Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda: bebe chora há 3 dias - diagnostico FOME!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda: bebe chora há 3 dias - diagnostico FOME!

    Olá!
    A conselho da Nuskinha venho aqui pedir a vossa ajuda.
    passo a relatar o caso do meu piolho: David 19 dias hoje

    Desde 5ª feira o D. esteve 3 dias a chorar sem parar! ontem fomos com ele ao hospital e, além das cólicas que eram poucas porque ele até fazia coco e quando estimulado com bebegel sem gel saiu pouco coco e kase nenhum gas, a médica disse que ele tinha fome! fiquei para morrer...andava sempre com ele na mama quase de hora a hora e o diagnóstico era fome!!! ando a pesa-lo do CS e está a engordar entre 30 a 40 gramas dia, o que segundo a enfermeira do CS é excelente...enfim...estive la no hosp em VR 2h30m com ele na mama e ele mamava e dormia mamava e dormia sempre que acordava chorava imenso e a médica só me dizia para lhe dar a mama...até que desmaie de exaustão! ainda assim, depois de 2h30m sempre na mama, a enfermeira deu-lhe suplemento e ele mamou 50 ml! agora tenho que tirar o leite com a bomba e encher o maximo do biberão e deixa-lo beber o que quiser e se for preciso dar suplemento para lhe "pesar" no estômago! segundo a médica ele é menino de muito sustento...precisa de muito leite mas tb é muito dorminhoco e então quando tem que mamar,dorme e nunca mama o suficiente!
    quanto as colicas cm ele nao tem 1 mes a médica disse que nao lhe dá nada...tem que se aguentar - palavras dela!

    sinceramente custou-me imenso ouvir que ele tinha fome...de tudo o que me podiam ter dito...nao sei...senti-me um falhanço completo uma mãe negligente que deixa o filho com fome...que horror

    entretanto uma enfermeira do hosp disse-me que tinha que lhe criar habitos de alimentação porque senão ele so queria mama e eu não tinha vida...disse-me para lhe dar de 3 em 3h leite, deixa-lo mamar 10 min em cada mama e dps se nao ficar bem dar-lhe um suplemento...a médica concordou...
    oje de manhã mamou 10 min em cada mama e dps tive que lhe dar suplemento porque ele continuava a chorar com a boca de lado a procurar a mama...depois fiz o que a médica me disse: tirei da mama com a bomba e dei-lhe a ver kts ml ele mamava...mamou 100ml e mesmo assim no fim chorou e dei-lhe uns 10 ml de LA e ficou a dormir... agora está a dormir...mamou muito menos de LA uns 50 ml e esta a dormir...agr de tarde vou insistir com a mama...

    tenho imenso leite mas ele parece que nunca fica satisfeito! quando bebe LA fica quase "bebedo" td mole a dormir coisa que não acontece com o meu leite!

    alguem me pode ajudar com ideias ...tou mesmo desesperada!

    OBRIGADA!
    Paula

  • #2
    olá, o facto de tirares leite é bom porque tens mais a noção das quantidades que ele bebe, eu tb fazia isso, agora não concordo com o dar 10 m de cada mama, deve-se deixar esvaziar a mama totalmente antes de oferecer a outra, foi o que me ensinaram - porque o leite não é todo igual (de início é mais fino, mata a sede e depois mais grosso, alimenta.
    se tens muito leite tira para veres a quantidade que bebe, e se beber bem evitava o leite artificial.
    outra coisa, a minha filha teve cólicas horriveis, eu ficava desesperada, não sabia o que fazer... ela queria sempre mama, eu dava e ela chorava e chorava, uns diziam que evitasse estar sempre a dar mama outros que o mamar ajudava... é muito desgastante... lê bem as dicas que as conselheiras dão aqui no forum e segue o teu coração de mãe.

    Comentar


    • #3
      Obrigada Helena..pois no CS também me disseram que devia dar uma mama de cada vez mas agora no hosp dizem-me outra coisa...é tanta gente a dar indicações diferentes que me sinto super perdida...antes achava mesmo que os 10 min que lhe dava lhe chegava...ele não bolsava dormia logo e era certinho de 3 em 3h agora parece que nada o satisfaz...além disso quando lhe dou mama ele fica de tal forma que bolsa o meu leite em jacto...não sei se será algum problema que ele tem com o meu leite porque com o LA ele mama mais (pelo menos assim me parece) bolsa um pouco...sai um fio de leite quase coalhado da boquinha e pronto! e dorme pelo menos 3 h seguidas!

      Comentar


      • #4
        Olá!

