Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3ª tentativa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
    Esse médico merecia uma queixa formal. Penso que o que ele fez nem é legal.
    Se mo fizessem a mim, sabendo o que sei hoje, nunca mais lá voltava e tinha sorte se me visse os dentes.
    Acho que ele merecia um apedrejamento valente.

    Sei que estás com dificuldades, dúvidas e de coração apertado. Pelos vistos não passa à terceira
    Eu tenho dois, a primeira praticamente não foi amamentada, o segundo ainda é.

    Confia em ti. Faz o que a Rute te disse. Esquece os outros, incluindo o marido. Mostra-te irredutível.
    E sobretudo quando deres de mamar, faz disso a tua prioridade. Não há casa, nem afazeres, só a mama (tirando o tempo que tens que despender com os outros dois).

    Beijos e muito boa sorte
    Tens toda a razão, Dulsa:

    Art. 13.º do Decreto-Lei n.º 217/2008, de 11 de Novembro (sobre fórmulas para lactentes e fórmulas de transição)

    "5 — Os fabricantes e distribuidores de fórmulas para lactentes não podem fornecer ao público em geral, nem às grávidas, mães ou membros das respectivas famílias,
    produtos grátis ou a preço reduzido, amostras ou quaisquer outros brindes de promoção, quer directa quer indirectamente, através do sistema de cuidados de saúde ou dos profissionais de saúde."

    Sandra, sinceramente, se queres manter a amamentação, não me parece saudável manteres o pediatra.

    Sei de uma pessoa cuja neta era seguida por uma pediatra pró-amamentação em Alhandra, se quiseres que pergunte o nome, é só dizeres.

    Felicidades!




    Comentar


    • #32
      Tenho um coisita dizer
      Tou aqui. Liga-me se quiseres e conversamos.

      Quanto ao Pediatra :
      Um pediatra não tem que perceber de amamentação. Devia? claro ! Mas não é obrigatório. Serve para curar doenças e a mais não é obrigado.

      O meu pediatra é um ZERO nesta matéria E já é o segundo filho que amamento...Ele foi o meu pediatra em bebé e a minha mãe também me amamentou Portanto a opinião dele vale zero neste assunto, ao passo que noutros assuntos confio a 100%

      Vá, confia . Liga-me e conversamos. Faço atendimento telefónico diário e portanto não me incomodas.
      E faz a preparação como deve ser. Ias gostar, queres ver? Eu mostro-te um dos sítios onde podes fazer, e é para fazer grávida, para estares preparada. Depende apenas de ti


      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #33
        Olá Sandra,

        És então uma amamentadora clandestina... LOL

        Muda de pediatra! O que ele fez é ilegal, é proibido distribuir leite de formula nos consultórios, muito menos a mães a amamentar. Concordo com a Rute ele deve estar a fazer a quota anual, para poder ir de férias... a um congresso. Acho que não te vai dar margem nenhuma, há-de encontrar sempre argumento para introduzir o LA. E para quê? Para quê dar uma imitação se tens o original no peito! O bebé está a aprender a mamar eficazmente, é tão pequenino ainda, tem que se lhe dar tempo... e a ajuda de uma CAM para ver a pega era importante. Esta é a ajuda que ele precisa. (Já te mando PM com o contacto de uma com quem podes conversar)

        Sobre o peso do bebé: para obter o peso à nascença é mais fiável se se pesar o bebé com 24h porque já perdeu a maioria dos líquidos, lembra-te que ele estava no liquido amniótico, os pulmões, o estômago, etc tinham líquido amniótico. Se tiveres o registo do peso dele com 24h ou com 48h podes fazer os cálculos com esse valor para teres uma idéia mais correcta da evolução do peso. Não me admiraria se já tivesse ultrapassado o peso à nascença com esta nova base.


        "Quando confiamos mais nos fabricantes de leite em pó para bebé do que na nossa capacidade de alimentar os nossos bebés, perdemos uma oportunidade de reclamar um aspecto do nosso poder como mulheres. Pensar que o leite em pó para bebé é tão bom como o leite materno é acreditar que trinta anos de tecnologia são superiores a 3 milhões de anos de evolução da natureza. Inúmeras mulheres recuperaram a confiança nos seus corpos por amamentarem os filhos, mesmo que a princípio não estivessem seguras de o conseguir." Assim disse a dra. Christiane Northrup, uma grande médica que eu gosto de ler... porque penso como ela.

