Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentar de noite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amamentar de noite

    Olá!

    Para as mamãs que amamentam "até tarde", gostava de saber se os vossos bebés ainda mamam de noite.

    O meu filho tem 19 meses e sempre mamou muito, a mama para ele é mais que leite. É conforto para quando tem sono, quando tem dor, quando está aborrecido ou só porque sim.
    Houve uma altura em que ele começou a dormir melhor e só já acordava 2x por noite mas nestes últimos 2 meses +- tem acordado 4 ou mais vezes! Às vezes apetece-me desmamá-lo de noite, mas ele chora muito e só pede "máma... máma..." e eu (pouco convicta do desmame) não tenho força para o distrair, tentar adormecer ou outra coisa qualquer porque na verdade tb não é fácil. Dou mama e pronto... Mas já tenho saudades de dormir pelo menos 4h seguidas. Ah, e ele habitualmente dorme connosco
    Há quem me diga que é vício, que já não é normal, vai piorando com a idade e blá blá blá... Até a pediatra já disse para tirar a mama de noite. Eu quero que essa decisão parta dele...
    Mesmo os bebés sendo todos diferentes, gostava mesmo era conhecer experiências de mamãs com bebés desta idade. Ainda acordam muito de noite para mamar? Foram mamando menos com o crescimento?

    Obrigada!
    Celina



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

  • #2
    Ola!

    Eu já estive ai! O meu masi velho desmamou lentamente por volta dos dois anos, completamente aos 26 meses. Creio eu que em parte porque eu estava gravida.

    Com 18 meses a maioria das minhas noites era como dizes tu, com o catraio a mamar 3 e 4 vezes. As vezes mamava so duas. Depois foi reduzindo sim mas nao de uma forma consistente, ou seja agora podia estar uns dias a mamar so duas vezes, mas a seguir aumentava outra vez, reduzia. O que de mes a mes se notava era mais noites com menos mamadas e menos noites muito mas (com 4 ou 5 mamadas).

    Eu tambem dormi com ele ate aos 19 ou 20 meses. Depois passei ir adormece-lo na cama dele (de solteiro) e deixava-o la. Quando ele acordava iua la outra vez e dava mama ou simplesmente vinha ele para a minha cama. Deixa-me dizer-te que hoje c om 3 anos feitos continua a ser assim. Mesmo desmamando ele continuou a acordar 1 ou3 vezes por noite e a vir meter-se na minha cama.

    Mas como os bebecas nao sao todos iguais ha alguns que desmamam naturalmente de noite e outros que continuam em ritmo de recem-nascido

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Com o meu pequeno foi muito fácil, ele deixou de mamar de noite por volta dos 2/3 meses, a partir desta data era raro ele acordar, mas quando acordava dáva-lhe sempre a maminha! mamou em exclusivo até aos 6 meses e a partir dai fui-lhe substituido mamadas por refeições, aos 11 meses já estava no quarto dele pq começou a dormir toda a noite e as vezes q ele acordava era pq nos sentia a fazer barulho, eu ás vezes tinha vontade de ir á casa de banho e nem ia para n o acordar, por isso foi para o quarto dele e então nunca mais acordou de noite. Agora tem 20 meses faz 2 mamadas uma de manha e outra á noite, tirando quando está mais aborrecido, ou doentinho q pede "tete" e eu dou! nunca lhe neguei mamadas nem fiz nada para lhe tirar a mama por isso cada criança é uma criança!



      Comentar


      • #4
        Olá!

        Obrigada pelas vossas partilhas. Além de conhecer poucas pessoas que ainda amamentam, menos ainda conheço quem ainda amamente de noite

        Rbalmeid: Lembro-me da tua história. Apesar de não ser muito participativa, acompanho certos tópicos e lembro-me de teres falado nisso.
        Se eu desmamasse (de noite) o Dani agora, era por mim e a pensar no meu cansaço, que às vezes é bastante. Eu acredito que o meu filho já não precise do leitinho de noite, pelo menos por uma questão de fome. O que é certo é que às vezes com o sono nem sei se ele mama muito ou pouco, tenho a impressão que às vezes o leite nem se "solta".
        O que é engraçado é que ele de dia só pede se estivermos em casa. Neste momento estamos uns dias a dormir em casa dos avós e ele recusa a mama, só pede mesmo de noite e logo de manhã. Há dias andou especialmente carente, passou horas na mama a mamar, apanhei a minha primeira greta. Felizmente já passou...
        Vamos ver como corre E eu que pensava que os bebés com esta idade já não mamavam de noite!
        Já agora, mudaste o teu menino para a cama de solteiro com 19/20m? Estava a pensar fazer o mesmo agora.