        Parabéns pelo teu bebé!
        Não entendo em que é eles se basearam para dizer que o teu bebé estava com fome?
        As crianças são diferentes umas das outras, mas procurar mama não significa obrigatoriamente que eles tenham fome, podem-se sentir incomodados, podem ter alguma dor, podem ter cólicas ou podem querer simplesmente colo e o toque da mãe.

        Eu já não me lembro bem, mas parece-me que 110ml de leite num bebé com 19 dias é uma quantidade grande de leite.

        Há aqui muitas mamãs que são bem mais peritas do que eu, só posso falar da minha experiência pessoal. A minha filha mais velha teve imensas cólicas mas era uma bebé muito calma e dorminhoca, coisa que não aconteceu com a mais nova.
        com 1 semana ela chorava muito, bolçava em jacto e via-se que estava sempre muito incomodada, como a mais velha era intolerante à lactose resolvemos experimentar tirar o leite da minha alimentação e fez milagres.

        Comentar


        • #5
          Olá Paula,

          Ainda bem que vieste aqui pedir conselhos, acho que aqui te vão conseguir ajudar.

          Apenas para te sossegar, digo-te que 110 ml se calhar é demais e isso pode ser tb um problema... No hospital o pediatra recomendou que fosse dado entre 50 a 60 ml por mamada ao meu filhote. Ele pesa cerca de 3Kg, imagino que o teu piolhito não pese muito mais por isso está no dobro do recomendado!

          Mais uma vez te digo que acho que esse diagnóstico não foi bem feito, um bebé aumentar mais do que 20g por dia é o normal e o teu aumenta bem mais!

          Bjs

          Comentar


          • #6
            O meu sobrinho sempre foi garoto de muito alimento, nasceu com quase 4 kg e ainda hoje come imenso. Uma vez, os meus cunhados pensaram que ele teria fome e depois de muito chorar deram-lhe suplemento. Ele aterrou completamente e dormiu ferrado. O pediatra disse-lhes que não é sinal de fome. O LA é mais pesado e aconteceu-lhe como nos acontece a nós depois de uma boa almoçarada: ficamos pesados, moles e sonolentos e se possível queremos é dormir uma sesta.
            Se o bebé está a aumentar tanto por dia não me parece que tenha fome... eu passei fome em bebé, porque a minha mãe tem um problema de saúde que não a deixou ter mesmo leite e demoraram um mês a chegar a essa conclusão. MAs eu não aumentava mesmo de peso.
            Já agora, o meu sobrinho também chorava muito mais que a minha filha. A minha cunhada teve uma gravidez muito mais complicada, com uma queda enorme e tudo, e notava-se claramente que o bebé era naturalmente mais nervoso.
            Mamar 10 minutos em cada mama é asneira, porque o bebé não mama o leite gordo do final, a menos que seja ele a decidir que não quer mais...
            Bem, claro que não queremos que o teu bebé passe fome. Posso sugerir uma coisa? Em vez de lhe dares logo suplemento, depois de ele mamar das duas mamas, volta à primeira mama e depois se ele quiser dá-lhe novamente a segunda. A minha teve um pico de crescimento com 1 mês e chegou a mamar 3 vezes de cada mama mas em poucos dias a produção chegou ao que ela queria. Enquanto ele mama de um lado, a mama do outro está a produzir e quando lá voltar tem mais um bocadinho de leite. Se depois de mamar duas vezes de cada lado ele ainda chorar com fome é que darias o suplemento.
            E o choro é mesmo de fome? Se reparares o som que eles fazem é diferente. A minha com fome chorava com um som tipo "né", com sono fazia um som mais tipo "o" e o outro choro é que era de incómodo. Vi uns vídeos no youtube sobre isto e realmente dá para ver a diferença. E é engraçado que ainda hoje na rua se ouço um bebé chorar digo logo "olha, tem fome".
            Boa sorte
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              ninha77 obrigada pelo conselho vou tentar eliminar o leite durante uns dias...apesar de estranhar ele só agora fazer isso...de há cerca de 2 dias para cá!

              Agama pois também me faz muita confusão ser tanto...na lata faz a referencia dos ml e colheres por semanas e nao por peso...ele nasceu com3,050 kg agora está com 3,190 kg. na clipovoa kd lhe davam era só prai 10 ml só mesmo pro encher...entretanto mudei de pediatra e só temos consulta no dia 8 de maio até lá vou ver se consigo ir gerindo isto!

              micaela obrigada pelo conselho de facto nunca me ocorreu em vez de LA lhe dar de novo a primeira mama! vou tentar isso hoje!

