Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será um pico de crescimento?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será um pico de crescimento?

    Boa tarde a todas,
    à 7 dias atrás fui mãe pela segunda vez de uma flôr, a Margarida e tal como da primeira vez a amamentação tem sido uma luta diária.
    Felizmente desta vez os mamilos já estão quase adaptados e há 2 dias que já consigo alimentar a bébé directamente na mama (nos 1º dias tive de recorrer à bomba para dar o leitinho no biberon pois os mamilos estavam muito gretados).

    A minha dúvida prende-se com o facto de desde as mamadas desta noite e durante o dia a minha filha que aguentava 2 a 3 hora entre mamadas agora passadas 1 a 2 horas está a pedir mais, parece que está sempre com fome. Eu não quero duvidar do meu leite mas a insegurança leva-me a fazê-lo!
    Será que já é um pico de crescimento? Tive a subida de leite normalmente mas neste momento as mamocas embora doridas não estão duras nem inchadas, embora eu apertando saia leite mas sem esguichar?
    Eu dou-lhe mama sempre que ela quer mas será que ela para estar a pedir tanto não estará a passar fome?

    Ontem fomos ao centro de saúde fazer o teste do pézinho e pesá-la e praticamente já tinha recuperado o peso perdido dando uma média de 55g por dia mas... ... ...

    Se calhar é uma parvoíce estas dúvidas mas sinto-me insegura!
    O nosso parto!Papá incluído

    O cantinho das mamãs dezembro 2008


    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

  • #2
    Olá, blueeyes77!

    Acho que falar em horários estabelecidos num bebé de 7 dias é demasiado precoce...
    O bebé deve ser amamentado em regime livre, sem horários e o melhor é mesmo nem olhar para o relógio!

    Mas sim, uma das alturas em que costuma acontecer pico de crescimento é entre os 7-10 dias, porque o estômago do bebé e a sua necessidade de leite aumenta, porque ele também cresceu! A solução é dar mais mama, e assim aumenta a produção, e verificar se o bebé faz uma pega correcta também é muito importante!

    Deixo aqui dois links para leres:




    Se precisares de alguma ajuda ou se surgir alguma dúvida, envia PM ou email para mamaraopeito@hotmail.com

    Jocas,
    APPM
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
      Eu dou-lhe mama sempre que ela quer mas será que ela para estar a pedir tanto não estará a passar fome?
      Em relação a esta questão em particular, se lhe dás mama quando ela pede, ela não passa fome, porque respondes ao pedido dela, poderia passar fome se não o fizesses!
      Isto da fome tem muito que se lhe diga, porque é uma palavra demasiado forte e muitas vezes aplicada erradamente, os bebés têm vontade de mamar e mamam, não passam fome, fome passam aqueles que têm vontade de comer, mas não tem nada para comer... Enfim, isto foi mais um desabafo!

      Jocas,
      APPM
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • #4
        Obrigada APPM entretanto tive a ler o texto que publicaste no tópico Fonte de inspiração, e o meu coração serenou.
        Estou feliz por nesta altura já estar a conseguir dar-lhe o meu leite directamente da maminha e se tiver que andar com elas sempre de fora então que seja.
        Obrigada pela resposta e pelo apoio!
        Bjs

        P.S.: em relação à palavra fome tens toda a razão! Acho que por vezes não conseguimos racionalizar bem as coisas quando são os nossos filhos que estão em questão.
        O nosso parto!Papá incluído

        O cantinho das mamãs dezembro 2008


        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          Blueeyes...

          Esquece o relógio..as horas..dá maminha simplesmente!
          Pode ser fomeca..pode querer miminho..pode ser tanta coisa..
          Nesta altura eu andava praticamente o dia de mama ao leu.. a Joana chegava a mamar de hora a hora e teve alturas que meia hora depois já estava novamente!
          Bjinhos

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
            Obrigada APPM entretanto tive a ler o texto que publicaste no tópico Fonte de inspiração, e o meu coração serenou.
            Estou feliz por nesta altura já estar a conseguir dar-lhe o meu leite directamente da maminha e se tiver que andar com elas sempre de fora então que seja.
            Obrigada pela resposta e pelo apoio!
            Bjs

            P.S.: em relação à palavra fome tens toda a razão! Acho que por vezes não conseguimos racionalizar bem as coisas quando são os nossos filhos que estão em questão.

            Então companheira de viagem!?!? Nada de pensamentos de fome, pouco leite e afins!
            Gerámos um ser maravilhoso, garantidamente temos os meios para o manter alimentado! Muita, muita, muita mama, sempre que pedir e mesmo que não peça e vejas que já dá sinais de querer mamar. E 55gr por dia?!?! Qual é a duvida?!?! Está muito acima da média.

            Ainda hoje a minha cabecinha começou a ter pensamentos destes, pois a princesa passou a manhã a mamar de hora a hora ou pouco mais e parecia-me que as mamas já não tinham lá nada dentro! Mas fiz logo uma lavagem cerebral e lembrei-me de tudo o que li por aqui! O que é certo é que já dorme há quase 3h e as mamocas já estão aqui a latejar!

            Pelo que parece a minha tb estará num pico de crescimento o das 4-6 semanas!

            Beijocas

            Comentar


            • #7
              Obrigada Licas e Sunflower
              Esta piolhinha às 4h da manhã acordou para mamar e foi mamando (com interrupções) até às 7h ,hora em que finalmente parece ter ficado satisfeita e acabamos por dormir até às 10h30.
              É como dizem, dar muiiita maminha
              bjs e mais uma vez obrigada
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X