Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3ª tentativa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá Sandra,

    O bebé pode chorar por muitas razões e não necessariamente porque está com fome, de qualquer modo, oferecendo sempre a mama ficas logo esclarecida. Ele tem uma semaninha pode até sentir saudades do aconchego do utero quentinho, isto cá fora é tudo muito bonito mas ele ainda se está a ambientar... Não sei se tens alguma envolta, uma mantinha também serve, para o enrolares de modo a ficar bem aconchegadinho porque era assim que ele estava habituado, vai-se sentir mais seguro.
    Ele também pode ficar mais inquieto se estiveres muito receosa... os bebés são muito intuitivos.

    Olha, os bebés têm soluços muitas vezes... o diafragma ainda não está com a coordenação bem afinada, depois passa, mas não te preocupes com isso.

    Vê bem a pega dele, ok? A boca do bebé apanha o mamilo e um pouco do hemisfério sul da mama (na verdade, depende da posição da cabeça do bebé) e o lábio inferior deve enrolar para fora, porque está relaxado, quem segura o mamilo por baixo é a língua e assim fica em vácuo e ele consegue sugar eficazmente.

    Ultima edição por Maria Verde; 22-01-2011, 00:15. Razão: tinha escrito hemisfério norte e é sul, costumo ser melhor a geografia :)
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
      Tem cuidado com a pega!
      Ele usa chupeta?
      Depois vem contar tudo.

      Bjs
      Olá

      A verdade é que fui comprar chuchas, mas no dia em que lhe dei foi a 1ª noite em que ele começou com aquela história com a mama e não mamou nada de jeito, por isso não lha dei mais! Não deve ter nada a ver, porque ele nem teve tempo de se habituar, estava sempre a cuspi-la, mas pronto...

      Lá fomos à farmácia. Na 2ª estava com 3510g ( nesta farmácia tenho de o pesar vestido, no centro de saúde na 3ª estava com 2900g e no pediatra na 4ª estava com 2940g ) e hoje com a mesma roupa estava com 3600g! Mas pronto, bastou ele ter-se mexido mais desta vez para eu não ficar totalmente confiante! Na 2ª voltamos ao centro de saúde e aí é que vamos ver a sério!

      Beijinhos

      Comentar


      • #18
        Ola!
        Parabens!

        Sobre o pesar vestido... bem eu tive um prematuro que nasceu com 2200... Logo era imperativo que fosse aumentando mesmo que pouco porque nao tinha muita margem... Pesava-o na farmacia e depois pesava a roupa na balança da cozinha e subtraia... uma loucura eu sei, mas assim ficava sossegada

        Eu creio que esse choro é mesmo de estranhar o ambiente. Tenta reduzir a luz, encosta-lo bem a ti para ouvir o teu coraçao e sentir o teu cheiro e fala com ele ou canta. Outro truque que muitas vezes resulta é o ruido "branco" estilo exaustor, secador de cabelo, aspirador...

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
          Olá Sandra,

          O bebé pode chorar por muitas razões e não necessariamente porque está com fome, de qualquer modo, oferecendo sempre a mama ficas logo esclarecida. Ele tem uma semaninha pode até sentir saudades do aconchego do utero quentinho, isto cá fora é tudo muito bonito mas ele ainda se está a ambientar... Não sei se tens alguma envolta, uma mantinha também serve, para o enrolares de modo a ficar bem aconchegadinho porque era assim que ele estava habituado, vai-se sentir mais seguro.
          Ele também pode ficar mais inquieto se estiveres muito receosa... os bebés são muito intuitivos.

          Olha, os bebés têm soluços muitas vezes... o diafragma ainda não está com a coordenação bem afinada, depois passa, mas não te preocupes com isso.

          Vê bem a pega dele, ok? A boca do bebé apanha o mamilo e um pouco do hemisfério norte da mama (na verdade, depende da posição da cabeça do bebé) e o lábio inferior deve enrolar para fora, porque está relaxado, quem segura o mamilo por baixo é a língua e assim fica em vácuo e ele consegue sugar eficazmente.

