Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Algo se passa com a minha mama! ajuda precisa-se!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Algo se passa com a minha mama! ajuda precisa-se!

    Não é greta, nem coisa parecida... é tipo uma mini borbulha no mamilo que doi horrores, é uma dor muito localizada, o dor é intensa quando ela dá as primeiras chupadelas e depois quase que não dou por ela durante o resto da mamada.

    Não consigo explicar melhor é tipo uma daquelas "bolinhas" do mamilo inflamada e inchada. Tenho colocado o purelan mas não está a ajudar em nada pois já está assim à cerca de 1 semana.

    Na maternidade fiz na outra mama uma coisa parecida mas eram tipo umas bolhas de leite que a enfermeira puncionou e passaram logo, mas isto não me parece o mesmo!

    Tenho continuado a dar mama deste lado mas temo, mesmo que involuntariamente, começar a evitar!

    Sugestões precisam-se... so tenho consulta com a Go daqui a duas semanas, não sei se aguento tanto tempo!


  • #2
    Será fungo Sunflower?
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      Não faço ideia... desculpa não poder ajudar...
      Porque não vais a um cantinho de amamentação ou ligas para SOS amamentação?
      As melhoras!
      carla


      Comentar


      • #4
        Podem ser flictenas. A mim aconteceu-me o mesmo, ainda na maternidade, e ele ainda não tinha sequer 24h de vida. Como era muito mamão e nem sempre a pega era a mais correcta, fez essas bolhinhas (flictenas), que doiam horrores. O que me aconselharam foi a deixar a mama ao ar o que conseguisse e a "hidratar" um pouco com o meu leite. Disseram também que podia pôr um creme (lanolina, por exemplo, Lansinoh ou Purelan), mas o melhor era mesmo o leitinho. Sei que sofri alguns dias, mas acabou por passar. Se já estás assim há uma semana, tenta contactar uma CAM ou o SOS Amamentação, ou em última análise, para a tua GO.

        As melhoras!

        Comentar


        • #5
          Sunflower!

          Já tiveste a bebé, parabéns! Para quando a 3ª?

          Estás melhor? Precisas de contactos de CAMs?

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            Ai Maria Verde!!! Não me fales em 3º!!! Que depois desta 2ª experiência ainda penso mais no 3º... o nosso descernimento é outro, é tudo tão mais natural, muito menos duvidas, muito mais certezas... e parece que tudo isto conduz a bebés mais tranquilos! De qualquer maneira só daqui a 2 anitos é que começo a pensar a sério no assunto!

            Quanto às mamocas... ou antes mamoca! Não vim fazer a actualização, mas teve desenvolvimentos! No Domingo passado depois de duas mamadas agonizantes em que quase não consegui amamentar daquele peito... começou a ficar em pedra e eu em desespero sem ter para onde ir a não ser o Garcia de Orta, que não me estava a apetecer muito tive de tomar madidas! Peguei no manual practico do aleitamento materno do González e zás, lá estava a solução.

            Tinha uma bolha enorme branca mesmo na ponta do mamilo... munime de betadine, alcool e uma agulha esterelizada e rebentei-a, fartou-se de sair qualquer coisa branco amrelado, não percebi se leite ou pus com um bocadinho de sangue à mistura! Que alivio que senti... nas mamadas seguintes ainda doeu um bocadinho mas nada de outro mundo e agora já está quase a 100%!!!

            Quanto aos contactos das CAM´s, tenho o da Patricia Paiva que é daqui do meu lado. Obrigada!

            Beijinhos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X