Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quanto tempo a mamar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quanto tempo a mamar?

    Meninas...
    BOM DIA!!

    Pois é... Amamentar...
    O meu Duarte nasceu dia 16 e esteve 2 dias a ser amamentado a biberão e com uso de chupeta, pois eu estive nos cuidados intensivos e só o pude pôr na mama ao 3º dia de vida... Aliás, ele na mama não pegou e olhou para ela como se fosse um OVNI... Tentei os bicos e ele pegou... Actulamente mama com bicos de silicone e de vez em quando consigo que pegue na mama... Tem uma boa sucção e faz cerca de 3 cocos por dia e também faz xixis! Passa o dia agarrado à mama!! As minhas mamas estão moles e nem sei se tenho leite suficiente para ele, mama cerca de meia hora numa mama e adormece ferrado, então ponho-o a arrotar e mudo a fralda e ofereço a outra mama e ele pede logo mais! Estou outro tanto na outra mama e ele continua sempre a pedir mais!!! HELP!! Vou pesá-lo amanha e se não tiver ganho peso, nem sei... Tirar à bomba, comigo não resulta!! Tenho uma manual e uma electrica da chicco e só saem umas pingas! A seguir ponho o Duarte à mama e vejo o leite nos cantos da boca... Quando lhe dou com os bicos de silicone, de vez em quando tiro o bico e tem leite... às vezes passo uma hora a dar-lhe de mamar, parando só para ele arrotar e ele ainda pede mais!! Lá vêm as velhas incertezas... Será que a minha produção de leite está a ser suficiente? Esta noite, depois de muita maminha e paciencia (2 horas a mamar/tentar adormecer, lá adormeceu e dormiu 3 horas... Mamãs mais experientes, dêm-me a vossa opinião....
    Esta noite, ele estava sempre a pedir mais mama, aliás, ele nunca pára, apenas quando adormece! O meu marido, que esteve com ele nos 2 primeiros dias de vida, diz que já nota nos dedos das mãos que ele está mais cheínho, mas como ele nunca parece saciado, não sei...
    Beijinhos!




    Realizando os meus sonhos...

  • #2
    Em primeiro lugar, parabéns!
    Portanto ele tem uns dias e já dormiu 3h seguidas? Que melhor coisa te pode dizer que o teu leite é mais que suficiente?
    Sei que é difícil, mas ele ainda se está a ambientar, assim como o teu corpo e a produção de leite. Ainda por cima ele já passou por tetinas, chuchas e bicos de silicone, por isso está a aprender, certo? Tens que ter paciência. Eles em situações normais também demoram assim muito tempo a mamar, eu ao princípio via-me e desejava.me com a minha. Ela até pegava bem, mas adormecia muito e eu demorava muito tempo a conseguir que ela mamasse.

    Beijocas
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

    Comentar


    • #3
      A minha filha estava séculos na mama. Adormecia, acordava, mamava, tornava a adormecer... era um filme. Tens de te mentalizar que consegues. Se sentes que depois das duas mamas ele ainda tem fome, torna a oferecer a primeira, porque enquanto dás de um lado, a mama torna a produzir. Vais ver que consegues. Fiz isto tanta vez.... e posso dizer que a minha filha faz 22 meses no dia 2 de Março, ainda mama e nunca bebeu uma gota de suplemento. Força! Não deixes é que te digam que é mama demais, como me diziam a mim.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Obrigada meninas!

        Micaela, eu também faço anos dia 2 de Março!! A tua filha só pode ser muito boa pessoa bricalhona, divertida e distraida... lololol!
        O meu cachopo acabou de mamar às 13h e adormeceu e ainda está a dormir... Aguardo por amanha para ver se realmente aumentou de peso... Se não tiver aumentado, vou insistir! Não insisti da minha filha, mas vou insistir agora!!!

        Beijinhos!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #5
          Ola! Parabens!

          Espero que ja esteja tudo bem contigo. Li no topico das gravidas que correu menos bem e tiveste una azares pelo meio...

          Olha o que tu dizes é normal num bebe que teve um começo de amamentaçao menos bom. O que deves fazer é esquecer o relogio e dar mama a pedido em regime livre. É boa ideia esquecer os mamilos de silicone porque reduz o estimulo e dificulta a pega. Se ele ainda nao tiver recuperado o peso nao te preocupes porque voces podem simplesmente precisar de mais uns dias para aprenderem como funciona a coisa.

