Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Adaptação ao biberão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Adaptação ao biberão

    Ando num dilema... O Gonçalo vai p o infantário dia 14 e pegou pela 1ªvez no biberão com a minha mãe no fds passado. Nesse dia à noite tb consegui dar-lhe um bocadinho. O meu problema é q o meu stock de LM ainda é minímo, costumava tirar 100ml de manhã, mas como agora o ponho a mamar + de noite já n dá. Hoje tirei 40ml e foi pq ele mamou pouco de manhã. A minha questão é se devo insistir com o biberão tds os dias? E dp o desperdício de LM? Ele não come nada de jeito, até tenho vontade de esquecer os sólidos e deixá-los lá mais p a frente, mas e se depois n consigo lm suficiente p o infantário?? É q são 3 refeições q ele vai fazer lá... E a minha ideia era levar um biberão p o meio da manhã, uma vez q ele vai mamar em casa pelas 7h, 7h30, almoço sopa e fruta e papa ao lanche. Assim cmg era só maminha...

  • #2
    Com a minha filha, fiz 1 semana de habituação, com o meu filho, fiz 3 dias.

    Ambos espernearam bastante, mas acabaram por aceitar. O meu filho ainda hoje (8m e peso pesado) fez tanta fita para beber 140ml de LM que meio biberon foi dado de pé...




    Comentar


    • #3
      Mas nesse período de adaptação só davas biberão?

      Comentar


      • #4
        Não! Só dava mama, excepto um biberon por dia (que dava o pai). Isto tendo ela 4 m e ele 5m.




        Comentar


        • #5
          Ah, parece-me melhor... lol vou começar a fazer isso, mas o problema é q se tiro p esse biberão fico sem leite p o stock! Vou é dar-lhe só um bocadinho e dp vem p a mama! Qts horas ficavas ausente? E fizeste stock de LM?

          Comentar


          • #6
            só vim mesmo cuscar

            Para mim foi muito difícil a adaptação ao biberão pq ele nunca aceitou.
            Quando ele foi para a creche já tinha um stock de leite grande. O que faziam na creche era antecipar as refeições já que não conseguiam dar o bib (ele tb já tinha 6m), ou seja:

            -7h30: mama em casa
            -11h30: sopa (creche)
            -15h30: papa com LM (creche)

            depois as outras refeições eram em casa, LM.
            Ou seja intervalos mais ou menos de 4h.
            Se viam que ele tinha fome entre as 7h30 e as 11h30 tentavam dar o leite no copo ou a colher. Mas era raro ele nunca foi de pedir...


            Comentar


            • #7
              Pois, o meu stock ainda é pequenino, tenho uns 6 sacos com 180ml+/-... Quando for trabalhar vou tirar à hora de almoço e tentar tirar à hora de saída, apesar disso me atrasar... Se conseguir tiro a meio da manhã tb. Mas vai ser dificil, o mais certo é tirar só à hora de almoço! De qq maneira se n tiver as mamas bem cheias tiro tão pouquinho! De manhã, se conseguir q de noite ele mame sempre da mesma, tb consigo tirar bem...

              Ele não consegue intervalos de 4h, nem pouco +/-! Normalmente é entre as 2h30 e as 3h. Mas qd começar a comer bem a sopa é normal q faço intervalos maiores. Nestes últimos dias tenho estado só a dar maminha. Na próxima semana lá volto a tentar as sopinhas e espero q corra melhor, pq se no infantário ele ainda precisar de complementar a sopa com leite acho q vou ter de dar à bomba de madrugada!

              Comentar


              • #8
                Nunca tive stocks muitos grandes, porque sempre tirei no emprego (normalmente, apenas uma vez) e assim renovava o stock. Aliás, ainda tiro, porque apesar de ter introduzido a sopa e a papa (ou iogurte), já não vou a acsa almoçar e a papa faço com LM:

                Com o meu filho mais novo, eu dava de mamar às 8h, saí para trabalhar e voltava às 12.45 para dar mama (nesse período, ele não comia nada), depois biberon com LM às 16h e eu estava em casa às 19h para dar mama.

                Sugestões:
                - Não tenhas só sacos com 180ml, faz sacos com quantidades diferentes até perceberes quanto é que ele bebe (aliás, pode beber 120ml num dia e no outro já lhe apetecer 160ml).
                - Se tirares leite à tarde te fará chegar mais tarde a casa, acho de longe preferível que vás mais cedo para casa e dês maminha!




                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X