Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deve-se esconder que se amamenta?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Deve-se esconder que se amamenta?

    Pois é, nem sei como classificar o que sinto. Só sei que me apetece explodir.

    De manhã foi à florista encomendar um ramo pra um funeral e começámos a conversar já que ela tem uma miúda mais velha que a minha mês e meio. Nessa troca de experiências, eu comentei que ainda amamentava e logo nesse segundo arrependi-me pois vi logo o olhar desaprovador dela. Ela apressou-se a dizer "tens de a deixar à tua mãe pra lha tirares" ao que eu respondi "ela ainda não está preparada, ainda mama 4 ou 5 vezes por dia e não há-de querer mamar toda a vida, quando quiser, lá a há-de deixar".
    A conversa, pra mim, acabou ali, mas pra ela continuou. Então não é que quando eu saí ela continuou a falar pra funcionária que aquilo era uma vergonha, uma bebé tão grande ainda a mamar, o que é que eu queria, que ela fosse pra escolar ainda a mamar? Que exemplo é que eu estava a dar ao meu filho, que aquilo era quase um acto sexuado!! E por aí fora...
    Eu soube isto porque quando eu ia a sair, uma amiga minha entrou logo a seguir e ouviu a conversa, deduziu que fosse por mim. Ela ligou-me há pouco a contar.
    Só me apetece ir lá tratá-la mal, lá por ela só ter amamentado 1,5 mês não tem que fazer juizos de valor à minha opção.
    Estou revoltada com esta gente que não pára de opiniar sobre as minhas maminhas...


  • #2
    Fa ouvidos moucos as pessoas invejosas e intriguistas...
    Chama-se a isso "dor de cotovelo", e infelizmente desse mal, muita gentinha ma neste mundo sofre.
    Se tens leitinho, e se fazes questao de amamentar, entao continua. No meu caso, amamentei a minha filha mais velha ate aos 12 meses, parei por opcao, mas foi minha decisao. A minha mais pequenina por motivos de saude tive que parar aos 3 meses...mas deverei eu condenar o que podem faze-lo ate mais tarde.
    Nao ligues...olha so para nos e a ver se me entendes...existe na velha giria uma espressao que e "cag_ nisso e poe as costas".
    Nao voltes la, da desprezo, e continua a fazer pelos teus filhos o que o teu coracao manda, e isso que te faz uma boa mae.
    Beijinhos grandes e forca ai...coisas dessas infelizmente (eu que o diga), ouvimos a toda a hora!
    (Isa) Isabel

    Comentar


    • #3
      Não, não se deve esconder. Eu voltava para trás e perguntava-lhe qual é o problema dela e ainda era gaja para lhe dizer que tinha perdido uma cliente.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Costumas encontrar essa florista, falar com ela? Se sim, se calhar devias tocar no assunto. Se não, espera um pouco , pode ser que a indignação te passe. Não é boa ideia fazer as coisas de cabeça quente.
        Mas diga-se de passagem que a senhora além de mal informada, tem maldade no olhar! Desde de quando que mamar é sexual? :/






        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

        Comentar


        • #5
          Ola!

          Nao deves esconder deves sim orgulhar-te! Por fazeres o melhor pela tua filha!
          E a quem critica so tens que dizer que esta enganada e desactualizada porque as indicaçoes da Organizaçao Mundial de Saude sao que o leite materno deve ser mantido durante pelo menos 2 anos! Esse é o consenso internacional e a indicaçao dos tecnicos. Quem nao gosta que nao coma!

          E ao teu filho estas a dar o melhor exemplo que as mamas foram feitas para alimentar os bebes e o resto é letra!

          E se quiseres ser mazinha ainda acrescentas que coitadinha da filha, que tens muita pena de praticamente nao ter tido direito a mamar!

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Gente estupida é o que é!

            Se não costumas lá ir, não tornes lá. se costumas e queres continuar para a próxima se ela te falar no assunto, esclareces a questão.

            Comentar


            • #7
              Da próxima vez puxa o assunto e pergunta-lhe se ela quer saber mais do que o médico. Ela não tem que saber se o médico recomendou ou não e ainda passa por ignorante. Mas mau mesmo foi pôr-se a espalhar isso e a falar de ti pelas costas. Acho piada a estas mulheres mal formadas e conservadoras acharem que sabem tudo (dor de cotovelo). E ainda é cusca. A essa gente não se pode dar conversa. Quanto menos souberem melhor.

              Comentar


              • #8
                Pois, acho que depende da pessoa. Eu continuo a dar de mamar à minha filha de quase 28 meses e não o digo a qualquer pessoa. Eu sei que não estou a fazer mal nenhum, mas não tenho cabeça nem paciência para estar a ouvir bocas foleiras. Tenho muito orgulho de dar mama, mas não tenho feitio para me estar sempre e defender, percebes?
                Quanto à florista, acho que devias lá voltar quando estiveres mais calma e dizeres 2 ou 3 coisas.
                beijocas,

                Tânia
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                Comentar


                • #9
                  Eu não digo que amamento a toda a gente mas também não escondo. Se calhar dizer, digo. E ai de quem dê palpites.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    A minha filha mamou até aos 18 meses e no fim já não gostava muito de falar nisso!

                    Não tenho paciência para gente opinativa e mal informada e não gosto de me chatear por pequenas coisas... se tivesse que dizer, dizia, mas não era um assunto que eu começaria com gente que não conheço, como na florista!

                    Essa senhora foi parava, sim. E perdeu a cliente. Eu acho que tens que fazer algo mas sem bate boca...

