Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Triste...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Triste...

    Olá,
    fui hoje ao peso... a Inês aumentou muito, muito pouco...
    Dia 10 tinha 6790 kg, hoje tem mais 10 gr.
    Eu desconfiava, porque já na última pesagem o aumento tinha sido menor, mas como a partir dos 4m os aumentos são mais moderados ainda tive esperança... De facto, ela mamar constantemente de noite, de dia não espaçar as mamadas das 2h e só agora com a sopa (que estamos a dar há uma semanita) é que aguentava mais, foram sinais de que o meu leite estava a não ser suficiente...
    Vou começar as papas mais cedo, devia ser daqui a 15 dias, ou um pouco mais, mas é para vêr se aumenta, caso o aumento seja ligeiro tenho de começar a dar suplemento.
    Estou triste.
    Dei mama ao Afonso até aos 2 anos e meio, dela para ela tive sempre colostro, o peito nunca secou... e agora estou em vias de ter de dar leite de vaca adaptado... Como é que é possível??
    Com 2 (3, que o marido é outro!!) filhos as coisas são mais complicadas, há muito que organizar, escolinha, ginástica, natação, refeições de todos, enfim, mas o que não falta são mães que fazem o mesmo que eu... porque é que o meu leite está a secar, enfraquecer, sei lá o quê?! Blharc para isto tudo!!
    Alguém passou por isto? Como fazer com que se adaptem ao biberão? A minha mal pega para a água... Não estou a pôr o carro à frente dos baois, acho é que é uma questyão de tempo, porque depois de comer sopa, fruta e papa o meu leite será ainda menos porque é menos puxado... e lá virá o tempo da lata...
    Estou mesmo triste, bolas!! Mesmo, mesmo!!
    Eu sei que não é o fim do mundo, e mais vale dar biberão do que passar fome, mas nunca pensei que me acontecesse a mim... vaca leiteira certificada pelo Afonso!! Ai...

    Obg,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    Oh Carmen não desesperes!
    Cada filho é diferente...eu do 1º mamou até cerca de 4/5 meses mas o meu leite não era o suficiente( segundo os médicos ) e após as papas o leite acabou para o meu desgosto...ele também nunca pôs o peso k devia e ainda hoje é um martírio ( faz 7 anos para o mês k vem e pesa 16 kg vestido e calçado ), do 2º tinha mto leite e o sacaninha pôs sempre peso mas quando começo as papas não keria o leite, mamou até aos 7/8 meses com mta pena minha largou a mama.
    Por vezes eles não engordam como nós keriamos, no entanto não desistas ainda e se for preciso dá um bocadinho de mama e de suplemento..pode ser k seja uma fase e k ela depois volte a mamar...
    Boa sorte e calma...

    Comentar


    • #3
      Eeeehh... Não deve ser fase, ela sempre aumentou muito, em 15 dias chegou a aumentar bem mais de 500gr, estava no percentil 75-90 em termos de peso, agora 10gr...
      Estou a conformar-me...
      O Afonso mamou até muito tarde, mas é pequeno e leve, como o teu, tem 5A e deve pesar 15/16kg, a consulta é em Dezembro. Mas dar-lhe mama foi muito bom, ele estava sempre doente, a mama era parte da cura, na asma, nos vómitos, nas viroses, nas diarreias, em tudo... Apesra dele ser um miúdo que nãoperdia muito o apetite, a mama era sempre um aditivo de conforto e ajuda na cura...
      Espero que ela não seja tão doente como ele já foi mas, caso tenha algumas maleitas, e terá certamente, posso não conseguir fazer o mesmo que fiz com ele, e isso parte-me o coração...
      Enfim, que dizer?!...

      Bjs, Sancha,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Oi Carmen!!!

        QUe estranho. Se fosse a 1ª vez que estranhava, mas tu conseguiste amamentar tanto tempo o Afonso!

        É que sempre ouvi dizer que o LM é sempre suficiente, por isso não percebo a tua questão!?

