Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém que chegue à recepção por favor? Desespero....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alguém que chegue à recepção por favor? Desespero....

    Olá mamãs e entendidas

    Estou a desesperar! (infelizmente). Nunca ninguém disse que estas situações eram fáceis mas confesso que pensava e tinha a esperança que comigo ia tudo correr bem!
    Ora o que se passa é o seguinte:
    O G. nasceu na passada quinta-feira, com 3550g. Não fui ajudada a nível de amamentação no hospital, fui literalmente deixada aos bichos. A enfermeira disse para fazer uma "prega", dar o leite ao bebé e metê-lo a arrotar. Escusado será dizer que estive desde a 1h da manhã até às 6h da manhã a tentar dar maminha e foi tudo por instinto. Os dias no hospital neste sentido foram complicados, o G. mal mamava só queria dormir, fartei-me de chatear os enfermeiros, um meteu aero-om no mamilo para ele mamar alguma coisa, a outra picou-o para testar a glicémia e disse que ele estava óptimo para eu não me preocupar... Andei sempre em stress porque tinha a consciência que ele se alimentava pouco e isso comprovou-se ontem. Fomos fazer o teste do pezinho, foi pesado, e para além dos 10% normais de peso que perdeu, perdeu cerca de mais 200g.
    A enfermeira mandou aumentar a frequência das mamadas e voltar lá na quinta-feira...Desde ontem à noite que o G. se andava a portar como um homenzinho: mamou de 2 em 2h durante a noite, sempre a pedido, arrotou e deixou-se dormir, e durante o dia idem.
    A última mamada como deve ser foi às 16h. Desde então só dorme e quando acorda berra que se farta mesmo quando o ponho na mama, só deu ainda umas chupadelas valentes mas nada de significativo, mama e depois deixa-se dormir.
    Agora não sei o que fazer, eu quero mesmo que ele mame, não quero chegar ao CS na quinta e mandarem-me dar suplemento!
    Eu a pensar que já estava tudo a entrar nos eixos e afinal...
    Ainda não percebi se não gosta de mama ou se é muito preguiçoso para mamar. Será normal dormir tanto?
    Leite tenho, porque ando a pingar. Já tentei várias posições e nada...

    Sugestões? Estou a entrar em pânico.

  • #2
    É normal ele dormir, é um recem-nascido E sim gosta da maminha, mas estava habituadinho a não ter que fazer nada e ainda não deu conta que já não está lá dentro.
    Se queres aumentar a frequencia das mamadas, tenta mante-lo acordado, bufa nas orelhas, cocegas nos pés, pouca roupa, falas para ele, etc, e nada de stresses.
    O teu filho nasceu com 3500, mais que bom.... eu nem sei bem o que fazia se tivesse um bebé tão forte
    Dás a pedido, sempre que esteja acordado enfias-lhe a mama na boca e ves se ele mama... logo ves.

    Vou chamar a cavalaria...

    Comentar


    • #3
      Ah... e se te mandarem dar LA, manda-as passear... contactas o SOS amamentação ou uma CAm (tens várias aqui no forum)...

      Calma.. tudo se resolve.

      Comentar


      • #4
        olá in,

        Antes de mais é novamente parabéns pelo teu príncipe. é lindo!!!!!

        eu não sou a melhor pessoa mas chamaste alguém à recepção, por isso, presente!!!!!!

        tenho sempre receio de dar conselhos nesta área porque há aqui mamãs que sabem muito mais que eu mas fica a minha experiência, a inês também com uns 4 ou 5 dias andava "Desligada" da mama e eu com as hormonas em stress e irritada quando alguém sugeria o suplemento. Liguei para o sos amamentação e aconselharam-me a não oferecer chucha e ajudaram-me a corrigir a posição dela a mamar... e as coisas acabaram por entrar nos eixos e ela mamou até aos 18 meses

        estes dias são difíceis. o teu mundo tal como o conhecias acabou de dar uma grande volta e as hormonas são umas gaijas muita chatas!!!!!!!!.