          Olá

          Eu tenho-o sempre embrulhado na mantinha, de maneira a que fique aconchegadinho... Mas esta noite foi mesmo desesperante Á tarde também esteve um bocado assim, mas depois do banho mamou e agora está sossegadinho a dormir...

          Em relação à pega, ele pega melhor na mama esquerda do que na direita... Na esquerda percebo que está a pegar bem porque não me magoa e o mamar parece natural. Na outra começa sempre por me magoar. Mas acho que é porque a direita é mais gorda!lol A sério, é mais gorda e torna-se mais dificil de agarrar! Agora em relação ao lábio inferior nunca reparei, vou prestar atenção.

          Obrigado e beijinhos

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Ola!
            Parabens!Obrigado

            Sobre o pesar vestido... bem eu tive um prematuro que nasceu com 2200... Logo era imperativo que fosse aumentando mesmo que pouco porque nao tinha muita margem... Pesava-o na farmacia e depois pesava a roupa na balança da cozinha e subtraia... uma loucura eu sei, mas assim ficava sossegada É uma hipótese! Mas eu só queria mesmo saber se tinha engordado, pois na próxima semana já é pesado como deve ser...

            Eu creio que esse choro é mesmo de estranhar o ambiente. Tenta reduzir a luz, encosta-lo bem a ti para ouvir o teu coraçao e sentir o teu cheiro e fala com ele ou canta. Outro truque que muitas vezes resulta é o ruido "branco" estilo exaustor, secador de cabelo, aspirador...Espero que esta noite corra melhor, estou de rastos! Quando sossegou, às 5h da manhã, ficou na nossa cama, mas eu tenho muito medo, não gosto nada de o ter lá assim tão pequenino.

            Beijinhos

            Rute
            Beijinhos

            Sandra

            Comentar


            • #21
              Na mama direita (a tal que é mais gordinha) talvez tenhas que o ajudar a pegar bem; ou ele abre bem a boca ou tocas-lhe com o mamilo no lábio superior e ele abre, introduzes o mamilo + aureola na boca, ele pega e se não virar por si o lábio inferior, viras tu com o dedo, caso contrário não fica mesmo em vácuo (mama mal e a boquita dele começa a escorregar até ficar quase só com o mamilo na boca).

              Sobre as noites... é o teu 3º por isso não é novidade para ti que estes 1ºs tempos são duros, portanto há que pedir ajuda a quem houver para tal (roupa, comida, arrumar a casa...), descansar nas sestas do rapaz e alimentares-te bem.

              Quando os meus filhos começaram a ficar mais chorões (pelas 2 semanas) eu também os passei para a minha cama, quer eu quer o meu marido conseguiamos ficar no mesmo espaço e mudavamos de posição fazendo rotação do corpo (mesmo a dormir) por isso não tinha grande receio. Mas não tapava os bebés com o nosso edredon porque eles estavam ao nível das nossas almofadas, ficavam acomodados na envolta.

              Vai dando notícias.

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #22
                Sandra nao tens espaço para por a cama de grades pegada a tua? eu com o primero filho resisti, resisti mas acabei por po-lo na minha cama e foi o melhor que fiz. Mas desta vez como mudei de casa e tenho espaço para acama de grades no meu quarto amarrei a cama de grades â minha (tirando a lateral e com os colchoes nivelados) Assim fiquei com a cama em sidecar e ha continuidade entre os dois colchoes. Ele nao esta na minha cama (tem a roupa dele e o espaço dele) mas esta ali ao lado, psso encosta-lo a mim e ele pode cheirar-me

                Beijinhos e boa noite!

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                  Na mama direita (a tal que é mais gordinha) talvez tenhas que o ajudar a pegar bem; ou ele abre bem a boca ou tocas-lhe com o mamilo no lábio superior e ele abre, introduzes o mamilo + aureola na boca, ele pega e se não virar por si o lábio inferior, viras tu com o dedo, caso contrário não fica mesmo em vácuo (mama mal e a boquita dele começa a escorregar até ficar quase só com o mamilo na boca).

                  Sobre as noites... é o teu 3º por isso não é novidade para ti que estes 1ºs tempos são duros, portanto há que pedir ajuda a quem houver para tal (roupa, comida, arrumar a casa...), descansar nas sestas do rapaz e alimentares-te bem.

