Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

aleitamento/ inicio alimentaçao solida.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • aleitamento/ inicio alimentaçao solida.

    olá meninas eu sou uma das felizardas que pode dizer que a amamentaçao dessa gravidez correu bem, do primeiro não consegui nem 20 dias, dessas gravidez, apesar dos problemas que surgirão consegui amamentar, e pretendo continuar ate ele quiser a maminha da mamã. tive problemas com o bico do peito, bicos pequenos, e sai do hospital com uma hidroadenite na axila direita, que até hoje me da problemas terei que fazer uma cirurgia assim que eu quiser desmamar o bebé..mas não pretendo fazer isso nem tão cedo, por questoes higienicas, eu dessa mama não lhe dou, somente tiro com a bomba, sofro muito com esse problema, por que numa semana essa hidroadenite fecha e na outra ja esta aberta, e muito doloroso, principalmente na semana em que esta fechada por que esta infectada, na semana seguinte ela supura,mas então tem o problema de andar sempre com os pensos. o médico ja me disse, que nao adianta mais antibioticos que se não operar, nao para de encher,e p que isso aconteça tenho que desmamar o bebé.
    meu bebé e crescido, sempre engordou muito bem,tem excelente pega e adora a maminha. vai fazer 4 meses dia 02 de julho e pesa 7,600 kgs e 65 ctms, o meu gordinho.
    agora com 4 meses o pediatra mandou eu começar com as papas, mas eu estou pensando em contrariar isso, ele adora o leite, e esta muito bem de peso e percentil, sem contar que acho muito precoce papas aos 4 meses, ele nem senta ainda. estou pensando em amamenta-lo em exclusivo ate os 06 meses se tudo continuar a correr como até agora, eu ja estou a trabalhar e deixo o leitinho que ele mama todo, ja mama 200 ml quando estou fora, trabalho somente 4 horas.
    a papa faz engordar muito, e por enquanto acho que ele esta bem alimentado com o meu leite, a noite ele faz ate 08 horas seguidas, dorme bem.

    as meninas com experiencia em aleitamento materno, o que acham??

  • #2
    Olá Melzinha

    Olha se fosse comigo e eu conseguisse tirar tanto leitinho como tu, e estivesse fora apenas 4h.. eu deixava a introdução dos sólidos só para os 6m.
    O teu bebé está com um optimo peso.. por isso fala com o pediatra que queres continuar a fazer o LM em exclusivo até aos 6m e depois ai logo começas lentamente.

    Eu comecei com a fruta.. depois a sopa e no fim a papa. Pois td ao contrário não é!? Mas foi uma dica que uma CAM aqui do forum me deu e posso te dizer que hoje em dia a minha bebé come td lindamente e nc fez cara feia.

    Boa sorte e boas escolhas

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Eu não sou nenhuma expert, mas pela minha experiencia, posso aconselhar-te a esperar pelos 6 meses, se esse é o teu desejo (e do bebé).

      Se eu conseguisse tirar tanto leite e se só trabalhasse 4 horas, também esperaria pelos 6 meses! Introduzi a papa agora, aos 4, mas como ele é novinho, ainda não perdeu o reflexo de extrusão e não está a ser facil dar-lhe a papa, pois não abre a boca.
      De certeza que se vier cá uma Cam, vai-te dizer para manteres o aleitamento em exclusivo até aos 6! Enquanto for bom para o bebé e para a mãe (parece-me ser o caso) é ideal amamentar em exclusivo até aos 6 meses.

      Bjinhus!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #4
        Olá melzinha31, em relação à amamentação acho que nós mães sabemos o que é melhor para os nossos bebés, por isso acho que a amamentação exclusiva até aos 6 meses será bem pensado.

        Eu queria só te contar uma experiência minha.

        Quem te disse que para seres operada tens que parar de amamentar?