        Nana: Que sorte, dormir a noite toda tão cedo Eu ainda não sei o que é isso! Eu tenho uma dualidade de sentimentos que é querer desmamar por o cansaço que sinto das noites mal dormidas e por outro lado quero que o desmame seja uma decisão dele. Ele é que é o bebé, quem sou eu para lhe tirar a mama?

        Obrigada

        Bjinhos,
        Celina



        O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

        Comentar


        • #5
          Celina, bem sei que não tenho a experiência das outras mamãs mas a minha bebé deixou de mamar de noite a semana passada... Por ela, sem forçar nada e axo que é assim que deve ser!
          Ela dorme mal, tem sono agitado e acorda muitas vezes, a maioria não é para mamar, geralmente só mamava uma vez em cada madrugada mas eu oferecia quase sempre, principalmente quando estava mais agitada. Ela recusava e eu não insistia mais.
          Desde que deixou de mamar passou a dormir melhor, agora só acorda aí 2 a 3 vezes de noite,não sei se tem a ver mas que acalmou, acalmou... Nem chega bem a acordar, ponho a chucha, aconchego e ela fica. Acho que se alguma vez forçasse só seria pior por isso o meu conselho é mesmo esse, não forces, acho que vai ser pior.
          Para descansares porque não o pões sempre a dormir contigo, de mama disponivel? Assim não chegas a acordar mesmo e descansas mais

          Não tenho muita experiência mas era o que faria

          BJS*
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • #6
            ola Celina

            O Bruno dava noites muito mas por isso e para que pelo menos o pai dormisse anida antes dos 7 meses instalei uma cama de solteiro no quarto dele e mudei-me com ele para la. No inicio adormecia-o e punha-o na cama de grades mas como ele assim ainda acordava mais vezes desisti e dormia com ele na cama de solteiro. A norma era que eu me deitava com ele, adormecia-o e voltava a levantar-me. Depois deitava-me a hora que tinha sono mas com ele. E se ele acordasse entretanto chorava ou chamava-me. Eu tinha uma barreira na cama de um lado e acama encostada à parede do outro para reduzir o risco de quedas

            Pouco depois dos 19 meses um belo dia quando me fui deitar nao tinha espaço! Eu muitas vezes tinha de lhe dar um jeitinho porque ele estava mais no meio ou assim, mas nesse dia estava de tal forma atravessado que ia ter de pegar nele e move-lo mesmo. Ora eu estava cansada e nao me apetecia correr o risco de o acordar... Por isso fui para a minha cama! E ele quando acordou para mamar chamou-me e la voltei eu. Percebi que podiamos entao passar para a fase seguinte de adormece-lo e deixa-lo a dormir sozinho.

            beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Celirita:

              Olá!
              Eu também me sinto como tu. Por um lado quero que o meu filho desmame por ele mas por outro ando tão cansada das noites mal dormidas.... já são quase 28 meses de noites muito mal dormidas e gostava tanto que ele "desistisse" por ele

              Eu vou aguentando porque o cansaço é tanto que já nem tenho forças para pensar noutras soluções. Desmame nocturno? Mudá-lo de quarto? Enfim... Dar-lhe mais comida à noite!!! (Se ele a comesse )

              E sim... alguns mamam imenso, de noite, de dia.... ao fim de 28 meses mesmo que só acorde 3 vezes, por exemplo à 1, 3 e 6, fico tão cansada.

