jullho de 2009: POSITIVO





            Madrilhada: Su29

            Madrinha: CPoeiras

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Anita Paz Ver Mensagem
              Obrigada a todas pela atenção, senti-me tão perdida ontem... a piolha ainda não está bem, mas não voltou a vomitar. Mamou ainda mais duas vezes durante a noite mas sempre pouco e ficava mal disposta. Eu sentia a barriguinha dela às voltas enquanto a mantinha encostada a mim para arrotar.



              Sabem o que me parece? Ela tem o nariz um pouco entupido dá ideia que escorre pela garganta e ela lá se engasga e puxa o vómito. Mas só quando come? Agora vim com ela da creche e mamou bem, mas voltou a ficar incomodada depois. Houve uma altura que começou a tossir e parecia que lá vinha tudo outra vez mas não. De resto continua bem disposta e nada de febre. Tou mais descansada mas mantenho-me vigilante, pode ser um vírus qualquer ou pode nem ser nada de mais.



              mais uma vez obrigada a todas
              Ola Anita,

              A isso chama-se Refluxo gastro-esofágico e eh muito comum nos bebes por isso nao precisas de te preocupar. O meu Santiago tambem teve isso e a pediatra explicou-me.

              Aqui vai um link para te informares melhor sobre isso!



              Espero que a piolhita esteja melhor.


              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X