              ENTRETANTO as 16h dei-lhe mama...mamou acordado uns 10 minutos seguidos numa mama e depois largou...arrotou e eu pu-lo na outra mama...mamou quase a dormir uns 5 mins e já estava a fazer chucha até me magoou o bico...quando o tirei...arrotou e começou a torce-se a chorar com a boca de lado a procura da mama e dei-lhe LA...mamou 2 vezes no biberao e largou! bolsou foi depois o meu leite com um jacto...até agora está a dormir...acordou 2 ou 3 vezes o suficiente pr espreitar e meu ver aqui ao lado e voltou a fechar os olhos...curioso é ter estado a sonhar muito e sempre a rir-se a dormir!

              só quero mesmo encontrar uma solução...a minha cabeça e o meu coração já nao aguentam mais!

              Comentar


              • #8
                Paula, o facto de bolsar porder de ter ingerido leite a mais. Como já te tinha dito, muitas vezes não conseguem controlar tão bem o que ingerem de leite por biberão e acabam por beber mais do que que necessitam. Já na mama é diferente.

                Tenta seguir a sugestão da micaela, mas não te preocupes com o tempo. Sempre que ele procurar a mama, dá-lha.

                Descansa enquanto ele dorme.

                beijocas
                O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                Os meus tesouros...

                Comentar


                • #9
                  Ola Paula

                  Se o teu filho esta a engordar a esse ritmo claramente fome nao esta a passar. Introduzir o biberao agora, especialmente com LA, pode levar nao so a dificuldades na amamentaçao como ao aumento das colicas por ingestao do ar por isso acho uma pessima ideia...

                  Ora tenho algumas sugestoes:
                  - o choro é um sinal tardio de fome, por isso é boa ideia tentares perceber quando é que ele tem fome antes de chorar, na duvida ofereces. Como muita fome e a chorar ele tendem a pegar mal na mama e mamara pior
                  - convem teres a certeza que esta a fazer uma boa pega. Se no centro de saude teem a apoio a amamentaçao vai la e pede que te verifiquem a pega. uma pega menso boa pode levar a que o bebe nao mame tao bem ou se irrite e chore
                  - os bebes choram por outros motivos para alem dos obvios, calor e frio sao muito comuns assim como irritaçao por execesso de estimulos. Demasiadas coisas novas, visitas, colos, lus, televisao,... Retirar-te como bebe uns bocadinhos para um ambiente tranquilo, fazer uma massagem, cantar-lhe, sao coisas que os acalmam. Tambem ajuda dar colo pele com pele...
                  - a mudança de comportamneto tambem pode ser umpico de crescimento que sao fases em que estao mais agitados, mamam muito e parecem incomodados. Se assim for é muito importante dar mama muitas vezes para permitir ao teu corpo adaptar-se.
                  - se fores mesmo suplementar de preferencia usa leite teu extraido e da com copo ou colher, nao com biberao. A estrategia para suplementar bebes quem mama costuma ser dar so o minimo para que nao tenham fome, ou seja das 30 ml e so se os mamar todos é que das outros 30

                  Beijinhos e muita paciencia

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                    Se o teu filho esta a engordar a esse ritmo claramente fome nao esta a passar. Introduzir o biberão agora, especialmente com LA, pode levar nao so a dificuldades na amamentação como ao aumento das colicas por ingestao do ar por isso acho uma pessima ideia...
                    Concordo com a rbalmeid, neste momento não posso escrever muito, mas venho disponibilizar-me para ajudar!
                    PaulaCG, se quiseres vê aqui: http://mamaraopeito.webnode.com// o meu contacto, e liga para falarmos...


                    Jocas,
                    APPM
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • #11
                      Olá Paula,

                      A Rute já disse tudo. Reforço que: o LA agudiza as cólicas em alguns bebés, contacto pele com pele é muito importante para ele se sentir sereno e confirma que faz bem a pega.

                      As cólicas são mesmo assim, é uma fase exasperante que nos deixa os nervos em franja, e no entanto, está tudo bem com eles excepto o mal estar abdominal. Faz-lhe massagem com óleo ou azeite morno (biológicos de preferência).

                      E relaxa, o choro não é só sintoma de dor ou desconforto, é também um aliviar de estimulos e stress... stress dele e stress da mamã.
                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • #12
                        Mais uma coisa, tiveste mesmo azar com a pediatra que apanhaste, em amamentação, se lhe fizessem o carbono 14 datavam-na da era mesozoica.

                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • #13
                          lol Maria verde

                          Comentar


                          • #14
                            Olá mamãs!

                            Obrigada a todas pelos conselhos! Hoje tive a ajuda da minha mãe cá em casa, antes era só eu e o meu marido...dois inexperientes a desesperar!
                            Pela primeira vez em 20 dias saí do quarto sem ser com o D. agarrado a mim...fui pra cozinha arrumar enquanto a minha mãe passava a ferro estivemos as duas na conversa...pode ser estranho estar a contar isto mas relaxou-me muito "desanuviar" da preocupação constante com o D. e com o facto de ele mamar...e dormir...e respirar, sim porque até quando ele dorme eu estou acordada com medo que ele pare de respirar! enfim...

