Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Maminha a acabar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Maminha a acabar?

    Boa noite!

    Como saber se o meu leitinho ainda satisfaz a minha piolha de quase 15 meses? Passo a explicar o porquê desta dúvida:

    Até há 3 semanas atrás, ela mamava ainda cerca de 10 vezes por dia! Como sou trabalhadora e mãe a tempo inteiro, dava sempre que ela pedia. Acontece que ela chegou a uma fase que só queria estar à mama o dia inteiro, não gosta de chupeta, e de noite acorda de hora a hora. Como se tornou demasiado desgastante, fiz o desmame nocturno e de dia reduzi as mamadas, fazendo assim o que achei ser melhor pra ela e pra mim.

    Assim dou por volta das 6H, às 9H, às vezes à tarde pra dormir e depois de jantar as vezes que ela pede até ir pra caminha. Ela inda acorda 2 vezes de noite mas só dou de madrugada.

    Este fim-de-semana tive de me ausentar e dei maminha sexta às 18H e quando regressei hoje, o peito estava mole e nunca precisei tirar. Dantes quando saía de manhã e regressava à noite, já vinha com o peito quase a rebentar.

    O mais estranho é que nestas 2 noites que ela bebeu leite de vaca, dormiu a noite toda! Coisa que nunca aconteceu, ela não dorme mais de 3H seguidas.

    Beijinhos


  • #2
    Ola!

    enquanto quiseres, puderes e ela aceitar da! O teu leite é sempre melhor que qualquer outro e por isso vale a pena. Nesta fase é natural que o peito nao encha assin com duas tretas e mesmo assim tens leite. Eu tinha o Bruno 19 meses estive fora uma semana, tirava leite no banho uma vez por dia, e quando voltei ele voltou a mamar sem problemas.

    Nesta fase eles precisam de cerca de 1/2 litro de leite ou lacteos dia. ate se recomenda que nao seja muito mais porque devem comer outras coisas tambem e como nesta idade comem pouco "encher-los" como muito leite pode ser conraproducente. Ora com o que mama a tua menina seguramente mamara mais que isso. E se calhar aind acome algum iogurte, suissinho ou queijo d evez em quando. O leite de vaca nao lhe faz falta.

    O ter acordado menos vezes significa que acorda para estar contigo. Pelo miminho... Se tu nao estas ia acordar para que ?

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Também tenho essa dúvida de vez em quando e o que me respondo é o seguinte: se lhe dás de mamar de manhã e ela fica satisfeita sem pedir comida é porque é suficiente.
      A minha já fez 2 anos e o pequeno-almoço dela é mama e um bocadinho de pão e sumo de laranja. Eu dou-lhe o pão que ela quiser, às vezes come, outras vezes não e aguenta perfeitamente até à hora de almoço sem pedir mais comida. Ora, se eu lhe dou e ela não come e depois não pede é porque está satisfeita e o leite chega, certo?

      Beijocas,

      Tânia
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X