Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Livre demanda e criticas!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Livre demanda e criticas!!!

    Ola companheiras,
    bem não sei se este será o sitio ideal, mas estou farta de criticas e queria desabafar e quem sabe ajudar-mos quem esteja na mesma situação, estamos numa sociedade tão retrograda e fechada, bah...
    Passo a contar...
    Fui mãe em Novembro e desde sempre o sonho de amamentar desde o 1º minuto de vida, apesar da inexperiência, consegui levar a bom porto esse sonho, apesar de alguns percalços pelo meio, mas com a insistência e ajuda do maridao, não desisti, confesso que se não fosse ele teria desistido!!!
    Decidi dar peito sempre que a bebé quisesse , quer fosse para "matar" a fome, quer fosse para simplesmente brincar, sem horários, sem importar nada, nem ninguém...mas estou tão farta de criticas como, "A bebé ta sempre a mamar o leite nao presta é fraco, já não a alimenta." ; "Estás a habitua-la mal, qualquer coisa é mama" ; "Não fazes mais nada que é dar mama a miúda" ; "Dilatas-lhe o estômago", e muitos mais comentários estúpidos...
    Queria apenas desabafar e expor esta minha situação...

    Enfim, beijinhos *








    Madrinha querida: JuanaeRasta

  • #2
    Olá Catiacesario!

    Bem, para conseguires amamentar com sucesso é importante a livre demanda. Tal como tu, sempre amamentei a pedido e ainda hoje o meu filhote mama, com quase 17 meses. Dou-lhe mama para as vacinas, para o adormecer, para o consolar, durante a noite, quando ele pede enfim... Ele manda!
    Às vezes é difícil ficar indiferente aos comentários - a mim sobretudo irritam-me! Por acaso foram muito poucos, toda a gente me apoia.
    O Dani só adoeceu 2x desde que nasceu e foram sempre coisas passageiras, felizmente. Costumo dizer que é da mama e às vezes chamam-me doida, enfim... Há tempos andou pelo infantário a varicela e o meu menino não apanhou. Mais uma vez acho que é da mama, e das defesas que ele recebe. A semana passada encontrei a enfermeira que me deu as aulas de ppp e me acompanhou no parto e contei-lhe isto e ela respondeu "não tenhas dúvidas - é da mama!" - Para mim, ficou tudo dito!
    Bem, já me alonguei, e só queria dizer para não ligares, se a tua filha pudesse falar dir-te-ia "ó mãe, o teu leitinho é o melhor do mundo"

    Bjinhos, tudo de bom!
    Celina

    PS: Ahhh é verdade, o leite "fraco" também é um comentário que é frequente ouvir. Eu própria acreditava nisso até ler nos cartazes na maternidade "o leite fraco não existe". Por vezes senti insegurança pois ele passava horas na mama quando era bebezinho, mas não lhe dei outro leite porque acreditei mais no meu. E tem resultado Se ela quer mama, dá-lhe mama!



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

    Comentar


    • #3
      olá catiacesario!

      compreendo o q dizes!

      eu cheguei a ouvir a #%% da minha cunhada dizer q qdo tivesse filhos jamais daria a mama pq é uma prisão p a mulher.... a bibocas tinha 1 mês e ainda me estava a adaptar e passava os dias a chorar por tudo e nada... amamentei em exclusivo até aos 6 meses e dps até ela não querer mais (cheguei aos 10 meses + 1 mês de leite q tinha no congelador),

      com o tempo vais olhar p essas pessoas e pensar como não percebem nada de nada!!! ignora! tu é q sabes!

      boa sorte tu vais conseguir!!! o teu leitinho é o melhor q podes dar ao teu bebé!

      bjs.
      Ultima edição por ritacmartins; 10-01-2011, 23:02.






      Mães OMS Sócia nº 105

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por celirita Ver Mensagem
        Olá Catiacesario!

        Bem, para conseguires amamentar com sucesso é importante a livre demanda. Tal como tu, sempre amamentei a pedido e ainda hoje o meu filhote mama, com quase 17 meses. Dou-lhe mama para as vacinas, para o adormecer, para o consolar, durante a noite, quando ele pede enfim... Ele manda!
        Às vezes é difícil ficar indiferente aos comentários - a mim sobretudo irritam-me! Por acaso foram muito poucos, toda a gente me apoia.
        O Dani só adoeceu 2x desde que nasceu e foram sempre coisas passageiras, felizmente. Costumo dizer que é da mama e às vezes chamam-me doida, enfim... Há tempos andou pelo infantário a varicela e o meu menino não apanhou. Mais uma vez acho que é da mama, e das defesas que ele recebe. A semana passada encontrei a enfermeira que me deu as aulas de ppp e me acompanhou no parto e contei-lhe isto e ela respondeu "não tenhas dúvidas - é da mama!" - Para mim, ficou tudo dito!
        Bem, já me alonguei, e só queria dizer para não ligares, se a tua filha pudesse falar dir-te-ia "ó mãe, o teu leitinho é o melhor do mundo"