        Sandra, não é à toa que tu tens tanta vontade de amamentar, está-te na massa do sangue, és filha e neta de mães que amamentaram, segue a tua natureza.

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #34
          Rute, estava mesmo a pensar fazer isso, já pedi uma bomba emprestada. Espero tê-la amanhã à noite. A minha mãe também me aconselhou a experimentar. Gostava que o meu marido me apoiasse, mas pronto... Percebo que ele não esteja dentro do assunto e o que o médico diz é que conta...

          Dulsa, esse é mesmo um dos problemas: o desligar de tudo o resto. Faz-me muita confusão estar em casa todo o dia e não ter as coisas organizadas, mas também sei que tenho de ultrapassar isso para poder descontrair a 100%, pelo menos até à hora do resto do pessoal chegar... E não durmo nada durante o dia, já estou a ficar de rastos! Levanto-me ás 8h para despachar os mais velhos e já não me deito...

          Em relação ao pediatra me ter dado o leite... não fazia ideia que era ilegal! Mas também já recebi amostras do clube da nestlé e de outra marca qualquer! Ele já me tem dado outras coisas que recebe, quando foi do mais velho até vacinas da menigite me deu!

          Mãeaos30, agradecia muito esse contacto, não tenho nenhuma outra referência! Mas é como a Jo diz, nos outros assuntos tenho plena confiança nele, mas em relação a este assunto preciso muito do apoio de outro pediatra...

          Jo, as minhas colunas não estão a querer funcionar! Estive a ver, mas não consegui ouvir. Revi-me nas lágrimas da Tânia, não sei o que se passou, só dizia em rodapé que queria muito dar de mamar e que a tinha traumatizado muito... A mim custa-me muito que não tenha tentado com os outros o que estou a tentar com este... Sinto que lhes falhei, principalmente com o do meio, que mal mamou...

          Obrigado a todas, vou trazendo novidades...

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
            Olá Sandra,

            És então uma amamentadora clandestina... LOL

            Muda de pediatra! O que ele fez é ilegal, é proibido distribuir leite de formula nos consultórios, muito menos a mães a amamentar. Concordo com a Rute ele deve estar a fazer a quota anual, para poder ir de férias... a um congresso. Acho que não te vai dar margem nenhuma, há-de encontrar sempre argumento para introduzir o LA. E para quê? Para quê dar uma imitação se tens o original no peito! O bebé está a aprender a mamar eficazmente, é tão pequenino ainda, tem que se lhe dar tempo... e a ajuda de uma CAM para ver a pega era importante. Esta é a ajuda que ele precisa. (Já te mando PM com o contacto de uma com quem podes conversar)

            Sobre o peso do bebé: para obter o peso à nascença é mais fiável se se pesar o bebé com 24h porque já perdeu a maioria dos líquidos, lembra-te que ele estava no liquido amniótico, os pulmões, o estômago, etc tinham líquido amniótico. Se tiveres o registo do peso dele com 24h ou com 48h podes fazer os cálculos com esse valor para teres uma idéia mais correcta da evolução do peso. Não me admiraria se já tivesse ultrapassado o peso à nascença com esta nova base.


            "Quando confiamos mais nos fabricantes de leite em pó para bebé do que na nossa capacidade de alimentar os nossos bebés, perdemos uma oportunidade de reclamar um aspecto do nosso poder como mulheres. Pensar que o leite em pó para bebé é tão bom como o leite materno é acreditar que trinta anos de tecnologia são superiores a 3 milhões de anos de evolução da natureza. Inúmeras mulheres recuperaram a confiança nos seus corpos por amamentarem os filhos, mesmo que a princípio não estivessem seguras de o conseguir." Assim disse a dra. Christiane Northrup, uma grande médica que eu gosto de ler... porque penso como ela.

            Sandra, não é à toa que tu tens tanta vontade de amamentar, está-te na massa do sangue, és filha e neta de mães que amamentaram, segue a tua natureza.

            Olá
            Essa perspectiva em relação ao peso tem lógica... Ele nasceu no dia 12 às 19h31 e no dia 14 de manhã foi pesado novamente e tinha 2925g, considerando esse peso está mais do que recuperado!

