Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Livre demanda e criticas!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
    Catia,

    Eu sugeria-te que na próxima visita da sogra preparasses um bolo da preferência dela, bem caprichado! Quando fores dar peito à bebé, o teu sábio esposo convida a mãe a deliciar-se com uma generosa fatia... não acredito que vá falar com a boca cheia. (eheheheh)

    Hum...sei lá qual é o bolo preferido dela ela tbem é uma esquisita loool








    Madrinha querida: JuanaeRasta

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
      mas porque é que não finges que não estás em casa?
      Acreditas que só no domingo passado é que conseguimos estar sozinhos desde que a Adriana nasceu?!
      Bem, até parecia mentira
      Nós bem arranjamos desculpas, mas elas (mãe e avo do meu marido = 2 sogras ) loool, se for preciso estão sempre a ligar para saber se já podem vir...é um stress.
      Enfim, adoro quando tentam fazer a miúda sorrir e ela não sorri, são tão chatas que ate ela se deve chatear, as vezes a avó faz uma voz tão parva que a bebé ate chora...loool.
      Bjinhos*








      Madrinha querida: JuanaeRasta

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
        Ola!

        Podia vir dizer-te todas as vantagens do LM, o bem que estas a fazer ao teu bebe, que a livre demanda é que é o caminho, mas tu já sabes tudo isso. Portanto vou so lembrar-te que tens 2 orelhas. Entra por uma e se nao importa sai pela outra!

        Beijinhos
        Rute
        Eu finjo que nao ouço nem resposta lhe dou, mas fogo já enerva que chata!
        Tomará o verao que ela tem bue trabalho e assim nao passam aqui a vida...que sao mae e filha sao duas sogras!








        Madrinha querida: JuanaeRasta

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por taniasofia2002 Ver Mensagem
          Bem, ainda estás no princípio e vais ouvir muito mais e por muitas mais pessoas, portanto começa a treinar já para ignorar e para te resguardares. Acho que o primeiro passo mesmo é dares de mamar sozinha, assim não ouves as bocas e vai dar-te muito jeito quando chegar a altura em que eles se distraem imenso com tudo.
          E tem confiança em ti e na tua mama, eu tive um pediatra que pôs a minha filha a suplemento quando ela tinha perto de 2 semanas e me disse que tinha que lho dar, pois a minha mama não era suficiente. Sim, disse mesmo isso e posso dizer que amamentei em exclusivo até aos 6 meses e pouco e a piolha continua a mamar já lá vão quase 27 meses! E sim, ouvi muitas coisas das mais variadas pessoa, mas também tenho ouvido muitos elogios e só tomo atenção a esses! :P Vem aqui sempre que precisares de ajuda, incentivo ou só desabafar, pois é bom sabermo-nos apoiadas!

          Beijocas,

          Tânia
          Olha eu muitas vezes finjo vir buscar qualquer coisa e dou lhe mama no quarto, la vem a avo do meu marido atras ver , e meter-se com ela, e pronto é assim , parece um ciclo vicioso, o meu marido chama.a uma vez ate ficou ofendida com ele! Sao ambas muito dificeis...ate ao dia em que em me passe e depois vai tudo pelos ares!








          Madrinha querida: JuanaeRasta

          Comentar


          • #20
            Bem...obrigada a todas pela resposta e quem sabe com este topico ainda vamos ajudar outras mamys
            Ontem fui ao pediatra com a bebé e está com 5,350g engordou em 20 dia 800g penso que é bom....vamos continuar na maminha!
            Bjinhos***








            Madrinha querida: JuanaeRasta

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
              Olha eu muitas vezes finjo vir buscar qualquer coisa e dou lhe mama no quarto, la vem a avo do meu marido atras ver , e meter-se com ela, e pronto é assim , parece um ciclo vicioso, o meu marido chama.a uma vez ate ficou ofendida com ele! Sao ambas muito dificeis...ate ao dia em que em me passe e depois vai tudo pelos ares!
              Saca da outra mama e pergunta-lhe se é servida.