                  Quando os meus filhos começaram a ficar mais chorões (pelas 2 semanas) eu também os passei para a minha cama, quer eu quer o meu marido conseguiamos ficar no mesmo espaço e mudavamos de posição fazendo rotação do corpo (mesmo a dormir) por isso não tinha grande receio. Mas não tapava os bebés com o nosso edredon porque eles estavam ao nível das nossas almofadas, ficavam acomodados na envolta.

                  Vai dando notícias.

                  Eu faço uma prega com os dedos para o ajudar, mas às vezes nem assim, andamos ali que tempos a tentar! Já tenho tomado atenção ao lábio e fica mesmo virado para fora.

                  Os mais velhos portavam-se muito bem de noite, não tenho mesmo razões de queixa. O problema é mesmo andar cansada, não tenho ninguém que me ajude. Aproveito as sestas para fazer o que preciso e dar atenção aos mais velhos. E na noite em que ele não dormiu nada tinha-me deitado cedo na esperança de descansar e depois pimba, foi até às 5h da manhã!

                  Em relação à alimentação, tenho-me esforçado por me alimentar melhor do que é costume, mas hoje o jantar é pizza!

                  Quando o deito na minha cama também fica entre as almofadas embrulhado na mantinha. Os outros também acabavam por vir para a nossa cama, é mais fácil descansar assim, mas para além de ter receio por nós também tenho medo de ter "visitas" durante a noite! Já é mais raro, porque o Diogo ultimamente quando se levanta da cama dele é para ir para a do irmão!

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                    Sandra nao tens espaço para por a cama de grades pegada a tua? eu com o primero filho resisti, resisti mas acabei por po-lo na minha cama e foi o melhor que fiz. Mas desta vez como mudei de casa e tenho espaço para acama de grades no meu quarto amarrei a cama de grades â minha (tirando a lateral e com os colchoes nivelados) Assim fiquei com a cama em sidecar e ha continuidade entre os dois colchoes. Ele nao esta na minha cama (tem a roupa dele e o espaço dele) mas esta ali ao lado, psso encosta-lo a mim e ele pode cheirar-me

                    Beijinhos e boa noite!

                    Rute
                    Para já o Gonçalo está a dormir num berço de verga. Com esta mobília que agora tenho nem sei se vou conseguir pôr a cama de grades quando ele já não couber ali... É o que dá ceder o quarto maior! Mas esta noite já esteve mais calmo... e acho que eu também, o que deve ter contribuído!

                    Comentar


                    • #25
                      Bom, lá fomos hoje ao Centro de Saúde. Na 3ª feira passada estava com 2900g, hoje estava com 3010g! Fiquei toda contente por ver que engordou, só depois "desci à terra" para perceber que ainda não tinha o peso do nascimento (3115g)... Na 4ª vamos ao pediatra, a diferença para a balança dele era de 40g, o que quer dizer que, em princípio, lá só lhe vão faltar 65g para os 3115g. Aposto que me vai mandar dar La, mas uma vez que ele engordou e não lhe falta assim tanto já vai dar para argumentar! Não quero sair de lá com indicação de suplemento e não cumprir à revelia, vou explicar-lhe e insistir. Quando foi do Diogo foi diferente, da 1ª para a 2ª semana ele ainda perdeu mais 90g, mas o Gonçalito engordou! A enfermeira só disse para insistir mais nas mamadas da noite (porque eu disse que á noite ele mama pior, apesar de acordar com fome) e não o deixar adormecer na mama. Mas às vezes é tão dificil acordá-lo! Não é que aconteça assim tantas vezes, mas quando acontece mexo-lhe nas bochechas, no nariz, nas orelhitas... Aperto-lhe os pézinhos... Despi-lo não posso porque está um gelo!! Vamos ver, sinto-me mais optimista! Agora vou dar mama

                      Beijinhos e obrigado a todas

                      Comentar


                      • #26
                        Olá Sandra,

                        Já está a aumentar, isso é o que importa!

