Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Descida de percentil

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    trcosta acho que fiz os cálculos mal, aquilo deu-me quase 0 de percentil

    Na tabela já tentei, fiquei mais aliviada mas era só para confirmar

    O G. pesava à uma semana 4030g e media 55cm

    Comentar


    • #17
      Então no peso está no P25 e na altura no P50, está óptimo.

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
        Então no peso está no P25 e na altura no P50, está óptimo.
        Ah, obrigada!
        P25 não é pouco?

        Comentar


        • #19
          Bom, eu com o meu Gonçalo tenho lido tudo sobre percentis e pesos, pois ele nem o P5 atinge... E a conclusão a q cheguei é que não existem percentis baixos. Estar no P25 só quer dizer que em cada 100 25 crianças têm o mesmo ou menos peso do q ele. Mesmo estando no P5, não quer dizer, por si só, que não é uma criança saudável. O que realmente importa é que o percentil se mantenha regular. É um bocado tendencioso pensar que só a partir do P50 é q eles estão bem, mas repara... Imagina um bebé que nasce com 3kg - P10 e outro com 3,5 - P50 (estou a inventar, n faço ideia se corresponde). Ora se só estivessem bem no P50 íamos "exigir" um aumento bem maior ao que nasceu com menos peso e isso não faz sentido! Não é por ter menos 0.5kg que deve ter um desenvolvimento mais acelarado. Por isso é q o q interessa é q o percentil n tenha grandes subidas ou descidas, pois demonstra um desenvolvimento regular.

          O meu mais velho estava sempre no P90-95 em altura e no 75-90 no peso. Com 9 anos já tem 1,40m. O do meio já era mais mediano, andava no 50-75, agora é que subiu. Mas ele começou com suplemento aos 15 dias, pois ele só queria dormir e da 1ª semana para a 2ª ainda tinha perdido 90g... Na altura fiquei mt contente por ver q da 2ª para a 3ª semana ele tinha engordado 530g, temos a mania que os bebés qt mais engordam mais saudáveis... Mas hj penso até q ponto é saudável um bebé que nem 3kg tinha engordar mais de 0,5kg apenas numa semana...

          O Gonçalo é comprido, mas magrito. Tenho esperança que os exames revelem que ele tem apenas o metabolismo acelarado... é pena isso n se pegar, fazia-me falta... Ele ainda não chegou aos 7kg, mas já não dou tanta importância ao peso. Ele está super bem desenvolvido. Agora o q me preocupa mesmo é saber o q ele tem. Pode ser que não seja nada de especial. O q não falta aí é pessoas que comem este mundo e o outro e não engordam, devem ser casos do tal desejado metabolismo acelarado...

          Beijinhos

          Comentar


          • #20
            a juntar ao percentil do peso, tão falado, devemos sempre juntar o do comprimento.
            Por norma, as crianças tendem a andar em percentis próximos, ou seja, uma criança que esteja no percentil 50 de tamanho, andará entre o p.25-50 se tender para o magro, e pelo 50-75 se for mais cheinha.
            O mesmo acontece com outros percentis. Uma criança no p-90 de tamanho, andará num percentil de peso ali próximo. Estranho será uma criança estar no p-5 de tamnho e no 95 de peso. ou vice versa.

            Comentar


            • #21
              Sandra Nunes, por este andar o Duarte também não atinge os 7kgs aos 7 meses.... Ainda hoje foi um castigo para comer uma amostra de sopa e depois dei-lh maminha e até fiquei contente porque tinha mamado bem depois da sopita, mas depois, pimba! Vomitou! Bolas! Haja paciência...




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #22
                Os percentis so servem de forma de rastreio para saber com que crianças nao ha que preocupar-se e a quais devemso prestar atençao para ver se esta mesmo tudo bem. E essas, as que se deve estudar e ver sao as que cruzam percentis sem razao (nao ha doença, mudança na alimentaçao, etc...) e passam de repente de um 75% para um 10%. E tambem as que estao abixo do 5% ou acima do 95%. Estas para despitar que aguma condiçao fisica esteja a proporcionar que sejam tao extremas. Na maior parte dos casos é a propria genetica a responsavel e mais nada.

                Nospercentis nao é melhro ser-se mais alto! Um percentil 75% significa que uma criança esta mais pesada ou maior do que 75% dos da sua idade/genero, e isso nao tem nada de bom ou de mau... De melhor ou de pior que estar no 25% e se ruma criança esta mais pesada ou maior do que 25% dos da sua idade/genero. Um percentil 95% pode revelar um caso de obesidade o que ate nem é bom, certo? MAs la esta pode, nao significa que o seja!

                Beijinhos
                RUte

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #23
                  A minha filha mais velha esteve no 75 de peso e altura até aos 6m, com LM em exclusivo. A partir daí foi descendo e estabilizou entre o 25 e o 50.




                  Comentar


                  • #24
                    Bem, que esclarecida que fiquei!
                    As bocas do marido acabam sempre por me deixar preocupada --'

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X