Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe amamentado aceita que outra mulher o amamente?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebe amamentado aceita que outra mulher o amamente?

    Há pouco ocorreu-me...será que um bebé que esteja a ser amamentado aceita ser amamentado por qualquer outra mulher? isto apenas a titulo de curiosidade, obviamente..porque obviamente (lol) que eu não deixava que a minha filha fosse amamentada por outra mulher

  • #2
    eu explico...isto ocorreu-me porque estando a minha bebé meia a dormir e estar á procura da mama, ocorreu-me se outra pessoa a quisesse amamentar ela aceitaria...como fiz pesquisa e não encontrei nada a cerca deste assunto, pensei se que por aqui alguém soubesse alguma coisa em relação a este assunto. Sei que a minha avó foi ama de leite, lembro-me de ser pequena e ela falar disso, como ela já não é viva (caso contrário eu perguntava tudinho) não é possivel fazer as perguntas que por vezes me ocorrem. será que os bebés aceitavam por estarem habituados? Será que os bebés aceitam ser amamentados por qualquer pessoa desde que estejam com muita fome?

    Comentar


    • #3
      Na minha opinião aceitam e nem precisam de te muita fome.
      Quando são pequenos, muito pequenos, com meses, tenho impressão que podiam nem estranhar por aí além.
      Quando são maiores , sabem que estão a mamar noutra mulher mas se estivessem com fome ou sede e se isso for-lhes passado como algo normal, se os adultos agirem normalmente, eles mamarão.
      A minha avó também foi ama de leite. E quando ia á feira sem os filhos e ficava com as mamas muito cheias, oferecia-se para dar, a uma criança que passasse e que mamasse e normalmente as mães acediam e a criança mamava. Isto para além dos bebés a quem ela dava de mamar a tempo inteiro.

      Comentar


      • #4
        Fiquei boquiaberta!!! De facto, o que os tempos mudaram, hoje em dia era impensável andarmos a oferecer mama ás crianças que passassem lol. Mas fiquei super curiosa, a tua avó amamentava bebés a tempo inteiro, sabes como era? Os bebés viviam perto dela? Tinham horário para mamar? (como a minha mama sempre que lhe apetece...) Sabes porque é que as mães deles (bebés) não amamentavam? Será que naquela altura já havia a mania do "leite fraco"? Desculpa tanta pergunta, mas sou uma fundamentalista do aleitamento materno, é um assunto que sempre me apaixonou. Obrigada por me teres facultado essa informação, tal como tinha dito atrás, recordo-me de ter ouvido a minha avó falar que era ama de leite, mas na altura eu era pequena, achava curioso mas não fazia perguntas...já agora, há quantos anos é que foi isso? Ainda vamos ter panos para mangas com este assunto lol

        Comentar


        • #5
          Eu nasci em casa...como outros meus irmãos e muitos outros nessa altura...1974...nos dias que se seguiram a minha mãe passou muito mal e teve que ser hospitalizada, eu fiquei com uma vizinha já com uma certa idade e segundo diz a minha mãe era outra vizinha que tb tinha acabado de ter um bebé que me amamentava...

          Também conheço uma pessoa que foi amamentada por amas de leite, como eram de familia muito rica a mãe só tinha que por os filhos no mundo, depois eram contratadas mulheres que tinham leite para amamentar os filhos dos ricos, e os deles ficavam em casa a passar fome...faziam isso pela fome que se passava nessa altura, havia inclusive mulheres que se ofereciam só a troco de alimentação sem salario nenhum...enfim, outros tempos...



