Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe amamentado aceita que outra mulher o amamente?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    verdade! Muitas vezes é LM que pelos mais diversos motivos é dado no biberon...
    Só tive LM durante 3 semanas,mas dei-lhe quase sempre pelo biberão, ele só pegava na mama deitado e acabava por vomitar imenso (não era bolsar era vomitar mesmo) só dava a mama numa tentativa de ver se a coisa ia ao sitio e para estimular mais, mas não dava certo, o biberão tinha de lhe dar com ele quase de pé e só assim ficava com qualquer coisa no estomago.

    Não tenho pena dos bebes que não sejam amamentados. Tenho pena é das mães que entram em depressão e choram baba e ranho por não conseguirem amamentar, como se isso fosse sinal que são más mães, ou que não são suficientemente boas para os filhos. Mãe já sofre por muitos motivos, porque vê o bebé doente, porque o bebé chora nas vacinas, porque tem pavor que alguma coisa de mal aconteça.... tantos motivos, acrescentar mais para quê?!




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #92
      Quem amamenta tem um objectivo - amamentar com sucesso. Este objectivo é muitas vezes educado durante a gravidez e posteriormente durante o desenvolvimento do bebé.
      Todas nós temos objectivos e mais ainda quando se trata de filhos, agora imaginem, uma mulher que educa a amamentação durante meses e acaba por não ter sucesso? É normal que fique triste e desiludida da mesma forma que, quando não realizamos um objectivo também ficamos tristes e desiludidas.
      Não temos que estar a comparar situações e muito menos perguntar o porque das mulheres ficarem tristes por não conseguirem. Não é um acrescentar mas sim uma vontade, objectivo que vai por água abaixo.
      E mais uma vez, amamentar vai muito além de alimentar uma boquinha. Essa é a base da amamentação


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #93
        O biberão acaba por ser um problema e se ja existia problemas com a pega ao introduzir o biberao não vai ajudar nada.
        Eu dei biberão aos meus e continuo desde que nasceram para introduzir o pai dos pequenos na amamentação. Foi uma opção nossa mas estive com muita atençao


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #94
          Lembram-se daquele homem que nasceu mulher e engravidou porque a companheira não podia ter filhos? Quem amamentou foi ela e não ele porque retirou as mamas.
          Lembro-me de ver um documentário sobre o casal e ela explicou que enquanto "ele" esteve grávido ela tomou umas coisitas para quando o bebé nascesse poder mamar.

          Comentar


          • #95
            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            Quem amamenta tem um objectivo - amamentar com sucesso. Este objectivo é muitas vezes educado durante a gravidez e posteriormente durante o desenvolvimento do bebé.
            Todas nós temos objectivos e mais ainda quando se trata de filhos, agora imaginem, uma mulher que educa a amamentação durante meses e acaba por não ter sucesso? É normal que fique triste e desiludida da mesma forma que, quando não realizamos um objectivo também ficamos tristes e desiludidas.
            Não temos que estar a comparar situações e muito menos perguntar o porque das mulheres ficarem tristes por não conseguirem. Não é um acrescentar mas sim uma vontade, objectivo que vai por água abaixo.
            E mais uma vez, amamentar vai muito além de alimentar uma boquinha. Essa é a base da amamentação
            Mas aqui já é culpa da sociedade, sim porque prega-se aos 4 ventos que amamentar é o melhor, que isto e aquilo, mas ninguém se lembra de dizer que se eventualmente não acontecer, que não é nenhum drama, que não estão sozinhas no mundo, é por isto que muitas mulheres que por um motivo ou outro, não consegue amamentar como queriam, caem no desespero, porque sentem-se sós e fracassadas, porque acham que são as unicas, porque amamentar é super natural e todas as boas mães o fazem, mas elas não conseguiram.
            Partindo deste principio todas as mães, cuidam dos seus filhos e fazem tudo para não ficarem doentes, mas eventualmente acontece, no entanto não ves mães a chorar porque o filho simplesmente constipou, porquê? porque é normal porque acontece, porque sabemos que por mais que façamos pode acontecer, estamos mentalmente preparadas.
            Se as mães que se preparam toda a gravidez para a amamentação, sequer levantassem a hipotese que podia não correr bem, as coisas eram diferentes, é aí que quero chegar. Ninguém diz para desistir, para não se esforçar, apenas para não desesperar se não der certo, é o melhor para todos tanto mãe como bebé.




