Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

acabou o leite?? :( AJUDA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • acabou o leite?? :( AJUDA

    Olá!
    Fui mama no dia 25/10 de um luis apressado que nasceu as 32 semanas.
    Esteve no hospital 18 dias e sempre foi alimentado com o meu leite, primeiro com sonda, depois na mama e a biberão qdo eu n estava presente.
    Agora que viemos para casa parecia tudo encaminhado, ja mama mto bem, aprendeu rapido a fazer uma sucção mto eficaz!
    Agora o problema... desde 3ª feira (ha 3 dias) que noto as mamas cada vez mais moles e vazias... tinha deixado de fazer a estimulação a bomba... fui tentar e n saiu qs leite nenhum!!
    O que posso fazer para reverter a situação?? É possivel voltar a ter leite??

    Bjinhos
    Rita

  • #2
    Ola!

    Nao tens de fazer nada porque o leite nao acabou! Significa exactamente o contrario, que amamentaçao esta establecida e que apenas produzes o necessario sem execessos. Tu nao queres ter sempre leite nas mama porque esse leite induz que se produza menos. O corpo recebe a mensagem "sobrou logo vamos reduzir".

    A bomba é um pessimo indicador da quantidade de leite porque extrai o leite bem pior que o bebe. Para teres uma ideia do meu filho mais velho deixei de conseguir tirar leiet de vez (tirava diariamente) por volta dos 11 meses e ele nessa altura mamava ainda 7 ou 8 vezes por dia! So desmamou depois do 2 anos.

    Por isso o que tems a fazer é dar maminha em regime livre: sempre que o bebe pedir e mais ainda. Quando mais o bebe mamar mais leite produzes.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Parabéns pela surpresa antecipada! Ainda bem que tudo correu bem e já estão em casa.

      Quando às maminhas, já viste o que era andarmos sempre com as maminhas duras e a escorrer leite??!!??

      De qualquer forma, se achas que a produção baixou, é usares o melhor estimulante de produção de leite que existe: o teu bebé!




      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
        Olá!
        Fui mama no dia 25/10 de um luis apressado que nasceu as 32 semanas.
        Esteve no hospital 18 dias e sempre foi alimentado com o meu leite, primeiro com sonda, depois na mama e a biberão qdo eu n estava presente.
        Agora que viemos para casa parecia tudo encaminhado, ja mama mto bem, aprendeu rapido a fazer uma sucção mto eficaz!
        Agora o problema... desde 3ª feira (ha 3 dias) que noto as mamas cada vez mais moles e vazias... tinha deixado de fazer a estimulação a bomba... fui tentar e n saiu qs leite nenhum!!
        O que posso fazer para reverter a situação?? É possivel voltar a ter leite??

        Bjinhos
        Rita
        Olá!
        A minha filha também nasceu prematura e ficou internada 19 dias. Como vês, foi um caso semelhante.
        Também tive esse susto quando a produção se ajustou... Ou seja, eu andava a tirar leite que nem uma doida para que nunca lhe faltasse leite no hospital. Na realidade, obriguei-me a produzir muito mais do que ela consumia. Porque temos que extrair o leite "adiantado" para deixar lá, porque havia sempre desperdício (que confusão que me fazia!),... Resultado: quando ela veio para casa eu estava a produzir muito mais do que o necessário. Às vezes, ela acabava de mamar e eu tinha que tirar um bocadinho com a bomba para que não me ficasse a doer o peito. Se, por um lado, queria normalizar, quando normalizei e deixei de ter as mamas a "rebentar" fiquei um pouco apreensiva. Mas sem stress, foi só o assombro. Já vamos em 13 meses de maminha.
        Beijinhos.
        Ultima edição por Bug; 18-11-2011, 15:23.
        . . . .

        Comentar


        • #5
          Rita,

          Tb estou igual
          Não enchem tanto e ficam mais moles. E bem sabes a mamona que tenho em casa! Houve alturas que tive de tirar com a bomba e nao sai tanto como quando a Ema mama.

          Notas alguma diferença no Luís quando mama? Nos apesar de bem mais molinhas ela agarra-se a mama ( as vezes até com as mãos!) como se nao houvesse amanha!!!


          Comentar


          • #6
            Rita...

            Não sou pró no assunto da amamentação.. mas eu coisa te garanto O TEU LEITE NÃO ACABA!!!

            Olha a Joana sempre mamou lindamente. Apartir do momento que fez 1 mês, tds me diziam que tinha as mamas moles, etc e tal.. certo é que mamou em exclusivo até aos 5m e 1 semana e depois até aos 10m e meio, altura em que EU a desmamei e garanto-te que não foi por ter pouco leite

            Não sei de onde és.. mas se te sentires melhor, procura ajuda de uma CAM.