        Eu fui operada à vesícula quando a minha pequena tinha 3 meses e estava a amamentar em exclusive. Tinha muitas cólicas e achei que estava a na hora de ser operada, pois punha a minha vida em perigo e quando tinha as crises não conseguia cuidar da pequena.

        Falei com o cirurgião que me operou que amamentava e que queria continuar depois da operação, ele disse que tudo bem, falou com o anestesista e deram uma anestesia especial e para as dores era só paracetamol.

        Tive a vantagem de só precisar de estar internada 3 dias e deixaram-me usar a bomba, o meu marido podia estar comigo mais tempo para me ajudar.

        Eu acheia piada porque todos naquele piso me conheciam como a "mãe que amamentava e queria continuar".

        Tive estes 3 dias sem amamentar, deixei leitinho para a minha mãe lhe dar, e tirava no hospital com a bomba, no próprio dia quando cheguei a casa pude dar maminha e foi um momento lindo.

        Não foi fácil, perdi bastante produção porque não comi durante 2 dias e o que podia comer era pouco, mas punha a menina sempre ao peito cada vez que ela queria e passado 5 dias tive uma segunda subida de leite, bastante dolorosa, mas valeu a pena.

        Informa-te bem pois parece-me que andas a sofrer e se calhar até existe uma solução.

        Seja como for boa sorte e parabéns pelo teu bébe.

        bjs
        Vânia

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • #5
          olá
          eu fiz 9 meses de amamentação exclusiva e trabalhava 8 horas por dia... por isso sou totalmente a favor dos 6 meses...

          é a minha opinião.
          isabel

          Comentar


          • #6
            Ola!

            Se queres e podes nao nenhuma razao para deixares de amamentar em exclusivo aos 4 meses! Ate aos 6 meses as necessidades nutricionais do bebe estao todas bem cobertar so pelo leite materno e ao tomar mais leite aumentas a protecçao imunitaria que lhedas, entre outras vantagens!

            Eu tenho duas experiencias de amamentaçao em exclusivo ate aos 6 meses e em ambas a trabalhar desde os 4 e meio estasdo fora 6 ou 7 horas. Sim é possivel!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Concordo se podes, acho que devias fazer exclusivo até aos 6 meses e depois aí introduzires a sopa primeiro e só depois a papa.. Porque é mais fácil pegar 1o na papa do que na sopa.. logicamente

              E falaste com o pediatra sobre a exclusividade até aos 6 meses?.. o que te disse ele? A Diversificação alimentar deve ser introduzida até aos 8 meses, logo não ha problema.. mas convém falar com o médico..
              Honestamente, acho que um bebé de 4 meses ainda não está preparado para comer.. pq passar do estimulo da sucção para a colher e mastigar é muito dificil.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                Concordo se podes, acho que devias fazer exclusivo até aos 6 meses e depois aí introduzires a sopa primeiro e só depois a papa.. Porque é mais fácil pegar 1o na papa do que na sopa.. logicamente

                E falaste com o pediatra sobre a exclusividade até aos 6 meses?.. o que te disse ele? A Diversificação alimentar deve ser introduzida até aos 8 meses, logo não ha problema.. mas convém falar com o médico..
                Honestamente, acho que um bebé de 4 meses ainda não está preparado para comer.. pq passar do estimulo da sucção para a colher e mastigar é muito dificil.
                Eu que o diga, pois o meu piolho não está a aceitar!!!

                Vou ter de fazer uma pausa nas papas e tentar mais tarde!

                Jinhus!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #9
                  A minha filha vai começar para o mês que vem, já segura a cabeça e faz força sentada.. mas não acho q esteja preparada.. ontem tive que lhe dar soro de rehidratação á colher e ela mama na colher.. lógico.. não acredito que daqui a 2 semanas esteja preparada.. lol.. Concordo que entre os 6/8 meses é o ideal para quem pode, claro..

