Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desmame natural aos 9 meses?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desmame natural aos 9 meses?

    Olá a todas.

    O meu Pedro tem 9 meses e desde ontem à noite que recusa a mama.

    Ele sempre gostou muito da maminha, mamou em exclusivo até aos 6 meses... Nunca recusou a mama, nem quando está com o narizinho muito entupido, mama sempre!

    Ele já só mama ao acordar e ao deitar. Ontem de manhã mamou normalmente, mas à noite simplesmente trincava a mama e ria-se em vez de mamar! Hoje de manhã virava a cara e tentava fugir do meu colo... Dei-lhe papa ao pequeno-almoço.

    Nem sei o que sentir... Por um lado, fico satisfeita por ser ele a decidir o momento de deixar e a não querer mais, mas por outro, foram 9 meses deste momento só nosso e fico muito triste com esta recusa...

    Já vos aconteceu algo semelhante?

  • #2
    Nessa idade costuma ocorrer um falso desmame. Eles vêem coisas mais interessantes e não querem mamar. Há-de haver quem te aconselhe melhor porque a minha filha não teve uma rejeição por aí além. No caso da minha bastou usar um colar colorido para ela brincar. Espera um pouco que já te vêm aconselhar.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Olá, Dian

      Um desmame natural antes do 1º ano do bebé é muito raro...
      Tal como a micaela24 referiu, o mais provável é que seja um falso desmame, podes ver mais informações aqui:


      E aqui também:


      É muito comum isso acontecer entre os 8 e os 10 meses, mas normalmente se a mãe continuar a oferecer é uma situação passageira!


      Jocas,
      APPM
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X