Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

coco liquido.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • coco liquido.

    olá meninas, venho aqui colocar uma duvida, ou se calhar mais que uma, meu bebé vai fazer 2 meses dia 02 de maio, tenho amamento somente com o meu leitinho, e estou muito orgulhosa disso, pois no meu primeiro filho, nao consegui nem 15 dias. ele tem engordado bem, e tem boa pega.
    mas noto que de uns 15 dias p cá o coco dele e muito liquido, muito mais do que quando era recem nascido, e cheira muito mal como diarreia mesmo, faz imenso cocô, não chora com colicas, mas a barriguinha dele esta sempre a fazer barulhos dos movimentos intestinais, o que me preocupa e o fato de ser muito mais liquido do que era no principio.
    ele so tem pediatra no dia 04, por isso fico um bocadinho apreensiva. será da minha alimentaºao?? como de tudo um pouco, procuro comer frutas, cereais, legumes, peixe e tal, nao me privo de nada, as vezes um chocolate ou alguma sobremesa, mas sou viciada em refrigerantes,tomo pelo menos uma coca cola por dia, será que lhe faz mal?
    e que nao consigo resistir, mas se nao lhe fizer bem, deixo já.
    espero que alguma mamã especialista no assunto me ajuda com as duvidas. beijinhos

  • #2
    Olá!
    Não sou "especialista" ,mas a minha filhota tb teve uma fase em que o cócó era mesmo líquido,quase esbranquiçado...Falei disso ao pedi,ele desvalorizou logo,disse que não tinha nada com k me preocupar,que é perfeitamente normal em bébés amamentados. Não me falou em alimentação nem nada. Portanto deduzo que nada tenha a ver. Foi apenas uma fase.
    Agora está na fase em que o cócó parece doce de ovos! Lolol Autêntico!!Só não dá a mesma vontade de comer!
    As palavras do pedi foram estas "enquanto estiver só a ser amamentada não tem que se preocupar com o cócó ou até se o faz todos os dias! Pode faze-lo uma vez em 10 dias,se for normal (ou seja,não for duro) não tem problema nenhum,é perfeitamente normal!".
    Espero que tenhas descansado...
    Ah,da coca cola, eu não bebo refrigerantes pq causam cólicas,portanto evito! Já "sofri" o suficiente à custa das malditas,não quero "ajudar à festa"! Mas se o teu não as tem,óptimo!
    Beijinhos.



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • #3
      Sim, normalmente os bebés amamentados tem um cocó mais liquido.
      Mas se quiseres ficar mais descansado até a consulta tenta mudar um bocadito a tua alimentação a ver se o cocó se altera sobretudo na parte dos refrigerantes


      Comentar


      • #4
        obrigada meninas, vou tirar o refrigerante p ver.

        Comentar


        • #5
          Melzinha,

          Se ele está bem disposto e sem cólicas não deverá ser nada de preocupante. Se o cocó está mal cheiroso... não é habitual, o cocó dos amamentados (em exclusivo) não cheira mal (lembro-me que o do meu filho cheirava a amendoins LOL).
          Pode ter acontecido, por exemplo, ele ter "engolido" um virus daqueles das grastroenterites, que chegando ao intestino começou a levar "pancadaria" dos anti-corpos que lhe transmites, não conseguiu proliferar grande coisa porque o PH do intestino dele não é muito hospitaleiro para virus, o intestino do teu rapaz (que tem capacidade de análise e reacção) resolveu, e bem, correr com os cowboys da pradaria e toma lá uma cocozada líquida para irem em slide dali para fora, entretanto a flora intestinal como forma de manifesto resolveu produzir um odor mais agreste.

          Ganda filme.

          Quanto à "água suja do imperialismo americano" (LOL) que andas a tomar... experimenta parar para ver o que acontece. Se gostas mesmo, toma mas menos vezes.

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            kkkk, gostei do teu filme, deixei de me preocupar tanto depois de vos ler, mas ainda continua a cheirar mal, faz varias
            vezes, mas não em quantidade como antes, por isso esta tudo bem!
            obrigada meninas.

            Comentar


            • #7
              Boas notícias então. Como ele ainda é bem bebé até uma pseudo-diarreira pode fazer alguma diferença, dá mama mais vezes pois deve ter perdido líquidos.

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #8
                Eu não bebo coca-cola nem fanta, que ADORO porque pensei que não era bom bebermos bebidas com gás! Opá, do que me ando a privar...e tenho cá uma vontade!!!!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Fairam Ver Mensagem
                  Eu não bebo coca-cola nem fanta, que ADORO porque pensei que não era bom bebermos bebidas com gás! Opá, do que me ando a privar...e tenho cá uma vontade!!!!
                  E não é! Mas porque pode causar cólicas,não propriamente porque afecta o cócó.



                  Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                  Comentar


                  • #10
                    Sim, era isso que pensava, que bebidas com gás pudessem provocar cólicas, além da cafeína na coca-cola......mas ela já tem 7 meses, acho que um copo de fanta não fará mal de vez em quando

                    Comentar


                    • #11
                      Ai mamis voces teem algum tubinho que ligue o vosso intestino à mama? É que nao tiverem não vejo como é que o gas das bebidas, que nao é absorvido, vai parar ao leite! Alguma vez viram o vosso leite com bolinhas?

                      É só um mito! O gas dos refrigerantes os da agua nao passa para o nosso sangue, logo nao chega ao leite e muito menso ao bebe. Se der dores de barriga é a voces nao aos bebecas. Agora os refrigerantes teem um monte de corantes/conservantes/quimicos/adoçantes que nao se sabe muito bem se teem ou nao efeitos nocivos, mais claro esta o açucar que nao é bom para a nossa linha. Nao convem abusar!

                      A cafeina depende dos bebes uns sentem e ficam mais despertos outros nao estao nem ai!

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X