Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe amamentado aceita que outra mulher o amamente?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Também não sei o que quer dizer ressabiada...
    Mas fui ver ao google:


    ressabiado:

    Classificação morfossintática:
    - [ressabiar] verbo particípio .
    - [ressabiado] adjetivo masc singular .
    Sinônimos: desconfiado; espantadiço; farto de; saturado; desgostoso; melindrado; cabreiro .
    Antônimos: pateta; alegre; decidido .
    Palavras relacionadas: ressabiar; ressabia; desconfiados.

    Comentar


    • Posh não ando ler bem?
      Acho que esse reclame já foi falado neste fórum até mas como gostas de desmentir as pessoas, irei procurar e meter aqui


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        ó evian diz me lá uma coisa, tu achas quem amamenta é por corridas? Isso até caí um pouco mal.
        Sim tu amamentaste não digo o contrário e acho que quando a Dulsa disse aquilo dos 12 meses foi com base de um estudo qualquer.
        A amamentação não se trata de um factor económico, amamentar até aos 7 meses em exclusivo é importante para evitar intolerâncias, alergias e posteriormente evitar a introduzir certos tipos de alimentos para substituir (leite de soja por exemplo) que podem ser um pouco prejudiciais para as crianças entre outras coisas.
        Para mim nao é com todas a certeza...mas para a Dulsa vai na volta...é o que parece!! A Dulsa nao respeita maes que amamentam poucos meses ( sejam eles quantos forem), nao respeita maes que nao amamentam de todo, e eu nao gosto de pessoas que nao respeitam as opçoes das outras!
        Passa a vida a falar dos meses da amamentaçao dos 12 e dos 24 e reduz a todo o momento quem nao atingiu estas metas.
        Ora se sao metas...isto mais parece que anda a fazer corridas nao??
        E ela ao vir dizer que em portugal a MAIORIA das maes nao amamentam...desculpa la....nao amamentam la para os parametros dela nao??!!
        Ultima edição por evian; 19-06-2011, 21:52.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Então mas o ideal não é amamentar até aos 6?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Então mas o ideal não é amamentar até aos 6?
            O ideal é aquilo que tu quiseres para ti

            Os 6 meses são aconselhados para a amamentação em exclusivo, ou seja, dar apenas e só leite materno ao bebé, e só a partir dos 6 meses se começa a diversificação alimentar. Há quem inicie aos 4 por n factores, maioritariamente por trabalho.


            (não sei porquê tenho a sensação que já vi este filme em algum lado, voltamos sempre a cair no mesmo)

            IN, já estás quase, quase. Uma boa hora para ti e que seja curta

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Então mas o ideal não é amamentar até aos 6?
              Para a Dulsa nao!!! Uma vez ate disse que quem amamenta menos de 12 meses mais valia ter ficado quieta!! Ora eu estes tipo de conversa enerva-me!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                O ideal é aquilo que tu quiseres para ti

                Os 6 meses são aconselhados para a amamentação em exclusivo, ou seja, dar apenas e só leite materno ao bebé, e só a partir dos 6 meses se começa a diversificação alimentar. Há quem inicie aos 4 por n factores, maioritariamente por trabalho.


                (não sei porquê tenho a sensação que já vi este filme em algum lado, voltamos sempre a cair no mesmo)

                IN, já estás quase, quase. Uma boa hora para ti e que seja curta

                Olá
                Só perguntei porque já estavam a falar em 12... Eu vou tentar que seja até aos 9 mas depois disso não posso prometer nada.
                É verdade, estou quase a entrar nas 37 e inicia-se a contagem decrescente, já está tudo preparado!
                Obrigada, também eu quero que seja uma hora bem curtinha!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  Para a Dulsa nao!!! Uma vez ate disse que quem amamenta menos de 12 meses mais valia ter ficado quieta!! Ora eu estes tipo de conversa enerva-me!
                  Oh, isso soa-me mal

                  Comentar


                  • IN_AND_OUT enganei me e não reparei ... o ideal são os 6 meses só depois introduzir os sólidos


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Oh, isso soa-me mal
                      Pois tb a mim!!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Bem, eu acho q estamos todas de acordo no q é importante: o LM é o melhor. Agora se há quem não consiga (como eu tb n consegui nas 2 1ªs vezes!) ou não queira, isso é outra coisa. Não é por ter dado LA aos mais velhos que deixei de dar valor ao LM, bem pelo contrário. Para mim pena é haver tão pouco apoio na amamentação... Até vir parar a este fórum nunca tinha ouvido falar em conselheiras de LM e acredito mesmo que se não fosse a ajuda que aqui recebi não tinha conseguido outra vez.