                        Não sei qual o grau de conhecimentos do médico em aleitamento materno, se pertencer ao padrão da maioria, pode até não sugerir já o LA, mas o habitual, mais tarde ou mais cedo, é fazê-lo. Para alguns basta que a média diária desça de 20 g/ dia para 19 g/dia... O que até pode acontecer sem que haja algum problema por trás, os bebés crescem por surtos e não em escadinha constante.

                        O livrinho azul do teu filho trás a curva da evolução do peso com base em bebés amamentados em exclusivo (em princípio já deverá ser essa), se comparares com a curva dos livrinhos mais antigos elaborada com pesos de bebés maioritariamente a LA (dos teus filhos mais velhos, por exemplo) vais constatar que os aumentos maiores nestes 1ºs meses acontecem com os bebé a LM exclusivo.


                        Há várias razões para um bebé não aumentar o esperado, não existindo problema de saúde, pode não ter mamado o suficiente ou pode ainda não haver problema nenhum... a evolução é mesmo sinuosa e na semana seguinte já aumentará mais. De qualquer forma, a via a seguir é sempre a mesma... amamentar em regime livre, ie, oferecer muitas vezes, trazê-lo perto do peito. Amamentar um bebé é um namoro.

                        A Ciência tem vindo a demonstrar que, havendo a possibilidade de amamentar, o LA é perfeitamente desnecessário, é apenas uma alternativa paralela, uma imitação aproximada do leite materno. Com o LA vais conseguir com mais eficácia controlar que se alimenta, mas é muito mais producente ajudá-lo a mamar ou mais ou melhor.

                        Para ti, será sempre um teste à tua confiança. A amamentação não trás só benefícios ao bebé, a nós também; colocando-nos contrariedades faz como que uma peneira, nela as inseguranças não passam, têm que ser "trituradas" primeiro.

                        Com isto tudo, estive a incentivar... e não a pressionar.

                        Bjinhos e conta as novidades de 4ª.
                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • #27
                          ola!
                          ainda nao esta com o peso do nascimento mas esta quase. Basta ter perdido um bocadinho mais para explicar a diferença. Mesmo que o medico sugira LA por isso tu propor da-lhe uma semana mais com mama intensiva e voltas a pesar depois. Ele esta aumentar logo ha mais que folga para isso. Alias pode mesmo referir o aumento que verificaste nesta ultima semana que demonstra que esta a aumentar bem.

                          A recomendaçaoda enferneira faz sentido nesta fase. Se queremso que amente mais pois damos mais mama. Mama mais vezes e insistir para que esvazie. Podes pressionar a mama quando ele deixa de mamar para sair mais leite e "desperta" o belo adormecido. E nao o despas mas desagasalha. Por exemplo tira o fato e deixa.o so de calça interior...

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #28
                            Novidades do pediatra...

                            Fui lá ontem, mas ele não estava. Como era só para pesar fi-lo com a assistente/recepcionista ou lá o que é. Ela já lá está desde sempre. Enfim, eu vi na balança 3,06 e fiquei toda contente, pois era o peso minímo que eu tinha sussurrado ao Gonçalo que ele tinha de ter. Quando já estava a vesti-lo ela fala em 3,006, mas estava tão convencida que eu achei que tinha visto mal e lá veio a moral por ali abaixo... Disse logo que tinha sido muito pouco, para ir lá hoje que o Dr. ia concerteza mandar dar la e também porque ela o achou muito amarelo. Fiquei na sala porque ele estava a pedir mama e fiquei a matutar. É que estava mesmo com ideia que a balança só tinha 2 casas décimais e depois disse-lhe. Ela disse que mesmo assim não devia ser suficiente, mas que hoje se via com o Dr.

                            Normalmente quando não se tem consulta é suposto estar lá às 14h30 para ele atender antes das consultas, mas eu atrasei-me e cheguei já ele estava a dá-las. Ela disse que não havia problema, que era só para lhe ver a cor, podia ser na sala ao lado. Eu disse que era também para pesar e ela disse logo que não valia a pena, fosse um valor ou outro era pouco. Estava na sala de espera quando ela manda entrar para o dr. uma mulher com um saco da Blédina e depois diz para mim " Já está a ser tratada, vai ver que leva já hoje uma lata ou duas de leite". (A tal mulher era uma representante da blédina) Quando ela diz isto só me apeteceu chorar, pois percebi que ´mesmo do lado do dr já estava estabelecido o la, nem valia a pena... Mal entrei ele disse que tinhamos de começar com o suplemento e que já tinha ali o leite e tudo... Não tive forças para argumentar e ainda tive de agradecer as 4 latas de leite que trouxe... Mas perguntei-lhe e a balança só tem mesmo 2 casas décimais, por isso eu tinha razão, ele está com 3060g.