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
              Mas aqui já é culpa da sociedade, sim porque prega-se aos 4 ventos que amamentar é o melhor, que isto e aquilo, mas ninguém se lembra de dizer que se eventualmente não acontecer, que não é nenhum drama, que não estão sozinhas no mundo, é por isto que muitas mulheres que por um motivo ou outro, não consegue amamentar como queriam, caem no desespero, porque sentem-se sós e fracassadas, porque acham que são as unicas, porque amamentar é super natural e todas as boas mães o fazem, mas elas não conseguiram.
              Partindo deste principio todas as mães, cuidam dos seus filhos e fazem tudo para não ficarem doentes, mas eventualmente acontece, no entanto não ves mães a chorar porque o filho simplesmente constipou, porquê? porque é normal porque acontece, porque sabemos que por mais que façamos pode acontecer, estamos mentalmente preparadas.
              Se as mães que se preparam toda a gravidez para a amamentação, sequer levantassem a hipotese que podia não correr bem, as coisas eram diferentes, é aí que quero chegar. Ninguém diz para desistir, para não se esforçar, apenas para não desesperar se não der certo, é o melhor para todos tanto mãe como bebé.
              Gostava de saber onde ves tanto desespero???
              A maioria das mães em Portugal nem sequer amamentar, mais de metade das mães abandona a amamentação nos primeiros dois meses de vida do bebé, as outras abandonarão nos seis meses seguintes, só 20 % chega aos 12 meses.
              Gostava de saber se andam todas muito desesperadas, não é isso que eu vejo, senão a maioria andavam a chorar pelos cantos e o que eu vejo é enfiarem o biberão na boca dos bebés por dá cá aquela palha......
              Não levantam a hipotese de não correr bem???? Até aqui no forum quantos relatos em já li de grávidas que dizem : se eu tiver leite..... parece-me que a hipotese está mais que levantada.... aliás o problema começa logo aí.
              Prega-se aos 4 ventos que amamentar é melhor???? onde ????? que eu não dei conta!!!!!
              O que se apregoa é que o LM é melhor que o LA quando é, o que quer dizer que deixam sempre margem de manobra para espetarem à mãe a peta de que o leite é fraco, de que o bebé não engorda e por isso é melhor dar LA....
              Sinceramente ainda não percebi bem qual é vossa....

              Comentar


              • #97
                Só umas perguntinhas tábita:

                Ainda não percebeste que as mães que não amamentam são a esmagadora maioria em Portugal? E que quem está em minoria são as mães que amamentam? E aquelas que amamentam para além dos 2 anos são tão poucas que são tratadas mal por quase toda a gente, incluindo profissionais de saúde?

                Pois..... ou eu estou a ver mal o problema ou as coitadinhas somos mesmo nós.

                Comentar


                • #98
                  Ah grande Dulsa!! Eu não conseguiria escrever melhor!!!!
                  A mim na maternidade chamaram-me fundamentalista por não querer dar biberão á minha filha na primeira noite de vida dela, e olha que foi uma enfermeira...até a moça que estava a dividir o quarto comigo olhava para mim como se eu fosse extra terrestre, como se dar apenas mama fosse uma coisa anormal...tal é o culto ao biberão!!!

                  Comentar


                  • #99
                    Minoria quem amamenta? enfermeiras do hospital a querer dar biberão?... Não sei em que país vivem mas em PT e na Europa não é de certeza.
                    Que a maioria das mães abandonem a amamentação dp dos 4 meses até posso acreditar, agora que a maior parte dá até aos 4 meses é quase certo.
                    Ng aqui falou em q as mulheres que amamentam são um problema ou umas coitadinhas... Vcs, fundamentalistas da amamentação é que vêm para aqui "mandar postas de pescada" a dizer que têm pena de um bebé recem-nascido que bebe pelo biberão. Mais uma vez, se volta á guerra do gato e do rato, não vale a pena estarem para aqui a ofender e a fazerem-se de vitimas pq amamentam e pq toda a gente olha de lado. Ora, se vos dá assim tanta satisfação amamentar depois dos 12 meses, e se acham assim tão normal, por que razão não se estão nas tintas??? por que vêm para aqui se vitimizar e dizer que são "coitadinhas"?...
                    Eu dou BIBERÃO á minha filha, dd o 1º dia que nasceu.. e se alguém olha com desdém ou pena, eu mando dar uma curva! eu é que sei!.
                    Deixem-se de atacar as outras pessoas e ganhem auto-estima! O que eu vejo aqui é um bando de gente insegura que se gaba de amamentar até tarde, e cá para mim quase todas já espetaram um biberão no bebé têm é medo de o dizer! Sim, pq há uns dias tinha uma PM de uma mamã aqui q estava desesperada e veio pedir-me ajuda sobre LA pq tinha MEDO de escrever aqui por causa das FUNDAMENTALISTAS saberem que ía deixar de dar LM!... Eu não acho isto normal!

                    Fiquem bem!
                    Ultima edição por Posh; 19-06-2011, 11:47.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                      Só umas perguntinhas tábita:

                      Ainda não percebeste que as mães que não amamentam são a esmagadora maioria em Portugal? E que quem está em minoria são as mães que amamentam? E aquelas que amamentam para além dos 2 anos são tão poucas que são tratadas mal por quase toda a gente, incluindo profissionais de saúde?

