Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 refeições de sopa+1 papa. E as maminhas???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Vou experimentar a fruta com leite e papa. Deve ser bom...

    O Duarte já abriu a boca à colher, sem eu forçar, dois dias seguidos! Não sei se foi por já se estar a habituar, ou se será da idade. Fico mais descansada, pois a minha mãe fica com a tarefa facilitada. Só espero que ele não regrida...




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #17
      Eu comecei a AC aos 4,5 meses porque pura e simplesmente não conseguia tirar leite. Estava num stress imenso (não tive licença de maternidade) e precisava de resolver as coisas. Assim, a minha filha aos 5 meses já comia duas refeições de AC: uma de sopa + fruta e outra de papa láctea (porque não conseguia tirar LM).
      Se vais estar muitas horas sem o teu bebé, pode acontecer que ele mame muito mais vezes de noite. A minha filha começou a compensar a falta de mamadas de dia com mais mamadas de noite.
      Sugiro-te que faças como eu fazia: dar bastante mama antes de sair de casa, assim que chegas e ao fim de semana dar só uma refeição de AC, se tanto, e dar muita mama. Sempre que possível, oferece mama. No meu caso, a produção adaptou-se bem e nunca me faltou leite. Ela chegou a estar comigo durante a semana o dia todo a mamar (porque tinha febre) e esteve a mamar de hora a hora sem lhe faltar leite.
      Vou-te dizer o mau resultado que vi na minha cunhada: ela também não se entendeu com a bomba mas achou que não podia dar mama ao menino nas horas em que não ia ficar com ele e nunca lhe deu mama depois da AC. Eu cheguei a sugerir dar mama depois da sopa e levei uma resposta torta porque ele comia demais e porque quando fosse trabalhar não podia dar mama àquela hora. Começaram a dar chá depois da sopa e ele habitou-se a dilatar ainda mais o estômago e começou a querer comer muito mais. Habituaram-no ao biberão (não seguiram a minha sugestão de biberãos que imitam o movimento da mamada como os a tommy tipee e com o furo mais pequenino) e ele começou a rejeitar a mama, porque dava muito trabalho. Pior ainda, só lhe davam de comer e mama a horas exactamente determinadas. Aos 7 meses o meu sobrinho deixou de mamar.
      Ficas com dois exemplos, faz o que o teu coração de mãe achar melhor. Só não te sintas mal por teres de começar a AC. Eu fartei-me de chorar porque queria os 6 meses exclusivos mas o desespero de não tirar leite andava a deixar-me doida. As papas lácteas foram uma grande ajuda. Pronto, não foi perfeito mas compensei amamentando até agora. A minha filha está a dias de fazer 27 meses e está a desmamar gradualmente.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        Obrigada Micaela!

        Depois que saimos do hospital, o Duarte só mamou 2x no biberão e com a tetina 0. Demorou muito tempo a mamar, mas quando cheguei a casa, agarrou-se logo à maminnha, pois dali é que é bom

        Eu estou mentalizada que só tirarei leite em caso de desconforto, porque assim não stresso tanto com a quantidade que vai sair e porque não tenho muito tempo... Tentei tirar uma vez stressada (estava em cima da hora para sair) e não saiu da de jeito. E olha que era a bomba medela swing, que é espetacular!

        Para a semana já vos digo alguma coisa!

        Mais uma vez, obrigado por partilharem!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
          Obrigada Micaela!

          Depois que saimos do hospital, o Duarte só mamou 2x no biberão e com a tetina 0. Demorou muito tempo a mamar, mas quando cheguei a casa, agarrou-se logo à maminnha, pois dali é que é bom

          Eu estou mentalizada que só tirarei leite em caso de desconforto, porque assim não stresso tanto com a quantidade que vai sair e porque não tenho muito tempo... Tentei tirar uma vez stressada (estava em cima da hora para sair) e não saiu da de jeito. E olha que era a bomba medela swing, que é espetacular!

          Para a semana já vos digo alguma coisa!

          Mais uma vez, obrigado por partilharem!
          A minha bomba também é muito boa só que eu fui trabalhar aos 2 meses da bebé, ainda em part-time, mas comecei logo a tentar tirar leite. Como eu sentia a pressão de precisar mesmo do leite, o raio do leite não saía nem por nada. Andava exausta porque me levantava cedíssimo só par tirar leite e voltar para a cama, fartei-me de chorar por estar àquelas horas sozinha com a bomba em vez de estar a aproveitar e descansar... olha, um filme. Comecei a AC um pouco mais cedo do que queria mas acalmei e fui uma mãe bem mais animada.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            Olá Toletixa,

            Já tens orientação aqui de grandes mestres, eu cá só me apraz dizer o seguinte - para lá das sopas e papas e quantidades e colheradas e tudo mais, amamenta como um delicioso prazer que tens com o teu filhote... é ternura confitada em sua cama de simplicidade.

            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
              Olá Toletixa,

              Já tens orientação aqui de grandes mestres, eu cá só me apraz dizer o seguinte - para lá das sopas e papas e quantidades e colheradas e tudo mais, amamenta como um delicioso prazer que tens com o teu filhote... é ternura confitada em sua cama de simplicidade.

              Quando ele quer :P

              Agora já ganhou o jeito de se levantar e ficar a olhar para todo o lado, menos para a mama!

              Eu lá começo a brincar com ele e canto-lhe umas musicas (ele gosta da nova da katy perry - Extraterrestrial ) e ele lá volta para a maminha outra vez!

              Quer-me parecer que vai ser distraido como a mãe. LOLOL

              Bjinhus!




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                Eu tinha uma amostra da nutribém e era um saquinho para 180ml. Eu fiz com 150 e mesmo assim ficou liquida :S

                Bjinhus!
                nunca me fiei as medidas deles! Faço sempre a olho. Sempre fiz a papa com leite ainda hoje, 1º com LM depois com LV


                Comentar


                • #23
                  Olá!

                  A não ser que o bebé seja muito comilão 150 ml é muito..... 100 ml chegavam e ainda sobravam no meu caso. É uma questão de ires experimentando. E o LM ainda tem mais uma coisa. Quando fazes a papa no inicio fica consistente, passado um bocado está liquida outra vez, ou pelo menos mais liquida....

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X