        Bjinhos, tudo de bom!
        Celina

        PS: Ahhh é verdade, o leite "fraco" também é um comentário que é frequente ouvir. Eu própria acreditava nisso até ler nos cartazes na maternidade "o leite fraco não existe". Por vezes senti insegurança pois ele passava horas na mama quando era bebezinho, mas não lhe dei outro leite porque acreditei mais no meu. E tem resultado Se ela quer mama, dá-lhe mama!
        olá!

        acredita q é mm da mama! a minha filha nunca teve nenhuma doença! apenas aqueles ranhos de inverno e algumas febritas... acredito mesmo q foi graças à minha maminha!!

        bjs.






        Mães OMS Sócia nº 105

        Comentar


        • #5
          As criticas que eu recebo são só mesmo da parte da minha sogra, mas como ela me enerva, sempre que cá vem diz sempre as mesmas coisas, o meu marido ainda lhe responde mas ela tem a mania que sabe tudo!!! Ah e depois quando a miuda ta a mamar metem-se a distrai-la é óbvio que para de mamar para olhar e passado um pouco lembra-se que não ta satisfeita, e claro lá a querida da sogra com as criticas lol, o meu marido já lhe disse, para ela não se meter naquele momento que é só nosso, mas enfim não percebe!
          Eu quero e vou dar de mamar ate ela querer...e em exclusivo ate aos 6 meses, e depois gostava de dar ate aos 2 anos, mas um passinho de cada vez!
          A amamentar é o melhor que lhes podemos dar...ajuda imenso na protecção de doenças, como referiram!








          Madrinha querida: JuanaeRasta

          Comentar


          • #6
            Catia,

            Eu sugeria-te que na próxima visita da sogra preparasses um bolo da preferência dela, bem caprichado! Quando fores dar peito à bebé, o teu sábio esposo convida a mãe a deliciar-se com uma generosa fatia... não acredito que vá falar com a boca cheia. (eheheheh)

            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              Ola!

              Podia vir dizer-te todas as vantagens do LM, o bem que estas a fazer ao teu bebe, que a livre demanda é que é o caminho, mas tu já sabes tudo isso. Portanto vou so lembrar-te que tens 2 orelhas. Entra por uma e se nao importa sai pela outra!

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                Não diria melhor que a Rute!!!!!

                Entra a 100 sai a 200.
                Continua em livre demanda. Essa é uma das chaves do sucesso

                Comentar


                • #9
                  Olá

                  Ia dizer uma coisa que poderias fazer em relação à tua sogra, mas a maria verde usou a psicologia positiva, muito mais eficaz
                  Por acaso a minha sogra é quem diz que não sei quem fez testes ao leite e era fraco e blá blá blá. Mas é muito querida e não diz por mal, são coisas que já estão enraizadas e, como não me prejudica, não ligo!
                  Às vezes quando praguejava por o Dani acordar tanto de noite para mamar (ainda hoje o faz N vezes) imaginava-o, nascido à poucos meses, sem saber o que se passava à sua volta, de vez em quando a sentir incómodos que não sentia no meu ventre, como fome, frio, excesso de luz, barulho... e a mama era o conforto, o lado brilhante do seu mundo, tudo o que ele queria... Quando lhe queria / quero fazer alguma maldade dou-lhe mama e nem reclama (muda de fralda quando ele dorme, vacinas, supositórios, etc.)

                  ritacmartins - Quando digo isso ás pessoas olham para mim tipo "quem é que esta pensa que é para achar que o seu leite é assim tão magnífico?? O que é certo é que, com 16 meses, apanhou uma constipação, uma otite (que nem dores teve), uma gastroenterite e 2x conjuntivite. Felizmente, nem no nascimento dos dentes se queixou e já tem todos até aos 2 anos. Além disso, a enfermeira de que falei confirmou as minhas suspeitas
                  Ele ainda hoje mama bastante e só lhe faz bem. É o que penso!! Nunca lhe consegui dar outro leite hoje em dia (só se for em papa) e nunca aceitou biberon com o meu leite em casa, só mesmo na creche. Habituei-o a beber na fonte!

                  Bjihnos,
                  Celina



                  O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                  Comentar


                  • #10
                    Então rapariga?!
                    Acho que todas as que optamos por este caminho acabamos por ouvir esse tipo de comentários mais cedo ou mais tarde. Olha, até já me aconteceu o meu marido começar a apoiar esses disparates (aí sim, fiquei triste) porque a irmã disse, porque a colega de trabalho disse, enfim... Ainda por cima, sendo prematura, a nossa bebé tem-nos levado à exaustão. Quando ela ficou como um recém-nascido normal já nós levávamos umas semanas de cansaço extra. Mas as pessoas não percebem nada disso e, quando o pai se queixa de cansaço, acham que deixar de amamentar em exclusivo é solução milagrosa para a prematuridade também "Mas olha que ela progredia mais depressa se começasses já a dar papa"... Dar papa a uma bebé prematura com 3 meses!
                    A família é mesmo do pior. Talvez por se sentirem mais à vontade para dizer o que pensam do que o restantes.
                    Mas nós estamos mais bem informadas do que elas. Só temos que nos manter firmes e fazer o que sabemos que é o melhor.