            Eu também acho que o médico não ia descansar enquanto não o pusesse a la, na 1ª consulta nem perguntou se ele mamava, a pergunta foi " qual é o leite que ele está a fazer?". A mim pareceu-me mesmo que ele nem estava a considerar o lm, não sei se estou a exagerar, mas foi o que senti. A minha mãe amamentou-nos aos 4 com o apoio dele, mas também nós aumentávamos sempre muito, por isso ele não tinha por onde pegar. Já a recepcionista esteve a contar que o filho, que tem hoje 20 anos, nasceu com 57cm ( nunca tinha ouvido tal coisa) e 4kg e pouco, por isso era magrito e ele mandou começar logo a dar la, porque "ele era muito calmeirão". Mas nem deu oportunidade à mama!

            Não vou desistir, principalemte porque eu o sinto bem. Nem sempre aguenta 3h sem comer, é verdade, e depois? Durante a noite acorda de 2 em 2h ou 3 em 3h. Mas faz chichi e cócó muito bem, não tem cólicas e é calminho... De noite faz fita para a mama, mas acho que é por ter muito sono e muita fome e custa-lhe não ser logo saciado...

            Beijinhos e obrigado pela força.

            Comentar


            • #36
              Olá Sandra!

              deixa-me dizer-te o seguinte e por experiência própria. Quando gostamos de um médico, em vários aspectos, mas num em particular não concordamos com ele, mais tarde ou mais cedo teremos que o confrontar e dizer aquilo que queremos fazer. nessa altura, é duro porque eles não abrem mão facilmente. Com isto quero dizer-te que se continuares nesse médico terás que por os pontos nos is, e como ele te está a dificultar a vida tão cedo (afinal o bebé tem 1 mês), podes crer que não vai demorar a tu teres que te chatear.
              Por isso é que muitas dizem , muda de pediatra, pois resolve-se o problema. não terias que entrar em confronto.
              Mas querendo manter o pediatra terás que te informar devidamente sobre a amamentação, estar segura de ti, para quando chegar a hora mostrares o que sabes, o que queres fazer e como queres fazer.
              Não te esqueças que a mãe és tu e não ele.
              E tu queres amamentar logo a atitude dele , na minha opinião, é deplorável, e como vês ilegal.
              Não te esqueças de por o bebé muitas vezes à mama, para que posso mamar tudo a que tem direito. Esquece o relógio.

              Bjs

              Comentar


              • #37
                E só um aparte. Uma coisa é marca dar amostra, a marca dá o que quer, um particular ou familiar dá o que quer.
                No entanto um profissional de saúde deve promover o aleitamento materno, logo é proibido de dar amostras ou o que seja.
                Desculpa ser chata nisto, mas a atitude dele esteve tão longe do ideal.....

                Comentar


                • #38
                  Sandra, eu tive a minha filha internada e fui a várias consultas (pediatria no hospital, cardiologia no hospital pediátrico, internamento no pediátrico, etc). Nota-se que fazem mais vezes a pergunta "Qual a marca do leite que toma?" em vez de "ainda mama?". Ou se perguntam "Que leite toma?" e respondemos "Do meu" ficam muito admirados porque vê-se que estavam à espera de ouvir uma marca. Sê forte. Eu tive resistências em particular de um enfermeiro na pediatra e basicamente ignoro-o. As dúvidas que tenho sobre alimentação são perguntadas directamente à médica. Mesmo o médico de família já nem pergunta nada. Já disse que posso dar leite de vaca e pronto. O assunto não é com ele. Afinal, também não lhes vamos perguntar que marca de papa damos, ou se damos arroz carolino ou arroz agulha, pois não? O médico tem uma palavra a dizer SE for preciso LA e precisarmos que ele nos aconselhe entre as diversas marcas. Entre LA e LM não tem palpites a dar.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                    Não vou desistir, principalemte porque eu o sinto bem.
                    Percebes porque é que a alimentação é um assunto nosso, das mães? É que nós, muito antes da balança, muito antes do pediatra observar, sabemos logo se alguma coisa não está bem. Temos umas antenas especiais...