            bjinhos

            Comentar


            • #7
              Olá!
              Mto obrigada pelas vossas respostas rapidas!!
              Até pareço mae pela primeira vez... mas não... tenho uma filhota de 4 anos que mamou em exclusivo ate aos 6 meses e depois até bem perto dos 12 meses.
              Mas sabem estes tempos conturbados de internamento, ir e vir do hospital... em casa agarrada a bomba para dar leitinho sem faltas ao meu bebe... agora em casa vieram-me todos os medos!!
              Acho que o maior problema é q como tirava com a bomba e via a quantidade - imensa! ca de 120ml de 3h/3h, agora na maminha sem controlo da quantidade vem os receios... depois tive febre mto alta por principio de mastite (penso q num processo de adequação da quantidade necessaria para o luis) e no final mamas moles!!
              Enfim, penso que me percebem!
              Obrigado por me descansarem!
              Espero mmo conseguir amamentar o meu migalhinho super-homem até bem tarde, partia-me o coração acabar no 1º mes de vida.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                Olá!
                Mto obrigada pelas vossas respostas rapidas!!
                Até pareço mae pela primeira vez... mas não... tenho uma filhota de 4 anos que mamou em exclusivo ate aos 6 meses e depois até bem perto dos 12 meses.
                Mas sabem estes tempos conturbados de internamento, ir e vir do hospital... em casa agarrada a bomba para dar leitinho sem faltas ao meu bebe... agora em casa vieram-me todos os medos!!
                Acho que o maior problema é q como tirava com a bomba e via a quantidade - imensa! ca de 120ml de 3h/3h, agora na maminha sem controlo da quantidade vem os receios... depois tive febre mto alta por principio de mastite (penso q num processo de adequação da quantidade necessaria para o luis) e no final mamas moles!!
                Enfim, penso que me percebem!
                Obrigado por me descansarem!
                Espero mmo conseguir amamentar o meu migalhinho super-homem até bem tarde, partia-me o coração acabar no 1º mes de vida.
                UPA, UPA!!!

                Confiança em alta!!! Já sabes que uma mamã confiante é meio caminho


                Comentar


                • #9
                  Olá Rita,

                  Tu tem calma rapariga, como já te disseram as outras mamãs, isso das mamas moles não quer dizer que o leite está a escassear, simplesmente o teu corpo já se acertou com as necessidades do rebento, as minhas também estão assim, mas o rapaz aguenta-se bem durante as 2 horas em que não mama, faz xixi e cócó, enfim, todas as coisas que são indícios de que está bem

                  Ainda vais aparecer aqui a comemorar os 12 meses de mamoca, ou mais!

                  bjinhos


                  A felicidade completa

                  Comentar


                  • #10
                    praline: eu sei isso tudo na teoria, mas ontem fui-me mmo a baixo. acho q foi uma descarga de adrenalina agora q as coisas estao a acalmar e as rotinas a estabelecerem-se finalmente!
                    acreditem q as vossas respostas ajudaram-me infinito!

                    bjinhos a todas

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                      Olá!
                      Mto obrigada pelas vossas respostas rapidas!!
                      Até pareço mae pela primeira vez... mas não... tenho uma filhota de 4 anos que mamou em exclusivo ate aos 6 meses e depois até bem perto dos 12 meses.
                      Mas sabem estes tempos conturbados de internamento, ir e vir do hospital... em casa agarrada a bomba para dar leitinho sem faltas ao meu bebe... agora em casa vieram-me todos os medos!!
                      Acho que o maior problema é q como tirava com a bomba e via a quantidade - imensa! ca de 120ml de 3h/3h, agora na maminha sem controlo da quantidade vem os receios... depois tive febre mto alta por principio de mastite (penso q num processo de adequação da quantidade necessaria para o luis) e no final mamas moles!!
                      Enfim, penso que me percebem!
                      Obrigado por me descansarem!
                      Espero mmo conseguir amamentar o meu migalhinho super-homem até bem tarde, partia-me o coração acabar no 1º mes de vida.
                      Se percebo... Mas é como dizes mais adiante, acho que o que estás a passar agora é uma descarga de adrenalina por todo esse início conturbado.
                      Xô inseguranças!
                      Beijinhos.
                      . . . .

                      Comentar


                      • #12
                        cafapv: ehehe... tb é isso que desejo... até lá vou-vos mantendo ao corrente do estado das minhas mamas
                        bug: este inicio foi mmo complicado e as hormonas ainda andam meio "doidas"... tudo junto a ter esquecido as fases más do aleitamento da minha filha mais velha, deu nisto!
                        Espero que sejam mmo so "macaquinhos no sotão"!

                        Bjinhos a todas e obrigada pela vossa ajuda

                        Comentar


                        • #13
                          novidades: o meu luís n estava a aumentar de peso em 3 dias aumentou 10g resultado (recomendações da pediatra e enfermeira do hospital): mama+suplemento do meu leite!
                          Agora passo o dia agarrada as mamas... qdo n é o luís é a bomba!
                          Enfim, desde que dê resultado, compensa!
                          Qdo tiro com a bomba faço estimulação da mama que ele acabou de mamar e não sai nada (é sinal que ele esvaziou a mama??) e da outra sai uns 20/30ml... parece-me tão pouco será o suficiente para ele?
                          Alguma mae entendida que me saiba dizer a partir de que dia da estimulação com a bomba é normal a produção de leite aumentar?
                          Bjinhos a todas

                          Comentar


                          • #14
                            Rita estás a o tomar o promil?

                            Comentar


                            • #15
                              Olá Ritadl, as minhas gémeas nasceram prematuras c/ 32s+3d, a bomba foi a minha melhor amiga durante vários meses...
                              Se queres tirar leite, espera 30m a 1h após a mamada para tirar, durante este tempo bebe 2 copos de água, quando fores tirar leite tenta distrair-te com outra coisa, eu via tv, e tirava leite durante 15 a 20min de cada mama. Nem olhava para a bomba, assim não me "enervava" de ver o leite a sair.
                              As gémeas às vezes nem mamavam, dava o meu leite pelo biberão, aproveitava quando elas dormiam para tirar leite para a mamada seguinte. Caso alguma mamasse suplementava com menor quantidade.

                              Beijinhos


                              Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                              Madrilhada: Sara Carvalho

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X