          Para veres o meu filho mais velho nasceu de 35 semanas e teve imaturidade respiratoria. Entre cuidados intensivos e neo so veio â mama com 11 dias. Ate aos 10 dias ou nao comer ou esteve com sonda. Entreo dia 10 e o dia 14 tomou biberoes e muito LA porque com muita luta com a bomba ainda assim nao saia que chegasse. No dia 14 veio para casa e eu fiz o que estas a fazer. Demorava seculos a mamar (1h ou mais) e voltava a mama passado 1h ou menos. Mas foi melhorando. No inicio aumentava pouquinho de peso (nasceu com 2200g e era pesado todas as semanas) mas depois encarreirou. Foi Lm em exclusivo ate aos 6 meses e depois ate aos 26 meses!

          Por isso um começo complicado pode dar um bocadinho mais de trabalho mas é solucionavel e seguramente que vais conseguir! Confia em ti!

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Cá estou eu... Fui hoje à 1ª pesagem depois de sair da maternidade... O meu menino nasceu com 2.600 e esteve dois dias na neonatologia, um dos quais com sonda e soro... Quando saiu de lá e veio ter comigo, estava com 2.430. Hoje fui pesá-lo numa daquelas balanças antigas (do centro de saude) e ele estava com 2.400kg... A enfermeira disse para eu continuar a maminha, pois até ao 15º dia de vida, os bebés podiam perder peso... Em todo o caso vou lá na 3ª feira para o pesar na mesma balança, pois as balanças também diferem umas das outras!! Não vou desanimar, mas também não vim contente... O meu bebé faz coco em quase todas as mamadas, também faz muitos xixis... Dou-lhe mama +/- de 3 em 3 horas, mas se ele pede antes, também lha dou antes! Ele normalmente, ao fim de 3 horas, mesmo que esteja a dormir, acorda por ele e pede (berra e vira a carinha para o lado à procura da dita cuja!!) maminha! Eu alimento-me bem... Até couves e cenoura cozidas (bilharc!!) eu ando a incluir na minha alimentação! E bebo no minimo 1.5l de água por dia, visto também ter de limpar a bexiga devido aos pontos... Não consigo tirar leite à bomba, mas mal ponho o Duarte numa mama, a outra começa logo a pingar... Ele tem mamado no minimo 20 minutos na 1ª mama e coloco-o a arrotar. Se eu sinto a mama muito mole, coloco-o na outra até ele deixar de mamar ou adormecer ferrado... Acho que estou a fazer tudo bem... Tenho mesmo de esperar por 3ª feira para ver a evolução do peso na mesma balança...
            Rbalmeid, o teu inicio de maternidade com um bebé prematuro não foi facil, e mesmo assim conseguiste!! Eu também irei conseguir!!
            E muito obrigada uma vez mais a todas que vieram dar opinião!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #7
              A minha faz anos em maio, mas é boa pessoa na mesma
              Por favor, não stresses com horas nem com bomba. A minha cunhada ainda hoje é uma stressada com as horas e o bebé já tem 3 meses! até mete aflição... e muito menos stresses com a bomba. Para que queres tu a bomba? Ele mama o que tiver de mamar.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Obrigada Micaela, vou tentar não stressar mesmo... É o melhor!! E eu acredito que ele ainda tenha perdido muito peso no hospital, pois ele já tinha 2 dias a mamar e as minhas mamas ainda não tinham nenhum dia! Por isso, penso que a partir de agora irá ganhar o peso perdido!!
                Só queria confirmar se realmente estaria a fazer tudo bem... Mas estou confiante!!
                Eu vou-vos mantendo informadas da evolução!
                Beijinhos!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  Acho que estou a fazer tudo bem...
                  Estou um pouco à pressa e li na diagonal... logo venho ler com mais tempo.

                  Também me parece que estás a fazer tudo bem!

                  Ocorreu-me apenas um pormenor que pode servir como "sugestão" ao bebé para mamar com intervalos menores (3 horas no recém nascido parece um pouco alargado demais, o estômago é tão pequenino), que era o sling. Andando juntinho à mãe... vem-lhe o aroma do leite ao nariz e ele sente-se também mais confortável (estava habituado a ser um "cola").



                  E parabéns!
                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                    A minha filha estava séculos na mama. Adormecia, acordava, mamava, tornava a adormecer... era um filme. Tens de te mentalizar que consegues. Se sentes que depois das duas mamas ele ainda tem fome, torna a oferecer a primeira, porque enquanto dás de um lado, a mama torna a produzir. Vais ver que consegues. Fiz isto tanta vez.... e posso dizer que a minha filha faz 22 meses no dia 2 de Março, ainda mama e nunca bebeu uma gota de suplemento. Força! Não deixes é que te digam que é mama demais, como me diziam a mim.
                    o meu namorido tb faz
                    olha la menina, tu tas em todas ne?

                    em relaçao à tua questão,toletixa, n desesperes pq pode ser pior para a tua produçao..e sabes que, no inicio, é sempre mais complicado para todos, ou seja, para ti e po bebé..voces estáo a adaptar-se..nos ficamos sempre inseguras q o leite n chega mas, se ele está "horas" agarrado à maminha, da-te por contente e abençoada,pk ha maes cujos bebes n pegam de jeito algum..

                    e se calhar, ele ate pede pk é o q gosta..de te ter assim, pertinho dele!! Vais ver q ele terá ganhado peso e vai tornar-se um homenzinho (parabéns antes de mais.. )
                    Acho q ainda n é caso para te alarmares, lembra-te q cada bebé é um caso o meu demorava tb 20 ou 30 min em cada mama qd era recem-nascido..eles apanham o ritmo mais tarde, penso!