                            Em relação à amamentação e depois de lidos os vossos conselhos e de os ponderar todos, fiz um mix, adaptei a mim e a ele e resolvi seguir um que me deu uma amiga em privado: somos acima de tudo animais e todos os animais sabem criar as suas crias instintivamente por isso segue os teus instintos!

                            Então hoje mamou de manha das 9h00 até às 9h37 +/- sempre de uma só mama, tinha que os estar sempre a estimular caso contrario dormia...pelo meio levantava-o e punha-o a arrotar e voltava a dar-lhe a mama...até que ele ficou com uma expressao de relax total na cara...todo mole...parecia embriagado...arrotou bolsou um pco e segundo a minha mãe: estava cheio! pu-lo a dormir até as 11 e tal ...quando acordou dei banhito mudei fralda e roupinha e mamou na outra mama mais meia hora...sempre a estimular, arrotou bolsou pensei: está cheio....fomos almoçar e ele as 13h40 +/- começou a chorar de novo...muitoooooooooo...pensei logo que era fome dei mama ele gritava na mesma, fiz suplemento mamou duas chupadelas e deixou chorava que até doía a alma até que me lembrei de lhe estimular o coco porque ele já nao fazia desde ontem a tarde. estimulei com bebegel sem gel fez imenso coco soltou uns gases e mesmo assim chorou...pu-lo na mama até porque ja eram quase 15h ele chupou a mama tipo chucha e nao mamava e ficou a dormir...sempre que eu tirava ele chorava e se lha punha ele queria era chuchar...entao a minha mãe deu a ideia de deitar um bocadinho de leite meu na chucha e meter na boca...bem agarrou-se a chucha duma forma...dormiu até as 17h30! depois mamou de novo desta vez das duas mamas porque me doi muito um dos bicos entre as 17h50 e a 18h35...tivemos berreirinho as 19h mas eram colicas pu-lo de barriga para baixo no braço e dormiu um soninho...agora as 21h dei-lhe de mamar de novo quase toda a segunda parte do futebol....mas na maior parte do tempo queria chucha na mama então fiz o truque da minha mae no fim da mamada e agora está a dormir no berço...

                            começo a entender que, de facto como dizem, nem todos os choros são fome e o meu leite é suficiente para ele caso contrario ele estaria sempre desconsolado e nem dormia como diz a minha mãe!
                            também, por ter ficado mais calma, hoje consegui perceber melhor as alternativas e ter mais calma para decidir o que fazer sem recorrer logo ao LA.

                            preciso agora do v conselho relativamente a duas coisas: tenho a sensação que a minha mama esquerda tem muito mais leite que a direita até porque fica muito mais inchada mas tenho o bico todo "moido" porque foi nessa mama que ele esteve no hosp a mamar 2h30 seguidas. 1-º em relação a mama direita como faço para que ela produza mais leite?! 2.º devo sempre começar por essa e esvaziar ou começar pela mais cheia e depois tentar ir à outra com menos leite?!

                            obrigada pelos conselhos acreditem que me estão a ajudar muito a encontrar o meu caminho!

                            PS: maria verde: genial

                            Comentar


                            • #15
                              Ola!

                              Fico contente por estares a conseguir dominar a situaçao... Estas primeiras semanas sao muito complicadas mesmo. Ha que "namorar" muito o bebe para o conseguir entender.

                              Sobre a mama. Nao é suposto teres os mamilos magodos. As vezes acontece mas e sinal que alguma coisa correu menos bem na pega. Especialmente dando chucha tens de estra muito atenta e corrigir a pega para bem das tuas mamas!

                              A produçao das tuas mama vai seguir a lei da procura. Se queres que uma mama produza mais entao começa por dar dessa mama mais vezes e esvazia-a bem. Leite que "sobra" dentro da mama inibe a produçao, se esta bem vazia a produçao aumenta. inicial as mamadas por essa mama tambem tem a vantagem que quando mudares para a outra mama que esta magoada ja o reflexo da ocitocina esta bem activado e leite vai fluir logo o que pode ajudar a poupar o mamilo. Entretanto poe um gota do tei leite nos mamilos apos as mamadas e deixa secar ao ar. Ajuda acicatrizar e a proteger os mamilos.

                              Agora nao exageres com o oferecer sempre a mesma primeiro senao daqui a uns dias esta queixar-te que se inverteu a situaçao e agora produz mais a direita. LOL

                              E concordo inteiramente que seguir a intuiçao é bom principio!

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X