Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda MUITO URGENTE - Subida do leite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda MUITO URGENTE - Subida do leite

    Olá meninas!
    Preciso de ajuda urgente para uma amiga minha...
    Ela teve a sua bébé domingo, veio ontem para casa e hoje sentw o peito muiiiito duro e diz que não sai leite. Já tentou o ccentro de saúde e nada; foi ao centro de enfermagem e disseram-lhe "ah,isso só com bomba"; ligou para a maternidade onde lhe disseram para tomar banho quente e tentar tirar algum leite... Ela tentou a bomba, pouco ou nada saiu...tentou o banho, diz que não sai nada... Pôe a bébé ao peito e diz que tb pouco sai e a bébé acaba por largar e começar a chorar.
    Em desespero foi comprar leite pq diz que a bébé estava com fome e ela não estava a conseguir...
    Ligou-me a pedir ajuda, mas eu (felizmente!) não passei por isto, nem a subida do leite senti e nunca encaroçou. Também lhe disse o banho/compressas quentes, mas lá está, ela já tinha tentado...
    Não sei como ajudá-la mais, a minha experiência (apesar de amamentar há 1 ano) nesta experiência é quase nula!
    Ela queria mesmo amamentar, mas está a desesperar!
    Será que alguém sabe ajudar?
    Obrigada!!
    Beijinhos.



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

  • #2
    Ola!

    A bebe nao pega se o peito estiver demaseado duro. Procura na net videos de extraçao manual. Fazer o tal calor humido, massagem penteando a mama em direcçao da periferia para o mamilo. O leite extrai-se colocando o polegar e o indicador no limite exterior da aureola (com a arela e o mamilo entre os dedos) pressionar em dorecçao as costelas, so depois juntar os dedos. No fundo apertas a zona da mama que fica detras do mamilo e nao o mamilo. Depois voltamos â posiçao inicial. E repete. Podem sair umas gotinhas e depois em fio mesmo. Mudando a posiçao dos dedos extrai-se de outra zona, Ajuda muito estar relaxada porque a adrenalina bloqueia a saida do leite.

    Era bom que a tua amiga podesse estar com uma conselheira de amamentaçao. Ela é como tu de Barcelos? Nao sei quem havera nessa zona mas posso procurar a ver se ha. Ou senao pelo menos um contacto de alguem a quem ela possa telefonar e por as dificuldades directamente.

    Vai dando noticias! Alias, tens Facebook? E a tua amiga? temos por la grupos de apoio com conselheiras...

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Ola!

      A bebe nao pega se o peito estiver demaseado duro. Procura na net videos de extraçao manual. Fazer o tal calor humido, massagem penteando a mama em direcçao da periferia para o mamilo. O leite extrai-se colocando o polegar e o indicador no limite exterior da aureola (com a arela e o mamilo entre os dedos) pressionar em dorecçao as costelas, so depois juntar os dedos. No fundo apertas a zona da mama que fica detras do mamilo e nao o mamilo. Depois voltamos â posiçao inicial. E repete. Podem sair umas gotinhas e depois em fio mesmo. Mudando a posiçao dos dedos extrai-se de outra zona, Ajuda muito estar relaxada porque a adrenalina bloqueia a saida do leite.

      Era bom que a tua amiga podesse estar com uma conselheira de amamentaçao. Ela é como tu de Barcelos? Nao sei quem havera nessa zona mas posso procurar a ver se ha. Ou senao pelo menos um contacto de alguem a quem ela possa telefonar e por as dificuldades directamente.

      Vai dando noticias! Alias, tens Facebook? E a tua amiga? temos por la grupos de apoio com conselheiras...

      Rute
      Rute, eu sabia que virias!
      Sim,ela tb é daqui...não tenho conhecimento de ninguém por cá...
      Dá-me o endereço desses grupos de apoio, sff. Temos as duas FB, isso seria uma boa ajuda!
      O.B.R.I.G.A.D.A!



      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

      Comentar


      • #4
        Enviei-te PM!

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          pois o ideal era ela ter alguém perto que a ajudasse!

          Quando o peito está demasiado duro torna-se difícil o bebé mamar.
          Eu passei por isso com o meu 1º filho. O que me ajudou foi mesmo os banhos de agua quente e a extracção a bomba (nunca consegui manualmente), quando a mama está menos cheia pode ser que o bebé já consegue pegar melhor.
          Sei que é dificil e por vezes o desespero leva a melhor...


          Comentar


          • #6
            Passei pelo mesmo e apesar da água quente com toalhas e com o chuveiro só conseguia tirar com a bomba e não era fácil. O bébé lá ia pegando mas só com os mamilos de silicone (as maminhas ficavam tão, mas tão duras que ele não conseguia agarrar e os mamilos ficaram em sangue).