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                    A minha filha vai começar para o mês que vem, já segura a cabeça e faz força sentada.. mas não acho q esteja preparada.. ontem tive que lhe dar soro de rehidratação á colher e ela mama na colher.. lógico.. não acredito que daqui a 2 semanas esteja preparada.. lol.. Concordo que entre os 6/8 meses é o ideal para quem pode, claro..
                    A solução é mesmo tentar...

                    Eu tentei... Não deu!
                    Vou voltar a tentar, até conseguir, mas vou dar uma folga ao miudo, não vá ele pensar que lhe estou a dar papa para o castigar...
                    No fim da choradeira da papa, dou-lhe mama e ele agarra-a com as duas mãos e puxa-a como se não houvesse amanha :P




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                      A solução é mesmo tentar...

                      Eu tentei... Não deu!
                      Vou voltar a tentar, até conseguir, mas vou dar uma folga ao miudo, não vá ele pensar que lhe estou a dar papa para o castigar...
                      No fim da choradeira da papa, dou-lhe mama e ele agarra-a com as duas mãos e puxa-a como se não houvesse amanha :P
                      Pois claro! é o que ele está habituado..
                      E por que não começaste com a sopa?? assim qdo ele comesse bem a sopa já podia comer a papa..

                      Comentar


                      • #12
                        O problema não é do sabor... A Rbalmeid falou-me no reflexo de extrusão e eu fui pesquisar e realmente é o que o meu pisquinho tem...
                        Ja lhe dei maça cozida e dois tipos de papa e a reação foi a mesma... É dele mesmo... Tem uma telhazinha como a mãe.

                        Com a irmã iniciei com papa também e ela depois aceito a sopa lindamente! A 1ª sopa dela foi maça e cenoura, era docinha!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                          O problema não é do sabor... A Rbalmeid falou-me no reflexo de extrusão e eu fui pesquisar e realmente é o que o meu pisquinho tem...
                          Ja lhe dei maça cozida e dois tipos de papa e a reação foi a mesma... É dele mesmo... Tem uma telhazinha como a mãe.

                          Com a irmã iniciei com papa também e ela depois aceito a sopa lindamente! A 1ª sopa dela foi maça e cenoura, era docinha!
                          Olá...experimenta dar-lhe sopa, a minha aceitou melhor a sopa que a papa, comecei a tentar dar-lhe sólidos aos 5,5 meses e ela nem abria a boca, experimentei varias papas, até que experimentei a sopa, e olha...começou a chupar da colher, mas só aos 6 meses, só agora com 6+3 semanas é que de vez em quando abre a boca para a colher, penso que esteja a perder o reflexo de extrusão, mas continua a preferir a sopa á fruta ou papa, e é de pouco alimento

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                            Concordo se podes, acho que devias fazer exclusivo até aos 6 meses e depois aí introduzires a sopa primeiro e só depois a papa.. Porque é mais fácil pegar 1o na papa do que na sopa.. logicamente

                            E falaste com o pediatra sobre a exclusividade até aos 6 meses?.. o que te disse ele? A Diversificação alimentar deve ser introduzida até aos 8 meses, logo não ha problema.. mas convém falar com o médico..
                            Honestamente, acho que um bebé de 4 meses ainda não está preparado para comer.. pq passar do estimulo da sucção para a colher e mastigar é muito dificil.
                            Depende de criança para criança, a minha aos 4meses, já não "mamava" na colher e a segunda papa (estava mais grossa) marchou que foi uma maravilha e até esse dia nunca tinha provado nenhum sólido antes.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                              Olá...experimenta dar-lhe sopa, a minha aceitou melhor a sopa que a papa, comecei a tentar dar-lhe sólidos aos 5,5 meses e ela nem abria a boca, experimentei varias papas, até que experimentei a sopa, e olha...começou a chupar da colher, mas só aos 6 meses, só agora com 6+3 semanas é que de vez em quando abre a boca para a colher, penso que esteja a perder o reflexo de extrusão, mas continua a preferir a sopa á fruta ou papa, e é de pouco alimento
                              Mas a sopa tem que ser sem gluten.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X