Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Help!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Help!

    O meu filho de 4 meses e meio tem estado a ser amamentado em exclusivo. Acontece que teve uma bronquiolite e esteve 6 dias internado no hospital. Como tinha dificuldades respiratórias, não conseguia mamar e eu passei esses 6 dias a tirar o leite com uma bomba e a dar-lho num biberão. No entanto, tinha autorização para lhe dar apenas 60ml de 3h em 3h pois ele tinha muitas secreções. Como seria de esperar, a minha produção ressentiu-se e agora que ele já recuperou o apetite não estou a conseguir ter leite suficiente. Aliás, sinto que tenho mesmo muito pouco pois ele mama (as duas mamas), fica a chorar com fome, dou-lhe 120ml de LA e ele bebe-o todo e bebia mais se lho desse. Investi dinheiro numa bomba igual à que havia no hospital (que é excelente!!) na esperança de conseguir estimular e aumentar a produção mas até agora não noto melhoria alguma.
    Quanto tempo será preciso para voltar a produzir todo o leite que o meu piolho necessita? Ando agarrada há bomba há uma semana e não vejo ainda resultados! Estou a desanimar...

  • #2
    Inserido Inicialmente por aidualc Ver Mensagem
    O meu filho de 4 meses e meio tem estado a ser amamentado em exclusivo. Acontece que teve uma bronquiolite e esteve 6 dias internado no hospital. Como tinha dificuldades respiratórias, não conseguia mamar e eu passei esses 6 dias a tirar o leite com uma bomba e a dar-lho num biberão. No entanto, tinha autorização para lhe dar apenas 60ml de 3h em 3h pois ele tinha muitas secreções. Como seria de esperar, a minha produção ressentiu-se e agora que ele já recuperou o apetite não estou a conseguir ter leite suficiente. Aliás, sinto que tenho mesmo muito pouco pois ele mama (as duas mamas), fica a chorar com fome, dou-lhe 120ml de LA e ele bebe-o todo e bebia mais se lho desse. Investi dinheiro numa bomba igual à que havia no hospital (que é excelente!!) na esperança de conseguir estimular e aumentar a produção mas até agora não noto melhoria alguma.
    Quanto tempo será preciso para voltar a produzir todo o leite que o meu piolho necessita? Ando agarrada há bomba há uma semana e não vejo ainda resultados! Estou a desanimar...
    Ola

    Parabéns pelo teu investimento na amamentação...
    Compreendo a tua preocupação e tudo o tens feito está nas linhas orientadoras que iria sugerir. Na realidade o estimulo feito pela bomba é diferente da boca do bebe e a produção pode ter baixo. Agora terás que fazer o contrario gradualmente. Como ja estás a oferecer alem da mama , 120 cc, vamos desmamar o leite artificial. Para isso , e sem saber a tua disponibilidade (se ja iniciaste funções laborais) é importante oferecer mama a livre pedido (sempre que o bebe manifeste vontade) e em cada biberão vai reduzindo 10 cc na sua quantidade. Se for depressa demais, podes alternar e não retirar em todos! Como vais reduzir o LA ele mais cedo irá pedir leite e aí ofereces a mama, e assim sucessivamente. Chegará a uma altura em que a quantidade de leite de biberão ser nula. Em caso de ires trabalhar sempre que puderes ( 2/3 h) estimula a mama com a bomba). O organismo irá perceber o ritmo do teu pequenino novamente.... Não tenhas pressa e tem confiança na tua capacidade em amamentar. Muito importante! O primeiro passo ja deste que foi vir aqui pedir ajuda, o resto vai vir por acrescimo. Bebe agua e alimenta- te com vitaminas e hidratos de carbono, dão energia e equilibram o sistema. Podes demorar alguns dias até restabelecer a tua produção! Espero ter ajudado. Temos um grupo no face book Marafadas amamentadeiras e c&a. Lá terás também apoio! Beijocas
    CONSELHEIRA EM ALEITAMENTO MATERNO








    AFILHADA ***** AMANDA NASCIMENTO... JA NASCEU ! PARABENS AMANDA

    3 meses - 7,400KG E 60 CM... SÓ COM A MAMINHA DA MINHA QUERIDA MÃE
    4 meses - 8,550kg e 64,8 cm.... MAMA, MAMA E MAIS MAMA
    5meses - 9,150kg ...... mama+ sopa+fruta (teve de ser para ir trabalhar :( )

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Espero que ja esteja tudo bem com o teu bebe. O meu mais novo esteve internado pelos mesmos motivos aos 3 meses e pouco e apesar de terem sido so 3 dias a falta de apetite do pequeno tambem se fez ressentir na produçao. E depois como estiveram de regime estao com "fome atrasada" e querem compensar.

