Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3ª tentativa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 3ª tentativa...

    Olá,

    Estou grávida de 34 semanas do meu 3º rapaz. A minha mãe e a minha avó falavam muito da importância da amamentação e eu, claro, decidi logo que era esse o caminho a seguir. O Miguel, o 1º, nasceu às 40sem+3 dias com 3750g e 52cm. Passava o dia agarrado à mama. Na altura morava ao pé da minha sogra e ela, que não teve leite para nenhum dos 6 filhos, dizia constantemente que ele tinha era fome, que "aquilo" não dáva nada... Imaginam não é, mãe de 1ª viagem com 21 anos... Na consulta dos 15 dias ele não tinha recuperado o peso e embora não tivesse emagrecido, suplemento com ele. Confesso que na altura me senti mais descansada com o suplemento, pois fazia-me muita confusão nunca saber se ele teria comido o suficiente e essa questão com o biberon é mais fácil, pois consegue-se "visualizar". Mas continuei a dar peito primeiro, até aos 4 meses e meio, que foi quando ele desistiu.

    Na segunda gravidez, 5 anos e meio depois, disse que não ia ceder tão facilmente. O Diogo nasceu de 37sem+6 dias, com 3040g e 49 cm. Era muito dorminhoco, estava constantemente a adormecer na mama, tinha de estar sempre a estimulá-lo. Mas eu tive muito leite, estava muito optimista, e pensava que talvez ele fosse daqueles para quem 5 m chega... Por isso quando chegámos à consulta e ele tinha continuado a perder peso, fui completamente abaixo... O pediatra ( que já foi o meu e dos meus irmãos ) mandou logo dar suplemento e nem na hipótese ( que me tinha ocorrido quando receava que aquilo acontecesse, mas que depois não consegui ter a cabeça fria o suficiente para me lembrar dela ) de tirar o meu leite para lhe dar pelo biberon falou. Chorei imenso, cada vez que lhe dáva o biberon chorava, chorava... E estive 3 ou 4 dias sem conseguir pô-lo ao peito, sentia-me tão magoada a ver que pelo biberon ele mamava bem... Quando me passou a "parvoíce" ele já não quis a mama... E fiquei muito revoltada comigo por não ter experimentado o meu leite no biberon, pois o problema podia ser mesmo ele cansar-se depressa com a mama.

    Dizia que se fosse ao 3º a 1ª coisa que comprava era uma balança para o pesar todos os dias, mas desisti quando vi o preço de uma balança para bébés!! Mas queria perguntar-vos o que devo fazer se me acontecer o mesmo, ou seja, o bébé continuar a perder peso aos 15 dias. Como agora tenho uma farmácia mesmo aqui em frente, tenciono ir pesá-lo de 2 em 2 dias, para ter tempo de mudar de estratégia se não estiver a correr bem... Mas se ao fim de 15 dias ele estiver a perder peso desisto??

    Ainda bem que estão aqui, vão de certeza ser um grande apoio...

  • #2
    Comprar uma balança ou pesares muitas vezes é o pior que fazes. Eu só tive uma que também foi à 1ª consulta com 1 semana e estava ainda abaixo do peso de nascença. O pediatra mandou dar suplemento. Eu dei uma meia dúzia de vezes depois de dar mama e a rapariga engordou tanto que ultrapassou logo o peso de nascença. Falei com o pediatra que me disse para continuar com o suplemento, pois a minha mama não chegava. Posso dizer que lhe tirei o suplemento, mudei de pediatra (que me disse que por ela tinha esperado para ver se ela recuperava o peso depois dos 15 dias e aí se veria!) e continuei só com mama. Dei mama em exclusivo até aos 6 meses e pouco com uma rapariga sempre acima do percentil 75 e que com quase 26 meses ainda mama. Como vês, consegue-se dar mama e esta ser suficiente!
    Coisa práticas:
    o pediatra é a favor da amamentação? Se não for, vai sempre dizer para dares suplemento.
    Não vás ao peso com tanta frequência, só serve para ficares mais em stress, eu pelo menos ficava.
    Os bebés são por vezes mal pesados à nascença e acabam por registar mais peso do que eles efectivamente têm.
    Nem todos recuperam o peso logo aos 15 dias, uns demoram um pouco mais, o que interessa é eles irem aumentando.
    E sim, se te disserem para suplementar, é preferível ser com o teu leite.