        Mas é uma linda volta. a viagem das nossas vidas! ;-)

        respira fundo, vai oferecendo maminha, vê qual a posição que o pipoco gosta de mamar e confia em ti. Vai correr bem! e quando tiveres que mandar um berro, manda! ;-)

        Não tarda surge aqui alguém com conselhos mais úteis. por enquanto fica o meu miminho!

        boa sorte e parabéns.

        beijinhos grandes

        Carla


        Comentar


        • #5
          Olá e obrigada pelas respostas
          Neste momento ele está aqui quietinho, assim que tento que ele mame, farta-se de chorar!!!
          Sinto-me a pior mãe do mundo por o meu filho não gostar da minha maminha

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Olá e obrigada pelas respostas
            Neste momento ele está aqui quietinho, assim que tento que ele mame, farta-se de chorar!!!
            Sinto-me a pior mãe do mundo por o meu filho não gostar da minha maminha

            Isso são as hormonas! ;-) não deixes que elas te dominem!
            Mas quem te disse que ele não gosta de maminha? ele tem 5 dias... ainda está mais assustado que tu!
            daqui a umas semanas estás tu a animar-me a mim e a dizer que insistindo e com paciência o g. já nem larga a mama!


            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Olá e obrigada pelas respostas
              Neste momento ele está aqui quietinho, assim que tento que ele mame, farta-se de chorar!!!
              Sinto-me a pior mãe do mundo por o meu filho não gostar da minha maminha
              São mesmo as hormonas a falar...
              Achas mesmo que o teu filho não gosta da maminha..... então ia gostar do quê?
              Já pensaste que pode não sentir necessidade de mamar.... afinal ele nasceu grande... há quanto tempo mamou? Está de chupeta? Se está tira-lha já, JÁ!
              Nada de chupetas nas primeiras duas semanas, é um erro de todo o tamanho, engana-te a ti e a ele.

              E depois entre dormir e mamar ele ainda acha que dormir é melhor... mas isso muda

              Comentar


              • #8
                Querida o que o teu filho nao gosta é da luz, do calor, do frio, de sentir que tem fome, que tem sede, fralda molhada,... Ele ate agora esteve tao bem ai dentro no quentinho e de repente tem de lidar com tanta coisa nova!

                Mantem a calma, um ambiente tranquilo relaxado. Pede para nao teres visitas estes dias (diz que estas muito cansada, ou que o medico recomendou deixar para mais tarde). Mantem o bebe pertinho de ti, que ele possa ouvir-te, cheirar-te, sentir-te, pele com pele. Arranjar um sling é boa ideia ou entao o tradicional colinho.

                Quanto a mama em si. Ve se nao estas com o peito muito cheio (tenso) e isso dificulte a pega! Sabes identificar uma boa pega? Sabes posicionar o bebe (cabeça recta em relaçao ao corpo, maxilar livre). Se tens dificuldades procura uma CAM já! Alguem que saiba e te possa dar ajuda presencial.

                Nesta fase nada de chupetas, nem biberoes, nem LA, nem agua, so mama e muita paciencia.

                Vai dando noticias!
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  A última vez que ele mamou em condições foi às 16h, até agora deu umas chupadelas e deixou-se dormir.
                  Tive agora a dar-lhe banho e tentei dar maminha outra vez. Mais um berreiro e nada de mamar..
                  O que eu acho estranho é que andou a portar-se tão bem e agora está a comportar-se assim De repente lembra-se de chorar à mama.

                  Ele está sem chucha, aqui deitado ao meu lado muito sossegado.

                  Comentar


                  • #10
                    In, Parabéns pelo filhote! Muitas felicidades para vós.

                    Lembra-te que ele está a aprender a mamar (está a aprender tudo!) e tu também estás a aprender a alimentá-lo. E a primeira coisa que tens que fazer é manter-te relaxada, porque em tensão a ocitocina não vai ejectar o leite e o bebé vai ter dificuldade em sugar - sai pouco leite da mama. O bebé vai-se arreliar, tu também e cria-se um círculo vicioso.
                    Muita calma porque esses primeiros tempos são assim, confia que ele vai conseguir mamar, a determinada altura vai haver um "click" e o reflexo de sucção vai funcionar como se ele mamasse há que tempos, mas tens que lhe "facilitar" a vida, descontraindo-te. O leite está lá mas tem que sair com mais fluidez.

                    Está calor por isso rentabiliza a temperatura atmosférica e anda de peito ao leu com o bebé pele-com-pele, deixa que esse "calorzinho" bom te ajude a desligar de tensões e inseguranças. A proximidade é importante para que ele fique sugestionado para mamar, está ali mesmo perto e ele sente o cheiro do leite.

                    Confia no teu bebé e confia em ti, a amamentação só te está a pedir que tenhas paciência, confiança e tranquilidade.

                    E estamos aqui para ajudar. Só mais uma coisinha, eles choram por mil e uma razões saudáveis, como por exemplo - "não me chateiem que estou aqui a fazer conexões no cérebro e agora não posso atender ninguém e só o facto de ter que me alimentar por mim me irrita, eu quero voltar para a barriga da minha mãe!"

