Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Continuar a amamentar estando a trabalhar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Continuar a amamentar estando a trabalhar

    Olá,
    Já passei por isto uma vez com o meu filho mais velho mas agora com a Leonor (5 meses) tenho umas dúvidas:

    - vou começar a trabalhar daqui a 2 semanas e é o pai que vai ficar em casa com ela o mês de Maio (escolhemos a licença de 5+1). Fiz um stock de LM muito pequeno (7 biberons) e tenho medo que não chegue. Como é que vocês fizeram? Tinham um stock maior no congelador? Tiravam leite no emprego?
    - ontem dei-lhe a primeira sopa mas ela não comeu quase nada. Quanto tempo depois de inserir a sopa ao almoço inseriram tb a papa e a fruta ao lanche?
    - tenho tanto medo que ela tenha fome que já pensei em comprar uma lata de leite artificial no caso de ela ter fome, mas tenho também a agravante que ela não gosta nada do biberon (embora não o rejeite totalmente).

    Dêem-me umas dicas... como é que vocês se orientaram quando começaram a trabalhar? Queria estar a trabalhar sem estar constantemente preocupada se ela está a chorar em casa com o pai



  • #2
    As minhas experiências (ambos com LM em exclusivo até aos 6m):

    - Da minha filha, voltei ao trabalho aos 4m. Tinha um stock mínimo que comecei uns 15 dias antes de voltar ao trabalho e ela experimentou biberon pela primeira vez 1 semana antes de eu voltar ao trabalho.
    - Agora desta vez, voltei ao trabalho aos 5m e comecei a fazer stock quase 1 mês antes de voltar ao trabalho e ele bebeu biberon pela primeira vez 2 dias antes de eu voltar ao trabalho.

    Sempre tirei leite no emprego e até aos 6m, ia a casa à hora do almoço dar mama (na maioria dos dias).

    Como começaram a diversificação aos 6m (ela com papa, ele com sopa), passado uma semana, estavam a fazer mais uma refeição (no meu caso, as refeições substituíam as mamadas, visto que não estava em casa; ao fim-de-semanam, ofereço maminha a seguir à sopa).

    Sem stresses, é possível!

    Felicidades!




    Comentar


    • #3
      Olá!

      Quando regressei ao trabalho o meu filho tinha 5 meses e foi para creche. Tinha um stock de LM congelado mas ele nunca bebeu pelo biberão. Não sabia, não gostava, berrava imenso, de modo que à hora do almoço, na creche, tivemos que introduzir a sopa. Nessa mamada eu tirava leite e congelava e ao lanche ia lá para ele mamar.

      Aos 6/7 meses, ao lanche, começou a comer papa não láctea com o meu stock de leitinho, já considerável e dexei de lá ir. Nestas suspostas mamadas tirava sempre leite. Até ele ter 16 meses comia papa com LM ou iogurte.

      Não tenhas medo, como diz a Mãeaos30 sem stresses tudo é possível! Vais ver que a tua menina te vai ajudar

      Beijinhos e felicidades


      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas vossas respostas. Acho que passamos todas por esta fase de stress pré-trabalho. Lembro-me que com o mais velho tb stressei bastante mas como ele foi para a creche estava mais tranquila, pois elas sempre são mais experientes e o menino nunca passou fome...
        Não queria vir a Casa à hora de almoço, preferia fazer tudo seguido para depois sair mais cedo. Se tirar leite no emprego (e se conseguir) será para o pai lhe dar numa refeição, mas ela cmg como está sempre na maminha não sei se vai chegar para o dia todo seguinte...
        Enfim espero na 2a semana de trabalho já não estar com estas dúvidas...

        Bjs
        Ultima edição por sweetmummy; 21-04-2011, 10:50.


