Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém que chegue à recepção por favor? Desespero....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
    O Gonçalo está a fazer um estdo de doenças metabólicas, mas começo a achar q n vai dar em nada... As 2ªas análises q fez já só traziam um valor alterado e a médica diz q aqueles valores podem aparecer alterados qd a recolha do sangue é dificil ou qd demoram a processar o amostra, mas na via das dúvidas mandou fazer o estudo na mesma. Estes resultados é q ainda vão demorar, mas pronto...

    Mas é cm dizes, já n stresso tanto, ele é bem disposto, tem imensa força, ja se senta, já quer gatinhar... desde q seja saudávem n me importo q ele seja peso-pluma!
    Eu não me preocupo tanto, pois tenho a experiencia da minha mais velha. Um dia, quando tiver paciencia, digitalizo a curva do peso até aos 2 anos e posto aqui. Aos 6 meses estava no P5 e desde aí até aos 9, desceu, inexplicavelmente... Ficou se percentil!! Agora, com 4 anos (quase 5) é menina de percentil 50 e come muito bem! Nós, mamãs é que temos a tendência a complicar!

    Por isso, toca lá a deixar os nossos filhos crescerem e engordarem ao ritmo deles!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
      mas quem é que quer ter um filho de um mes com 6 kgs? Só se for para não pegar nele quando ele chegar aos 3 meses.....
      Eu quando vejo bebés gordos a primeira coisa que penso é LA LA LA.... e embora não seja sempre verdade, muitas vezes é.
      E gordo não é sinal de saudável.

      Oh querida, essa afirmação é um pouco bruta... O meu menino nasceu com 3160Kg, 48cm, aos 15 dias já pesava 3800Kg, 52cm, fui pesá-lo quando fez um mês e já tinha 5190Kg e 56cm ... exclusivamente LM e agora? Não é gordo e é bastante saudável, nem toda a gente tem bebés lingrinhas

      E duvido um bocado que alguém se recuse a pegar no meu fofuxo heeheh

      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

      Comentar


      • #78
        In, qt pesava o G. e qt perdeu?

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
          Eu não me preocupo tanto, pois tenho a experiencia da minha mais velha. Um dia, quando tiver paciencia, digitalizo a curva do peso até aos 2 anos e posto aqui. Aos 6 meses estava no P5 e desde aí até aos 9, desceu, inexplicavelmente... Ficou se percentil!! Agora, com 4 anos (quase 5) é menina de percentil 50 e come muito bem! Nós, mamãs é que temos a tendência a complicar!

          Por isso, toca lá a deixar os nossos filhos crescerem e engordarem ao ritmo deles!
          É bom teres esse exemplo, ainda por cima ela bebia la, n era? Os meus mais velhos tb eram la, mas eram calmeirões, por isso é q é tão dificil vencer a insegurança... Mas ele agora já come bem a sopa e a papa e n mudou nada, tirando nas férias q engordou bem e, sinceramente, acho q ter a mama 24h à disposição outra vez ajudou muito...

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
            In, qt pesava o G. e qt perdeu?
            Nasceu com 3350 e ficou com 2900. Depois engordou apenas 100g em 1s e meia e só depois é que começou a ganhar os 500g quinzenais.

            Comentar


            • #81
              E os 3350 e os 2900 são valores da mesma balança? De qq modo n acho q ainda tenhas de te preocupar com isso, ele aumenta tão bem! Faz lá esta conta: se ele tivesse perdido só os 10% teria ficado com 3015g, a esse peso soma, a partir daí, uma média de 180g semanais, q já é um aumento bom, e vê qt dá. Depois diz qual a diferença p o peso real.

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                Oh querida, essa afirmação é um pouco bruta... O meu menino nasceu com 3160Kg, 48cm, aos 15 dias já pesava 3800Kg, 52cm, fui pesá-lo quando fez um mês e já tinha 5190Kg e 56cm ... exclusivamente LM e agora? Não é gordo e é bastante saudável, nem toda a gente tem bebés lingrinhas

                E duvido um bocado que alguém se recuse a pegar no meu fofuxo heeheh
                Bom acho que não percebeste o que aqui se estava a falar.
                O marido da IN chateia... porque o bebé está a LM e porque olha para outros bebés mais gordos e quer que o dele seja assim....
                Portanto continuo na minha quem é que quer um bebé gordo? Se ele fica gordo a LM paciência.... mas não quer dizer que se deseje que ele seja gordo. Portanto o teu filho engordou 2 kilos no primeiro mês... paciência....