    Mais coisa, é só dizeres que andamos por aqui!

    Boa sorte,
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

    Comentar


    • #3
      Olá Sandra,

      Pela parte que me toca, só não te vou apoiar no que eu não puder.

      Esquece a balança, não há objecto mais corrosivo para a confiança das mães do que a balança. Os bebés pesam-se nas consultas de rotina, e por falar nisso, era importante que tentasses arranjar um pediatra que apoie a amamentação, ou então, que peças o apoio domiciliar de uma Conselheira em Aleitamento Materno para que te ajude a superar contrariedades, caso surjam.

      Amamentar é simples. Oferece-se o peito ao bebé muitas vezes, até começarmos a perceber os sinais que ele dá de que quer mamar. O bebé tomará todo o leite que necessita se for amamentado a pedido, sem horários.

      O mais importante para que tenhas sucesso é que acredites na tua capacidade de amamentar, que acredites que o teu leite é o alimento mais completo para dares ao teu filho. E acredita também que todas as contrariedades têm uma solução, por vezes bastante simples, basta pedir ajuda a quem saiba de amamentação.

      Informa-te no teu Centro de Saúde se tem "cantinho da amamentação" e vai falar com a enfermeira sobre a tua experiência passada e sobre as tuas expectativas para este bebé. É importante que tenhas em teu redor pessoas que apoiem a amamentação.

      Podes também fazer alguma leitura sobre amamentação, existe um manual prático de aleitamento materno do pediatra Carlos Gonzalez que seria interessante leres pois ir-te-ia ajudar a consolidar a confiança em amamentar - não há como saber a lição toda. E dá ao teu marido a ler, o apoio do pai é muito importante.

      Podes também comprar fita isoladora para pôr na boca da sogra quando o bebé chorar, dado que o palpite da senhora é já sabido... e infundado.

      E sempre que quiseres esclarecer dúvidas, pedir apoio moral, contar como está a correr, desabafar... estamos por aqui.

      Olha que à 3ª é de vez...


      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
        Olá,

        Estou grávida de 34 semanas do meu 3º rapaz. A minha mãe e a minha avó falavam muito da importância da amamentação e eu, claro, decidi logo que era esse o caminho a seguir. O Miguel, o 1º, nasceu às 40sem+3 dias com 3750g e 52cm. Passava o dia agarrado à mama. Na altura morava ao pé da minha sogra e ela, que não teve leite para nenhum dos 6 filhos, dizia constantemente que ele tinha era fome, que "aquilo" não dáva nada... Imaginam não é, mãe de 1ª viagem com 21 anos... Na consulta dos 15 dias ele não tinha recuperado o peso e embora não tivesse emagrecido, suplemento com ele. Confesso que na altura me senti mais descansada com o suplemento, pois fazia-me muita confusão nunca saber se ele teria comido o suficiente e essa questão com o biberon é mais fácil, pois consegue-se "visualizar". Mas continuei a dar peito primeiro, até aos 4 meses e meio, que foi quando ele desistiu.

        Na segunda gravidez, 5 anos e meio depois, disse que não ia ceder tão facilmente. O Diogo nasceu de 37sem+6 dias, com 3040g e 49 cm. Era muito dorminhoco, estava constantemente a adormecer na mama, tinha de estar sempre a estimulá-lo. Mas eu tive muito leite, estava muito optimista, e pensava que talvez ele fosse daqueles para quem 5 m chega... Por isso quando chegámos à consulta e ele tinha continuado a perder peso, fui completamente abaixo... O pediatra ( que já foi o meu e dos meus irmãos ) mandou logo dar suplemento e nem na hipótese ( que me tinha ocorrido quando receava que aquilo acontecesse, mas que depois não consegui ter a cabeça fria o suficiente para me lembrar dela ) de tirar o meu leite para lhe dar pelo biberon falou. Chorei imenso, cada vez que lhe dáva o biberon chorava, chorava... E estive 3 ou 4 dias sem conseguir pô-lo ao peito, sentia-me tão magoada a ver que pelo biberon ele mamava bem... Quando me passou a "parvoíce" ele já não quis a mama... E fiquei muito revoltada comigo por não ter experimentado o meu leite no biberon, pois o problema podia ser mesmo ele cansar-se depressa com a mama.

