Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diminuição abrupta na produção de leite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Diminuição abrupta na produção de leite

    Olá, amamentei em exclusivo até aos 6 meses e o meu pequeno está agora com quase 9 meses!
    Só agora começa a comer melhor os sólidos, mas sempre mamou bem.
    E continua a mamar bem, eu é que reparei nesta última semana que ele fazia muito mais esforço para mamar e já não sai nada com a bomba...
    Estive em casa com ele desde 4ª feira porque esteve com febre e oferecia-lhe sempre mama e ele mamava sempre (claro que depois da sopa, mamava menos), mas mesmo de manhã e à noite, quando só mama e eu ouvia bem durante vários minutos ele a engolir, agora puxa, puxa, puxa, lá sai um pouco, puxa mais, volta a puxar, volta a puxar, lá sai mais um pouco e depois farta-se ou se é à noite adormece e depois volta a acordar para mamar.

    Hoje voltei ao trabalho e confirmei com a bomba o que eu suspeitava, tirei menos de metade daquilo que tirava. Eu sei porque já me aconteceu com a bomba, ao fim de um tempo tiro menos. Até já tomei umas cápsulas de feno grego que resultaram e aumentei um pouco a produção para continuar a tirar com a bomba.
    Sinceramente nem é isso que me preocupa, tenho um bom stock e lá vou gerindo. Nem esperava continuar a ter muito leite durante o dia.
    O que acho estranho é de manhã e à noite ele continuar a mamar e a querer mamar e eu ter baixado tanto a produção. Ainda para mais numa altura em que estive com ele em casa...

    Será que houve uma altura em que mamou menos e isso baixou a produção?
    Ele pegou-me a constipação, será que eu estar doente afecta a produção? Não estou a tomar nada.
    Será que o stress do trabalho pode afectar a produção de leite (falo em produção, não na ejecção do leite)...

    Queria saber a vossa opinião.
    Obrigada

  • #2
    Será que ele anda a mamar mais que antes e o corpo ainda se está a adaptar a produzir mais?
    2007 set - aborto 8 sem + 3d
    2008 mai - aborto 9 sem + 6d
    2008 jun - Positivo
    2011 mar - aborto 11 sem + 2d
    2011 ago - Positivo

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por round2 Ver Mensagem
      Será que ele anda a mamar mais que antes e o corpo ainda se está a adaptar a produzir mais?
      Isso não me parece mesmo. Porque ouve-se bem ele a engolir e quando digo que ele puxa é porque ele puxa mesmo a mama, puxa a cabeça para trás e estica a mama e faz isso várias vezes até que se ouve ele a engolir e depois acalma e já mama normalmente, depois deixa logo de se ouvir e ele volta a puxar a mama várias vezes até se voltar a ouvir ele a engolir e volta a mamar normalmente outra vez....
      E antes ouvia-se bem mesmo durante vários minutos! Eu até ficava toda contente com o que ele mamava

      Comentar


      • #4
        Eu começava pelo óbvio, tens bebido água suficiente? Estando constipada é natural o organismo precisar de mais líquidos.

        O período menstrual também pode provocar baixas na produção.

        Eu quando tenho perdas significativas de produção é exactamente por excesso de trabalho. Não só estou a canalizar energias para outras actividades (portanto, é natural a produção ressentir-se) como fico mais tempo desconcentrada das crianças, ie, corpo, mente e espírito ficam em modo "rapariga solteira" a trabalhar para xuxu.

        Depois, tenho que ter alguns momentos de descanso para "recarregar as baterias" e permitir ao organismo "relembrar-se" que há uma cria para amamentar. ahahahah

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
          Eu começava pelo óbvio, tens bebido água suficiente? Estando constipada é natural o organismo precisar de mais líquidos.

          O período menstrual também pode provocar baixas na produção.

          Eu quando tenho perdas significativas de produção é exactamente por excesso de trabalho. Não só estou a canalizar energias para outras actividades (portanto, é natural a produção ressentir-se) como fico mais tempo desconcentrada das crianças, ie, corpo, mente e espírito ficam em modo "rapariga solteira" a trabalhar para xuxu.

          Depois, tenho que ter alguns momentos de descanso para "recarregar as baterias" e permitir ao organismo "relembrar-se" que há uma cria para amamentar. ahahahah

          Pois, quanto à água também pensei nisso. Andei a beber mesmo muito pouca água, quando estou em casa com ele esqueço-me muito de mim lool. Só como mesmo porque tenho fome.

          E é capaz mesmo de ter tido influência porque sentia-me com sede, acho que só bebi 2 copos de água durante um dia (ao almoço e ao jantar)...

          o período ainda não tive.

          Seja como for ontem bebi muita águae acalmei um pouquinho e ele já teve mais leitinho. Ontem e hoje também. Ouvi-o outra vez a engolir bastante leitinho e a mamar calmamente
          Espero que continue assim.
          O nosso corpo é mesmo interessante...

          Comentar


          • #6
            Agora vou dar uma de moralista (mas das falsas porque eu também me aborreço de andar a beber água):

            Então tu não bebes pelo menos 2 litros de água por dia??!!! Só 2 copos de água? Queres levar tautau?

            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              hello Mariaaaaaaa
              Vais-me dizer que tu bebes pelo menos dois litros de água no inverno??? UUUUUiiiii
              Não conheço ninguém assim... Se beber meio litro dou-me por contente...
              Vá, dá-me tautau.

              Comentar


              • #8
                Opah, enganei-me, eu queria dizer líquidos, ie, que não têm que ser só água - sopa, chá, sumos de frutas, etc.

                Eu não bebo 2 litros mas também não estou a amamentar um bebé de 9M... a minha filha mama já muito pouco. Mas no Inverno passado entre sopa, chá e água talvez fosse aos 2 litros sim.

                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X