        Olha será cansaço!? A Inês mama e pega bem!? Fala com a rbalmeid ela certamente te irá ajudar!

        Se introduzires já LA sabes que é meio caminho andado para o desmame! Eu qd quis desmamar a Joana, nem demorou 2 semanas após a introdução do LA, por isso calma e oferece sempre maminha! Pode ser uma fase e os chamados picos de crescimento não!?

        Bjokas

        Comentar


        • #5
          Não sei bem o que pensar...
          Não queria dar já LA, mas papa vou ter de dar, já que não está a aumentar....
          A pediatra vai ligar-me logo que possa, está em consulta, e depois vai aconselhar-me também. Mas acho que me vai dizer para dar a papa, também...
          Quanto a leites, então, estou completamente por fora! Nem conheço os nomes!!
          Era bom que a sopa, fruta e papa bastassem para ela crescer e pesar mais... sem ter de introduzir suplemento, claro está!...
          Vamos vêr...

          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            Olá Carmen, tenho uma bebé com 10m que a partir dos 4 m também começou a aumentar pouco de peso, continuei a amamentá-la sem stress, porque é que os bebés têm de ser gordos? A minha bebé é tão saudável! Actualmente está perto dos 8 kgs e continua a mamar, só gosta de sopa, come pouca papa e se lhe conseguir dar metade de um iogurte já é muito bom, tal como a tua tem noites em que mama de meia em meia hora, outras faz intervalitos de 2 horas, mas sei que isto passa, quando for crescida já não vai mamar. Pode ser que a Dulsa ou a rbalmeida te venham ajudar.
            Não dês suplemento...
            Beijo, vou acompanhando o teu tópico

            Comentar


            • #7
              Carmen, se é teu desejo amamentar, então não desistas! Cada bebé tem o seu próprio ritmo e têm as suas fases! O Duarte passou uns tempos que não queria mamar... Agora, que já come papa e sopa, continua a mamar e as maminhas chegam para o que ele mama!
              Já já chegam as mamãs que te sabem dar conselhos sábios e que sabem acalmar os nossos receios!
              Antes de mais, não sofras por antecipação!
              E digo-te mais! A minha mais velha começou a mamar LA com poucas semanas de vida e nem por isso engordou mais do que com a maminha!! O bebé começou com a diversificação alimentar aos 4.5 meses e nem por isso engordou mais do que com o meu leite! Ambos os meus filhos nasceram com percentil 5 e enquanto bebés, por aí andam! Não é por isso que são menos ou mais saudáveis que os gordinhos!

              Acalma-te, que tudo se vai resolver! Vais ver que daqui a 2 ou 3 semanas a tua Inês terá um aumento de peso notável, pois normalmente é o que sucede após pouco aumento! Depois aumentam tudo de uma vez...

              Aguarda por outras mamãs, que darão conselhos sábios!

              Bjinhus!

              Editei para dizer que, se dás sopa, estás a substituir uma refeição de leite, com todo o seu teor calórico, por uma sopa, que é light, certo? Não culpes o leite, mas sim a sopa!
              Ultima edição por Rojão; 24-10-2011, 18:20.




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #8
                Carmen:

                Aumentou de facto pouco mas isso tu já sabes.
                Agora não creio mesmo que seja do leite, não mesmo.
                Pensa comigo
                A menina engordou bem até agora (o leite alimentou-a por isso não existe uma razão para que de uma hora para a outra a deixa-se de alimentar)
                A menina engordou pouco mas cresceu? Quantos cms?
                A menina mama mais então é porque precisa de mamar , seja pelo conforto ou pelo leite.
                Terá algo que a incomode?
                Ainda hoje li um relato de uma mãe (acho que foi no mamar ao Peito) que contava como foram dificeis os primeiros meses de amamentação porque o bebé não engordava (um bebé recem-.nascido)! E sabes o que tinha o bebé? Que descobriram ao fim de 2 ou 3 meses? Uma infecção urinária....
                Por isso não culpes o leite e tenta perceber o que a tua bebé tem. Porque há uma coisa que o LM tem de muito boa, protege e alimenta. Se a tua bebé estiver com uma infecção esta está a ser mascarada pelo LM que está constantemente a lutar mas que é claramente (aqui) insuficiente.
                Não desistas, respira fundo e pensa racionalmente (sei que neste momento é dificil).
                Não sei que te diga mais.
                O meu filho engordou muito pouco ao longo do 2º ano de vida e só melhorou verdadeiramente depois de se ter descoberto um infecção urinária e ter tomado um antivbiótico. A partir daí melhorou um pouco e agora come mais ou menos normalmente. Tem quase 3 anos e menos de 12 kg