            Em desespero de causa uma enfermeira (uma santa ) deu-me uma injecção milagrosa e em minutos fiquei aliviada e não voltou acontecer. É que estavam a passar alguns dias e sobretudo uma das mamas estava a ficar em mau estado.

            Certamente vão dar-te conselhos profissionais muito mais válidos mas é importante a tua amiga sentar-se um pouco, folhear um livro ou revista, pensar em algo relaxante e com calma, sem stress tentar manualmente com com bomba extrair algum leite. Com o stress acumulado (meu caso, "presa" no hospital sem saber o diagnóstico do meu filho e sempre a viajar entre quarto e neo, queria amamentar) não funciona. O nosso corpo bloqueia e é um desastre. Tem de pensar que tem o privilégio de ter leite que é o melhor para o seu bébé (se for essa a sua vontade) e que só falta um pequeno passo que é relaxar e deixar a natureza seguir o seu curso.

            Boa sorte para a tua amiga.

            Comentar


            • #7
              Olá!

              O que me explicaram da minha primeira filha foi exactamente o usar a bomba antes dela começar a mamar para ela conseguir pegar na mama, já da 2ª descobri que é muito mais eficaz e benéfico tirar manualmente e de facto é milagroso. Antes dela começar a mamar aliviada ligeiramente a pressão da mama para ela conseguir fazer a pega eficaz.
              Também me ensinaram a tirar o mínimo até aliviar, para não enganar o organismo e não produzir mais na mamada a seguir, e a beber poucos líquidos

              Eu só precisei de ir ao cantinho de amamentação com a minha filha mais nova, ela pegava mal a mama e eu estava com os mamilos todos gretados e só posso falar bem, a técnica que me atendeu foi impressionante, explicou-me absolutamente tudo, presenciou uma mamada e corrigia a posição da minha princesa ao longo do processo todo e deu.me imensas dicas. Muitas vezes a má pega deriva de uma má posição nossa a pegar neles

              E de facto eu fui lá porque tinha amamentado a mais velha sem complicação nenhuma e sabia que era capaz, porque estava informada e porque sabia onde me dirigir, é pena que a tua amiga se tenha sentido de tal forma desamparada que se tenha sentido obrigada a dar suplemento. É por estas e por outras que falha tantas vezes a amamentação.

              Beijinhos

              Comentar


              • #8
                Olá,

                Eu tive esse problema ainda na maternidade e durante o 1º mês de vida da minha filha, especialmente quando ela atrasava um pouco a mamada. Chegava a fazer febres de quase 39º!
                O que resultava bem comigo, para além de aliviar a mama antes da mamada para ela pegar bem (no meu caso com a bomba) era colocar gelo na mama logo a seguir à mamada, cerca de 5 min em cada mama, mesmo que o bebé só mame de uma. Foi o que as enfermeiras da maternidade me explicaram e comigo resultou lindamente. Segundo elas o frio contrai um pouco os ductos (não sei bem se é este o nome correcto) e o peito acaba por não encher tanto. Para além disso a mim sabia-me bem o fresquinho e a dor acalmava
                Espero que a tua amiga resolva o problema rapidamente porque isso custa muito.

                Bjs



                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                  Olá!
                  Muitas vezes a má pega deriva de uma má posição nossa a pegar neles
                  Beijinhos
                  Exactamente!!! Dessa 2ª vez foi exactamente isso que me aconteceu. Esta bem informada pq afinal já tinha amamentado um mas aconteceu comigo exactamente o mesmo do que tu com a tua mais nova


                  Comentar


                  • #10
                    Pois é praline

                    É a prova que nenhum bebé é igual e nenhuma experiência é igual
                    A minha sorte foi ter conhecimentos da mais velha e saber a quem recorrer, se fosse a minha 1º experiência muito provavelmente não tinha uma caganita com 2 anos que apesar dos esforços não me larga a mama

                    Comentar


                    • #11
                      Obrigada a todas pelas opiniões.
                      Naquele dia ela acabou por ir mesmo à maternidade (as únicas que se predispuseram a ajudá-la dizendo-lhe a dica do quente húmido e se não conseguisse "venha cá que nós temos que a ajudar")! É triste ver que centros de saúde e de enfermegem tenham pessoas tão pouco humanas... Lá foi, elas conseguiram tirar-lhe com a bomba e ensinaram-lhe comi deve fazer! Do mal o menos...
                      Eu tentei ajudar como pude, mas mal consegui falar com ela (ou dormia, ou dava de mamar, etc, etc...). Tentei a via sms para a incentivar um cadinho.
                      Tenho um certo receio porque sinto-a muito insegura...
                      De qualquer forma não vejo mais o que fazer. Tentei ajudar, disponibilizei-lhe grupos de apoio, não sei que mais poderei fazer. É esperar que tudo corra pelo melhor!



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X