      Ora o segredo para aumentar a produçao é dar mais mama. A bomba é menos eficaz apesar de ser uma ajuda. O que esta aqui a atrapalhar é o LA que faz com que o bebe esteja saciado mais tempo do que a tua produçao permite. Era preciso que o bebe viesse antes â mama, para que o estimulo extra passe a mensagem do produzir mais. Como nao queremos que o bebe passe fome, temso de encontrar ao o equilibrio. Estrategia:

      - das a primeira mama até estar bem vazia e depois das a segunda e no fim voltas à primeira e depois repetes a segunda. A mama esta sempre a produzir e portanto quando voltas ja tens la mais alguma coisa. Podes das as voltas todas que quiseres, desde que o bebecas nao se aborrece ou irrite e aceite
      -depois das mamas bem vazias e de preferência repetidas entao ves se o bebe ainda tem fome. Se ele adormeceu, se esta tranquilo ou a brincar nao suplementes. Espera que ele volte a ter fome e nessa altura das mais mama. 20 minutos depois ja tens o stock reposto
      - se o bebe tem fome entao suplementas com a menor quantidade que possas. Se ele agora esta a beber 120 pois oferece 60 ou no maximo 90. Se vais usar biberao usa uma tetina lenta (das de recem nascido). Nao pode ser uma das que pinga sozinha. O bebe tem de se esforçar para mamar, senao vai tomar mais leite do que precisa so por inercia.
      - no fim desse suplemento voltas a avaliar. O bebe esta bem? Esta bem disposto? Optimo ficamos a espera que volte a ter fome e damos mama. Se ainda tem fome pois das mais 30 mL e voltas a avaliar.
      - entretanto podes usar a bomba no fim das mamadas ou entao criar uma mamada ficticia num intervalo maior que o bebe faça e extrair leite. Quando precisas de dar suplemento das desse leite e so quando nao tens é que das LA
      - e tenhas dado suplemento ou nao, quando o bebe voltar a pedir mama voltas a dar. O ideal é ele pedir muitas vezes para que a tua produçao aumente e com isso podes ir reduzindo a quantidade de suplemento. Se ele ficou bem com 90 pois entao na mamada seguinte em que precisares de dar suplemento ja so ofereces 60 e so fazes os 30 que faltam se for mesmo preciso.

      Beijinhos e coragem que isto é so uma fase de adaptaçao e vai ao sitio. Dificil é ve-los doentes!

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Se deres muita mama, como disse a rbalmeid, o leite aparece. A minha tinha 18 meses e já só mamava de manhã e à noite quanto teve uma febre chata e pediu mama o dia todo. Esteve pendurada na mama imenso tempo e o que é certo é que o leite apareceu.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Olá, aidualc!

          Aqui fica alguma informação, apenas para reforçar o que já foi dito anteriormente:

          "Uma estratégia possível para retirar gradualmente os suplementos seria:



          .Dar a primeira mama até que o bebé a largue ou até que pareça óbvio que já não está a mamar apesar da compressãob mamária (consiste em fazer uma pressão ligeira no peito para que o leite saia mais facilmente);
          .Dar a segunda mama;
          .Se está a extrair leite, dar-lhe o seu próprio leite.
          .Se o bebé fica aparentemente satisfeito, não se deve dar-lhe leite artificial.
          .Se ao fim de pouco tempo, mesmo que sejam apenas 15 ou 30 minutos, o bebé parecer estar com fome, voltar a amamentar.
          .Só dar leite artificial se, quando se acabou de dar a segunda mama (e os suplementos de leite materno, se for caso disso), o bebé se queixa com fome. Mas nesse caso não se dará a mesma quantidade, mas muito menos, 30 ou 60 ml. O objectivo não é que "aguente" quatro horas, mas que volte a mamar dentro de uma hora ou duas.
          .É preferível o copinho ou outro meio, no entanto não há que temer o biberão. No total pode já ter tomado vários. O objectivo não é que tome suplementos com copinho, mas sim que não tome suplementos. Para algumas mães ou algumas crianças o copinho é incómodo e deseperadamente lento, e seria melhor aproveitar esse tempo para dar mama, retirar o leite ou para descansar.
          .Se ao fim dos 30 ou 60 ml o bebé continuar a queixar-se com fome dão-se mais 30 ml e assim sucessivamente até se chegar, se for necessário, à quantidade de suplemento que tomava nos dias anteriores.
          Ou seja: se o bebé tem mesmo fome, dá-se todo o leite artificial que pedir. Não se trata de o fazer passar fome, nem queremos que perca peso novamente. Mas se se "satisfaz" com menos, dá-se-lhe menos. Desta forma, se um bebé mamava e bebia um biberão de quatro em quatro horas torna-se fácil amamentá-lo a cada hora e meia ou duas horas, sendo-lhe administrado leite artificial cada cinco ou seis horas. No espaço de alguns dias é possível eliminar completamente o leite artificial. É sempre importante frisar a necessidade de um controlo rigoroso de peso e de um acompanhamento adequado, pelo menos durante um mês, para verificar se a amamentação decorre sem problemas."

          Excerto do livro "Manual Prático do Aleitamento Materno" do Dr. Carlos Gonzalez

          Ler mais: http://mamaraopeito.webnode.com/news...s-suplementos/

          Qualquer coisa, liga-me (contacto no site do mamar ao peito)!