                Bjs

                Comentar


                • #9
                  Olá Carmen!

                  O meu Gonçalo aos 3m começou a engordar mt pouquinho, e ainda hoje, com 3 refeições de sólidos não engorda nada de jeito... Na consulta dos 9m estava com 7,500g (mais coisa menos coisa)! O Gonçalo é o meu 3º filho, o 1º começou com suplemento aos 15 dias e continuou com mama até aos 4,5m, o 2º pouco mamou pq não o conseguia manter acordado e ele não aumentava... Por isso estou mt grata às mamãs daqui q me ajudaram ( Dulsa, Rute, Maria Verde... ) e muito a conseguir amamentar o Gonçalo, já lá vão 9 meses! E como calculas não é nada fácil, uma vez q tive 2 matulões a LA e agora q consigo amamentar sai-me um trinca-espinhas! Mas aprendi muito aqui e mesmo q às vezes ainda me sinta insegura, não faz sentido culpar o meu leite qd ele já come sopa, papa, iogurtes... Infelizmente o LM é sempre o 1º suspeito, o pediatra só dp de ver q ele não aumentava com os sólidos é q o mandou fazer análises... Agora está a ser seguido no hospital D. Estefânia, na consulta de Doenças Metabólicas, mas ainda não se descobriu nada. O pediatra nunca mais me falou em dar LA.

                  Bjs

                  Comentar


                  • #10
                    Falei com a pediatra.
                    Como esperado, vou antecipar a papa, dando à noite. Daqui a uma semana vou pesar, na esperança de ter aumentado as mínimas 100gr. Caso não aconteça, será para suplementar...
                    Estou, de facto, com menos leite. Agora antes de a deitar era a vez da mama direita (que sempre foi mais "magrinha" que a esquerda, desde o tempo do Afonso) e não tinha leite. Estava mole, pequenita e a Inês chorava, chorava... Tive de oferecer a esquerda para ela se alimentar.
                    Não noto nenhuma alteração a que possa atribuir isto, as fraldas vêm cheias de xixi, ela está benzinho, resmunga é para dormir e - agora - algumas vezes para comer. Noto é as minhas mamocas menos cheias, ainda a semana passada postei sobre duas dúvidas e verifiquei que não consegui tirar leite praticamente nenhum, ela está acordar constantemente de noite para mamar, e eu estou tão, mas TÃO cansada, que pareço uma olheirenta da night...
                    Vamos lá vêr como corre...
                    Eu não faço questão de que seja gorda, aliás, gorda é ela agora, com a mama, como ele era! Ele agora é um piolhinho pequeno, 5A, e cerca de 16kg, a rondar o metro... ela também deve estabilizar, mas não era preciso sacrificar a mamoca, não é?!
                    Vou começar a oferecer sempre as duas mamas, atendendo à situação (mesmo sabendo que o ideal é dar uma em cada mamada), mas não sei se começo pela que já não tem praticamente nada, se pela outra, que ainda escapa... que acham?

                    Bjs, obg,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Olá.

