Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quitoso e amamentação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quitoso e amamentação

    Este fim de semana lá em casa foi uma "festa" com esta bicharada!!!

    1º a mais nova, depois a mais velha e ontem estava eu a dar de mamar quando sinto qualquer coisa no pescoço, consigo apanhar o que anda para ali e vejo que é um piolho!! Ia-me dando um fanico! Fui a correr ter com o marido e pedi-lhe que me catasse, mas depois de 10 minutos a ensarilhar-me o cabelo sem encontrar nada e eu já com uma pilja de nervos, desisti e disse, "deixa lá, pomos Quitoso" - burra! devia de me ter aguentado à bronca e insistido com o pente, mas estava com tanta impressão que queria era livrar-me daquilo
    É que, como as minhas filhas eu sento-as e vou passando o pente e tirando as lendeas com calma e vou controlando assim, mas não tenho quem me faça isso

    Só depois é que li na bula que não era aconselhavel amamentar durante o tratamento E logo agora que tinhamos conseguido 6 meses de amamentação em exclusivo durante a noite dei-lhe leite que tinha congelado e agora estou à espera que a pediatra me diga quanto tempo mais tenho de ficar sem amamentar e que leite lhe posso dar porque o stock está nas últimas...

    Vocês por acaso não fazem ideia durante quanto tempo se deve interromper a amamentação tendo aplicado Quitoso??

    Obrigada.

    Beijinhos


    A felicidade completa

  • #2
    Cafapv mas que raio lá pá bicharada! Tentaste o SOS Amamentação? A pediatra ja te disse alguma coisa? Espero que o pimpolho volte à maminha rapidamente e os bichos desapareçam!

    Comentar


    • #3
      Fica a informação, à dias comprei stop piolhos e na bula refere especificamente que pode ser usado por grávidas e mulheres a amamentar (não é insecticida, acho que age por asfixia)
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
        Este fim de semana lá em casa foi uma "festa" com esta bicharada!!!

        1º a mais nova, depois a mais velha e ontem estava eu a dar de mamar quando sinto qualquer coisa no pescoço, consigo apanhar o que anda para ali e vejo que é um piolho!! Ia-me dando um fanico! Fui a correr ter com o marido e pedi-lhe que me catasse, mas depois de 10 minutos a ensarilhar-me o cabelo sem encontrar nada e eu já com uma pilja de nervos, desisti e disse, "deixa lá, pomos Quitoso" - burra! devia de me ter aguentado à bronca e insistido com o pente, mas estava com tanta impressão que queria era livrar-me daquilo
        É que, como as minhas filhas eu sento-as e vou passando o pente e tirando as lendeas com calma e vou controlando assim, mas não tenho quem me faça isso

        Só depois é que li na bula que não era aconselhavel amamentar durante o tratamento E logo agora que tinhamos conseguido 6 meses de amamentação em exclusivo durante a noite dei-lhe leite que tinha congelado e agora estou à espera que a pediatra me diga quanto tempo mais tenho de ficar sem amamentar e que leite lhe posso dar porque o stock está nas últimas...

        Vocês por acaso não fazem ideia durante quanto tempo se deve interromper a amamentação tendo aplicado Quitoso??

        Obrigada.

        Beijinhos
        Foste ao e-lactancia para ver se é mesmo contra-indicado?
        parece-me muito estranho... mesmo estranho e pode ser só um daqueles casos em que é contra indicado porque não há estudos suficientes.

        bjs

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
          Cafapv mas que raio lá pá bicharada! Tentaste o SOS Amamentação? A pediatra ja te disse alguma coisa? Espero que o pimpolho volte à maminha rapidamente e os bichos desapareçam!
          Não me tinha lembrado disso
          Liguei e disseram-me que a haver problema teria sido logo na altura, hoje já poderei dar mama normalmente se a pediatra não disser nada entretanto aviso a minha mãe que pode dar o leite que tirei hoje.

          obg


          A felicidade completa

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
            Fica a informação, à dias comprei stop piolhos e na bula refere especificamente que pode ser usado por grávidas e mulheres a amamentar (não é insecticida, acho que age por asfixia)
            Acho que vou ter mesmo que mudar para um produto que possa ser usado com mais regularidade, este ano tem sido terrível na escola da minha cachopa mais velha e o Quitoso obriga a um intervalo de segurança.
            O stop piolhos funcionou bem?

            obg


            A felicidade completa

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
              Acho que vou ter mesmo que mudar para um produto que possa ser usado com mais regularidade, este ano tem sido terrível na escola da minha cachopa mais velha e o Quitoso obriga a um intervalo de segurança.
              O stop piolhos funcionou bem?

              obg
              Ela vinha com aviso que teriam encontrado uma lêndea no cabelo dela. Apliquei esse e deixei durante a noite (fiz a mim e a ela). Foi a 24 de Abril, até agora não viram mais nada. No meu caso, se tiver de usar um produto com insecticida também vou ter algumas reservas em fazê-lo, daí ter aplicado logo o Stop piolhos
              Aplicações durante 8h "prometem" 100% eficácia em lêndeas e piolhos... vamos ver!
              Sei que também existem uns champoos preventivos, talvez possas usar quando o piolho começa a atacar nas cabeças dos teus filhotes
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                Foste ao e-lactancia para ver se é mesmo contra-indicado?
                parece-me muito estranho... mesmo estranho e pode ser só um daqueles casos em que é contra indicado porque não há estudos suficientes.

                bjs
                Ora bem...no site diz isto relativamente ao principio ativo da coisa (permetrina): "no riesgo lactancia-lactante"

                na bula do Quitoso diz: "É improvável o aparecimento de permetrina no leite materno, no entanto deve ser ponderada a suspensão do tratamento durante o aleitamento ou a suspensão temporária do aleitamento."

                Eu apliquei o produto ontem à noite e durante a noite não amamentei vai daí também me parece que o risco já passou

                bjs


                A felicidade completa

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                  Ela vinha com aviso que teriam encontrado uma lêndea no cabelo dela. Apliquei esse e deixei durante a noite (fiz a mim e a ela). Foi a 24 de Abril, até agora não viram mais nada. No meu caso, se tiver de usar um produto com insecticida também vou ter algumas reservas em fazê-lo, daí ter aplicado logo o Stop piolhos
                  Aplicações durante 8h "prometem" 100% eficácia em lêndeas e piolhos... vamos ver!
                  Sei que também existem uns champoos preventivos, talvez possas usar quando o piolho começa a atacar nas cabeças dos teus filhotes
                  Ela usa o Tiox, e agora eu a a mana também, mas francamente acho que o pente e as minhas unhas são o melhor remédio


                  A felicidade completa

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                    Acho que vou ter mesmo que mudar para um produto que possa ser usado com mais regularidade, este ano tem sido terrível na escola da minha cachopa mais velha e o Quitoso obriga a um intervalo de segurança.
                    O stop piolhos funcionou bem?

                    obg

                    sim funciona bem. Eu não usei durante as 8 horas mas sim durante 15 minutos ou meia hora, já não me lembro bem (o tempo minimo), e esse tempo minimo mata 100 5 os piolhos e 80 % as lendeas. poderás repetir a dose passado uns dias.
                    por isso acho que é uma boa alternativa.

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X