        Dizia que se fosse ao 3º a 1ª coisa que comprava era uma balança para o pesar todos os dias, mas desisti quando vi o preço de uma balança para bébés!! Mas queria perguntar-vos o que devo fazer se me acontecer o mesmo, ou seja, o bébé continuar a perder peso aos 15 dias. Como agora tenho uma farmácia mesmo aqui em frente, tenciono ir pesá-lo de 2 em 2 dias, para ter tempo de mudar de estratégia se não estiver a correr bem... Mas se ao fim de 15 dias ele estiver a perder peso desisto??

        Ainda bem que estão aqui, vão de certeza ser um grande apoio...
        Olá!

        Olha, eu se fosse a ti (sabendo o que sei hoje) não me metia nisso da balança. É só para te stressares mais. E assim é que não resulta mesmo. Mesmo que estejas mentalizada para o pior, há sempre uma esperança e se não corresponde podes ir abaixo mais facilmente.
        O normal mesmo é eles perderem peso. E infelizmente, há quem faça um grande alarido disso.
        Digo-te a minha experiência: com 6 dias foi pesado no centro de saúde. Pesava menos do que quando nasceu, a enfermeira achou logo (apesar de eu dizer que tinha visto a pega e de ela própria ver, e perceber que ele estava a mamar) que lhe devia dar suplemento. Saí do centro de saúde completamente triste e a chorar com o nome do leite que comprei na farmácia antes de chegar a casa.
        Mas antes de lhe dar, lembrei-me que me tinham dado o número de telefone do espaço amamentação da Maternidade Alfredo da Costa.
        Liguei para lá e disseram-me para não dar suplemento. Que não fazia sentido. Se precisava aumentar o peso para dar mais vezes o meu leite.Então fiquei de dar mais vezes mama: de 2 em 2 horas de dia e 2:30h em 2:30h à noite e para ir lá na 2ª feira (era 6ª). Desliguei o telefone muito mais contente e confiante. Mas passei o fim-de-semana preocupada. Resultado: ganhou 200 gramas no fim-de-semana

        O melhor mesmo é ires com a informação toda e não stressares com o peso.
        Ah, e guarda este número: 21 3184030.
        É do espaço amamentação da MAC e é para todas as mães que estejam a amamentar. Elas são muito boas e dão-te muita confiança.
        Vais ver que vai correr tudo bem!

        Comentar


        • #5
          Ola!

          Pois a balança... Olha eu aconselho a que a uses uma vez: no dia da alta! Muitos bebes perdem muito peso nos primeiros dias e depois aos 15 ainda nao recuperaram, nao porque se estejam a alimentar mal, mas porque teem muito para recuprara. Assim esse é o teu peso de referencia para saber quanto aumentou, nao o peso da nascença. O standard é esperar que recuperem em 15 dias mas se tu sabes que nesses 15 dias, mesmo nao tendo ainda recuperado tudo, aumentou 300 gramas nao ficas tranquila?

          O meu primeiro filho foi prematuro de 35 semanas e nasceu com 2200g (percentil 20). Teve alta com 15 dias e 2280 e com 1 mes pesava 2460. Ou seja no primero mes so aumentou 200g, apesar de o terem enchido de suplemento no hospital. Em casa eu so dei mama. Quantos pediatras nao me teriam imposto o suplemento... Pois o do meu filho nao. Pesava-o todas as semanas porque tinha sido prematuro e tinha peso baixo, mas sempre dizendo que dar a mama era o melhor que se podia fazer e para dar e dar a pedido.

          Eu nao tenho essa aversao a balança e nao me chocao que dizes de verificar para ter tempo de emendar a mao. Mas nao todos os dias! Na alta e aos 15 dias ja te vai dar informaçao que chegue. Pronto va la se stresssas por nao saber pesa com uma semana para veres se continua a perder ou ja sobe. Eles nao engordam mais por tomar LA. Engordam mais mamando mais, se é preciso oferece-se a cada meia hora

          Confia em ti e arranja desde ja quem te apoie. Se calhar fazeres um curso sobre amamentaçao e contratares uma conselheira nao era pior porque assim tinhas alguem que te poderia ir ver a casa depois do parto, corrigir alguma coisa que seja preciso e dar-te a confiança que esta tudo sobre rodas.