          Comentar


          • #6
            Celrita..podes crer..outros tempos, era precisamente esse tipo de desabafo que eu ouvia da minha avó, deixava os filhos em casa com fome e ia "servir" para casa dos senhores "ricos", e quando conseguia escondia pão nas mamas para levar para casa para os filhos comerem, ainda bem que actualmente a realidade é outra...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
              Fiquei boquiaberta!!! De facto, o que os tempos mudaram, hoje em dia era impensável andarmos a oferecer mama ás crianças que passassem lol. Mas fiquei super curiosa, a tua avó amamentava bebés a tempo inteiro, sabes como era? Os bebés viviam perto dela? Tinham horário para mamar? (como a minha mama sempre que lhe apetece...) Sabes porque é que as mães deles (bebés) não amamentavam? Será que naquela altura já havia a mania do "leite fraco"? Desculpa tanta pergunta, mas sou uma fundamentalista do aleitamento materno, é um assunto que sempre me apaixonou. Obrigada por me teres facultado essa informação, tal como tinha dito atrás, recordo-me de ter ouvido a minha avó falar que era ama de leite, mas na altura eu era pequena, achava curioso mas não fazia perguntas...já agora, há quantos anos é que foi isso? Ainda vamos ter panos para mangas com este assunto lol
              De um modo pessoal só conheço a realidade da minha avó, da aldeia dela (aos olhos dela e do que ela conta) e a minha própria realidade.
              Assim ela foi ama de leite mas de uma forma não profissional. Uma comadre teve duas gémeas, já tinha outras filhas (teve 7 filhas ao todo) e a minha avó ajudou a alimentá-las. essa comadre tinha muito trabalho com as várias filhas, teve aquelas duas de uma vez e pelos vistos passava algumas dificuldades e a comida não abundava.
              Havia muito a ideia de que uma mulher mal alimentada produziria um leite de pior qualidade. Hoje sabemos que não é bem assim, mas a ideia era essa. por isso como a minha avó tinha tido um bebé (rapaz), ainda era muito jovem e era saudável, ofereceu-se para ajudar a alimentar as gémeas. Assim, as gémeas foram alimentadas pela mãe e pela minha avó. A cada mamada, depois de alimentar o filho, a minha avó dava de mamar às duas gémeas. obviamente tinha uma produção de leite astronómica.
              Em relação ás saídas é o que ela conta. Diz também que era normal as mulheres oferecerem e que no caso dela como ela era jovem e parecia muito saudável, essa oferta era bem recebida. Outras mulheres com outras caracteristicas eram rejeitadas mais facilmente.
              Em relação a mim, posso dizer que tive um bebé de uma amiga minha em casa em visita. Ele ainda mama e quando esteve no meu colo, virou-se para a mama e começou a cheirá-la. Vi mesmo que se oferece-se ele não ia fazer-se togado (tem 9 meses).
              Por isto penso que sim que os bebés não são esquisitos..

              Comentar


              • #8
                não é togado é rogado

                Comentar


                • #9
                  E eu com que tinha a mania que era exclusiva lol se calhar todas nós. Talvez antigamente houvesse mais interajuda, se calhar era a realidade de todas as aldeias, estive a conversar com a minha mãe, e ela disse-me que enquanto a mãe dela saía para trabalhar (quiçá amamentar outra criança nesse meio termo) ela atravessava a rua e ia mamar na tia, como a celrita disse atrás...outros tempos

                  Comentar


                  • #10
                    E eu q fiquei à espera de respostas pois achava q o meu Gonçalito não teria olhos p outras maminhas... (pelo menos p já e p estes fins lol)

                    Comentar


                    • #11
                      *tempo lol

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                        E eu q fiquei à espera de respostas pois achava q o meu Gonçalito não teria olhos p outras maminhas... (pelo menos p já e p estes fins lol)
                        podes crer Sandra...diria que quase fiquei "despeitada" lol

                        Comentar


                        • #13
                          Acho que devem aceitar mamar de outras mamas...
                          A minha filhota no ano passado tentou mamar da mamas do pai. Aproximava-se delas, abria a boca, mas depois mudava de ideias..... deve ter sido dos pelos! Mas se fossem
                          bem mais parecidas com as minhas, não duvido que mamasse, mesmo.






                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                          Comentar


                          • #14
                            Há uns tempos, li uma reportagem dos EUA sobre um recém-nascido cuja mãe tinha morrido. O pai estava compreensivelmente arrasado e várias vizinhas mobilizaram-se para o ajudar: tomar conta do bebé, cozinhar, ajudar noutras tarefas domésticas e algumas, que estavam a amamentar, ofereceram maminha :-)




                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                              Há uns tempos, li uma reportagem dos EUA sobre um recém-nascido cuja mãe tinha morrido. O pai estava compreensivelmente arrasado e várias vizinhas mobilizaram-se para o ajudar: tomar conta do bebé, cozinhar, ajudar noutras tarefas domésticas e algumas, que estavam a amamentar, ofereceram maminha :-)
                              Ia falar neste caso, também! ACho que até o discutimos algures pelo fórum e tudo...

                              Na terra dos meus pais e do meu marido havia esse costume. A minha mãe amamentou duas semanas um primito que eu tinha, mais velho 2 meses, para "fazer o bico" e eu fui mamar na mãe desse meu primo. Nunca me conseguiram explicar bem o que era "fazer o bico" mas eu acho que eu pegava mal e magoava a minha mãe; então punham um bebé mais velhinho e que pegava melhor para ajudar a calejar um pouco a mamilo e doer menos. Mesmo assim, fui amamentada até aos 18 meses (depois apareceu o meu irmão e lixou-me o esquema todo! XD ).
                              Também me lembro que o meu marido mamou numa prima da minha sogra porque ela nunca conseguiu pô-los a mamar. Ela dizia que eles não gostavam do leite dela porques esperneavam quando estavam na mama mas eu estou convenciada que o meu marido e a minha cunhada tinham muitas cólicas e cinfundia-se um bocado com o não gostarem do leite. Lá está, vivemos numa época fantástica, em que podemos entender o que está a acontecer com os nossos filhos se estivermos para aí virados. Na época da minha sogra, haviam muitos mitos e ditos, que dificultava imenso a tarefa. :/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X