                        Posh, a tua posição intriga-me... Sei q n deste LM por opção e respeito isso. Mas pelo q já li tenho ideia q és da área de nutrição e ainda há pouco disseste q o LM é o melhor, mas ainda assim optaste por dar LA sem sequer tentar o LM! Atenção que não te estou a julgar, só gostava de perceber. Soube de uma mãe a quem incomodava a ideia de pôr o bebé na mama, ela n via a mama com esse fim!! Acho q no caso dela n devia ter mts casos de amamentação à sua volta e fazia-lhe mais sentido o biberão...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Olá
                          Só perguntei porque já estavam a falar em 12... Eu vou tentar que seja até aos 9 mas depois disso não posso prometer nada.
                          É verdade, estou quase a entrar nas 37 e inicia-se a contagem decrescente, já está tudo preparado!
                          Obrigada, também eu quero que seja uma hora bem curtinha!
                          mas aos 9, para além da mama o bebé já comerá outras coisas, e queres uma sugestão? Não penses nem em 9, nem em 12 nem em data nenhuma. As 2 primeiras semanas são duríssimas, vais ter dores nas mamas, vais estar sensível, toda a gente vai opinar e dizer e edesdizer. Pensa numa mamada de cada vez, num problema de cada vez.
                          Depois vês o que qures ir fazendo.
                          Chegando mais à frente e com a amamentação estabelecida depois vês até onde tu e o bebe querem ir.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            Tabita então se tinhas assim tanto apoio como podes acreditar que tinhas pouco leite?
                            Pouco leite? não, deves estar a fazer confusão com alguma outra menina. Eu tinha até bastante leite, só que secou por causa de uma grande alergia que apanhei, foi logo no 1º mês tinha pavor de sair à rua com o pequeno, então deixei a coisa andar, ao ponto de me secar o leite quase do dia para a noite. Tinha duas camadas de pele e já estava negro de tanto me coçar, isto por acaso até me faz pensar em alguém que disse que nós que damos LA não nos preocupamos com os nossos bebés, eu pelo contrario ( e desde o dia que recebi o positivo) sempre o coloquei acima de tudo, incluindo de mim mesma, ao ponto de deixar a situação chegar até onde chegou, para não ter de tirar, mais uma vez o menino de casa ( já bastavam as consultas, vacinas e controles de peso), porque para mim era impensavel deixa-lo com quem quer que fosse, levava-o até para a casa de banho :/




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • Hmm... Realmente eu não me queria meter nestas guerras LA vs LM... Mas é feio dizer-se que quem amamenta menos de 12 meses é como se estivesse a trabalhar para aquecer... Concerteza que até 1 mês de LM trará os seus benefícios...
                              Agora vejamos: se eu não poder dar tanto tempo faço o quê? Posso já ir comprar os comprimidos para secar porque não vai valer a pena? Isso não faz muito sentido até para pessoas leigas como eu.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                                mas aos 9, para além da mama o bebé já comerá outras coisas, e queres uma sugestão? Não penses nem em 9, nem em 12 nem em data nenhuma. As 2 primeiras semanas são duríssimas, vais ter dores nas mamas, vais estar sensível, toda a gente vai opinar e dizer e edesdizer. Pensa numa mamada de cada vez, num problema de cada vez.
                                Depois vês o que qures ir fazendo.
                                Chegando mais à frente e com a amamentação estabelecida depois vês até onde tu e o bebe querem ir.

                                Por isso é que eu disse que ia tentar (cadê o bold?)... Não vou prometer nada como é óbvio. O tempo que der concerteza que será benéfico para ele!
                                Só fiquei agora naquela do pensativa por causa do rumo da conversa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X