                            Fiquei mesmo triste, só me apetece chorar, mas graças a vocês estou mais forte, não vou ceder. Ele está a engordar. Na 2ª vamos ao centro de saúde e já há-de ter os 3115g com que nasceu. Não me agrada não fazer o que ele mandou sem lhe dizer, mas vou esperar até 2ª. Se ele continuar a engordar, na 4ª quando voltar ao pediatra digo-lhe que ele não aceitou as tetinas, por ex, e que se ele continua a engordar é porque não precisa.

                            Já não sei em que site é que dizia que Alhandra tem Cantinho da Amamentação, mas não tem! Não sei se foi no mamar ao peito, no sos amamentação, não sei! Mas eu gosto muito da enfermeira que tenho apanhado e vou aconselhar-me com ela também. Principalmente para ter alguém ( espero eu ) do meu lado, pois o meu marido não acha nada bem eu não fazer o que o médico diz, mas eu acho que ele ficou a pensar que o médico tinha autorizado a espera até 2ª... Paciência!

                            Agora vou dar mama

                            Comentar


                            • #29
                              Olha Sandra eu vou dizer-te algo que creio que ja leste aqui muitas vezes: muda de pediatra! Ele deve ter uns bons congressos pagos pelos representantes, ou melhor como se faz agora uns cursos sobre alimentaçao de bebes, com refeiçoes e estadia a borla... Essa displiscencia com se o beb pesa mais ou menso 60g é igual na minha opiniao mostra que irias sair de la com o LA mesmo que o aumento fossa maior. Deve ter de cumprir quota...

                              Mesmo a ser verdade que o aumento fosse baixo (o que eu nao acho) mais que o LA ele devia falar contigo sobre a amamentaçao, a forma como o bebe mama. Ha sempre a soluçao de recurso de extrair o leite e dar como suplemento a um bebe que mama mal. Dar LA nesta fase a uma mae que quer amamentar é criminoso porque é meio caminho para acabar com a amamentaçao. Tu precisas de um bebe com fome que mame muitas vezes para que a tua produçao se adapte ao bebe, nao um bebe saciado com LA que nao peça mama e estimule pouco.

                              Tirar leita nesta fase nao é o melhor para equilibrar a produçao mas para nao teres duvidas eu recomendava mesmo que fizesse isso. Depois dele mamar tira um pouco de leite (ve o que consegues que nem sempre é facil). Se sao 10 mL pois que sejam. E na mamada seguinte depois dele mamar das-lhos com uma seringa sem agulha. Assim tens a certeza que ele come mais e vais aumenta-lo a força. Nao recomendo que se faça isto muito tempo porque la esta desiquilibra a produçao e tambem porque se o sobrealimentamos ele vai bolsar o excesso. Mas resolves o problema agora e evitas o LA.

                              Beijinhos e força

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • #30
                                !!!!!!

                                Esse médico merecia uma queixa formal. Penso que o que ele fez nem é legal.
                                Se mo fizessem a mim, sabendo o que sei hoje, nunca mais lá voltava e tinha sorte se me visse os dentes.
                                Acho que ele merecia um apedrejamento valente.

                                Sei que estás com dificuldades, dúvidas e de coração apertado. Pelos vistos não passa à terceira
                                Eu tenho dois, a primeira praticamente não foi amamentada, o segundo ainda é.

                                Confia em ti. Faz o que a Rute te disse. Esquece os outros, incluindo o marido. Mostra-te irredutível.
                                E sobretudo quando deres de mamar, faz disso a tua prioridade. Não há casa, nem afazeres, só a mama (tirando o tempo que tens que despender com os outros dois).

                                Beijos e muito boa sorte

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X