              Comentar


              • #8
                Agora a ler o que a Dulsa escreveu lembrei-me de uma coisa que nao sei se ja tinha comentado. O meu filho a dormir comigo passou a acordar (ou a acordar-me) menos 1 vez por noite quando lhe virei as costas. Ou seja dormia comigo mas em vez de me virar para ele com as mamocas enfiadas no nariz e virava-me para o outro lado depois dele adormecer

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                  Agora a ler o que a Dulsa escreveu lembrei-me de uma coisa que nao sei se ja tinha comentado. O meu filho a dormir comigo passou a acordar (ou a acordar-me) menos 1 vez por noite quando lhe virei as costas. Ou seja dormia comigo mas em vez de me virar para ele com as mamocas enfiadas no nariz e virava-me para o outro lado depois dele adormecer

                  Beijinhos

                  Rute
                  Tenho feito esse truque para ver se resulta. Penso que sim.... muito embora muitas vezes ele peça a maminha e até me puxa a roupa para eu me virar. Até tenta saltar por cima para ir ter ao outro lado
                  Também fico cansada de estar sempre a dormir para o mesmo lado, o meu ouvido já se anda a ressentir..... hoje estou com umas dores que estou que nem posso...
                  Mas penso que sim que resulta.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                    Tenho feito esse truque para ver se resulta. Penso que sim.... muito embora muitas vezes ele peça a maminha e até me puxa a roupa para eu me virar. Até tenta saltar por cima para ir ter ao outro lado
                    Também fico cansada de estar sempre a dormir para o mesmo lado, o meu ouvido já se anda a ressentir..... hoje estou com umas dores que estou que nem posso...
                    Mas penso que sim que resulta.
                    Não pude deixar de sorrir ao pensar nele a alçar a perna para ir ao "frigorífico" :-)




                    Comentar


                    • #11
                      Olá,

                      O fedelho mamou até aos 2anos e meio, 30 meses portanto. Deixou de mamar porque eu me cansei. Ele amava as mamas ,,,, as "minhas" (como lhe chamava). Eu estava muito cansada, deitava-me diariamente pelas 21 com as mamas ao léu e ele mamava quando lhe apetecia. Já sabia, puxava a camisola para cima e mamava.
                      Penso que deves analisar se queres continuar a dar de mamar ou não. Quanto ao dormir a noite toda, dorme agora com 3 anos e meio.

                      Na minha humilde opinião, dar de mamar é excelente até nós querermos. Quando nos tras mais transtorno que gozo, então há que analisar se é efectivamente importante.


                      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                      Comentar


                      • #12
                        A minha tem 22 meses e ainda acorda de noite. Deixo-a mamar para adormecer mais depressa mas estou plenamente convencida que, salvo raros dias em que tem mesmo fome, ela acorda porque quer saber se nós estamos por perto. Acho que é uma fase motivada também pela ausência do pai durante alguns dias da semana e por isso não ligo.
                        Por exemplo, hoje só acordou às 7 mas como quando acordou não viu o pai é provável que acorde a meio da noite para saber se alguém está por perto.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Olá Celina!

                          Aqui vai a experiência de uma mamã que tem uma menina exactamente da idade do teu filho, já que nasceram no mesmo dia, lol

                          Eu, por volta dos 14 meses, fiz o desmame nocturno. Na altura já não aguentava mais, ela mamava de hora a hora. Como ela comia bem, fome não era. Com a ajuda do meu marido, consegui. Ele ficou com ela no quarto e eu fui pro quarto de hospedes. A primeira noite foi complicada, ela chorou imenso mas tinhamos combinado que eu nem por nada iria lá e assim fiz. Na segunda noite, chorou 2 vezes e pediu a mama, na terceira noite já não pediu. Na 4ª noite voltei pro quarto e já não pediu mais! E acredita que se há alguém viciada em mama, esse alguém é ela!! Inda hoje mama 4 a 5 vezes por dia!!!! Pede por tudo, por sono, por dor, por mimo, pede pra brincar, enfim... E pede em qualquer lado! Inda ontem tavamos na Segurança Social à espera de sermos atendidas e como ela ficou aborrecida começou "teta, teta, dá mãe!"

                          Não quer dizer com isso que já dorme a noite toda. Ela dorme connosco no quarto, tirei a barra da cama de grades dela e encostei-a à minha mas nunca está lá a noite toda e mesmo assim acorda pelo menos 2 vezes, mas melhorou um pouco. Agora, claro, depende da tua vontade e da tua convicção.

