Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Leite" fraco"?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Leite" fraco"?

    O Martim acorda imensas vezes durante a noite, já coloquei a hipotese de ser fome, ele gosta de mamar qdo acorda, será q há a possibilidade do leite já não ter nutrientes suficientes para ele? Alguém q me ajude com a sua experiência? Obrigado.


    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

  • #2
    Olá,

    A mim aconteceu-me isso, a minha piolha acordava muitas vezes de noite e a choramingar e só se calava quando a punha na mama. Até que fui à pediatra e contei-lhe o sucedido, quando a foi pesar viu que de facto não estava a engoardar o necessário e mandou-me completar com o LA.

    Mas isso depende de criança para criança, por isso é melhor veres se ele está a engordar normalmente ou não e só depois é que podes saber se é disso ou não.

    Beijinhos
    r@quel

    Comentar


    • #3
      O leite fraco não existe.

      Olá!

      O bebé pode acordar por várias razões e depois gosta de adormecer na maminha. Quem não gostaria???
      Não tem haver com falta de nutrientes, nem nada disso. mesmo mulheres desnutridas que não é o nosso caso (do mundo ocidental) amamentam os seus bebés e está provado que o nível de gordura, proteínas e outros elementos se mantem inalterados.

      O que pode acontecer é o bebé não mamar tanto quanto gostaria durante o dia e precisar de mamar mais á noite, para compensar. Eles sabem o que precisam e a quantidade que precisam.
      Se o bebé não engorda a solução passa por aumentar o n.º de mamadas e não dar LA.

      Tudo isto depende da disponibilidade da mãe e da sua informação. Confia em ti e senão te incomoda acordar durante a noite (muito ) dás de mamar.

      Bjs

      Comentar


      • #4
        Ola!

        Aos 10 meses muitos precisam de outros alimentos e por issso damos alimentaçao complementar: sopa, fruta, carne... Leite so precisa do teu! Tenha a idade que tiver o teu bebe encontra o melhor leite para ele em ti! Fraco para ele é o leite de vaca (bom para os vitelos nao para bebes humanos) e o LA é só uma imitaçao!

        Agora sobre o acordar. Com essa idade é normal que acordem. E mais tarde tambem. A maiorpara dos bebes tem despertares nocturnos ate aos 18 meses ou mesmo 2 anos. Sendo amamentados ou nao. A diferença é que quando acordam, se ha uma maminha a jeito aproveitam e mamam (como tu se acordas e vais beber um cha, ou comer uma bolacha). E por isso que mesmo ja desmamados continuam a acordar. O meu a caminho dos 3 anos ainda acorda com frequencia 1 ou 2 vezes e ja nao mama...

        Agora se por algum motivo acreditas que devia ou precisa de comer mais pois da-lhe mais comida. De preferencia mais mama que o teu leite deve ser o principal alimento pelo menos ate ao ano. E se nao podes entao mais fruta, mais verduras, mais batata, mais massa, mais pao que ele ja pode comer tudo isso.

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          A minha com essa idade acordava imenso. E se eu não estava tanto tempo com ela de dia parece que compensava de noite e mamava mais. Com essa idade, teve uma quebra de percentil, mas foi a própria pedi a dizer que se ela mama e come pouca sopa, o problema está na sopa e não na mama e para continuar com a mama.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Obrigado pelas vossas respostas... Em termos de peso está óptimo!!! Toda a gente gaba a "tratadeira" tá com umas belas bochechas e come bem de tudo... Mas desde q eu fui trabalhar começou a dar-me de presente noites mal dormidas... e eu já andava a ficar um bocado paranoica com isso... O pp pediatra disse-me q isso havia de passar, mas eu fiquei com a ideia de " será q o leite já não o satisfaz?"
            Obrigado a todas...
            Beijinhos


            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por beluska Ver Mensagem
              Obrigado pelas vossas respostas... Em termos de peso está óptimo!!! Toda a gente gaba a "tratadeira" tá com umas belas bochechas e come bem de tudo... Mas desde q eu fui trabalhar começou a dar-me de presente noites mal dormidas... e eu já andava a ficar um bocado paranoica com isso... O pp pediatra disse-me q isso havia de passar, mas eu fiquei com a ideia de " será q o leite já não o satisfaz?"
              Obrigado a todas...
              Beijinhos
              Pois, isso sao saudades tuas! Nao pode ter-te â mao sempre que quer e por isso vinga-se nas noite. É uma forma de aproveitar todo o tempo que pode contigo e ainda garantir que continua a haver leitinho porque compensa o nao haver estimulo de dia.

              Sem preocupaçoes esta tudo como é suposto.

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X