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Olá,

            muda de pediatra! Eu sei que foi o teu e o dos teus irmãos, mas acho que te "enfiou" suplemento demasiado cedo e desnecessariamente. Como já te disseram é normal perderem peso nos 1º 10/15 dias. Não compres balança nenhuma. E dá muita maminha! No inicio são um pouco lentos a mamar, mas depois ganham prática
            E aparece por aqui quando tiveres duvidas ou te sentires vacilar...

            Bjs

            E á 3º é de vez






            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

            Comentar


            • #7
              Ora bem... Eu fui amamentada 15 dias e depois passei a LA. Hoje penso que a minha mãe não teve mesmo leite por problemas de tiróide, que foi o que aconteceu com uma amiga minha.
              Dito isto, com a ajuda imensa das meninas aqui do PB a minha filha anda pendurada na mama há 19 meses!!! Nunca bebeu LA e o leite de vaca que bebe é na papa, ocasionalmente, para eu ter opções para quando não estou.
              Informa-te ao máximo. Eu tinha a lição tão estudada que não digo que não desesperei mas sempre que tinha dúvidas vinha desabafar aqui ou ligava a uma CAM e consegui dar a volta. Mais ainda, sempre que me moiam o juízo com as palermices do antigamente eu tinha resposta pronta.
              Com tudo isto, fui tia há pouco mais de 1 mês. Fiz tudo ao meu alcance para ajudar a minha cunhada e o filhote. Fui todos os dias à maternidade, Às vezes duas vezes por dia (ela esteve lá 1 semana), liguei às CAM, vim aqui tirar dúvidas, corrigi pega, ensinei, contrariei enfermeiras, enviei vídeos com posições de amamentação, mandei um berro quando quiseram dar a chupeta com 3 dias, fiz cara feia a quem insinuava sequer que o leite era fraco... O meu sobrinho perdeu mais de 10% do peso e tomou suplemento 2 vezes no hospital. Ele mamava com muita vontade mas pegava muito mal. A minha cunhada chorou muito com uns comentários parvos de uma pediatra. Eu não achei muita piada ao suplemento e insisti tanto na livre demanda que nunca mais tomou por necessidade (deram-lhe uma vez numa noite de desespero mas o pediatra disse que foi asneira e nunca mais deram). Conclusão: agora o puto engorda cerca de 38 g por dia!!! Só com mama!
              Não caias nas mesmas asneiras que ela: informa-te, não tenhas chupetas em casa no 1º mês e nunca tenhas LA em casa porque na 1ª dúvida vais cair nesse erro.
              Mais ainda, ela andava a pesar o garoto todas as semanas, o que achei um exagero. Eu só pesava e peso a minha quando vai Às consultas e ela até é uma criança com um percentil de peso baixíssimo desde que deixou a mama.
              Boa sorte!
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Esqueci-me de dizer que a atitude de enfermeiras e médicos comigo foi completamente diferente do que com ela. Apesar de também ser mãe de 1ª viagem, como viam que eu sabia pelo menos a teoria, foram incansáveis a ajudar-me por verem a minha vontade. Ela estava tão atarantada que não a ajudaram por aí além.
                Há dias o meu marido disse-me que nunca duvidou que a nossa filha mamasse até tão tarde, pela força de vontade que me via. Fiquei toda babada
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Olá!

                  Obrigado pelas vossas respostas, estou muito mais animada!! Vai ser muito importante ter o vosso apoio...

                  O pediatra dos meus filhos é muito importante para mim, confio muito nele, mas também acho que exagerou na facilidade com que os passou a LA. Quer dizer, no 1º não foi ele, porque o meu filho nasceu a 26 de Julho e depois em Agosto ele estava de férias, então as 2 1ªs consultas foram com outra médica lá do consultório. Apesar do La, ele mandou sempre ir dando mama também, mas para mim não lhe dá a importância que devia...