                    As 3 horas são um intervalo grande... o estômago deles é pequeno, o metabolismo deles pode ser rápido e o leite materno é facilmente digerido (as enzimas digestivas vão incluidas no LM porque o bebé ainda não as liberta eficazmente... LA nenhum consegue esta proeza); se ele tiver fome muito antes das 3 horas é perfeitamente natural. E a verdade é que nós, adultos, que temos um estômago muito maior, sistema digestivo totalmente amadurecido e operacional, não estamos 3 horas sem comer... vai uma maçãzinha, uma bolachinha...

                    Quando ele tiver um surto de crescimento é provável que queira mamar com maior frequência... está a crescer rápido! (e se ficar chorão no peito também pode acontecer) Os surtos de crescimento costumam ser uma fase de alguma insegurança nas mães porque tudo parece indicar que o bebé tem fome, que o leite não chega, enfim... só desafios.

                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • #40
                      ola!

                      Sandra eu diria que nesta fase ate deviam ser menos de 3 horas de intervalo
                      o meu tambem fazia as 3 hora smuitas vezes como tempo do teu e ate mais de noite, mas era gorducho e eu facilitava, mas o esperado num bebe com menos de 1 mes ate é que mame muitas e muitas vezes. Porque ainda é maçarico e demora, extrai mal o leite, adormece... Como o queres por a "dieta de engorda" ate pode oferecer antes (durante o dia entenda-se que de noite se podes descansa).
                      Tem um conversa como marido nao sobre amamentar mas sobre o teu cansaço. Nesta fase as hormonas sao implacavei e deixam-nos muito em baixo, ainda te estas a reabituar ao dormir por niquinhos, enfim é uma fase dura. Por isso fala com ele a ver se te pode dar uma mao um bocadinho maior com os mais velhos ou com a casa. um esquema para tentar que as coisas nao se desarrumem tanto ou ate procurar ajuda fora. eu sei que estando em casa puxa a fazermos tudo mas estas primeiras semanas nao se consegue.

                      E nada de te sentires culpada em relaçao aos outros. Fizeste na altura o que achaste que era melhor. isso agora sao as hormonas de recem mama a falar!

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #41
                        Olá, Sandra,

                        Afinal não é uma pediatra em Alhandra, é um pediatra em Vila Franca de Xira: Dr. Paulo Roque do Vale, telf. 263 288 367.

                        Nem de propósito, é o género de pediatra que sugere logo reduzir os intervalos das mamadas se os bebés não estiverem a crescer como deviam (e com isto não quero dizer que o teu bebé não está a crescer como devia!).

                        Felicidades!




                        Comentar


                        • #42
                          Ah e esqueci-me de dizer que o meu filho mais novo nos dois primeiros meses não fazia intervalos de mais de 2h durante o dia. Claro que cada bebé cresce ao seu ritmo, mas tenho a certeza que isso deve ter influenciado as 1300g que ele engordou e os 5cm que aumentou no primeiro mês :-)




                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                            Percebes porque é que a alimentação é um assunto nosso, das mães? É que nós, muito antes da balança, muito antes do pediatra observar, sabemos logo se alguma coisa não está bem. Temos umas antenas especiais...

                            As 3 horas são um intervalo grande... o estômago deles é pequeno, o metabolismo deles pode ser rápido e o leite materno é facilmente digerido (as enzimas digestivas vão incluidas no LM porque o bebé ainda não as liberta eficazmente... LA nenhum consegue esta proeza); se ele tiver fome muito antes das 3 horas é perfeitamente natural. E a verdade é que nós, adultos, que temos um estômago muito maior, sistema digestivo totalmente amadurecido e operacional, não estamos 3 horas sem comer... vai uma maçãzinha, uma bolachinha...

                            Quando ele tiver um surto de crescimento é provável que queira mamar com maior frequência... está a crescer rápido! (e se ficar chorão no peito também pode acontecer) Os surtos de crescimento costumam ser uma fase de alguma insegurança nas mães porque tudo parece indicar que o bebé tem fome, que o leite não chega, enfim... só desafios.

                            Nem de propósito, ontem à noite esteve constantemente a mamar... Já tinha os peitos tão moles, não sei como é que ainda havia leite! E começei a ficar aflita que não desse tempo para produzir mais em quantidade suficiente! Eu acho que não tenho falta de leite, mas à velocidade que ele estava a mamar... Comprei o Promil, pelo sim pelo não... Mal não há-de fazer.

