Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

LM só é vantajoso até aos 3 meses?!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • LM só é vantajoso até aos 3 meses?!

    Olá!

    No Sábado, um homem veio-me dizer que o LM só traz vantagens a nivel nutricional até aos 3 meses. Disse que está provado cientificamente que, a partir daí, vai perdendo nutrientes. Eu perguntei como tal era possível, uma vez que a OMS recomenda amamentação em exclusivo até aos 6 meses e ele respondeu que pôde comprovar pois fez análises ao leite da esposa
    Sei que no fundo ele me estava a tentar convencer a não amamentar após o ano (coisa que só eu e o meu bebé que decidiremos sem influencias de terceiros), mas gostava de saber se alguém já ouviu falar nessas "provas cientificas"...

    Ps. Eu perguntei também se o leite levado para análise era extraido no inicio ou no fim da mamada, visto a composição do leite variar no inicio e no fim e ele respondeu que era sempre da mesma forma. Gostaria de saber se a mama da mulher tem doseador para ele saber a medida exacta em que retirou a amostra para análise...




    Realizando os meus sonhos...

  • #2
    Que parvoíce.
    E que homem foi esse?
    Se foi um pai 'normal' acho que pecou pela ignorância. Se foi um pai 'profissional de saúde', é ainda mais grave a estupidez.

    Comentar


    • #3
      Ele disse que era formado na área, mas não especificou... Sabes, ele é meu chefe e não lhe interessa muito que eu amamente após o ano




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
        Ele disse que era formado na área, mas não especificou... Sabes, ele é meu chefe e não lhe interessa muito que eu amamente após o ano
        Chuta para canto e manda-o fod-lixar! Se ele voltar com o assunto, pergunta-lhe onde estão os dados cientificos, para leres. Ah, e se a empresa quer é mais um cliente !
        Beijinhos.

        Comentar


        • #5

          Ou é alucinado ou é mesmo burro.
          Pergunta-lhe o laboratório que fez a análise da mulher dele

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem

            Ou é alucinado ou é mesmo burro.
            Pergunta-lhe o laboratório que fez a análise da mulher dele
            Ou estava a tentar fazer de mim burra




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              Ou estava a tentar fazer de mim burra
              Altamente provável.
              Se bem que eu conheço várias pessoas bastante inteligentes que quando toca a falar de LM baixam o QI a uma velocidade vertiginosa. Tinha uma amiga minha que dizia que o pediatra dela dizia que o LM a partir dos 6 meses deixava de ter valor nutritivo (portanto ela devia passar a produzir água )

              Comentar


              • #8
                O que vale é que preces de burro não chegam ao céu. No teu lugar, pegava em toda a literatura que há sobre o tema e pousava-lhe em cima da secretária para ele ler. Depois andava a chagar-lhe a paciência de 10m em 10m só para o fazer perceber que não é bomn quando dizemos estupidezes porque vem alguém que nos vai obrigar a aprender, nem que seja à força!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  Sabes, ele é meu chefe e não lhe interessa muito que eu amamente após o ano
                  No 1º post quando disseste "um homem veio-me dizer que o LM só traz vantagens a nivel nutricional até aos 3 meses..." pensei logo com os meus botoes que devia ser teu chefe. É interessante como a nossa entidade patronal tem sempre tantas teorias sobre o LM.


                  Comentar


                  • #10
                    que bela anedota... é anedota, certo? eu tive um enfermeiro a dizer-me que aos 6 meses dar LM ou água era a mesma coisa. palerma. o que vale é que a pediatra me apoiou sempre até eu decidir desmamar aos 2 anos. tanto não tem valor nutricional que a minha filha engordou muito à custa do LM este tempo todo. mesmo que não tivesse valor nutricional, o que não é verdade (senão o que fariam as mães de bebés antes da invenção do LA? davam ºagua da fonte e eles cresciam na mesma ou davam LM??), eu continuaria a dar LM. para além de ser prático e estar sempre à disposição, tem claros benefícios. eu bem vi a minha filha passar uma manhã de febre pendurada na mama e a febre a descer sem medicação. e bem vi o LM ajudar a curar uma ferida no peito. mas cada um sabe de si, claro
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                      No 1º post quando disseste "um homem veio-me dizer que o LM só traz vantagens a nivel nutricional até aos 3 meses..." pensei logo com os meus botoes que devia ser teu chefe. É interessante como a nossa entidade patronal tem sempre tantas teorias sobre o LM.
                      Yep... Na 6ª feira, em conversa sobre o tema, a minha chefe perguntou-me se o Dinis já não era demasiado grande para mamar. Mas, no caso dela, sei que é por uma questão de filosofia de vida, ainda pertence aquele grupo que venera o LA. Mas eu tratei de explicar que as recomendações OMS iam precisamente no sentido contrário, que os bebés devem ser amamentados até a um minimo de 2 anos. Ficou espantada mas nunca fez comentários parvos sobre o assunto. Tenho de dizer que curto a postura da minha chefe.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                        que bela anedota... é anedota, certo? eu tive um enfermeiro a dizer-me que aos 6 meses dar LM ou água era a mesma coisa. palerma. o que vale é que a pediatra me apoiou sempre até eu decidir desmamar aos 2 anos. tanto não tem valor nutricional que a minha filha engordou muito à custa do LM este tempo todo. mesmo que não tivesse valor nutricional, o que não é verdade (senão o que fariam as mães de bebés antes da invenção do LA? davam ºagua da fonte e eles cresciam na mesma ou davam LM??), eu continuaria a dar LM. para além de ser prático e estar sempre à disposição, tem claros benefícios. eu bem vi a minha filha passar uma manhã de febre pendurada na mama e a febre a descer sem medicação. e bem vi o LM ajudar a curar uma ferida no peito. mas cada um sabe de si, claro
                        E também vi uma conjuntivite ser curada á base de LM. Tantos benefícios sobrevalorizados... *suspiro*

                        Comentar


                        • #13
                          Teu chefe, certo? Atrevo-me a dizer que a mulher não fez análises nenhumas e que ele não leu nada. Mas eu calmante perguntava que artigos científicos são esses, porque és uma mulher inteligente que gosta de se manter informada...

                          Comentar


                          • #14
                            Eu não tenho razões de queixa aqui, claro que há muita falta de informação mas é geral não é apenas das chefias

                            Comentar


                            • #15
                              Olha coitadinho! Que se vai dizer mais?

                              AMs ja agora aproveito pata te explicar o porque dos 6 meses em exclusivo. A OMS analisou varios estudos efectuados com bebes amamentados em exclusivo em que se controlou se os bebes recebiam tudo o que precisavam na quantidade que precisavam (nao se analisou o leite mas sim os bebes). Ora ate aos 6 meses nao foi encontrada nenhuma carencia em nenhum bebe. Todas as analises vieram normais e os bebe desenvolveram-se normalmente. Aos 6 meses alguns bebes acusaram carencia de ferro (o LM tem muito pouco ferro apesar de ser muito bem absorvido) que se explica porque os bebes nascem com uma reserva de ferro que vai sendo gasta e que em alguns se esgota aos 6 meses. E porque essa é a idade a que alguns bebes o LM nao chega (precisam de aliemntos ricos em ferro como a carne) estipulou-se que aos 6 meses se deve iniciar a alimentaçao complementar. Apesar que de que segundo os estudos muitos bebes poderiam continuar a LM todo o primeiro ano de vida!

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X