Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tem mamado pouco :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tem mamado pouco :(

    Olá mamãs... queria pedir-vos ajuda e conselhos...

    A minha menina tem 4 meses e 1 semana....tenho amamentado em exclusivo só que agora á cerca de 1 semana ela tem mamado pouco....e noto que a produção de leite diminuiu...que hei-de fazer?

    Quando tento tirar com a bomba sai muito pouco...até parece que tenho o bico entupido....

    Ela mama de 2h30 em 2h30 mais ou menos...não serve de nada colocá-la ao peito quando ela não quer mamar pois não mama mesmo...só que eu acho que já não está a aumentar tão bem...

    Alguém aconselha??

    Obrigado

  • #2
    Ola!

    Vera o que é mamar pouco? Como a mama nao esta graduada nao sabemos quando mamaou... Referes-te amamar menos tempo? Ou porque sentes o peito mais vazio? Ou ao aumentar menso de peso por semana?

    O mamar em menos tempo é habitual nesta fase porque estao muito eficientes amamar. Em meia duzia de minutos mamam tudo o que precisam. Depois uns vao a vida deles e outros ocntinuam ali na sorna mais um bocadnho mas pouco mamam nesse tempo extra.

    Ter o peito menos cheio é um refelxo de estar tudo equilibrado porque so tens de produzir o que precisas e as tua mamas aprendem depressa.

    Aumentar menos por semans, claro tem de ser! Se continuasse a aumentar o mesmo que nos primeiros 2 ou 3 meses com um ano pesava 20 kg! LOL

    Ou ha mais alguma coisa?

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá

      Mamar pouco é engolir pouco...e fazer pouco xixi....e nunca está sossegada a mamar tira o mamilo e volta a por passa a visa nisto... espero que seja apenas uma fase

      Comentar


      • #4
        Vera experimenta mudar de ambiente, ir para um sitio mais tranquilo, com menos luz. Ou mudar de posiçao ao mamar.

        Amamentas a pedido? Ou seja essas 2:30h sao estipuladas por ela? E quando termina uma mamada, é ela que decide? Mama so de uma mama? Consegue esvazia-la?

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Vera, o meu pestinha também passou uma fase assim... Foram quase duas semanas a alternar os dias que mamava mal e os que mamava aceitavelmente... Já me estava a passar, mas na consulta dos 4 meses, eu falei com o pediatra e ele disse que por volta desta altura há mãe que dão LA e que se queixam do mesmo!
          Eu também cheguei a sentir que a produção diminuiu e estava triste... Mas olha, a fase passou e ele depois tirou a desforra :O Mamava como se não houvesse amanha e esvaziava as mamas até que a produção tornou a aumentar!

          Hoje ele andou rabugento porque ainda não tinha feito cocó e mamou pouco e mal... Eu tirei o que consegui com a bomba (que nunca é proporcional ao que o bebé mama) para esvaziar e aguardo por amanha, pois ele deve-me presentear com um belo cocó matinal e vai ficar cheio de fome!

          Não desanimes, pois é normal e acaba por passar! Até lá, tem paciência...

          Bjinhus!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #6
            Eu dou quando vejo que ela quer...mas às vezes engano-me... vem um pouco à mama e começa a refilar primeiro que consiga que ela mame é um castigo...já tentei esperar um pouco mais para ver se ganha fome mas mesmo assim....continua refilona ....eu tento sempre que ela esvazie um peito....só depois ofereço o outro mas está dificl

            Obrigado a todas pelas respostas
            Vera

            Comentar


            • #7
              Olá Vera,

              Então já passou a fase refilona?

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #8
                Olá Maria... pois ainda continua.. Mama um pouco e começa logo a choramingar e a querer levantar-se tenho que estar sempre a insistir para que mame alguma coisa de jeito...mas confesso que está a ser cansativo....espero que passe e comece a mamar bem....talvez tenha que aguentá-la um pouco mais para ver se ganha mesmo fome... já não sei

                é que ainda por cima como dorme pouco chega á mama e adormece acabando por mamar só se uma mama ....enfim
                Ultima edição por veralourenco; 02-08-2011, 11:01.

                Comentar


                • #9
                  É sempre bom descartar a hipotese de algum mal estar de ouvidos e garganta porque eles "queixam-se" basicamente pela boa disposição, sono e apetite.

                  Ela está com 4M, por volta dessa idade eles ficam um pouco como aquela música do António Variações "Eu só estou bem, aonde não estou, eu só quero ir, aonde não vou..." LOL. E são muito intensos, ainda estão muito fundidos connosco, mas já com um olho no ambiente à volta, mas ainda com um cerebro em franco desenvolvimento que por isso mesmo não consegue gerir tudo com eficiência.

                  Costumas passear com ela? Há algum jardim perto de ti digno deste nome (LOL)? Com flores, árvores, melros e pintassilgos, brisas, água a correr e outros sons suaves. Estes ambientes são muito bons para os bebés.

                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #10
                    Olá,

                    a minha bebé também tem agora 4 meses e 2 semanas e está assim. Sempre mamou bem mas agora dá-lhe para mamar pouco tempo de cada vez. Mama um bocadinho, tira a boca e põe-se a rir, outras vezes a chorar, as vezes até morde e sopra:S. A sensação que me dá é que ela quer mamar, olhar para mim, rir e dormir tudo ao mesmo tempo. Acho que é mesmo uma fase, eles já mamam muito bem e bastam alguns minutos, o resto é para descobrir o mundo )

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X