Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar de mamar deitada- Ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dar de mamar deitada- Ajuda

    Olá mamãs,

    durante a noite é sempre mais cómodo dar de mamar deitada, até porque no nosso caso (pq ele adormece muito) às vezes chego quase a 1H de mamada o que faz com que fique quase a dormir enquanto ele mama. Mas das 3 vezes que tentei dar de mamar deitada tive sempre um problema, o leite sai em fio pelo nariz do meu príncepe

    Isto é normal acontecer? na 1º vez ficou uma mancha de leite bem grande no lençol. Das outras 2 a seguir parei quase logo porque me apercebi que estava a acontecer o mesmo.

    na 3ª vez resolvi pôr uma fralda por baixo da cabeça dele pois achei que se o levantasse um bocadinho deixaria de acontecer. Realmente melhorou, mas não deixou de acontecer. Se colocar alguma coisa mais alta debaixo da cabecita dele, estarei a criar uma má pega? Ou será que isto ía ajudar a evitar o problema?

    O que acho estranho é que quando dou de mamar sentada, uso uma almofada de amamentar e ele fica mesmo deitado como se estivesse na cama. Ou seja, na prática devia ser a mesma coisa que dar de mamar deitada.

    Sugerem-me alguma coisa? É que tenho receio de adormecer com ele ao colo

    Bjs

  • #2
    Olá, Agama.

    Reparaste se é mesmo do nariz que sai o leite. Por aqui tb dou maminha deitada e fica uma mancha de vez em quando, mas acho que escorre mesmo é da boca, quando está em modo KO e não engole todo o leite que puxa.

    Eu também tenho imenso medo de adormecer com a B. ao colo, mas noto que a mamada é mais "rápida" e eficaz se não eu não estiver deitada.

    Espera por mais respostas. Não sei bem se será normal, por aqui nunca aconteceu.

    beijocas
    Ultima edição por nuskinha; 28-04-2012, 20:08.
    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

    Os meus tesouros...

    Comentar


    • #3
      ola agama!
      Por aqui tb damos de mamar deitada á noite, o que eu faço ponho ele deitado na minha almofada, porque ñ tenho almofada de amamentação e dps coloco outra almofada encostada ás costas da cama e eu nunca totalmente deitada,fico tipo encostada de lado, o que me acontece é o mesmo que a nuskinha, muitas vezes ele adormeçe no fim da mamada e tem leite a escorrer pela boca!
      ja exprimentas-te pgt á enf se isso é normal,sair leite pelo nariz?
      bjinhos



      Comentar


      • #4
        olá Agama!

        olha eu não sei se é normal mas com o Miguel isso acontece...
        e sim é mesmo pelo nariz, algumas vezes até fazia barulho a respirar como se estivesse com ranhoca no nariz

        eu nunca dei muita importância, realmente só acontece deitado e agora com ele maiorzinho já não acontece

        o que eu penso é que ele suga mais leite do que o que conseguie engolir e então o excesso escorre pelo nariz, porque nessa posição fica mais baixo

        para evitar isso podes sempre apoiar a cabeça do bebé no teu braço, é o que eu faço

        beijinhos

        Comentar


        • #5
          Como a blinha disse é mesmo pelo nariz, vejo lá o fiozinho de leite a escorrer. E tb faz esse barulho como se tivesse o nariz entupido.

          Com o braço por baixo ele fica muito tortinho por isso não o fiz...

          Qd fui ao cs como foi tudo muito rápido para ele n estar exposto a virus (nasceu c problemas respiratórios), passou-me completamente fazer a pergunta, mas esta semana ja vou perguntar.

          Bj

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X