                            Também me parece que as 3h são um mito a abater, tal como era o leite fraco. Para muita gente se o bebé não aguenta 3h é porque não se está a alimentar bem. Eu acho que se ele aguentar muito bem, se não come mais cedo, tal como nós fazemos se o almoço não nos deixar satisfeitos. Eu admito que olho muito para as horas, quanto tempo passou e quando está a mamar quanto tempo dura, mas agora ainda estamos em adaptação e a insegurança também me obriga a um controlo maior...

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                              ola!

                              Sandra eu diria que nesta fase ate deviam ser menos de 3 horas de intervalo
                              o meu tambem fazia as 3 hora smuitas vezes como tempo do teu e ate mais de noite, mas era gorducho e eu facilitava, mas o esperado num bebe com menos de 1 mes ate é que mame muitas e muitas vezes. Porque ainda é maçarico e demora, extrai mal o leite, adormece... Como o queres por a "dieta de engorda" ate pode oferecer antes (durante o dia entenda-se que de noite se podes descansa).
                              Tem um conversa como marido nao sobre amamentar mas sobre o teu cansaço. Nesta fase as hormonas sao implacavei e deixam-nos muito em baixo, ainda te estas a reabituar ao dormir por niquinhos, enfim é uma fase dura. Por isso fala com ele a ver se te pode dar uma mao um bocadinho maior com os mais velhos ou com a casa. um esquema para tentar que as coisas nao se desarrumem tanto ou ate procurar ajuda fora. eu sei que estando em casa puxa a fazermos tudo mas estas primeiras semanas nao se consegue.

                              E nada de te sentires culpada em relaçao aos outros. Fizeste na altura o que achaste que era melhor. isso agora sao as hormonas de recem mama a falar!

                              Beijinhos
                              Rute
                              Em relação ao meu marido, fui eu que optei por me levantar e tratar dos mais velhos durante a semana. Ele teve um problema de saúde à 1 ano e meio e as poucas alterações que ainda se notam são a ansiedade e o stress. Por isso tento sempre controlar as coisas de maneira a que ele não se enerve e todas sabemos o quão stressante é despachar os pirralhos de manhã... Ao fim-de-semana já fico na cama mais um bocadinho e ele trata de lhes dar o pequeno-almoço e tenta que não façam barulho. Ajudar nas restantes tarefas é que já mais complicado, mas eu também já estou tão cansada que começo a não me ralar muito com o pó acumulado!

                              Ai as hormonas... O meu marido diz que eu ando muito sensível, que não me pode dizer nada, e é capaz de ter razão...

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                                Olá, Sandra,

                                Afinal não é uma pediatra em Alhandra, é um pediatra em Vila Franca de Xira: Dr. Paulo Roque do Vale, telf. 263 288 367.

                                Nem de propósito, é o género de pediatra que sugere logo reduzir os intervalos das mamadas se os bebés não estiverem a crescer como deviam (e com isto não quero dizer que o teu bebé não está a crescer como devia!).

                                Felicidades!
                                Eu conheço esse nome, acho que ele também dá consultas aqui numa clínica! Obrigado pelo contacto!

                                Na 4ª quando voltar ao pediatra vou dizer-lhe que não lhe dei o suplemento e porquê. Se ele aceitar muito bem, se começar com coisas marco consulta nesse.

                                Eu não acho que ele faça por mal. Até disse para dar mama antes do suplemento ( mas só 10 m em cada e a quantidade de suplemento que mandou dar é igual a se não tivesse mama), eu acho é que para ele o suplemento é que engorda. Nos últimos anos a atitude dos médicos e enfermeiros tem mudado muito, notei isso no hospital. Quando tive o 1º ninguém me ajudou uma única vez. Já um bocado depois de ele nascer agarraram-me na mama e puseram-no lá e mais nada. Depois na enfermaria eu achava que ele não mamava e que tinha fome e ia pedir-lhes biberão e nunca mo negaram, só diziam para dar mama 1º. Nunca perguntaram porque é que queria o biberão! No 2º já foi totalmente diferente, enquanto lá estive ajudaram muito e nunca lhe dei biberão. O pediatra já tem 60 e tal anos e já está afastado dos hospitais, acho que lhe faltam umas acções de sensibilização para este tema! Vamos ver como corre na 4ª...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X