Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe amamentado aceita que outra mulher o amamente?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Por isso é que eu digo "guerra entre LA e LM aparte". Aliás, já disse algures por aí que para mim tanto me faz se as mães dão LA ou LM, cada um sabe do seu filho. Eu decidi dar LM mas isso é comigo.
    Não sou fundamentalista com estes assuntos, só com a minha sogra!!
    Ora nem mais!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
      Ora nem mais!
      Até a minha mãe passou a dar LA à minha irmã aos 4 meses quando foi trabalhar e é enfermeira quanto mais.......

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
        Desculpa mas não concordo contigo.. Para já o LM está na 1a linha da alimentação do recem nascido, e elas nem sequer podem promover muito menos incentivar o LA na maternidade, a não ser em casos muito especificos. O incentivo ao LM começa na gravidez, junto dos cursos de prepararção que por explo fazem no CS.
        Posh, depende das enfermeiras que apanhes na maternidade! Eu estive 3 dias sem poder amamentar, fartei-me de pedir a bomba para aliviar as mamas, pois nem sequer me podia levantar para ir à casa de banho tirar manualmente, e nunca me trouxeram a bomba! Diziam-me para não estimular a mama... Pedi um biberão e trouxeram-no logo!! Foi preciso muita insistência minha para ligarem à pediatra a perguntar se eu podia amamentar, porque senão tinha de esperar mais 1 dia! O hospital onde o Duarte nasceu é pro amamentação, mas nem todas as enfermeiras têm formação e cada uma faz aquilo que lhe dá na veneta!

        Eu fiz curso de ppp na 2ª gravidez e falou-se na amamentação, tirei duvidas, frequentei aqui o fórum e tirei duvidas, porque eu queria amamentar. É preciso querer, efectivamente! Se não quiser, lá está, cada um sabe de si!

        Tenho uma colega que tem um filho 2 meses mais velho que o meu, e mandou-me uma sms, cheia de pena que já estava a dar LM+suplemento de LA e eu até criei um post a pedir ajuda. Deram-me logo muitas dicas, que eu transmiti de imediato a ela. Ela disse que sim e tal, mas não fez nada do que eu disse e continuou sempre a dar LA (isto, desde os 2 meses +/-).
        Dei este exemplo, pois acho muito pior haver mães que dão LA e dizem que estão cheias de pena e que não conseguiram, quando afinal não fizeram nada por isso, do que as mães que que dizem que deram LA por opção!

        Preparei-me toda a gravidez para amamentar, pois queria ser bem sucedida desta vez, mas depois do meu parto e pós-parto, vi a "coisa negra", pois o Duarte mal nasceu, mamou logo biberão, até ao 3º dia. Nem sequer sabia se poderia dar mama, pois estava com "carradas" de medicamentos via oral e via intravenosa e estava triste, pois estava prestes a não poder dar o meu leitinho. Na altura pensei que poderia tirar leite com a bomba até ter carta verde para o pôr na mama, mas cheguei à conclusão de que seria muito complicado e que não iria ajudar em nada a minha recuperação, fazendo com que me fosse abaixo e não pudesse dedicar o tempo necessário ao bebé. Fiquei mesmo triste, mas já me estava a preparar para essa eventualidade, pois, embora o LM seja o melhor para o bebé, ter a mamã com boa sanidade mental, era mais importante.
        Felizmente, tive luz verde para o pôr à mama e não foi fácil, no entanto, como era algo que eu tanto queria, eu e o bebé conseguimos estabelecer a amamentação (sim, o bebé ajuda muito) e ainda continuamos hoje...

        E quanto ao tema original do post, se o bebé mama em qualquer mama, por experiencia propria, pelo menos até ao 4º mês, mama sim! Mesmo que não cheire a leite! Como é que eu sei? Simples, o meu pai pegou no neto e estava sem camisola e o Duarte, estava com fominha e lá tentou ir à maminha do avô... Por isso, com cabelo e tudo, os bebés (os mais pequenos) mamam em qualquer mama!! :P




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Lá está aquilo que eu estava a dizer... Ás vezes apesar dos hospitais serem amigos dos bebés (aqui é) ainda existem enfermeiras sem formação nesta área e impingem o LA.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Por isso é que eu digo "guerra entre LA e LM aparte". Aliás, já disse algures por aí que para mim tanto me faz se as mães dão LA ou LM, cada um sabe do seu filho. Eu decidi dar LM mas isso é comigo.
            Não sou fundamentalista com estes assuntos, só com a minha sogra!!
            Olha que a tua sogra é fundamentalista de LA!!!! :P




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Quantos hospitais apoiam a amamentação?
              Posso dizer que a Maria passou por quatro pediatras e desisti de lá ir por causa de não apoiarem a amamentação. Porque que o centros de saúde têm folhetos com a introdução dos sólidos aos 4 meses? Eu recebi um com uma pinta do caraças.
              Porque que levei uma lavagem cerebral 2 semanas depois da minha filha nascer para lhe dar LA por causa do peso?
              Onde está o apoio a amamentação durante a gravidez? Quantos hospitais ensinam as mulheres amamentar correctamente?