                    Que tal uns folhetos sobre os beneficios da amamentação deixados ao cuidado dela????

                    beijinhos e não ligues a vozes de burro...


                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                      A minha filha mamou até aos 18 meses e no fim já não gostava muito de falar nisso!

                      Não tenho paciência para gente opinativa e mal informada e não gosto de me chatear por pequenas coisas... se tivesse que dizer, dizia, mas não era um assunto que eu começaria com gente que não conheço, como na florista!

                      Essa senhora foi parava, sim. E perdeu a cliente. Eu acho que tens que fazer algo mas sem bate boca...

                      Que tal uns folhetos sobre os beneficios da amamentação deixados ao cuidado dela????
                      beijinhos e não ligues a vozes de burro...
                      Excelente, bofetada de luva branca! hei era demais...
                      Imagino que cheguem a uma altura e já não haja saco para explicar.

                      Comentar


                      • #12
                        Enfim... O problema nem é gente parva, é mesmo gente parva que se acha muito esperta. Manda-a f*der baixinho (pardon my french) e segue a tua vidinha. Como disse a Rute, tem de se ter pena é daquela bebé que só pôde ter maminha um mês e meio.

                        Comentar


                        • #13
                          Olá,

                          Se a pergunta não é retórica, eu penso que não, não há nada a esconder.
                          Eu amamento vai fazer 18 meses por várias razões. A principal é o conforto emocional que estou a dar ao meu filho, que é o que realmente me importa.
                          Todas as pessoas à minha volta me apoiam para amamentar (bom para elas ) Curiosamente, as únicas caras feias e bocas foleiras que tive de ouvir foi justamente de algumas profissionais de saúde. Cheguei a ouvir de uma médica que, "se ela fosse minha médica, ia-me chatear até desmamar de noite" ainda o meu filho nem tinha um ano. E outras que nem vale a pena referir. Como não consigo mudar a opinião delas nem elas a minha não discuto, nem vale a pena... Amamentar deve ser tão raro que as pessoas se admiram.
                          É certo que agora não dou de mamar tão à vontade como quando ele era bebézinho, mas se for preciso dar dou, embora procure sempre um canto recatado. Apesar de não fazer nada de errado, evito olhares foleiros enquando fazemos algo tão lindo como amamentar/mamar.

                          Bjinhos,
                          Celina



                          O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                          Comentar


                          • #14
                            Olá meninas!!

                            Claro que não vou esconder que amamento, pra mim é um prazer imenso, por isso não tenho por que esconder. Quem não gostar, passa mal. Chegou bem o desgosto que tive do meu filho que por falta de informação amamentei apenas um mês e meio, por isso agora quero a desforra!!!!

                            Bem, mas eu vim aqui dizer-vos que já não é preciso eu dar qualquer resposta àquela fulana, a minha piolha encarregou-se de o fazer. Então foi assim, ontem ela foi à loja da minha mãe e nós tavamos lá, tendo em conta o sitio, eu não ia dizer nada. Ela chegou, falou pra miúda e de repente a pequena lança um "mãe, teta" e começa a meter-me a mão por dentro da camisola. A dita cuja aproxima-se da miúda e diz "ai, uma menina tão grande a querer a teta, isso é caca, não presta". A pequena olha pra ela com uma cara muito séria e desata um "má!" seguido de um estaladão. Não imaginam a vontade que eu tive de me rir, a miúda só defendeu o seu ponto de vista. Eu aproveitei pra dizer "Margarida, isso não se faz, a senhora não é má, só não sabe o que é bom pros bebés e a isso chama-se mal informada. Anda, vamos pra casa que a mãe lá dá-te a tetinha, que é o que se deve dar até pelo menos aos 2 anos". E desandei.

                            Que me dizem, a miúda é fresca, não? Sabe bem o que quer e o que é melhor.

                            Celirita, a minha filhota só é mais velha que o teu 5h52!!!

                            Beijitos

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por tanya Ver Mensagem
                              Olá meninas!!

                              Claro que não vou esconder que amamento, pra mim é um prazer imenso, por isso não tenho por que esconder. Quem não gostar, passa mal. Chegou bem o desgosto que tive do meu filho que por falta de informação amamentei apenas um mês e meio, por isso agora quero a desforra!!!!

                              Bem, mas eu vim aqui dizer-vos que já não é preciso eu dar qualquer resposta àquela fulana, a minha piolha encarregou-se de o fazer. Então foi assim, ontem ela foi à loja da minha mãe e nós tavamos lá, tendo em conta o sitio, eu não ia dizer nada. Ela chegou, falou pra miúda e de repente a pequena lança um "mãe, teta" e começa a meter-me a mão por dentro da camisola. A dita cuja aproxima-se da miúda e diz "ai, uma menina tão grande a querer a teta, isso é caca, não presta". A pequena olha pra ela com uma cara muito séria e desata um "má!" seguido de um estaladão. Não imaginam a vontade que eu tive de me rir, a miúda só defendeu o seu ponto de vista. Eu aproveitei pra dizer "Margarida, isso não se faz, a senhora não é má, só não sabe o que é bom pros bebés e a isso chama-se mal informada. Anda, vamos pra casa que a mãe lá dá-te a tetinha, que é o que se deve dar até pelo menos aos 2 anos". E desandei.

                              Que me dizem, a miúda é fresca, não? Sabe bem o que quer e o que é melhor.

                              Celirita, a minha filhota só é mais velha que o teu 5h52!!!

                              Beijitos
                              Gostei
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X