Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe amamentado aceita que outra mulher o amamente?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Na época da minha sogra, haviam muitos mitos e ditos, que dificultava imenso a tarefa. :/[/QUOTE]
    Naquela altura era desculpável...mas actualmente ainda há tanto mito e dito quando toca a amamentação, e com tanta informação disponível...

    Comentar


    • #17
      Olá

      Sim, garantidamente que um bebé amamentado aceita outra mama. E não precisa ser bebé de colo. Cá em casa já tivemos a experiência por volta dos 18 meses....

      BekaBeka, pode fazer alguma confusão a qualquer mãe ver o seu filho a ser amamentado por outra mulher, nem nos dias que correm é prática corrente. Mas pensa assim: e se de repente, num dia qualquer tu tivesses alguma situação em que não pudesses estar presente e amamentar? Não irias preferir que outra mulher alimentasse naquela vez o bebé em vez de passar fome? Ou o contrário: se visses um bebé esfomeado porque a mãe teve algum problema de última hora, não te irias oferecer para o amamentar uma ou duas refeições?

      BJ

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por SuMa Ver Mensagem
        ... Ou o contrário: se visses um bebé esfomeado porque a mãe teve algum problema de última hora, não te irias oferecer para o amamentar uma ou duas refeições?

        BJ
        Foi precisamente isto que aconteceu à minha comadre há 10 anos atrás, portanto não vai assim muito tempo, tinha ela acabado de parir e estava no quarto com outra mãe recente quando a senhora foi à casa de banho e demorou mais um bocadinho, o bébé desata a chorar e ela não tem mais nada, mama com ele!

        Quando me contou fiquei boquiaberta! e perguntei "então tu pegas assim noutro bébé e dás-lhe mama??" e ela "então, ele chorava tanto tadinho e a mãe nunca mais vinha!!", vai daí eles não estranham mesmo, quem estranha somos nós


        A felicidade completa

        Comentar


        • #19
          Eu acho que os bebés mamam noutra mama sem problemas. Ainda há dias o meu sobrinho de 6 meses veio ao meu colo. Ele queria mamar mas a mãe não lhe queria dar mama naquele momento e o que é certo é que no meu colo começou logo a deitar-se e a por-se a jeito

          A propósito deste assunto, há tempos saiu no Boletim da Ordem dos Advogados uma história verídica. Uma juíza estava no Tribunal a trabalhar e fora do gabinete ouviu um bebé pequeno a chorar imenso. Veio ver o que se passava e o bebé tinha uns 3 meses e a mãe estava desesperada porque já não tinha leite mas o bebé tinha claramente fome. A juíza, que tinha sido mãe à pouco tempo, pegou no bebé e deu-lhe de mamar ali mesmo à vista de todos. Esta situação foi testemunhada por um colega que identificou a juíza, com autorização dela.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            Há histórias fantásticas, e ao mesmo tempo enternecedoras! Sempre tive curiosidade em relação a este assunto, ainda bem que me lembrei de iniciar este tópico. Suma...a resposta é afirmativa para ambas as situações (ciumeira á parte)! obrigada a todas pela partilha

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por SuMa Ver Mensagem
              Olá

              Sim, garantidamente que um bebé amamentado aceita outra mama. E não precisa ser bebé de colo. Cá em casa já tivemos a experiência por volta dos 18 meses....

              BekaBeka, pode fazer alguma confusão a qualquer mãe ver o seu filho a ser amamentado por outra mulher, nem nos dias que correm é prática corrente. Mas pensa assim: e se de repente, num dia qualquer tu tivesses alguma situação em que não pudesses estar presente e amamentar? Não irias preferir que outra mulher alimentasse naquela vez o bebé em vez de passar fome? Ou o contrário: se visses um bebé esfomeado porque a mãe teve algum problema de última hora, não te irias oferecer para o amamentar uma ou duas refeições?

              BJ
              Este "preconceito" é curioso... Mexe connosco que o nosso filho se alimente do leite de outro humano, mas não temos dúvidas nenhumas em dar-lhes leite de uma vaca! Mas a mim tb me faria confusão, admito... Não numa situação de urgência, obviamente.

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                Este "preconceito" é curioso... Mexe connosco que o nosso filho se alimente do leite de outro humano, mas não temos dúvidas nenhumas em dar-lhes leite de uma vaca! Mas a mim tb me faria confusão, admito... Não numa situação de urgência, obviamente.
                Porque aí o leite já vem no pacote e és tu que dás, ou seja, o teu filho não o vai beber "directamente da fonte", como no caso de mamar noutra mulher. Daí não meter tanta confusão!

                Por acaso no outro fim de semana aconteceu-me uma coisa que me deixou a pensar nisso. Estava em casa de um tio meu a ver a procissão e estava lá um casal amigo que tem um bebé mais velho que o meu 2 meses. O bebé começou a chorar desalmadamente com fome e a mãe tinha deixado a mala no carro com a papa e o leite, e ela disse, na brincadeira, que daí a pouco eu ia ter de matar a fome ao filho dela. Eu ri-me (pois era uma piada), mas fiquei a pensar se realmente seria capaz.
                Confesso que seria estranho (muito estranho), mas se ela estivesse impossibilitada de ir buscar a comida do cachopo, eu acho que era capaz sim, pois não o ia deixar passar fome!