              Tabita, quem te disse que tinhas pouco leite 3 semanas depois? Deves saber que, quanto mais dás o peito mais leite vais produzir certo?

              As mulheres deixam de amamentar por causa de histórias da carochinha e por falta de apoio.

              A amamentação só vai mudar quando a forma de nascer mudar.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                Olha que a tua sogra é fundamentalista de LA!!!! :P
                A minha sogra é fundamentalista da parvoíce, quanto mais, melhor!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                  Quantos hospitais apoiam a amamentação?
                  Posso dizer que a Maria passou por quatro pediatras e desisti de lá ir por causa de não apoiarem a amamentação. Porque que o centros de saúde têm folhetos com a introdução dos sólidos aos 4 meses? Eu recebi um com uma pinta do caraças.
                  Porque que levei uma lavagem cerebral 2 semanas depois da minha filha nascer para lhe dar LA por causa do peso?
                  Onde está o apoio a amamentação durante a gravidez? Quantos hospitais ensinam as mulheres amamentar correctamente?

                  Tabita, quem te disse que tinhas pouco leite 3 semanas depois? Deves saber que, quanto mais dás o peito mais leite vais produzir certo?

                  As mulheres deixam de amamentar por causa de histórias da carochinha e por falta de apoio.

                  A amamentação só vai mudar quando a forma de nascer mudar.

                  Concordo com tudo.
                  Aqui no CS já me olharam como se fosse um ET por causa do LM e da epidural... Caredo...

                  Comentar


                  • IN_AND_OUT que apoio tens tido em relação amamentação e ao parto?
                    Acredita que vais ser olhada de lado por amamentares e vão sempre tentar desmotivar-te amamentar principalmente no centro de saúde.


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                      IN_AND_OUT que apoio tens tido em relação amamentação e ao parto?
                      Acredita que vais ser olhada de lado por amamentares e vão sempre tentar desmotivar-te amamentar principalmente no centro de saúde.
                      Apoio? Nenhum.
                      Até tenho tido mais consultas no CS que o normal por causa da hipertensão, ou seja, tenho sempre aquele tempinho com a enfermeira e até agora nem 1 me apoiou na minha decisão. A conversa é sempre a mesma "faz bem mas tem de estar mentalizada que pode não ter leite". E pronto, vivemos assim.
                      Na última consulta a enfermeira perguntou-me se eu já tinha pensado no parto e no que queria... E eu expliquei-lhe e falei que não queria epidural.. Bem, levei uma descasca!! Santa paciência...

                      Comentar


                      • Adorava perceber porque que não vais ter leite.
                        Não tens de levar descasca nenhuma, talvez elas deveriam perceber o que faz a epidural no desenvolvimento do parto.
                        IN_AND_OUT quando tiveres dúvidas em relação a amamentação, tens neste forúm optimas aconselheiras de amamentação que vão te ajudar. A mim ja me ajudaram bastante para além de outras meninas que também amamentaram.
                        Nunca tenhas "medo" de procurar ajuda

                        Talvez deverias encontrar um pediatra para o teu piolho que apoie amamentação


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • Ah já tratei disso!! Foi uma das minhas principais preocupações... Existe um consultório de pediatria aqui no PN e todos são apologistas... Menos uma coisa com que me preocupar
                          Elas dizem que posso não ter leite porque "às vezes" acontece... Eu não lhes ligo nenhuma, a partir do momento em que uma me assustou quando olhou para as análises e afinal estava tudo bem, nunca mais lhes dei ouvidos.
                          Depois ficam aborrecidas porque sou a que estou menos tempo com elas porque não tiro dúvidas LOL
                          Já encontrei por aqui boas conselheiras de amamentação, estou confiante de que tudo vai correr bem, basta calma!

                          Comentar


                          • Sim claro que vai correr bem, amamentar não é fácil, pode aparecer alguns "problemas" como a má pega mas se estiveres a ser bem acompanhada, vais conseguir dar a volta a situação
                            Acho que fizeste muito bem em procurar um pediatra que apoia amamentação, vai ajudar-te bastante
                            Sim a calma é muito importante, eu entrei em stress com a M. e não valia apena


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • Mesmo no outro dia postei algo do género no FB: as pessoas à minha volta estão mais stressadas que eu, leave me alone!!
                              É que é bem verdade! Ando eu aqui zen e anda tudo à minha volta stressado e a tentar stressar-me com o parto e a amamentação.

                              Comentar


                              • Vai correr tudo bem e é muito bom andares zen em relação ao parto e a amamentação.
                                Tens mesmo de tapar os ouvidos

                                Já falta pouco


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X