Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chora imenso quando acaba de mamar...porquê??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Chora imenso quando acaba de mamar...porquê??

    Olá meninas!
    A Lara tem 2 mesinhos e de há uns dias para cá chora imenso quando acaba de mamar,ou até mesmo enquanto mama (já para o fim). Sempre teve imensas cólicas que teimam em não passar (apesar de já terem melhorado),mas agora deve dar-lhe uma dor bem mais forte e repentina,porque de repente arregala os olhos e desata aos berros!! Às vezes até a dormir berra uns segundos e cala-se,vou ver e ela está a dormir...deduzo que seja alguma dor a sério que lhe dá no momento...
    Não sei se na maminha é a mesma coisa,ou se haverá alguma coisa de errado! Ela sempre mamou como se não houvesse amanhã,e continua a faze-lo,mas dá mesmo a sensação de que alguma coisa lhe começa a doer e ela começa a chorar como uma desalmada e larga a mama...e volta logo a pegar...e a chorar...e a largar...e andamos nisto até a por de bruços! Nem a consigo por a arrotar porque ela chora mesmo muito!
    Já não sei o que fazer nem o que pensar...
    Uma amiga que tem um filho com 5 meses esteve aqui ontem e por acaso assistiu...e disse k o filho dela,pelos 2 meses também, fez o mesmo e que o pediatra lhe disse que nesta idade a sucção deles aumenta e que lhes dói a passar tanto liquido do estomago para os intestinos...e que passa.
    Será que é isso que está a acontecer?!? É que realmente é mais para o final e parece que lhe dá uma dor desse género...
    O que poderá ser?
    Há alguma coisa que possa fazer para melhorar? É que ela até me magoa o mamilo,já tive que voltar a pegar no creme para as gretas...
    Se me puderem ajudar.......
    Obrigada.
    Beijinhos,
    Luisa.



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

  • #2
    olá companheira, olha a adriana ontem fez exactamento o mesmo, aliás estou com ela a dormir ao colo porque teve uma crise daquelas que não tinha já à tempos...o que já li algures é que aos 2 meses as colicas são mais intensas agora o motivo n sei...descansa que logo logo isso passa e está tudo bem com a baby. Beijinho*








    Madrinha querida: JuanaeRasta

    Comentar


    • #3
      Pois companheira,
      Só escrevo aqui para que te sintas acompanhada nesse problema. Cá em casa passa-se o mesmo. De repente dá-lhe uma dor e puxa a mama ou larga-a e volta a pegar. Ela quando está com crises de cólicas não consegue dormir nem consegue comer como deve de ser. Parece que cada vez são menos frequentes e mais violentas.
      Agora, sei que não falaste nisto mas para o caso de te surgir a dúvida, o facto de ela chorar mais durante e depois de mamar não significa fome. Aliás, uma vez o meu marido sugeriu que a minha fraca alimentação daquele dia estivesse a prejudicar o leite e talvez ela chorasse por isso (é o desespero, a gente pensa em tudo) e descongelámos uma reserva que eu tinha de uns dias antes. Ela fazia exactamente o mesmo com o biberão. Fome é que não é...
      Porque é que as cólicas lhe dão desta maneira? Não sei.
      Também estou como a Cátia, a escrever com ela ao colo, porque finalmente conseguiu adormecer após uma crise.
      Vamos ter esperança que passe em breve.
      Beijinhos.
      . . . .

      Comentar


      • #4
        Olá meninas,

        Ai as cólicas... essa incontornável maleita.

        Há o colimil que pode dar alguma ajuda, e vocês podem tomar o chá de rooibos que auxilia o aparelho digestivo a funcionar melhor. Também há a banheira tummy tub e a shantala, põe-se o bebé lá dentro e eles calam-se logo. Virar a criança de bruços ajuda a aliviar bem como pôr a arrotar a meio da mamada, eles é que podem não aceitar interrupções...

        Essas crises de choro, muitas vezes violento, são muito angustiantes para nós, ficamos exaustas e arreliadas ao fim de uma hora com o bebé a chorar inconsolável no nosso colo, mas também vos digo que aprender a gerir esse "camadão" de nervos é um bom exercício para a frente. Haverá tantas ocasiões em que nos será útil o traquejo e o endurance que esta fase nos deu, em termos de controlo emocional. A Natureza é sábia, quem sabe se uma das causas das cólicas é também fazer um "tirocínio" às mães... e aos pais.

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Mas quando ela tem cólicas até costumava acalmar na maminha...agora não, é lá que ela mais chora!!!
          Serão cólicas na mesma? Já estou como tu,Bug,diminui a frequência mas aumenta a intensidade! Até mete dó,faz mesmo cara de sofrimento.............
          O mais "engraçado" é que de noite isso nao tem acontecido.......não sei se será por estar ensonada que mama "mais suavemente" e talvez por isso não lhe dê tantas dores.....nao sei!