                          Boa sorte, beijitos

                          Tânia

                          Comentar


                          • #14
                            Estou a ver que há muitos bebés assim

                            Surfie: Ele já dorme connosco... O meu problema é precisamente o não querer forçar. Não quero desmamá-lo, mas de noite queria ensiná-lo a dormir sem a mama. Mas às 2h da manhã lá se vão as minhas convicções e toca a ir pelo caminho mais fácil. Mas às vezes dou mama mesmo para ele se calar e sinto que dou contrariada. E isso entristece-me mas o que é facto é que cansa tanta noite a acordar constantemente.

                            Rbalmeid: Eu também acabei de montar o quarto dele de solteiro e vou tirá-lo da cama de grades. Está tb encostada à parede e vamos por as protecções laterais.
                            No caso do meu filho, ele acorda mas só quer mesmo mama. Depois de mamar adormece, sozinho ou acompanhado. Nesta fase já nem tenho coragem de me levantar para o ir deitar, embora ele fosse capaz de ficar-se, pelo menos até à próxima mamada.

                            Dulsa: 28 meses já é dose... O meu tem 19 e não vejo jeitos de mudar Também já experimentei dar-lhe umas bolachas antes de dormir mas nem assim. Há noites em que ele se deita muito tarde (tipo 23h) e está cheio de sono, mas mesmo assim não faz directas de sono. Houve uma fase em que acordava 1 ou 2x por noite mas sem mais nem menos começou a acordar imenso. Parece-me que não é fome, mas sim a necessidade da mama como conforto para readormecer... Resta-nos aguentar, né?

                            Celia_marques: Dar de mamar dá-me um gozo imenso porque sei o que a mama representa para o meu filho, além de todos os benefícios que a mama tem. Por vezes dou mama contrariada porque aborrece-me que ele mame com intervalos de 5m, e eu cheia de sono Isso sim, entristece-me.
                            Nunca tive dificuldades na amamentação, felizmente, o meu "problema" é ele estar sempre agarrado à mama. Ainda hoje veio do infantário e começou logo a pedir mama. Esvaziou-me uma mama que estava em pedra e 30m depois voltou a pedir. Não acredito que seja fome

                            Micaela24: Também comigo só adormece na mama. Com outras pessoas nem se lembra disso, mas demora muito mais a adormecer! O pai tb faz horários complicados para passar tempo com ele, poderá ser uma agravante
                            Se nós passarmos um dia em casa de alguém ele até recusa a mama, é mais quando está comigo...

                            Tanya: É verdade, nasceram no mesmo dia Eu teria algumas dificuldades em desmamá-lo assim por duas razões: 1º porque ele acorda o prédio todo e em 2º porque o pai dorme tão poucas horas que eu não o consigo sobrecarregar ainda mais. Acredito que esse método funcione mas também não era capaz de o deixar chorar. É tão complicado fazer a coisa certa na hora certa...

                            Obrigada a todas pelas respostas, vamos ver até quando dura esta fase... Espero que passe rápido porque tem dias em que pareço um zombie, tal é o cansaço!

                            Bjinhos,
                            Celina



                            O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                            Comentar


                            • #15
                              Celirita:

                              É complicado sim..... eu também não penso muito em desmame nocturno porque bem vejo como o meu marido fica se o acordarem...
                              Ele levanta-se muito cedo e desde bebé recem-nascido fui sempre eu quem tratou do menino. Há umas semanas, passei uma semana inteira a tentar desmamá-lo à noite ou pelo menos a tentar que ele adormece-se sem mama numas das imensas mamadas que faz durante a noite. Acordava o meu marido, a irmã e de certeza os vizinhos, tal era o berreiro que fazia. Quando via que nem eu nem o pai lhe faziamos a vontade, berrava ainda mais a chamar pela irmã metia dó.
                              O meu marido passou a esquecer-se de se levantar de manhã, simplesmente não acordava com o despertador tal era a pedrada.... acho que chegou-me.

                              Por isso penso que vou optar em breve por mudá-lo de quarto para a cama de solteiro, onde dormirei com ele parte da noite e adormece-lo e pronto....

                              Também já tentei várias soluções, deitá-lo cheio de sono tarde e mal é uma má solução pois já estão tão irritados que já nem querem saber de dormir.
                              tentei dar um iogurte (bolachas não come) mas não aceita...
                              Enfim.... vou vendo e aguentando.

                              bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X