              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

              Comentar


              • #22
                Haja paciência, é tudo o que te digo. De vez em quando lá sai uma bacorada boca fora e nós temos que ouvir comentários indesejados e inadequados... Nós temos mesmo que aprender a ignorar porque senão a n/sanidade mental fica em causa. Aqui ficam as coisas que eu já fui ouvindo:

                A minha sogra já disse várias vezes que é um problema que o Dinis seja um bebé de mama porque fica muito apegado a mim. Às vezes muda um pouco e não diz que é um problema, usa "É mau". Já lhe disse com um ar de riso que "sim, é mesmo um problema, faz mais sentido ele apegar-se aos vizinhos". Eu gosto muito da minha sogra mas, como toda a gente, tem lá os seus momentos... Uma das tias do R. disse-me que eu tinha de dar leite de vaca engrossado com farinha porque o meu filho é grande e precisa de sustento. O meu sogro quis dar-lhe pão com 2 meses. O meu pai quis dar-lhe broa com 2 meses e meio (p/coçar a gengiva). Já ouvi de quase toda a gente (sendo a excepção o meu marido) "vai mas é dar-lhe coisa que renda, que leite não é comida!". Uma prima minha chegou a minha casa quando o puto estava na mama para ajudar nas cólicas; quando o viu chorar, disse-me que o filha dela começou assim e enjoou o leite dela.

                Enfim...

                Beijocas!

                Comentar


                • #23
                  Oh Sugar!!!!

                  Não fomos nós que noutro tópico conversamos sobre as bocas que as mães que amamentam vão ouvindo????
                  Vai-te habituando, ainda só vais em 2 meses, imagina lá tu em 2 anos ....

                  Pois é , pois é, às vezes não entendem que nós ouvimos tanto, mas tanto, por dar de mamar que depois damos assim umas respostas tortas....

                  E vês como estás a conseguir dar de mamar?? O que é preciso é confiança.

                  Beijos

                  Comentar


                  • #24
                    LOL! É verdade, Dulsa! É que ouve-se cada uma... Mas eu também acho que as pessoas têm que dizer alguma coisa. O tema leite é o preferido mas já ouvi comentários "enfim..." em relação a outras coisas. O meu pequenino teve uma bronquiolite e teve de ir ao hospital para ser aspirado. Lá aconselharam o uso de aerossois e depois aspirar o baby. A minha cunhada disse-me com um ar muito sabedor: "não acho nada bem que aspires o menino; antigamente não se fazia nada disso e não havia problema...". Lá fui obrigada a resmungar que ainda bem que já estavamos no "hoje em dia" em vez do "antigamente" para que o meu filho não tivesse uma pneumonia por falta de aspiração da porcaria nos pulmões. O meu sogro anda sempre a dizer que o meu filho está muito habituado ao colo e que vou estraga-lo. A isto já nem me dou ao trabalho de responder. Meio mundo fica escandalizado quando falo que pratico co-sleeping. And so on, and so on, and so on... Toda a gente tem um palpite sobre a forma de eu criar o meu filho.

                    Felizmente a amamentação tem corrido bem (com uma ou outra altura mais complicada, mas faz parte do pacote!)! É tão bom amamentar... Aliás, a maternidade é uma coisa linda... O Dinis não tem 2 meses, já vai fazer 4 no dia 18/01. Ou seja, faltam +/- 2 meses até o 1º objectivo de amamentação estar cumprido: 6 meses em exclusivo!

                    Obrigada por me teres apoiado!

                    Beijos!

                    Comentar


                    • #25
                      Sugar!

                      Fico contente sim por ver que estás a conseguir. É sempre bom ver mais uma mãe a conseguir dar de mamar e isso ser gratificante para ela, sobretudo isso.

                      Ainda bem que tudo corre bem. Em relação aos palpites, pis há muitos sobretudo num 1º filho, dos 2º e 3º ando so on penso que já não palpitaram tanto, porque a mão já não liga nenhum...

                      Beijos e desculpa o engano dos 2 meses...... vcs estão quase nos 6. Estão de parabéns!!!!

                      Comentar


                      • #26
                        Já vou no segundo e mesmo assim a minha sogra ainda não aprendeu. Com a minha filha mais velha, passava a vida de boca aberta com o que nós dizíamos (os 6 meses em exclusivo, então, deram-lhe a volta ao miolo) e parece que se esqueceu de tudo.

                        No outro dia:
                        Ela: A que horas é que o bebé come?
                        Eu: Quando ele quiser.
                        Ela (a rir-se): Ah, ah, quando ele quiser...
                        Eu: Sim, ainda deve aguentar mais uma hora, mas é mesmo quando ele quiser.
                        Ela (com ar aparvalhado): Ah, está bem.

                        Mas ela nunca me diz nada, acho que tem medo de mim! :-)




                        Comentar


                        • #27
                          Mãeaos30

                          O que eu já me ri!!!!!!!
                          Eu por acaso tenho pena da minha sogra. Não amamentou os filhos e noto-lhe alguma tristeza. O meu marido é um bocado bruto e sai-se com ai e tal a minha mulher é que fez tudo bem e conseguiu. As palavras não foram estas mas a ideia foi. Ela ficou tão triste que meteu dó e ele nem deu conta.... Homens.

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X