        Comentar


        • #5
          Oi,

          eu deixei a minha na creche com cerca de 5 meses e dei LM em exclusivo até aos 6 meses e pouco.
          Tinha começado a tirar leite uns tempos antes e tinha algumas "doses" congeladas, mas conseguia tirar diariamente o que necessitava para repor o stock. Tirava de manhã da mama que ela não mamava e depois à hora de almoço dos 2 peitos. Quando tirava pouco durante a semana, tirava também ao fim-de-semana de manhã.
          O biberon, a minha também não aceitou bem, mas depois tentei os Tommee Tippee sempre com tetina 0 e ela lá agarrou bem neles.
          Sopa, a minha também demorou uns tempos até aceitar bem a sopa, mas ela sempre foi e continua a ser uma adepta da mama! É assim, eu andei uns tempos a dar sopa ao almoço, depois comecei com fruta depois do almoço e só depois comecei a dar papas não-lácteas feitas com LM ao lanche, mas segui sempre a indicação da pediatra.
          Quanto ao resto, tem calma, eles adaptam-se bem melhor que nós e ainda por cima vai ficar em casa, no ambiente dela, com o pai, portanto as coisas vão correr bem, certo?

          Beijocas
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

          Comentar


          • #6
            Obrigada Taniasofia! É sempre bom "ouvir" experiências de mamãs que já passaram pelo mesmo.
            Hoje tb comprei uns biberons da chicco (parecidos com esses da Tommytipee), para ver se ela gosta mais. São tb muito parecidos c a maminha da mãe. Vamos lá a ver como é q ela se dá com eles!

            Bjs


            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por sweetmummy Ver Mensagem
              Obrigada Taniasofia! É sempre bom "ouvir" experiências de mamãs que já passaram pelo mesmo.
              Hoje tb comprei uns biberons da chicco (parecidos com esses da Tommytipee), para ver se ela gosta mais. São tb muito parecidos c a maminha da mãe. Vamos lá a ver como é q ela se dá com eles!

              Bjs
              eu amamentei o Martim até aos 11 meses, o que foi mais difícil quando fui trabalhar foi ele aceitar o biberão! tentei de todos inclusive este, e o único que ele aceitava mais ou menos era os da Nuk.
              O que vale é que consegui estar em casa até aos 6 meses, ainda hoje ele não aceita leite ( ele tem 2 anos e meio), so juntando com as papas...

              Depois vai contado as novidades, bjs


              Comentar


              • #8
                Olá,

                No caso das minha piquenas também ficaram com o pai logo a seguir ao meu regresso ao trabalho, no caso da mais velha 2 meses e no da mais nova 1 mês. A mais velha começou com a introdução dos sólidos aos 4 meses e a mais nova aos 5 e eu usava essa refeição para tirar o leite e congelar e assim fui fazendo stock. Quando regressei ao trabalho tirava também lá +- à mesma hora em que daria a mamada mas da mais nova já só tirei 1 vez por dia, assim evitava ter que lavar e esterilizar os utensílios para utilizar novamente e deixava essa tarefa para fazer em casa com mais calma

                O que me aconselharam relativamente à adaptação ao biberão foi que não fosse eu a dar-lho, porque às vezes cheira-lhes à maminha da mãe e não aceitam a de borracha Por isso o pai tratou desse aspecto, até para se habituar uns dias antes de eu terminar a licença. Era ele com o biberão e eu "encondida" atrás da porta a espreitar

                Quanto à sopa e à papa, acho que introduzi com 1 mês de diferença...

                Quanto a passar fome não te preocupes tanto, eles acabam por "perceber" que tem mesmo de ser biberão e como se costuma dizer "a fome é a melhor cozinheira" se a fomita apertar vais ver se não pega no biberão!! E em último recurso o teu marido pode sempre levá-la ao "restaurante"

                beijinhos e boa sorte


                A felicidade completa

                Comentar


                • #9
                  Olá!

                  O meu bebé só tem dois meses, mas esta questão tb me apoquenta... Não tenho bomba de extração, e neste momento sinto que o meu leite não sobra, por isso mesmo que a tivesse duvido que conseguisse tirar... O Tomás mama em exclusivo.

