Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém que chegue à recepção por favor? Desespero....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
    Estava a ler o post da Toletixa e lembrei-me que o peso passado 24h do nascimento é que deveria ser utlizado para calcular evoluções, eles perdem líquidos nesse primeiro dia que camufla o peso real.
    Pois! MAs infelizmente não fazem as contas assim!! Depois é só dar LA pra frente!

    O Duarte nasceu com 2600grs e no dia seguinte estava com 2430grs! E olha que era LA porque eu estava na UCI! O defeito não era do leite :P

    Mesmo que te mandem dar LA, tu é que és a mãe e és tu que decides se deves aguardar para ver se o bebé aumenta ou não! Eles que vão catar macacos! Mandar dar LA é mais facil que ajudar uma mãe com as dificuldades da amamentação! Não querem é ter trabalho!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #17
      Bem, respondendo a todas ao mesmo tempo:

      Neste momento acontece o seguinte:
      - ponho-o ao peito e ele nem chega a mamar nada, desata aos berros e eu para não o stressar, desisto. Deito-o ao meu lado, dou festinhas e ele acalma-se.

      A última vez que ainda deu umas chupadelas e depois se deixou dormir eram cerca das 20h

      Toletixa o que contas do teu D. é o que se está a passar com o G. igualzinho.

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        Bem, respondendo a todas ao mesmo tempo:

        Neste momento acontece o seguinte:
        - ponho-o ao peito e ele nem chega a mamar nada, desata aos berros e eu para não o stressar, desisto. Deito-o ao meu lado, dou festinhas e ele acalma-se.

        A última vez que ainda deu umas chupadelas e depois se deixou dormir eram cerca das 20h

        Toletixa o que contas do teu D. é o que se está a passar com o G. igualzinho.
        Por isso estou aqui
        Compreendo bem a tua angustia! E como já te disse antes, muitas pessoas te irão questionar acerca do leite... Mas segue o teu instinto e se verificares que o G faz xixi, faz coco (este pode ser menos ou mais frequente), está reactivo, continua e insiste! Eu insisti e fomos bem sucedidos! Ainda agora, no fim da sopinha e da fruta, quer sempre o miminho da maminha

        Se vês que ele está mesmo rabugento e que não quer mesmo a maminha, deixa-o dormir! Como o G não é um bebé de baixo peso, ja pode dormir umas horitas seguidas! Não sei bem quantas são aconselháveis, mas se perguntares a uma CAM (ou se vier aqui alguém mais entendido que eu), já podes ter uma ideia!

        Podes sempre dizer como eu: "o bebé chora porque tem mau feitio como o pai"! LOOLOLOL

        Bjinhus!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #19
          In,

          Antes de lhe dares mama, penteia a mama de cima para o meio para o leite ficar mesmo "à porta", espremes (com jeitinho para não te magoares) um pouco de leite para ficar mesmo escancarado no mamilo e só então tocas com o mamilo na boca do Gonçalito. Se começar logo a berrar, aproveitas quando tiver a boca aberta e esguichas um pouco de leite lá para dentro; só para experimentar se ele se distrai do choro e se lembra que está a perder um belo petisco.

          Se continuar muitas horas sem mamar, esguichas leite para uma colher e dá-lhe à boca ou com uma seringa de 5 ou 10 ml (sem a dita agulha, claro). Mas não te magoes a fazer isto, se doer não estás a fazer bem e pára.

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #20
            Voltei!!

            Apanhei a BABS online que me deu um aula pelo chat do FB! As coisas que eu aprendi nuns minutinhos! Podiam-me bem ter ensinado isto no hospital, não custava nada!
            Conclusão: estive até agora a dar de mamar!! Foram cerca de 35m e duas maminhas completamente vazias!! (sim porque nem identificar se estavam vazias ou não eu sabia, dah!). O G. dorme no seu berço todo contente, eu estou contente e agora choro de felicidade. Das duas uma: ou as hormonas são mesmo lixadas ou as mães ficam mesmo felizes com coisas mínimas
            Mas tenho a consciência de que isto foi apenas uma batalha ultrapassada, ainda tenho uma guerra pela frente! E conto com a vossa ajuda claro!!

            São umas queridas!
            Um beijinho para todas

            Comentar


            • #21
              Que bom!!!!! Vês, como és capaz??!!

              Nada como ter ajuda de profissionais
              Ainda bem que pediste ajuda! E ainda bem que existem pessoas dispostas a ajudar

              E sim, é normal chorarmos e ficarmos felicissimas com coisas que antes pareciam insignificantes!
              Daqui a alguns dias tu e o Gonçalito já estão pro's!!

              Continuação de uma otima caminhada no mundo da maternidade!

              Bjinhus!