                  Mas digam-me, se aos 15 dias o bébé ainda estiver a perder peso, posso esperar mais uma semana? Vou então pesá-lo semanalmente, e se ele for preguiçoso como o segundo e aos 15 dias ainda estiver a perder queria experimentar dar do meu leite no biberon.

                  Espero bem que à 3ª seja mesmo de vez... A minha mãe amamentou os 4 filhos, até o mais novo que nasceu com 1500 kg. E a minha avó ( que teve a minha mãe aos 40 anos, foi a 4ª ) contava muita vez que a minha mãe foi um custo para largar a mama, já aparecia ao pé dela com o banco para ela se sentar a dar-lhe mama! Para além dos benefícios a nível de saúde, acho que há uma ligação tão grande entre mãe e filho quando se amamenta... Vamos ver como corre desta vez!

                  Obrigado pelas vossas palavras, vai ser muito importante para mim saber que posso vir aqui em busca de apoio...

                  Bjs
                  Sandra

                  Comentar


                  • #10
                    Mais uma com quem podes contar!

                    regras simples, importantes e resumidas:
                    - Não compres balança alguma. Esquece o peso quase diário.
                    - Muda de pediatra para algum que apoie a amamentação e claro, seja experiente.
                    - Apoio a fita cola na sogra para evitar más influências
                    - Não penses como as coisas vão correr. Tudo será melhor, vais ver, e com a tua persistência, vais conseguir.
                    - Amamentar tem apenas duas ou três regras básicas: verificar se o bebé faz boa pega e assim ingere o leite de verdade. Oferecer tantas vezes quantas necessárias, sem horários, apenas em livre demanda, nem que tenha passado apenas meia hora. Esvaziar bem a primeira mama e dó depois oferecer a segunda, para beber mais do que a "aguinha" inicial. Em caso de dúvida do choro... maminha!
                    - Tu, mantém a calma e serenidade. Pede ajuda a alguém que te apoie e dê confiança, se necessário. Nada de expectativas se o bebé está bem alimentado. Estará, certamente, se ele mandar nos horários.
                    - Em caso de dúvida procura um cantinho da amamentação perto de ti ou contacta-nos, pois alguém saberá quem está mais próximo da tua área de residência para te ajudar pessoalmente.
                    - Não caias em tentações de ouvir gente desmotivadora. Já sabes por experiência que há palpites de todos os lados. Ouve apenas os incentivadores.
                    - Lembra-te de dois lemas: "para cada problema da amamentação há sempre uma solução!" e "os problemas da amamentação resolvem-se amamentando".

                    Agora o meu caso: sim, a minha pipoca custou imenso a recuperar o peso de nascença. Perdeu mais de 10% no hospital, ficámos lá de castigo para a engorda, tudo porque ela só dormia, não queria mamar, nem com as enfermeiras a fazerem-lhe as maiores barbaridades para a acordar. Em casa a recuperação foi super lenta, chegava a engordar numa semana o peso que deveria ser de um dia. Depois teve alguns problemazitos de saúde.
                    Em resumo, sabes como resolvi tudo? Nunca desisti de amamentar e procurei sempre ajuda presencial e aqui no forum encontrei as excelentes conselheiras de amamentação BABS e APPM. (há outras).
                    Na altura não havia tantas apoiantes da amamentação e tão bem informadas por aqui como há hoje. Aparece por cá.

                    Ah! e a piolha está prestes a fazer 22 meses e ainda mama!

                    BJ e uma boa continuação de gravidez

                    editei porque vi que em caso de dúvida optas pelo biberão. Não te metas nisso. Tetinas e chupetas cconfundem um bebé. Passa por aqui se algo correr mal (que não correrá) e dar-te-emos algumas dicas.
                    Ultima edição por SuMa; 20-12-2010, 23:23.

                    Comentar


                    • #11
                      Sandra se for preciso complementar a alimentaçao fazes muito bem em pensar faze-lo com o teu leite, mas ha alternativas ao biberao. A um RN podes dar leite usando um copinho, uma seringa ou ate mesmo com colher. Esquece as tetinas, sejam de biberao ou chupeta porque tendem a interferir com a pega.

                      Ja leste alguma coisa do pediatra Carlos Gonzalez? Eu recomendava-te o "Regalo para toda la vida" Vai esclarecer as tuas duvidas e dar-te confiança! E claro esta nos estamos ca para ajudar.