                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • #11
                      Olá Maria Verde

                      O que eu não percebo é o porquê de se estar a comportar assim de um momento para o outro já que passou a noite anterior e o dia de hoje com as mamadas tão certinhas e tudo a correr tão bem.
                      Agora sempre que o ponho à mama farta-se de berrar! Ele não pode ficar sem comer :\

                      Comentar


                      • #12
                        Linda, ele adora a maminha!! Só que é como te disseram, ele ainda está confuso! Lembra-te que para ele também é um processo de aprendizagem!

                        Eu ja contei que o meu pestinha mamava de hora a hora? E contei que ele berrava dia e noite?
                        Também cheguei a duvidar do leite e até mandei o marido à farmácia à meia noite comprar uma lata de suplemento, tal era o meu desespero! Para minha grande felicidade, ele fez belheque e continuou a berrar!
                        Em 1º lugar, tens de te acalmar (eu sei, falar é facil...) para transmitires calma ao bebé no momento da maminha! Eles sentem tudo e se estiveres mal, ele vai sentir! Tenta espremer a maminha para cairem umas gotinhas de leite na boca do bebé para ele saborear e talvez lhe abra o apetite...

                        O teu filho ainda não distingue o dia da noite, por isso, como dizes que ele mamou de 2 em 2 horas de noite, pode ser que tenha os sonos trocados e que faça soninhos maiores de dia! A minha filha não tinha os sonos trocados, mas ainda na maternidade já dormiu uma noite inteira, sem mamar!

                        Não te esqueças que as balanças diferem e foi a 1ª pesagem nessa balança!
                        Também não te aconselho a pesares muitas vezes! O bebé faz muitos xixis? Está reactivo? Se sim, CARGA na balança e amamenta sem stress! O Duarte também perdeu mais que os 10% e só recuperou o peso de nascença depois dos 15 dias de vida! Ficou sem percentil! Agora está de novo no percentil de nascimento, super saudável, energético e bem disposto!

                        Houve alturas que eu punha-o na mama e ele tirava a boca e punha-se aos berros! Eu deixava-o acalmar-se e passado um pouco tentava outra vez...

                        In, no meu caso foi +/- até ele fazer um mês e depois melhorou!

                        Ser mãe é isto mesmo amiga! Há quem tenha mais sorte e tudo corra bem à 1ª e há quem tenha de batalhar para que tudo corra bem! E tu és sem sombra de duvida uma guerreira!

                        Não valorizes muito estas pesagens, pois cada bebé tem o seu ritmo de desenvolvimento (falo por experiência) e temos de os deixar crescer ao seu ritmo!

                        Para terminar, deixo-te um xi muito apertadinho e espero que redobres (tripliques...) a confiança em ti, pois como já viste, tudo o que estás a passar é normal, já foi sentido por outras mamãs e também já foi ultrapassado! Também vais conseguir!

                        Bjinhus!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Olá Maria Verde

                          O que eu não percebo é o porquê de se estar a comportar assim de um momento para o outro já que passou a noite anterior e o dia de hoje com as mamadas tão certinhas e tudo a correr tão bem.
                          Agora sempre que o ponho à mama farta-se de berrar! Ele não pode ficar sem comer :\
                          Descreve passo a passo. Pões a mamar e depois? Larga logo, suga um pouco, não suga nada...
                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • #14
                            Estava a ler o post da Toletixa e lembrei-me que o peso passado 24h do nascimento é que deveria ser utilizado para calcular evoluções, eles perdem líquidos nesse primeiro dia que camufla o peso real.
                            Ultima edição por Maria Verde; 12-07-2011, 23:46.
                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              A última vez que ele mamou em condições foi às 16h, até agora deu umas chupadelas e deixou-se dormir.
                              Tive agora a dar-lhe banho e tentei dar maminha outra vez. Mais um berreiro e nada de mamar..
                              O que eu acho estranho é que andou a portar-se tão bem e agora está a comportar-se assim De repente lembra-se de chorar à mama.

                              Ele está sem chucha, aqui deitado ao meu lado muito sossegado.
                              LOL parece estranho nao é? Mas a crise vem depois dos primeiros dias é mesmo assim. Nao sei se somos nos que ficamos mais nervosas/sensiveis, se sao eles que se cansam da brincadeira e estao no "quero voltar la para dentro". Mas sem duvida que o custa mais é esta fase, depois da euforia dos primeiros dias em casa. Coragem que é mesmo assim.

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X