                    Beijinhos
                    . . . .

                    Comentar


                    • #11
                      Ai o raio das sogras...! GRRRR
                      Às vezes se eu pudesse tb estrangulava a minha...dá a sensação que estão mortinhas por nos conseguirem apontar alguma coisa de errado! Mas a minha tem azar,que tenho sempre a resposta na ponta da lingua qd ela vem com o "antigamente era assim e assado". Felizmente nunca é em relação à amamentação,nisso felizmente toda a gente me apoia. Excepto qd digo que quero fazê-lo em exclusivo até aos 6 meses,aí ficam "mas tem que começar com a papa aos 4!!". TEM?!? Mas quem diz que TEM?!? Quem manda afinal? Hihihi
                      Ao menos o maridão está nisso a 100% ao meu lado,apesar de num dia em que a Lara fartou-se de mamar cair no erro de me perguntar "será que estás com pouco leite?". Até lhe esguinchei! Hihi Remédio santo,calou-se logo!
                      É muito simples,minha amiga: a Adriana está a desenvolver lindamente,deve chegar para os calar,não?
                      O nosso leitinho é o melhor que lhes podemos dar,há que ter força e mostrar quem é a Mãe!
                      Beijinhos.



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • #12
                        mas porque é que não finges que não estás em casa?

                        Comentar


                        • #13
                          Eu ouvi uma data de vezes "no nosso tempo era de 3 em 3 horas" e "a papa não se começa aos 3 meses?" e "mas essa garota está sempre a mamar?". Não sei onde fui buscar a paciência para explicar tudo, até chegar ao ponto de desistir e dizer que o médico mandou .
                          O que é certo é que amamento há 20 meses com sucesso. Curiosamente, o meu sobrinho tem 2 meses e é amamentado. A minha cunhada ainda tem a tendência para pensar no raio das 3 horas de intervalo. Fiquei agradavelmente surpreendida ao ouvir a minha sogra dizer à filha "não vês que a tua afilhada nunca mamou com horas certas? tu tens de oferecer sempre e se ele não quiser ele cospe" e ouvi-la a apresentar-me a mim como modelo de amamentação. Eu! Que mamei um mês!!! Mais ainda, quando cheguei à maternidade ouvi dizerem "pronto, ela já chegou já podes tirar as dúvidas".
                          Os palpites são chatos mas acredita que água mole em pedra dura tanto dá até que fura Estamos a preparar o caminho para mais bebés mamarem sem preconceitos.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Simplesmente, ignora. Eu acho que as pessoas não dizem por mal, eu ouvi coisas semelhantes de pessoas que só queriam/querem o meu bem e o das minhas filhas. Pelo menos quando eu nasci era muitíssimo comum dar biberao aos bebés - eu fui amementada pouquíssimo tempo - as pessoas habituram-se à falsa segurança de ver que quantidade de leite os bebés ingerem e provavelmente ainda se recordam do que lhes foi dito e repetem-no. Não ligues, continua a fazer como tens feito.

                            Um bebé ser menos ou mais saudável não depende apenas do LM, dependerá dos virús que o rodeiam, do seu património genético. Há bebés amamentados que estão frequentemente doentes, mas acredito que ainda estariam mais vezes se não fossem amamentados; como há bebés não amamentado muito saudáveis, mas tb. acredito que ainda seriam mais saudáveis se mamassem.

                            Comentar


                            • #15
                              Bem, ainda estás no princípio e vais ouvir muito mais e por muitas mais pessoas, portanto começa a treinar já para ignorar e para te resguardares. Acho que o primeiro passo mesmo é dares de mamar sozinha, assim não ouves as bocas e vai dar-te muito jeito quando chegar a altura em que eles se distraem imenso com tudo.
                              E tem confiança em ti e na tua mama, eu tive um pediatra que pôs a minha filha a suplemento quando ela tinha perto de 2 semanas e me disse que tinha que lho dar, pois a minha mama não era suficiente. Sim, disse mesmo isso e posso dizer que amamentei em exclusivo até aos 6 meses e pouco e a piolha continua a mamar já lá vão quase 27 meses! E sim, ouvi muitas coisas das mais variadas pessoa, mas também tenho ouvido muitos elogios e só tomo atenção a esses! :P Vem aqui sempre que precisares de ajuda, incentivo ou só desabafar, pois é bom sabermo-nos apoiadas!

                              Beijocas,

                              Tânia
                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X