Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe amamentado aceita que outra mulher o amamente?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já experimentei bastantes leites e em todas as latas, diziam qualquer coisa tipo isto, que diz no Nan.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
      Já reparaste no tópico abaixo do Aleitamento Materno? aquele que diz Aleitamento Artificial...não há assuntos interessantes a debater por lá??
      Não tinhas mesmo, nada mais construtivo para acrescentar?! é que assim acabaste de perder uma optima oportunidade de estar calada.
      Até acho que de todos os debates LMxLA este está a ser o mais pacifico, não entendo porquê, quererem fazer barulho.




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • Sendo assim também não devia participar neste lado do fórum, não tenho experiência nem numa coisa nem noutra.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
          Já reparaste no tópico abaixo do Aleitamento Materno? aquele que diz Aleitamento Artificial...não há assuntos interessantes a debater por lá??
          Ai sim? E quem és tu?? o forum é livre... cada um opina onde quer.. e mais uma vez te digo: quem escreve o que quer sujeita-se a lêr o que não quer...

          Já tens idade para teres juizo e não dizeres parvoices.
          Ultima edição por Posh; 19-06-2011, 22:51.

          Comentar


          • Esta conversa está a dar-me dores nas mamas.
            Até amanhã!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Esta conversa está a dar-me dores nas mamas.
              Até amanhã!
              Deve ser o leite... LOL

              Gente, este tema já foi mais que debatido....

              É preciso entrar em discussões? BOLAS!!

              Dei LA à mais velha e dou LM ao bebé... Preferia ter dado LM à mais velha também, mas tal não se proporcionou, por isso, já posso participar nos dois lados do fórum?

              A sério meninas, opiniões saudáveis e construtivas, precisam-se! A OMS diz que são 6 meses. Daqui a uns anos pode dizer que são 8. Ou então voltar atrás e dizer que afinal são 4. E nós? Fazemos cegamente o que a OMS nos diz ou, acima de tudo, seguimos o nosso instinto? Se a OMS dissesse que deviamos dar LM exclusivo até aos 12 meses, quantas mães podiam/faziam isso? Se eu introduzo os sólidos aos 4 meses porque quero-me preparar para o regresso ao trabalho, serei pior mãe que a que amamentou em exclusivo 6 meses? A sério, fazem-me sentir mal por falar com o pediatra para introduzir os sólidos antes dos 6 meses! É suposto eu sentir-me assim, ou deveria sentir-me bem por saber que dei só maminha durante 4.5 meses?

              Sei que o LM é o melhor e pretendo amamentar até quando for bom para mim e para o bebé!

              Daqui a pouco o topico descamba e ainda temos para aqui bonecos de msn e por aí fora...




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Então mas o ideal não é amamentar até aos 6?
                A idade de 6M é um valor médio, perto do qual as reservas de ferro do bebé começam a diminuir, e as quantidades de ferro disponíveis no LM não cobrem as necessidades. Logo, necessita de outros alimentos ricos em ferro.
                É também perto desta idade que a criança começa a mostrar interesse por outros alimentos, já seguram muito bem a cabeça, alguns começam quase a conseguir sentar-se até, e começam a perder o reflexo de extrusão.
                Do ponto de vista imunitário e da eficaz assimilação de nutrientes, a exclusividade é importante até aos 6M porque se mantém a flora intestinal equilibrada, logo, as defesas que a criança já tem juntamente com as que recebe da mãe (anti-corpos, enzimas, bactérias boas e hormonas) lhe dão uma protecção biológica quer na prevenção de infecções quer no combate e recuperação das mesmas. Esta protecção continuará mas nesta fase de exclusividade é muito mais eficaz, o que é importante porque um bebé até esta idade pode "patinar" um bocadinho quando fica doente.

                Há quem pare a exclusividade mais cedo - entre os 4 e os 6M - mas perde benfícios; de qualquer modo, se assim for, é sempre preferível começar a alimentação complementar e não introduzir o LA, que é um alimento com potencial alergico e altera a flora intestinal do bebé (a imunidade e a absorção de nutrientes é menor) e a biodisponibilidade dos nutrientes no LA é sempre menor que no LM. Outra variável a equacionar é a maturidade do sistema digestivo para outros alimentos, que pode ainda não estar na sua melhor eficiência.