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        Oi,
                        vinha cá dar umas sugestões, mas já vi que estás super bem aconselhada!
                        Só para reforçar a questão do peso, nenhum bebé continua a perder peso aos 15 dias (a não ser que tenha mesmo algum problema grave, é claro.) Pode acontecer é ele ser mal pesado à nascença ou perder muito peso logo ali no início, mas depois engorda sempre. Fixa é o peso de saída da maternidade e depois vai ao peso semanalmente e compara com esse. Vai ver que ele vai engordar, pode ser menos na primeira semana (com a minha foi assim, chegou aos 15 dias com menos do peso de nascença), mas depois lá aprendem e começam a engordar mais rapidamente. E é isso que interessa, eles engordarem e estarem bem, ou seja, fazerem chichi e cocó. O resto é dar muita maminha sempre que eles pedirem e garantir que esvaziam bem o peito, pois o leite mais rico vem no fim da mamada.
                        Qualquer coisa, estamos aqui!
                        Beijocas
                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                          Mas digam-me, se aos 15 dias o bébé ainda estiver a perder peso, posso esperar mais uma semana? Vou então pesá-lo semanalmente, e se ele for preguiçoso como o segundo e aos 15 dias ainda estiver a perder queria experimentar dar do meu leite no biberon.
                          Olá, Sandra!

                          Parabéns pela tua vontade em amamentar o teu próximo bebé! Acho que o primeiro passo é pedir ajuda, e isso já o fizeste!

                          Na altura, se precisares deverás procurar ajuda especializada, de uma consultora ou conselheira em aleitamento materno, porque são pessoas especializadas no assunto que poderão avaliar a amamentação e ajudar-te com possíveis dificuldades.

                          Relativamente à tua questão: o normal é que o bebé perca peso nos primeiros dias e deve recuperar o peso de nascença até cerca das 3 semanas, se continuar a perder peso ao fim de 15 dias não significa que se deve dar suplemento, mas o bebé não deve perder mais do que 10% do seu peso inicial, e caso isso aconteça a situação deve ser avaliada por alguém com conhecimentos porque normalmente é um sinal de alerta! Não quer obrigatoriamente dizer que algo está mal, mas é melhor confirmar!

                          Aqui ficam os contactos do mamar ao peito, caso precises: www.mamaraopeito.org

                          Espero que consigas alcançar o teu objectivo, e no que puder ajudar, podes contar comigo!


                          Jocas,
                          APPM
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • #14
                            Cá estou eu já com o meu Gonçalo! O parto correu muito bem e o gonçalo ao fim de 20 minutos esteve mais de 30 m a mamar! Pegou muito bem na mama, mas os últimos dias têm-me deixado um bocado receosa... Já são 2 noites que ele não mama como deve ser, procura a mama mas não agarra e chora... Depois lá acaba por agarrar... Esta noite chorou até às 5h da manhã, já estava a enlouquecer... Calava-se na mama, mas eu acho que não era fome, porque ele mamava um bocadinho e adormecia, acho que era só pelo consolo. Mas depois acordava uns minutinhos depois a chorar outra vez! Lembrei-me que ontem comi um bombom, secalhar foi disso, mas também não me parecia cólicas... Sentir que ele não está bem deixa-me muito ansiosa... 2ª feira vamos ao peso no centro de saúde e na 4ª é no pediatra. Vou ao centro de saúde também porque elas quiseram marcar e assim também tenho outra opinião... Mas acho que à tarde o levo aqui à farmácia outra vez, já fui lá na 2ª, assim fico com uma ideia de como está a correr... Eu dou-lhe mama sempre que ele quer, às vezes passou 1 hora, outras vezes 3h. Às vezes adormece e não o consigo acordar, mas normalmente mama os 20, 30m. Fica muitas vezes com soluços, isso quer dizer que engole muito ar, não é? Quer dizer que está a pegar mal?

                            Quando vier da farmácia venho cá contar o que deu...

                            Comentar


                            • #15
                              Olá!

                              Tem cuidado com a pega!
                              Ele usa chupeta?
                              Depois vem contar tudo.

                              Bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X