                    Forças e beijinhos pra ti e pro teu nenuco
                    Ultima edição por dytocas; 25-02-2011, 17:00.
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • #11
                      Pois, mas as 3 horas são apenas estatistica, sendo que se ele acorda antes e pede antes, eu dou
                      Agora, por acaso já está a dormir quase à 3 horas e eu vou aproveitar para fazer um bocadinho de barulho a ver se ele acorda!!
                      O sling, pelo menos para já, está fora de questão :S , uma vez que tenho o utero e bexiga cheios de pontos que começam a a doer quando faço algum esforço... Mas isto vai indo
                      Obrigada!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • #12
                        Vais ver que corre tudo bem, eles nos primeiros tempos perdem mesmo peso e o meu maior erro for ir na conversa do primeiro pediatra e começar a dar suplemento para a rapariga engordar mais depressa, foram só uns dias e nalgumas mamadas, mas foi um grande erro que cometi.
                        Só uma coisa, tenta deixar o teu rapaz na mama mais um pouco antes de o mudares de mama. O leite que sai no princípio é mais aguado e só o do fim é que é mais gordo, portanto convêm eles esvaziarem mesmo a mama para chegarem a esse leite mais gordo, percebes?
                        Beijocas
                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                        Comentar


                        • #13
                          pois, e esse último é q tem mais calorias, segundo dizem...
                          o meu baby engordou 400gramas na 1ª semana dpq q sai da maternidade. Outra coisa, eu se fosse a ti, deixava-o dormir..pk, se ele n acordá, é pq n tem fome...se habituares a acordá-lo so pa dar de mamar, penso k mais tarde ele irá acordar sempre, n achas? É uma ideia...se ele n acorda, é pq n precisa! Dps, has-de precisar q ele durma pra tu fazeres outras coisas, e ele n te deixa
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            pois, e esse último é q tem mais calorias, segundo dizem...
                            o meu baby engordou 400gramas na 1ª semana dpq q sai da maternidade. Outra coisa, eu se fosse a ti, deixava-o dormir..pk, se ele n acordá, é pq n tem fome...se habituares a acordá-lo so pa dar de mamar, penso k mais tarde ele irá acordar sempre, n achas? É uma ideia...se ele n acorda, é pq n precisa! Dps, has-de precisar q ele durma pra tu fazeres outras coisas, e ele n te deixa
                            Dytocas, quando o bebé tem poucos dias ou poucas semanas tem que haver alguma interferência nossa no sono versus mama, eles não estão habituados a pedir para se alimentar, o organismo ainda se está a adaptar a esta nova forma de se alimentar e nem sempre os sinais são claros de que precisa mamar, há bebés mais preguiçosos e com os instintos um pouco "sonolentos", tanto mais neste caso que houve complicações no parto.

                            Toletixa, devagarinho tudo se estabelece, não estejas preocupada. A Dytocas falou num ponto importante - algum stress ou preocupação - não é que vá interferir na produção nesta fase, não vai, mas pode dificultar a ejecção do leite na mama para a boca do bebé. Portanto, sentas-te confortável, costas direitas, almofada por baixo do bebé, barriga com barriga e cabeça dele um pouco mais elevada do que os pés... e olha para ele, cheira-o e sente como é bom amamentar um filho.

                            E confirma sempre que ele faz boa pega, ie, mamilo e hemisfério norte da aureola na boca do bebé e lábio inferior do bebé virado para fora para que haja sucção em vácuo e assim o leite sai eficazmente da mama.

                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • #15
                              Ola!

                              Estas fazer tudo bem sim. Eu ja esperava que ele ainda tivesse peso a recuperar, ainda é cedo.
                              Olha, um alternativa ao sling que a Maria Verde referiu é deitares-te com bebe, assim os dois na tua cama, bem coladinhos. Melhor se for de noite mas uma sestinha tambem valem. a presença do bebe estimula a produçao e a tua presença estimula a que mame! e depois é tao bom te-lo ali coladinho. Consegues dar de mamar deitada?

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X