                      Pois..... ou eu estou a ver mal o problema ou as coitadinhas somos mesmo nós.
                      Estás-te a repetir. Just saying...

                      Comentar


                      • Eu conheço 2 casos de raparigas quem deram biberão desde o 1º dia porque foi assim que as "ensinaram" no hospital...
                        Guerras de LA e LM aparte, ainda existem muitas profissionais de saúde em certos hospitais que se estão c***ndo para os benefícios do LM.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Eu conheço 2 casos de raparigas quem deram biberão desde o 1º dia porque foi assim que as "ensinaram" no hospital...
                          Guerras de LA e LM aparte, ainda existem muitas profissionais de saúde em certos hospitais que se estão c***ndo para os benefícios do LM.
                          Desculpa mas não concordo contigo.. Para já o LM está na 1a linha da alimentação do recem nascido, e elas nem sequer podem promover muito menos incentivar o LA na maternidade, a não ser em casos muito especificos. O incentivo ao LM começa na gravidez, junto dos cursos de prepararção que por explo fazem no CS.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                            Desculpa mas não concordo contigo.. Para já o LM está na 1a linha da alimentação do recem nascido, e elas nem sequer podem promover muito menos incentivar o LA na maternidade, a não ser em casos muito especificos. O incentivo ao LM começa na gravidez, junto dos cursos de prepararção que por explo fazem no CS.
                            Eu não duvido disso. Mas sabes que aqui no PN é rara a grávida que faz PPP....
                            Já 2 raparigas no CS me contaram que as enfermeiras deram logo o biberão no hospital e lhes disseram logo qual a lata a comprar.
                            Uma das raparigas até me disse que lhe deram logo no hospital os comprimidos para secar o leite porque como o bebé não estava a fazer a pega e para ela não se chatear fizeram logo assim...
                            Quando a confrontei com o facto de isso não ser normal, ela só me disse: olha agora paciência, assim é melhor, tenho mais liberdade.
                            Que queres que te diga? Que elas mentiram?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Eu não duvido disso. Mas sabes que aqui no PN é rara a grávida que faz PPP....
                              Já 2 raparigas no CS me contaram que as enfermeiras deram logo o biberão no hospital e lhes disseram logo qual a lata a comprar.
                              Uma das raparigas até me disse que lhe deram logo no hospital os comprimidos para secar o leite porque como o bebé não estava a fazer a pega e para ela não se chatear fizeram logo assim...
                              Quando a confrontei com o facto de isso não ser normal, ela só me disse: olha agora paciência, assim é melhor, tenho mais liberdade.
                              Que queres que te diga? Que elas mentiram?
                              Claro que não IN.. No entanto, se a grávida levar a ideia de que quer amamentar ng lhe poderá tirar, certo? tal como o contrário.. ng pode obrigar ng a fazer algo que não quer ou não tem motivação.. e é isso que eu penso!.. Eu tb fiz os cursos todos do CS inclusivé os da amamentação, posso-te dizer q o hospital onde a Maria nasceu é "amigo da amamentação" no entanto eu decidi o que achei ser melhor para ela.. não amamentei..e, tal como respeito e apoio que decide amamentar não admito que critiquem as mães que não querem.. entendes?.
                              No caso das tuas amigas, desde o momento que estão informadas e se sentem bem.. é o que interessa!.
                              Fico triste é de ver aqui mães que têm medo de assumir que querem desmamar por causa de fundamentalismos.. entendes?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                                Claro que não IN.. No entanto, se a grávida levar a ideia de que quer amamentar ng lhe poderá tirar, certo? tal como o contrário.. ng pode obrigar ng a fazer algo que não quer ou não tem motivação.. e é isso que eu penso!.. Eu tb fiz os cursos todos do CS inclusivé os da amamentação, posso-te dizer q o hospital onde a Maria nasceu é "amigo da amamentação" no entanto eu decidi o que achei ser melhor para ela.. não amamentei..e, tal como respeito e apoio que decide amamentar não admito que critiquem as mães que não querem.. entendes?.
                                No caso das tuas amigas, desde o momento que estão informadas e se sentem bem.. é o que interessa!.
                                Fico triste é de ver aqui mães que têm medo de assumir que querem desmamar por causa de fundamentalismos.. entendes?

                                Por isso é que eu digo "guerra entre LA e LM aparte". Aliás, já disse algures por aí que para mim tanto me faz se as mães dão LA ou LM, cada um sabe do seu filho. Eu decidi dar LM mas isso é comigo.
                                Não sou fundamentalista com estes assuntos, só com a minha sogra!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X