          Jocas,
          APPM
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • #6
            Olá!
            Para animar e partilhar a mesma experiencia!
            Tenho um filhote que teve a semana passada uma bronquiolite e está a passar-se cmg exactamente a mesma coisa q tu... mas n desanimes... tudo vai voltar ao normal... apenas aconselho a n introduzires LA, da-lhe mais mama, mais e mais e vais ver que o teu leite vai aparecer em força de novo!
            Tenho a certeza, pq o meu piolhito esteve internado qdo nasceu (18 dias por ser prematuro), durante essa altura tb o alimentava com LM tirado com a bomba do hospital e depois qdo viemos para casa foi um 31, mas que ultrapassei com dar mama a pedido, tirava com bomba no fim de cada mamada para estimular e suplementava com esse leite que ia armazenando.
            agora estou a fazer tudo igualde novo e ainda estou a espera, mas com a certeza q tudo vai voltar ao normal!!

            Não desenimes, a produção demora a estabilizar... mas depois é tao bom voltar tudo aos eixos!

            Bjinhos

            Comentar


            • #7
              Muito obrigada a todas! Esta noite ele dormiu cmg e sp que acordava enfiava-lhe a mama na boca. Passei a manhã toda a dar-lhe mama. Ele bem abria a goela a chamar pelo biberão mas eu lá consegui resistir. Ele abria a boca a chorar e eu espremia-lhe o leite da mama para dentro da boca. Oh God!! Ao que uma mãe chega!!! :P Vamos lá ver se o rapaz se aguenta assim o dia todo. Também me custa pensar que o rapaz possa estar a passar fome, ainda por cima depois de um internamento durante o qual perdeu algum peso...
              Com ele sempre agarrado à mama não tenho tempo de me agarrar à bomba. Portanto, se tiver que lhe dar suplemento lá terá que ser LA. Vamos lá ver se é por pouco tempo.

              Rute, a tetina que uso é dessas de recém-nascido. Ele leva uma eternidade a beber o leite mas mesmo assim adora a porcaria do biberão! oh raios! :S

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por aidualc Ver Mensagem
                Muito obrigada a todas! Esta noite ele dormiu cmg e sp que acordava enfiava-lhe a mama na boca. Passei a manhã toda a dar-lhe mama. Ele bem abria a goela a chamar pelo biberão mas eu lá consegui resistir. Ele abria a boca a chorar e eu espremia-lhe o leite da mama para dentro da boca. Oh God!! Ao que uma mãe chega!!! :P Vamos lá ver se o rapaz se aguenta assim o dia todo. Também me custa pensar que o rapaz possa estar a passar fome, ainda por cima depois de um internamento durante o qual perdeu algum peso...
                Com ele sempre agarrado à mama não tenho tempo de me agarrar à bomba. Portanto, se tiver que lhe dar suplemento lá terá que ser LA. Vamos lá ver se é por pouco tempo.

                Rute, a tetina que uso é dessas de recém-nascido. Ele leva uma eternidade a beber o leite mas mesmo assim adora a porcaria do biberão! oh raios! :S
                Pois o biberao é um pau de dois bicos. Mas pensa que se tu consegues esguichar leite, é porque está la e se ele tiver fome poder mamar! Confia em ti e tenta descansar tudo o que possas. Dormir com o bebe e muito contacto pele com pele.

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por aidualc Ver Mensagem
                  Muito obrigada a todas! Esta noite ele dormiu cmg e sp que acordava enfiava-lhe a mama na boca. Passei a manhã toda a dar-lhe mama. Ele bem abria a goela a chamar pelo biberão mas eu lá consegui resistir. Ele abria a boca a chorar e eu espremia-lhe o leite da mama para dentro da boca. Oh God!! Ao que uma mãe chega!!! :P Vamos lá ver se o rapaz se aguenta assim o dia todo. Também me custa pensar que o rapaz possa estar a passar fome, ainda por cima depois de um internamento durante o qual perdeu algum peso...
                  Com ele sempre agarrado à mama não tenho tempo de me agarrar à bomba. Portanto, se tiver que lhe dar suplemento lá terá que ser LA. Vamos lá ver se é por pouco tempo.

                  Rute, a tetina que uso é dessas de recém-nascido. Ele leva uma eternidade a beber o leite mas mesmo assim adora a porcaria do biberão! oh raios! :S
                  aidualc, como está a situação agora? Espero que esteja melhor!!!


                  Jocas,
                  APPM
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • #10
                    Olá, boa noite,

                    Para além de tudo o que já foi dito, se vires que te sentes insegura em ir retirando o suplemento (o que compreendo perfeitamente), podes sempre pensar em usar o Sistema de Nutrição Suplementar. Basicamente o teu bebé enquanto estiver à mama, vai estar a beber ao mesmo tempo o leite artificial. E assim garantidamente que retomas a tua produção de leite, ao ponto de eliminares o suplemento, sem que o prives de alimento.

                    Aqui fica mais esta hipótese para voltares à amamentação em exclusivo

                    Bjs
                    Sandra Oliveira

                    BioNascimento
                    por um NascerSaudável

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X