                Mas lá que era estranho era...




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  Porque aí o leite já vem no pacote e és tu que dás, ou seja, o teu filho não o vai beber "directamente da fonte", como no caso de mamar noutra mulher. Daí não meter tanta confusão!

                  Por acaso no outro fim de semana aconteceu-me uma coisa que me deixou a pensar nisso. Estava em casa de um tio meu a ver a procissão e estava lá um casal amigo que tem um bebé mais velho que o meu 2 meses. O bebé começou a chorar desalmadamente com fome e a mãe tinha deixado a mala no carro com a papa e o leite, e ela disse, na brincadeira, que daí a pouco eu ia ter de matar a fome ao filho dela. Eu ri-me (pois era uma piada), mas fiquei a pensar se realmente seria capaz.
                  Confesso que seria estranho (muito estranho), mas se ela estivesse impossibilitada de ir buscar a comida do cachopo, eu acho que era capaz sim, pois não o ia deixar passar fome!

                  Mas lá que era estranho era...
                  Olha que não, sabes tenho a preocupação de escrever em letras bem grandes o nome do Gonçalo no copinho que vai com o leite p a escola, precisamente por ter receio q o troquem! lol

                  Comentar


                  • #24
                    LOL!

                    Eu acho que mamei uma vez noutra mulher, porque a minha mãe estava com febre, mas inda bem que não me lembro...

                    Será que se houvesse banco de leite materno em Portugal e nas maternidades dessem LM nos biberões, nos faria tanta confusão?




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #25
                      No fundo acho que é uma questão cultural, se mais mulheres amamentassem (tal como antigamente) seria mais natural, nem estranhávamos se por acaso tivéssemos de amamentar (ou o nosso filho fosse amamentado por outra mulher) outro bebé, talvez com o tempo certos hábitos voltem a ser naturais.

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                        LOL!

                        Eu acho que mamei uma vez noutra mulher, porque a minha mãe estava com febre, mas inda bem que não me lembro...

                        Será que se houvesse banco de leite materno em Portugal e nas maternidades dessem LM nos biberões, nos faria tanta confusão?
                        Existe banco de leite materno em Portugal, fundamentalmente destinados a bebés prematuros cujas mães não tenham leite.
                        Realmente, antes era bastante comum as mães amamentarem bebés alheios. Porque havia mais mães a amamentar e...porque em todos os tempos houve mães que não conseguiam ter leite em quantidade adequada para alimentarem os seus bebés (ao contrário do que por vezes se lê)...

                        Comentar


                        • #27
                          Guialmi...eu que sempre fui defensora acérrima do aleitamento também me começo a aperceber que talvez não seja assim tão fácil para todas as mulheres, se calhar tens mesmo de aceitar que existam mulheres que não tenham leite em quantidade suficiente...

                          Comentar


                          • #28
                            Temos...não é tens..enganei-me lol

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                              Existe banco de leite materno em Portugal, fundamentalmente destinados a bebés prematuros cujas mães não tenham leite.
                              Realmente, antes era bastante comum as mães amamentarem bebés alheios. Porque havia mais mães a amamentar e...porque em todos os tempos houve mães que não conseguiam ter leite em quantidade adequada para alimentarem os seus bebés (ao contrário do que por vezes se lê)...
                              Vira o disco e toca o mesmo...
                              E porque não lhes fazia confusão outras mulheres darem de mamar, nem sempre tem haver com a quantidade de leite da mãe. Muitas continuavam a amamentar mas assim estavam mais livres e mais seguras. Inseguranças houve sempre pelos vistos.

                              Comentar


                              • #30
                                Gosto deste tema!

                                Gostei muito do tópico, e realmente também acredito que os bebés aceitam mamar em qualquer mama, se calhar só até uma certa idade porque o meu agora (com 3 anos) já não aceitaria outras que não as minhas! Sei disto porque a minha mãe, que sempre teve uma grande paixão pela amamentação e também me amamentou até mais de 2 anos, pergunta por vezes ao Gonçalo se quer mamar nas maminhas da avó, e ele diz prontamente que não...

                                Mas a minha mãe também me conta umas histórias, que eu mamei nas mamas da minha tia, e o meu primo nas da minha mãe porque temos poucos meses de diferença...

                                Mas também me contou uma história gira, de um miúdo que era mais esquisito! A minha mãe estava em casa com a minha irmã, e uma senhora teve um menino e tinha de ir trabalhar (não sei a idade do rapaz mas já comia sólidos, mas era um mamão), o miúdo chorava baba e ranho desde que a mãe saia até voltar, e a minha mãe tentou dar-lhe mama várias vezes mas ele cuspia, beliscava-lhe e chegou a morder-lhe uma vez com força! Por isso este não aceitava mesmo mais mama sem ser a da mãe, mas com os sólidos era a mesma coisa, a minha mãe diz que quando ele acalmava lá lhe conseguia dar sopa e fruta, mas que assim que ele ouvia a mãe a subir as escadas, ele vomitava a comida toda para mamar! Hoje em dia já é um homem crescido e bem grande, e nem sabe que a minha mãe nos conta estas coisas... LOL
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X