                      Eu começaria pela mais pequena, para ver se aumentava um pouco a produção.
                      ás vezes o tamanho engana. A minha esquerda é maior, deita mais leite e ele clramente prefere a direita.
                      Porque não procuras uma conselheira? Para falar contigo? acalmar o teu coração?
                      É um profissional da área, que sabe , já viu muitos casos e poderá ajudar-te.
                      Não sei..... eu antes de suplementar tentaria perceber se a menina tem outros porblemas. Convenhamos se não engordar com LA ou com outra comida, quem vão culpar depois?

                      Comentar


                      • #12
                        Carmen, o ideal não é dares uma mama de em cada mamada, nem dares as duas! Tu e a tua filha é que decidem isso! O que é melhor para mim, pode não o ser para ti... E se ela pediu a outra mama, pois tu dá-lhe! Ela pode até estar agora a começar um pico de crescimento e quer mais leitinho! As mamas moles também não são sinónimo de falta de leite, mas sim que a produção estabilizou e está adequada às exigências actuais.
                        Ela está a pedir mais maminha agora, não é? O mais provavel é que esteja a precisar de mais "dose" e peça mais amiude, o que estimula e aumenta a produção! Isto é a mãe natureza a trabalhar!
                        No entanto, vigia o aumento de peso para ficares mais descansada! Na minha opinião, que já tenho experiência de 2 filhos ruins de comer e magrinhos enquanto bebés, é que não vai ser o facto de introduzires a papa ou a sopa que vai engordar a tua filhota... O meu filho engordava mais quando era só leitinho...
                        Mais uma coisa, eu li algumas vezes aqui no fórum, mamãs que davam mama no fim da sopa e da papa. Para ser sincera, eu pensava que eram loucas! Para dizer a verdade, um dia o meu bebé comeu mal a sopa e ofereci-lhe a maminha... Ele ADOROU e se houve meio mês que ele engordou (e subiu de percentil) foi nesse tempo antes de eu regressar ao trabalho, porque dava a sopinha e mama no fim!

                        Tenta oferecer maminha no fim da sopa e papa e se ela quiser, óptimo, se não quiser, é porque ficou satisfeita!
                        Ela não vai dormir mal as noites todas! Vai ser só uma fase e daqui a pouco tudo entrará nos eixos!!

                        Pensamento positivo!

                        Bjinhus!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #13
                          Parece que estou a contradizer toda a gente mas, o ideal, quando aumentam bem, é dar uma mama em cada mamada. O leite é diferente no início e no fim, se damos as duas ficam sem os nutrientes que estão no fim... Isto para situações normais... Claro que agora é diferente, é preciso é que mame!!
                          E dar mama depois da sopa, posso experimentar, mas segundo sei productos lacteos depois da comida diminuem a absorção de ferro, não é? Mas o leite terá ferro, por isso deve ser indiferente, não?

                          Obg, bjs,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                            Parece que estou a contradizer toda a gente mas, o ideal, quando aumentam bem, é dar uma mama em cada mamada. O leite é diferente no início e no fim, se damos as duas ficam sem os nutrientes que estão no fim... Isto para situações normais... Claro que agora é diferente, é preciso é que mame!!
                            E dar mama depois da sopa, posso experimentar, mas segundo sei productos lacteos depois da comida diminuem a absorção de ferro, não é? Mas o leite terá ferro, por isso deve ser indiferente, não?

                            Obg, bjs,
                            carmen
                            Produtos lácteos normais sim (leia-se de vaca ou animais que não o humano)... influenciam a absorao do ferro.
                            O LM não se incluiu neste grupo pois possui mesmo uma subtancia 8que agora não sei dizer qual) que facilita a absorção do ferro.
                            Cuidado por alguns médicos e enfermeiros acham mesmo que o LM prejudica a absorção, mas não é verdade.

                            Comentar


                            • #15
                              Carman, acho que essa teoria do leite interferir com a absorção de ferro é o leite de vaca, não o materno. Eu sempre dei depois da sopa e ela mamava como se não tivesse comido nada!

                              Ah! E eu dava das duas mamas (a partir dos 7/8 meses) mas ela esvaziava as duas sempre, portanto bebia o leitinho do principio e fim..

                              BJS*
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X