Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

4 meses e meio e acorda de 2 em 2 horas para mamar!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 4 meses e meio e acorda de 2 em 2 horas para mamar!

    Olá meninas!

    Venho pedir a vossa ajuda porque a situação aqui está um bocado complicada...

    O meu Pedro tem neste momento 4 meses e meio. Ele nasceu grande, tinha 4430g e com quase 4 meses já tinha 9kg. Amamento-o em exclusivo desde que ele nasceu.

    Desde os 15 dias de vida que acordava só uma vez por noite para mamar, ou seja, aguentava 5 a 6 horas sem mamar, por vezes até dormia mesmo toda a noite.

    Ultimamente acorda para mamar de 2 em 2 horas e depois é complicado fazer com que ele volte a dormir. Só fica bem com a mama na boca!

    Será que ele tem fome? Sendo ele um rapaz de tanto alimento será que só o leite materno aindo o satisfaz?

    Obrigada pela vossa ajuda.

  • #2
    Pode ser um pico de crescimento. Já começaste a dar sopa? Ou estás mais ausente? Se sim, é possível que ele tente compensar a falta de refeições de mama à noite.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      Pode ser um pico de crescimento. Já começaste a dar sopa? Ou estás mais ausente? Se sim, é possível que ele tente compensar a falta de refeições de mama à noite.
      Não lhe dou sopa, amamento-o em exclusivo. E também não me tenho ausentado. Estou sempre com ele, todo o dia.

      Comentar


      • #4
        Então é possível que seja um pico de crescimento, não? E dentes? A minha teve os dentes mais tarde mas nos primeiros estava sempre a pedir mama.
        Sinceramente, a minha deu-me boas noites no 2º mês. Depois só voltou a dormir a noite toda aos 2 anos
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          Então é possível que seja um pico de crescimento, não? E dentes? A minha teve os dentes mais tarde mas nos primeiros estava sempre a pedir mama.
          Sinceramente, a minha deu-me boas noites no 2º mês. Depois só voltou a dormir a noite toda aos 2 anos
          Pode ser que sejam os dentes... Desde os 2 meses que ele enfia tudo na boca e baba-se muito e até agora nada...

          O meu filho mais velho só teve dentes aos 9 meses, mas sempre foi um anjo à noite.

          Aos 2 anos... Ok... Estou perdida...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Dian Ver Mensagem
            Pode ser que sejam os dentes... Desde os 2 meses que ele enfia tudo na boca e baba-se muito e até agora nada...

            O meu filho mais velho só teve dentes aos 9 meses, mas sempre foi um anjo à noite.

            Aos 2 anos... Ok... Estou perdida...
            Não estás nada perdida...
            Pode ser um pico de crescimento.. pode ser desconforto à noite.. pode ser do próprio crescimento e o despertar para a vida. Sabendo que a mãe também dorme quer dormir e estar mais perto dela... enfim...
            E pode passar daqui a alguns dias ou não. Não stresses.
            O teu leite chega-lhe perfeitamente, chegou até aqui certo? Então não há duvidas para serem colocadas.
            ás vezes é preciso mesmo muita paciência

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Dian Ver Mensagem
              Pode ser que sejam os dentes... Desde os 2 meses que ele enfia tudo na boca e baba-se muito e até agora nada...

              O meu filho mais velho só teve dentes aos 9 meses, mas sempre foi um anjo à noite.

              Aos 2 anos... Ok... Estou perdida...
              Não estás perdida... A minha filha só passou a dormir a noite toda aos 2 anos mas só acordava normalmente uma vez por noite, normalmente para vir ter connosco à cama. Mamava um bocadinho e adormecia logo. Nem chegavamos a acordar bem.
              O meu sobrinho desmamou aos 6 meses e não é por isso que dorme melhor. Farta-se de acordar e já tem 1 ano.
              Eu era muito preocupada com o facto de achar que ela não dormia o suficiente, que ficava com fome por causa da mama e tudo isso. Comprei o livro "dormir sin lágrimas" da Rosa Jové e a partir daí fiquei muito, mas muito mais descansada. Aprendi o que é um sono normal para um bebé. Essa coisa de terem de dormir a noite toda não é verdade para todas as crianças. Percebi que a minha tinha um sono perfeitamente normal.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                a minha fez 3 anos ontem... mamou de 2 em 2 desde os 4 meses (qd comecei a trabalhar) até aos 16... qd desistiu da mama... e ainda n dormi uma noite completa. Agora come papa de noite... já não é de 2 em 2 mas de 3 em 3...

                boa sorte

                Comentar


                • #9
                  Ola Dian

                  Os adultos teem 6 fases distintas de sono. Cada fase tem as suas proprias carateristicas, uma sao mais profundas, outra smais leves, numas sonhas, noutras nao te mexes, noutras sim que te podes mexer. Mas um ponto comum é que entre fases (quando passes de uam fase para outra da sequencia) é mais facil depertares. Normamente nem damso conta porquenos viramos para o outro lado e adormecemos outra vez. Ora os bebes quando nascem só teem duas fases de sono e por volta dos 4 meses aduirem outras duas e mais tarde as duas que faltam. Se é mais facil despertar entre cada fase, passa rde 2 ou 4 significa mais chances de despertar! Para alem do que como ainda estao a "aprender" esta nova forma d edormir é -lhes mais dificil readormecer. E ja que acordam pois venha a a mamã e a maminha que me ajuda a dormir. Ou seja nao acordam para mamar, mamam porque acordam!

                  A idade do teu filho é tipica para acontecer isto. Sao muitso os bebes que dormem muitos bem desde do primeiro mes ate ao quarto e depois de repenre parece que regridem! Ma snao, estao sim a desenvolver-se, mas enquanto nao dominerema coisa vao dormir pior. Alguns apenas algumas semanas outros varios meses, mas todos vao começara reduzir o numero de despertares o mais tardar por volta do ano e depois acabaro por dar outras vez noites inteiras.

                  Eu passei por isso 2 vezes.

                  Beijinhos
                  RUte

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X