Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Suspensão temporária da amamentação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Suspensão temporária da amamentação

    Olá!

    Sou mãe de um bebé de 2 meses amamentado exclusivamente a LM. Até agora tudo tem corrido bem, ele tem aumentado muito bem de peso (2,500kg em 2 meses), as mamas regularam as produção de leite e já não fazem caroços. OMiguel simplesmente adora a maminha...

    No entato, agora apareceu-me uma otite e uma faringite. Já fiz antibiótico e não resultou, aliás, piorou.Ontem tive que ir novamente ao médico e ele receitou-me um medicamento (anti-inflamatório) não compativel com a amamentação para tomar durante 5 dias.

    O que eu pergunto é: o que devo fazer para continuar a amamentar?
    Estava a pensar tirar leite com a máquina de 3 em 3 horas de modo a não parar a produção de leite e depois de acabar o tratamento voltar a dar maminha.Acham que resulta? É que ontem também foi consulta do segundo mês do Miguel e o pediatra não me deixou muito animada, dizendo que seria muito dificil manter a produção e depois fazer com que ele pegasse novamente na mama
    Por causa disto ainda nem comecei a medicação, mas tem q ser porque não posso continuar a assim...

    Conselhos e orientação precisam-se!!! Não quero tirar a maminha ao meu filhote...

    Beijinho,
    Joana


  • #2
    De certeza que não há anti inflamatorio que possas tomar que seja compativel com a amamentação?
    Eu durante a gravidez e amamentação tive muitos problemas de dentes e tive de tomar antibiotico e anti inflamatorio e continuei a amamentar.

    Comentar


    • #3
      Olá Joana,

      Se as infecções que tens são virais o antibiótico não foi ajudar, mas se forem bacterianas e resistentes ao antibiótico que tomaste, então, tens que tomar outro com uma substância activa a que as bactérias sejam sensíveis. Há vários compatíveis com a amamentação e podes consultar o grau de risco neste site www.e-lactancia.org

      Qual é o anti-inflamatório que te receitaram? Podes consultar naquele site se é medicamento seguro ou não, mesmo que na bula contra-indique a amamentação nem sempre é por haver riscos, mas sim porque o laboratório não estudou os efeitos e faz esse disclaimer.
      Se houver efectivamente risco pedes ao médico um outro que seja compatível, porque há muitos!

      Estando tu doente, o melhor que fazes é mesmo amamentar e o bebé está mais protegido... com 2M ficar doentito não vem nada a calhar, não é?

      As melhoras para ti!

      (e se achares que esse médico é um pouco nabiço vai a outro ou a uma urgência hospitalar)

      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas respostas!

        Bem, quanto ao leite, estava a pensar usar do meu que está congelado (tenho feito uma reserva ao longo destes 2 meses), assim ele sempre fica mais protegido.
        Ao que parece é uma otite serosa. Ocorre pela obstrução a trompa de Eustáquio, que origina uma inflamação do ouvido, daí o antibiotico não fazer efeito e ser necessário um anti-inflamatório. O anti-inflamatório já tinha ido confirmar e não é realmente compativel, refere reacções adversas graves do tipo imunitário e sugere a alteração para o ibuprofeno.
        Neste momento não estou em Portugal e por isso, ir às urgência aqui é um filme, e não posso simplesmente chegar as farmácia a dizer quero o medicamento X sem receita pq eles pura e simplesmente não vendem:S.

        Joana
        Ultima edição por Jurelo; 09-04-2011, 12:00.

        Comentar


        • #5
          Olá!

          Se não tens como comprar o medicamento sem receita médica... eu iria novamente a uma urgencia e traria uma receita de um compativel com a amamentação.
          São vários dias sem dares de mamar, vais ter problemas de ingurgitamento que são completamente desnecessários. Com a agravante que o bebé terá de mamar num biberão, e poderá recusar depois a mama.

          Porque não tentas arranjar outra receita. São umas horas que perdes... sendo que se optares por tomar o outro medicamento vai-te arranjar problemas para vários dias....

          Comentar


          • #6
            Olá!

            Na segunda-feira consegui trocar o anti-inflamatório. Resultado: já consigo ouvir eo Miguel continua agarradinho a mama (se bem que lhe peguei a tosse e está um pouco "tapadito" dos pulmões).
            A todas, o meu obrigada pela sugestão de troca.
            Joana

            Comentar


            • #7
              Ainda bem!!!! As melhoras.

              Comentar


              • #8
                Olá,

                Sabes o leite congelado não iria ser tão "assertivo" como proteção porque o que estás a produzir agora é que tem os anti-corpos à medida dessa tua inflamação.

                E não querendo ser muito (m) paternalista, mas sendo... fica atenta à tosse dele e pondera levá-lo ao médico para ser auscultado, "tapadito dos pulmões" é caso para vigilância apertada.

                As melhoras!
                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X