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Voltei!!

                Apanhei a BABS online que me deu um aula pelo chat do FB! As coisas que eu aprendi nuns minutinhos! Podiam-me bem ter ensinado isto no hospital, não custava nada!
                Conclusão: estive até agora a dar de mamar!! Foram cerca de 35m e duas maminhas completamente vazias!! (sim porque nem identificar se estavam vazias ou não eu sabia, dah!). O G. dorme no seu berço todo contente, eu estou contente e agora choro de felicidade. Das duas uma: ou as hormonas são mesmo lixadas ou as mães ficam mesmo felizes com coisas mínimas
                Mas tenho a consciência de que isto foi apenas uma batalha ultrapassada, ainda tenho uma guerra pela frente! E conto com a vossa ajuda claro!!

                São umas queridas!
                Um beijinho para todas
                Olá.
                Ainda bem que está tudo a entrar nos eixos.
                Vai verificando os mamilos, por favor!!! Depois de dares de mamar, hidrata-os com o teu leite é mesmo muito IMPORTANTE.
                Boa sorte e qualquer coisa, já sabes está sempre aqui alguém para te dar uma ajudinha.
                Patrícia - 7 anos
                Mariana - 5 anos
                André - 3 anos

                Comentar


                • #23
                  PARABÉNS pelo nascimento do Gonçalo!!!
                  Tenho andado um bocado desligada do PB (muito trabalho...) e só agora vi que já nasceu há uns dias ;-)
                  Ainda bem que apanhaste a BABS a jeito,e já está a correr melhor. Eu não tenho a experiência dela, mas se precisares já sabes que estou disponivel para te dar uma força pessoalmente. :-)
                  Tudo de bom,
                  Beijinhos!!!


                  29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

                  18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


                  Sócia nº 28
                  CAM UNICEF/OMS

                  Comentar


                  • #24
                    Muitos parabéns!

                    Já vi que está tudo encaminhado, ainda bem! Mas stresses acontecem e vão continuar a acontecer (como é aquela frase... ser mãe é viver com o coração fora do peito?) e, além de várias alminhas que passaram pelo mesmo ou algo parecido e estão aqui para ajudar, tu própria vais aprendendo a resolver muita coisa.

                    Sobre a primeira noite, ambos os meus filhos dormiam que nem umas portas e eu em stress para eles comerem! A mais velha nasceu muito grande e tinha que mamar de 3 em 3h no máximo, para não arriscar uma hipoglicémia; eu tinha que fazer-lhe cócegas em todo o lado para a acordar e manter acordada. Com o mais novo, não havia esse stress das horas, mas fazia-me confusão ele estar tanta hora sem comer.

                    Escusado será dizer que tudo mudou na segunda noite... e aí bem que tive saudades de eles serem dorminhocos :-)

                    Muitas felicidades para vocês!




                    Comentar


                    • #25
                      Já vi que estás encaminhada com a BABS que também me deu uma ajudita noutra ocasião. Só acrescento uma coisa: com o raio das visitas sempre a chatear o juízo e a querer pegar e o diabo a minha filha ficava super nervosa e nem pegar na mama queria. Despacha toda a gente ou fecha-te sozinha com ele no quarto e não deixes entrar ninguém. Eu cheguei a ter gente a entrar pelo quarto a dentro! Tive de me impor dizendo que com barulho ela distraía-se e não mamava. Nos primeiros tempos também era uma desgraça para a manter acordada: cheguei a molhar-lhe a carita, mudava sempre a fralda a meio das mamadas... Felizmente essa fase passa depressa.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #26
                        ainda bem que hoje ja correu tudo bem


                        Comentar


                        • #27
                          Ola!

                          Entao ja tens boas noticias IN. Estas mais descansada? Quando ha duvidas o melhor é mesmo procurar quem sabe!
                          E o problema é que os profissionais de saude nem sempre sabem! Deviam, mas nao sabem, logo ha que procurar quem se tenham mesmo formado na area.

                          Beijinhos
                          RUte

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #28
                            Bem, tem corrido tudo muito bem!
                            Depois das dicas de ontem o G. tem-se portado lindamente... Ainda estou para perceber o que raio aconteceu ontem...
                            Mamou muito bem durante a noite e o dia de hoje e já notei que a produção aumentou

                            Vim só actualizar a situação, vou dormir que isto de mamar é bom mas cansa!

                            Comentar


                            • #29
                              Olá, muitos parabéns pelo filhote!!! Fico contente por estar tudo a correr bem Vais ver que logo logo se acostumam os dois à amamentação, de tal maneira que até se esquecem as dificuldades iniciais.


                              Comentar


                              • #30
                                Olá meninas...

                                Digam-me, 100g em uma semana é pouco não é?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X