                Quanto ao tempo que esperas amamentar, pensa no seguinte, a amamentação é uma "pedra de encaixe" do nosso maternar, que gerimos como entendermos porque cada um é como cada qual, tem inúmeros benefícios que privilegiam o desenvolvimento da criança... somos mamíferos de desenvolvimento lento, e não é por acaso, ao contrário de outros mamíferos ganhamos autonomia tarde porque o nosso processo de aprendizagem é longo - a amamentação é importante porque é um processo biológico que se pressupõem existir nos mamíferos e os mamíferos estabelecem este tipo de laços com as mães, ao contrário das tartarugas, por exemplo, que se fazem ao mar por sua conta e risco assim que nascem do ovito - e isto sem desmérito para outras vias, bem entendido.

                Estou-te a dar o ponto de vista da criança em geral, da tua em particular sabes tu.

                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                  Ng é ET em nenhuma das situações!
                  Ora aí está uma frase que todas as pessoas deviam interiorizar e deviam perceber que têm que respeitar as opções dos outos.


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                    Não tinhas mesmo, nada mais construtivo para acrescentar?! é que assim acabaste de perder uma optima oportunidade de estar calada.
                    Até acho que de todos os debates LMxLA este está a ser o mais pacifico, não entendo porquê, quererem fazer barulho.
                    pacífico e construtivo!


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                      Daqui a pouco o topico descamba e ainda temos para aqui bonecos de msn e por aí fora...
                      Nop... só se a carla1 resolver intervir...


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                        A idade de 6M é um valor médio, perto do qual as reservas de ferro do bebé começam a diminuir, e as quantidades de ferro disponíveis no LM não cobrem as necessidades. Logo, necessita de outros alimentos ricos em ferro.
                        É também perto desta idade que a criança começa a mostrar interesse por outros alimentos, já seguram muito bem a cabeça, alguns começam quase a conseguir sentar-se até, e começam a perder o reflexo de extrusão.
                        Do ponto de vista imunitário e da eficaz assimilação de nutrientes, a exclusividade é importante até aos 6M porque se mantém a flora intestinal equilibrada, logo, as defesas que a criança já tem juntamente com as que recebe da mãe (anti-corpos, enzimas, bactérias boas e hormonas) lhe dão uma protecção biológica quer na prevenção de infecções quer no combate e recuperação das mesmas. Esta protecção continuará mas nesta fase de exclusividade é muito mais eficaz, o que é importante porque um bebé até esta idade pode "patinar" um bocadinho quando fica doente.

                        Há quem pare a exclusividade mais cedo - entre os 4 e os 6M - mas perde benfícios; de qualquer modo, se assim for, é sempre preferível começar a alimentação complementar e não introduzir o LA, que é um alimento com potencial alergico e altera a flora intestinal do bebé (a imunidade e a absorção de nutrientes é menor) e a biodisponibilidade dos nutrientes no LA é sempre menor que no LM. Outra variável a equacionar é a maturidade do sistema digestivo para outros alimentos, que pode ainda não estar na sua melhor eficiência.

                        Quanto ao tempo que esperas amamentar, pensa no seguinte, a amamentação é uma "pedra de encaixe" do nosso maternar, que gerimos como entendermos porque cada um é como cada qual, tem inúmeros benefícios que privilegiam o desenvolvimento da criança... somos mamíferos de desenvolvimento lento, e não é por acaso, ao contrário de outros mamíferos ganhamos autonomia tarde porque o nosso processo de aprendizagem é longo - a amamentação é importante porque é um processo biológico que se pressupõem existir nos mamíferos e os mamíferos estabelecem este tipo de laços com as mães, ao contrário das tartarugas, por exemplo, que se fazem ao mar por sua conta e risco assim que nascem do ovito - e isto sem desmérito para outras vias, bem entendido.

                        Estou-te a dar o ponto de vista da criança em geral, da tua em particular sabes tu.