          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

          Comentar


          • #6
            Querida, esse choro pode não estar relacionado com as cólicas... Os bebés absorvem diariamente uma quantidade incrível de informação e isso pode mexer imenso com o seu sistema nervoso. Vai daí, pede mama mas não acalma em condições... Ou então pode ser apenas algum pico de crescimento! Seja como for, não te preocupes demasiado. A verdade é que ninguém gosta de ouvir os seus bebés chorarem mas de vez em quando... Lá tem de ser!

            Beijinhos e boa sorte para esta fase!

            Comentar


            • #7
              Imngs,

              Antes de mais espero que a tua menina melhore depressa.
              O meu filho com cerca de 1m também passou por essa fase e eram, segundo a pediatra, as malfadadas cólicas. Foi uma fase angustiante que passou aos 2 meses, altura em que lhe comecei a dar o Biogaia (a conselho de uma enfª). O que o aliviava era realmente a posição de bruços, calava-se quase instantaneamente! Felizmente e, por muito que chorasse de dia, nunca chorou de noite, tal como a tua bebé! Chorava ao final do dia mas as noites sempre foram um sossego, acorda(va) para mamar e adormece sozinho. Experimenta fazer aquela massagem na barriguinha, no sentido dos ponteiros do relógio, o Dani soltava sempre gases e ficava mais aliviado.

              As melhoras,
              Celina



              O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

              Comentar


              • #8
                Olá meninas!
                As cólicas aqui em casa também foram uma verdadeira tempestade! Duraram desde o dia em que nasceu (sim...era tão doido a mamar que engolia imenso ar) até aos 3 meses e meio.
                Tenta colocar a arrotar no meio da mamada e no fim pelo menos 10 minutos ao ombro.
                Em cada muda de fralda dá uma massegem na barriguinha com óleo de amêndoas doces e dobra as perninhas sobre a barriga. 10 minutos de massagem várias vezes ao dia libertam imensos gases e dão muito resultado.
                O que também ajudou bastante foram umas gotas chamadas Coliprev (7 gotas em cada mamada) e o Biogaia (5 gotas por dia). Ao fim de 4 dias de utilização as cólicas quase desaparecem.
                Constatei que realmente dava resultado porque um dia acabaram (o frasco é opaco e nunca se tem a certeza quando vai acabar...) e esperei até ao dia seguinte para ir comprar...resultado: cólicas em força!
                Chegámos a sair de casa à 1h da matina para passear com ele de carro para ver se acalmava.

                É como dia a Maria Verde...teste aos nervos!!!! mas nós superamos tudo por isso somos mães ))))
                Tem muita calma que um dia isso passa e a calma instala-se. Acredita que é verdade!
                beijocas
                madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
                afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

                Janeiro 2008 - Início dos treinos
                Julho 2008 - Aborto espontâneo
                3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

                28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

                Comentar


                • #9
                  Celirita, a Lara não faz isto que tem acontecido de noite, mas infelizmente não posso dizer que nunca chorou de noite, muito pelo contrário!! Já passei várias noites em branco à custa das malditas cólicas!!!
                  Sugarpops, a minha questão era se realmente isto seriam cólicas ou se seria alguma coisa diferente...Acima de tudo, se é normal!?!?!?! Ela tem cólicas desde o 18º dia de vida (até aí foi um verdadeiro anjo...QUE SAUDADES!! lol), mas o choro não era assim, começava de forma gradual e era durante muito mais tempo. Não que fosse melhor, mas era diferente! Este é muito mais forte, mas deitando-a de bruços cala-se quase instantaneamente. O problema é que 5 kg de bruços a passear durante horas põe qualquer braço dormente!!! E basta-me sentar que chora logo outra vez (isto já me parece manha...mas vou fazer o k?Quero é que ela se cale e fique bem... lol).
                  Fui ao pediatra na semana passada, curiosamente no 1º dia deste tipo de choro (mas ainda não o fazia a mamar, apenas de repente arregalava os olhos e chorava intensamente) e, "sorte" a minha, fez isso no consultório. O pediatra desvalorizou, disse k era normal, que eram dores... Disse também que a partir dos 2 meses as cólicas tendem a diminuir a pique, e que a partir dos 3 os que continuam são excepção. A minha filha, do contra como é (também tem a quem sair! hihi), estou mesmo a ver a ser uma excepção! lol
                  Mas lá está, o que me faz mesmo confusão é ser durante (e logo após) a mamada, coisa que ela sempre gostou tanto!
                  Ponho várias vezes a arrotar a meio (faço-o porque ela regurgita imenso e percebi que isso ajuda a que não o faça tanto), faço massagens constantemente, ela faz cócó todos os dias e mais que uma vez e também vai soltando gases...Não entendo como acumula tanto lá dentro!!!!!!!!! GRRRRR
                  Mas enfim...se é normal já fico mais descansada...é aguentar e mais nada! lol Mãe sofre (acima de tudo por ver sofrer tanto )!!!!! :P