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                  Bom acho que não percebeste o que aqui se estava a falar.
                  O marido da IN chateia... porque o bebé está a LM e porque olha para outros bebés mais gordos e quer que o dele seja assim....
                  Portanto continuo na minha quem é que quer um bebé gordo? Se ele fica gordo a LM paciência.... mas não quer dizer que se deseje que ele seja gordo. Portanto o teu filho engordou 2 kilos no primeiro mês... paciência....
                  Exacto, além de que o meu marido está a comparar o nosso filho com um bebé alimentado a LA.

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                    E os 3350 e os 2900 são valores da mesma balança? De qq modo n acho q ainda tenhas de te preocupar com isso, ele aumenta tão bem! Faz lá esta conta: se ele tivesse perdido só os 10% teria ficado com 3015g, a esse peso soma, a partir daí, uma média de 180g semanais, q já é um aumento bom, e vê qt dá. Depois diz qual a diferença p o peso real.
                    Pois, não são...

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Exacto, além de que o meu marido está a comparar o nosso filho com um bebé alimentado a LA.
                      Para não falar que apesar do bebé ter engordado 2 kilos no rpimeiro mês nada garante que assim se mantenha, o mais provavel é ter uma quebra a partir do 4º/ 6º mês como quase todos os bebés alimentados a LM. O meu engordou 2,5 kilos nos dois primeiros meses.... mas depois nunca mais engordou assim.

                      Comentar


                      • #86
                        E atenção que o facto de dar LA nem sempre é sinónimo de engorda para bebés!!!
                        Tenho a prova da minha filha! Nem com LA, nem com papas e sopas ela engordava!! Tem mesmo a ver com o bebé e pronto!

                        In, o Gonçalito está otimo!!!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                          E atenção que o facto de dar LA nem sempre é sinónimo de engorda para bebés!!!
                          Tenho a prova da minha filha! Nem com LA, nem com papas e sopas ela engordava!! Tem mesmo a ver com o bebé e pronto!

                          In, o Gonçalito está otimo!!!
                          Vai ser modelo pronto

                          Comentar


                          • #88
                            Olá IN! Comecei a ler o teu tópico e no final da 1ª página saltei para a última.
                            Não sei o que debatem agora, mas espero que estejas mais tranquila no que respeita à amamentação.
                            A minha filha também mamava pouco e também chorava na mama, mas mamava com frequência e quando queria adormecer na maminha eu fazia questão de a manter desperta. Nunca foi um bebé gordo (nasceu com 2,458kg) e ainda hoje é um bebé "elegante" e lindo. Todossempre me disseram "Ai não é como aqueles bebés rechonchudos" e eu questiono-me "E por que haveria de ser? Não somos todos diferentes?"
                            Com o tempo vais percebendo melhor porque chora o teu bebé e bem sei que a história da amamentação é por vezes um bicho de 7 cabeças. Afinal a mama não é graduada e nunca sabemos se o bebé mamou muito ou pouco, se está saciado, se chora por causa do leite ou de outro motivo. Mas a maminha é o melhor que fazes. A minha filha nasceu sem reflexo de sucção e nunca desisti. Pu-la sempre na mama. No hospital tirava o colostro na bomba e davam-lho com uma seringa na boca. Em casa, com calma, consegui. Nunca quis biberão (nem na creche), nunca quis chupeta. Mamou em exclusivo até aos 6 meses e hoje com quase 18 meses ainda mama antes de ir dormir.
                            É um processo demorado, às vezes complexo, mas de uma importância extrema.
                            E as opiniões dos outros servem apenas para as levarmos como referência, não para serem seguidas à risca. Cada bebé é único e especial e jamais pode ser comparado com outros.
                            Um beijo grande e tudo de bom *
                            Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                            A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                            Sócia n.º 111 - Amamentação



                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X