                  Mesmo que introduza duas refeições de sólidos vai continuar a faltar comidinha...

                  opiniões e conselhos precisam-se! Obrigada!

                  Comentar


                  • #10
                    Dekinhas, com 2 meses, não podes fazer a avaliação de vais conseguir tirar ou não daqui a uns tempos. Por exemplo, se o teu bebé fizer algum intervalo mais alargado, podes criar uma mamada fictícia (foi o que eu fiz com a mais velha).

                    Quais vão ser os teus horários e que idade vai ter o bebé quando fores trabalhar?




                    Comentar


                    • #11
                      Bom dia

                      Dekinha, quando a minha menina tinha 3 meses eu tive que ser operada á vesícula, e tive que deixar um stock de leite com a minha mãe, e consegui tirar e não tinha a noção se iria dar ou não. Aproveitava e tirava depois das mamadas, ou quando ela só mamava de uma maminha eu tirava da outra.

                      Tirar o leite que precisava consegui ela beber é que foi outra história. Mas não deves stressar com isso tão cedo, só se tiveres que ir trabalhar já.

                      Eu fui aos 6 meses de idade dela, e ela nunca aceitou biberão até ser desmamada aos 2 anos, mas arranjamos uma solução.

                      bjs

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • #12
                        Bom Dia

                        Pressuponho que tenhas as 2 horas de amamentação. Com as minhas 2 filhas eu optei por usar as horas juntas ao fim do dia, tirava o leite com a bomba no trabalho e deixava normalmente 2 biberões por dia
                        Quando chegava a casa era a pedido, mamavam (no caso da mais nova tem quase 2 anos e ainda mama), quando quisessem e o tempo que quisessem

                        Quando elas começaram a comer bem fui passando a tirar 1 biberão por dia e gradualmente deixei de tirar

                        Nenhuma delas aceitou leite bem o biberão, com a mais velha tentaram tudo, até com colher e nada, por isso usava o leite para fazer as papas, a mais nova bebia alguma coisa nuns biberões da NUK e usavamos o leite também nas papas

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                          Dekinhas, com 2 meses, não podes fazer a avaliação de vais conseguir tirar ou não daqui a uns tempos. Por exemplo, se o teu bebé fizer algum intervalo mais alargado, podes criar uma mamada fictícia (foi o que eu fiz com a mais velha).

                          Quais vão ser os teus horários e que idade vai ter o bebé quando fores trabalhar?
                          Vou trabalhar das nove às quatro (considerando que tenho as duas horas de amamentação)... E o Tomas terá cinco meses e meio... à partida duas refeições ficam garantidas (papa e sopa / fruta) certo?

                          Quando é que devo começar a tirar? A papa se for com água, "poupo" um biberão, certo? Estava a pensar começar a tirar aos tres meses dele... tenho é que comprar a bomba de propósito para isso...

                          Obrigada pela ajuda

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Dekinhas Ver Mensagem
                            Vou trabalhar das nove às quatro (considerando que tenho as duas horas de amamentação)... E o Tomas terá cinco meses e meio... à partida duas refeições ficam garantidas (papa e sopa / fruta) certo?

                            Quando é que devo começar a tirar? A papa se for com água, "poupo" um biberão, certo? Estava a pensar começar a tirar aos tres meses dele... tenho é que comprar a bomba de propósito para isso...

                            Obrigada pela ajuda

                            O normal ºe recomendar-se iniciar o stock um mes antes... E nao tens necessariamnete que usar bomba, podes ver se te ajeitas com a extraçao manual. Ha quem prefira. Se uiseres umas dicas sobre a extraçao manual avisa que eu vou chamar qquem sabe LOL
                            Tambem podes alugar uma bomba.

                            Beijinhos

                            RUte

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #15
                              E uma bomba manual que acaba por resultar na mesma que uma electrica, é mais barata.... O leite tanto sai com uma como com a outra, a questão é cansar a mão mesmo... :P

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X