                  Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                  Comentar


                  • #10
                    Olá

                    Eu sei que também não é fácil para nós o cansaço, a privação do sono... Como já disse, o Dani nunca chorou de noite mas sempre acordou muito para mamar. Ainda hoje com 16 meses a mama é o melhor consolo que eu lhe posso dar. Com o passar dos meses o cansaço instalou-se mas, neste momento, tenho uma forma diferente de encarar o cansaço - com mais tranquilidade. Mas ao início não foi nada fácil (acho que estava a entrar em depressão!).
                    Espero que esta fase passe rápido, é terrível vê-los sofrer As melhoras e tudo de bom.

                    Bjinho,
                    Celina

                    Editei porque não percebi se lhe estavas a dar alguma coisa para as cólicas. O que resultou com o Dani quase de imediato foi o Biogaia, (gotas de probióticos) e fazia-lhe a massagem shantala todos os dias com óleo.
                    Ultima edição por celirita; 14-01-2011, 23:18.



                    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por celirita Ver Mensagem

                      Editei porque não percebi se lhe estavas a dar alguma coisa para as cólicas. O que resultou com o Dani quase de imediato foi o Biogaia, (gotas de probióticos) e fazia-lhe a massagem shantala todos os dias com óleo.
                      Olá!
                      Já lhe dei 2 caixas de colimil.ajudou (acho que diminuiram) mas não resolveu...
                      O pedi dela receitou vagopax em SOS...Só lhe dou mesmo quando estou a desesperar!Nem sei bem dizer se funciona ou se entretanto ela adormece vencida pelo cansaço. Mas se funciona,é momentaneamente...não me parece que resolva! O pedi disse que na realidade não existe nada que "cure",só mesmo o tempo...
                      Tenho muita pena disto,pq nem aproveito bem esta fase...dou por mim a querer que o tempo passe rápido para isto passar de uma vez!
                      Ainda pelas 21h30 deu-lhe uma crise a sério, já estive eu com ela ao colo,o papá,já estou eu novamente (ah,dei-lhe as gotas pelas 23h),ela está aqui de bruços (só fica assim),completamente perdida de sono (praticamente não dormiu a tarde toda),mas completamente irrequieta!!Já não sei o k lhe faça!!!
                      BUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • #12
                        Compreendo o que sentes, acredita
                        Experimenta o biogaia, fala com o pediatra para saber se podes dar. Com o Dani foi quase instantâneo. Não custa experimentar, é carote mas valeu a pena.
                        Vê aqui: http://www.ferring.pt/?idc=209&idi=154

                        Bjinhos e as melhoras da Lara!



                        O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                        Comentar


                        • #13
                          Imngs:
                          Podes saber se realmente são cólicas quando os bebés esperneiam muito, contraem e esticam as pernas e agitam os braços. também puxam a cabeça para trás. Já te deram aqui também algumas dicas para ajudar a amenizar o problema.
                          Se são estes os sinais, podias também reparar se há algum alimento diferente que ingeriste. Por exemplo, os meus piolhos sempre ficaram com mais cólicas quando comia chocolate, feijão ou até pimentos. Mas sim, os dois meses são, por norma, os piorzitos.
                          Outra coisa é que os bebés, por norma, ficam mais agitados e chorosos por alturas do final da tarde ou do dia. Há que ter paciência e sobretudo calma. Arranja um sling, proporciona um óptimo alívio e consegues andar muito tempo com ele ao colo e até fazer algumas tarefas domésticas.
                          BJ

                          Comentar


                          • #14
                            Pois...paciência é o que mais tento ter!
                            Já pensei num sling,marsúpio ou pano,mas o problema é que ela só fica bem de bruços e nenhum dá para andar assim. De barriga pra cima ela não fica e a maior parte das vezes em pé tb não!
                            Também não queria gastar dinheiro à toa... :s
                            Aiiiii,nunca mais chega aos 3 meses!!! Lolol



                            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                              Mas quando ela tem cólicas até costumava acalmar na maminha...agora não, é lá que ela mais chora!!!
                              Serão cólicas na mesma?
                              Sim, podem ser cólicas também. Quando o leite chega ao estômago, o organismo estimula os esfincteres intestinais a funcionar e estes movimentos podem provocar as cólicas.

                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X