                        Gosto tanto de te ler Maria...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                          pacífico e construtivo!
                          Curioso foi que isto começou a descambar precisamente quando a posh e a evian resolveram intervir. Cada qual dá aos filhos o que entende, para mim pouco me importo se elas dão ou não mama, mas fiquei com a sensação que elas se sentem mal com a decisão que tomaram, pois se estivessem bem com elas próprias não se incomodavam com os outros, e se queres vai ler mais para trás, logo vês se tenho ou não razão. Eu por mim dou mama, talvez porque da minha primeira filha não consegui amamentar e tive o lado pior do LA...alergia severa ás proteínas do leite de vaca, logo sei bem os malefícios do LA...é que nem tão pouco me dou ao trabalho de experimentar se esta minha bebé é ou não alérgica ao LA, para mim LM acima de tudo! (ah...já sei que a seguir vêm os fantásticos comentários delas lol).

                          Também eu adoro ler a Maria Verde

                          beijos a todas
                          peace and love

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                            Curioso foi que isto começou a descambar precisamente quando a posh e a evian resolveram intervir. Cada qual dá aos filhos o que entende, para mim pouco me importo se elas dão ou não mama, mas fiquei com a sensação que elas se sentem mal com a decisão que tomaram, pois se estivessem bem com elas próprias não se incomodavam com os outros, e se queres vai ler mais para trás, logo vês se tenho ou não razão. Eu por mim dou mama, talvez porque da minha primeira filha não consegui amamentar e tive o lado pior do LA...alergia severa ás proteínas do leite de vaca, logo sei bem os malefícios do LA...é que nem tão pouco me dou ao trabalho de experimentar se esta minha bebé é ou não alérgica ao LA, para mim LM acima de tudo! (ah...já sei que a seguir vêm os fantásticos comentários delas lol).

                            Também eu adoro ler a Maria Verde

                            beijos a todas
                            peace and love
                            Desculpa??!!?? O que é que eu disse que fez descambar o tópico?? Eu agradecia que fosses buscar tudo o que eu disse e explicasses o que é que fundamenta essa tua acusaçao!
                            Eu sinto-me mal com a decisao que tomei???!! Qual decisao?? A de ter amamentado e de ter corrido lindamente ate aos 3 meses e depois ter ficado sem leite ( deve ter sido uma decisao concerteza...)e ter dado LA com muito sucesso sem alergias e sem dramas e com um crescimento muito saudavel dos meus filhos??
                            Nao percebi qual foi a decisao pela qual me deveria arrepender???
                            Eu disse aqui alguma coisa que nao fosse a minha modesta opiniao sobre o assunto? Eu referi outra forista é verdade, por nao concordar com as suas fundamentaçoes de opiniao...mas isso nao me parece nem ofensivo nem destrutivo.
                            Acho uma discussao bastante pacifica e construtiva com varios e diferentes pontos de vista.

                            Ou és prima da carla1 e tb so se pode concordar com o teu ponto de vista?? ( LOL agora sim podes dizer que mandei uma bacorada yeahhh) Agora vai la ver se faz favor onde é que eu disse alguma coisa que fez descambar o topico que eu quero saber!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                              Deve ser o leite... LOL

                              ahahaha deve ser!
                              Por acaso ando com uns pontinhos brancos nos mamilos, será?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                                Curioso foi que isto começou a descambar precisamente quando a posh e a evian resolveram intervir. Cada qual dá aos filhos o que entende, para mim pouco me importo se elas dão ou não mama, mas fiquei com a sensação que elas se sentem mal com a decisão que tomaram, pois se estivessem bem com elas próprias não se incomodavam com os outros, e se queres vai ler mais para trás, logo vês se tenho ou não razão. Eu por mim dou mama, talvez porque da minha primeira filha não consegui amamentar e tive o lado pior do LA...alergia severa ás proteínas do leite de vaca, logo sei bem os malefícios do LA...é que nem tão pouco me dou ao trabalho de experimentar se esta minha bebé é ou não alérgica ao LA, para mim LM acima de tudo! (ah...já sei que a seguir vêm os fantásticos comentários delas lol).

                                Também eu adoro ler a Maria Verde

                                beijos a todas
                                peace and love
                                Sabes que acho que nãoa cho que estejam insatisfeitas com a decisão que tomaram... simplesmente, neste forum, infelizmente, vê-se muito fundamentalismo e isso acaba por despoletar estas confusões.
                                Como dizes... se todas discutirmos os assuntos respeitando as opiniões e decisões dos outros é muito construtivo e agradável.

                                Há todo o tipo de histórias por aqui: LM bem suceddido, LM mal sucedido pelas mais diversas razões (nem sempre por ignorância ou falta de acompanhamento); LA bem e mal sucedido...


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X