Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

amamentação/ pouco aumento de peso?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • amamentação/ pouco aumento de peso?

    ola o meu filhote tem 23 dias e fizemos hoje uma consulta no CS (a verdade é que ja gostei mais do atendimento lá - tenho outro filho de 2,5 anos e adorava a enfermeira que fazia as consultas mas agora mudou.. , não tenho nada contra CS, mas a verdade é que me deixou muito a desejar esta consulta)
    recapitulando:
    estou a amamentar LM em exclusivo. o meu filho nasceu com 3,460kg foi pesado aos 14 dias e tinha 3,420kg (tinha perdido peso ,mas é normal ainda estava a recuperar) agora com 23 dias tem 3,560kg ou seja em 9 dias engordou 140gr isto implica 15gr por dia... parece-me pouco, mas a resposta que eu ouvi foi que esta bem ainda esta a recuperar... será?!! o que me dizem?
    em relação a amamentação ele mama mesmo a apedido e noramalmente pede sempre de 3 em 3h mesmo de noite, as vezes ao fim do dia começa com cólicas e fica mais rabugento e eu dou-lhe maminha para o acalmar, o que faz com que ele mame com intervalo de 2h.
    estes ultimo dias tenho notado as mamas mais molinha e ele após mamar sem parar cerca de 3min pega e larga larga e pega. eu la vou insistindo a acaba por estar em cada mama pelo menos 20min. ele não se queixa muito de fome... mas a verdade é que no fim de mamar nunca fica a dormir fica sempre desperto.
    o que me preocupa mesmo é o fraco aumento de peso... não queria começar ja com LA, o que posso fazer para melhorar a amamentação? será que devo começar a estar mais atenta e experimentar suplemento para ver a reação? dia 10 tenho outra consulta vamos lá ver como corre, será que devo esperar até a proxima consulta para uma nova avaliação?
    ( um aparte: do meu outro filho so amamentei em exclusivo até aos 3 meses depois teve de inicaiar suplemento porque não aumentada muito o peso e ele "barafustava muito com a mama", no entanto ele manifestava-se muito mais com qualquer desconforto, este filhote é um pouco mais "rijo" aguenta mais o desconforto)
    obrigada

  • #2
    Inserido Inicialmente por zeteb Ver Mensagem
    será que devo começar a estar mais atenta e experimentar suplemento para ver a reação? dia 10 tenho outra consulta vamos lá ver como corre, será que devo esperar até a proxima consulta para uma nova avaliação?
    ( um aparte: do meu outro filho so amamentei em exclusivo até aos 3 meses depois teve de inicaiar suplemento porque não aumentada muito o peso e ele "barafustava muito com a mama", no entanto ele manifestava-se muito mais com qualquer desconforto, este filhote é um pouco mais "rijo" aguenta mais o desconforto)
    obrigada
    Olá!

    Deves amamentar a pedido do bebé. Tendo em conta que ele não engorda o que tu gostarias, ofereces mais vezes, se pegar e mamar muito bem, senão deixas andar.
    Evita dar suplemento porque sim o bebé ainda pode estar a recuperar.
    Não acho que tenhas razões para estar preocupada.

    O bebé pega bem? Quantas vezes mama por dia? Faz bem cocó e xixi? Anda bem disposto?
    deves atender ao estado geral do bebé e não unicamente ao seu peso.
    Há simplesmente bebés / crianças que não engordam tanta. não são menos saudáveis por isso.

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por zeteb Ver Mensagem
      ola o meu filhote tem 23 dias e fizemos hoje uma consulta no CS (a verdade é que ja gostei mais do atendimento lá - tenho outro filho de 2,5 anos e adorava a enfermeira que fazia as consultas mas agora mudou.. , não tenho nada contra CS, mas a verdade é que me deixou muito a desejar esta consulta)
      recapitulando:
      estou a amamentar LM em exclusivo. o meu filho nasceu com 3,460kg foi pesado aos 14 dias e tinha 3,420kg (tinha perdido peso ,mas é normal ainda estava a recuperar) agora com 23 dias tem 3,560kg ou seja em 9 dias engordou 140gr isto implica 15gr por dia... parece-me pouco, mas a resposta que eu ouvi foi que esta bem ainda esta a recuperar... será?!! o que me dizem?
      em relação a amamentação ele mama mesmo a apedido e noramalmente pede sempre de 3 em 3h mesmo de noite, as vezes ao fim do dia começa com cólicas e fica mais rabugento e eu dou-lhe maminha para o acalmar, o que faz com que ele mame com intervalo de 2h.
      estes ultimo dias tenho notado as mamas mais molinha e ele após mamar sem parar cerca de 3min pega e larga larga e pega. eu la vou insistindo a acaba por estar em cada mama pelo menos 20min. ele não se queixa muito de fome... mas a verdade é que no fim de mamar nunca fica a dormir fica sempre desperto.
      o que me preocupa mesmo é o fraco aumento de peso... não queria começar ja com LA, o que posso fazer para melhorar a amamentação? será que devo começar a estar mais atenta e experimentar suplemento para ver a reação? dia 10 tenho outra consulta vamos lá ver como corre, será que devo esperar até a proxima consulta para uma nova avaliação?
      ( um aparte: do meu outro filho so amamentei em exclusivo até aos 3 meses depois teve de inicaiar suplemento porque não aumentada muito o peso e ele "barafustava muito com a mama", no entanto ele manifestava-se muito mais com qualquer desconforto, este filhote é um pouco mais "rijo" aguenta mais o desconforto)
      obrigada
      Concordo com o que a Dulsa disse e só venho acrescentar que era isso que a minha bebé engordava por dia 15/16g, num mês raramente ultrapassou 500g e o pedi sempre considerou normal e sempre foi saudável, mamou até fazer um ano, sem problema
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
        Olá!

        Deves amamentar a pedido do bebé. Tendo em conta que ele não engorda o que tu gostarias, ofereces mais vezes, se pegar e mamar muito bem, senão deixas andar.
        Evita dar suplemento porque sim o bebé ainda pode estar a recuperar.
        Não acho que tenhas razões para estar preocupada.

        O bebé pega bem? Quantas vezes mama por dia? Faz bem cocó e xixi? Anda bem disposto?
        deves atender ao estado geral do bebé e não unicamente ao seu peso.
        Há simplesmente bebés / crianças que não engordam tanta. não são menos saudáveis por isso.

        obrigada dulsa.
        sim ele pega bem e mama bem nos 3 primeiros minutos sem parar. depois tenho que estar sempre a colocar a mama porque ele fica inquieto (parecen-me colicas, mas hoje fiquei com duvida se seria mesmo isso). xixi faz bem e coco tambem varias vezes esta sempre a dar "punzinhos com molho" normalmente entre uma mama e outra enquano espero que arrote farta-se de dar punzinhos. e sim anda bem disposto.
        acho que vou seguir o teu conselho e esperar porque ele parece-me bem , não refila e dorme bem, e vou esperar pela consulta da proxima semana. mas vou estar atenta. obrigada

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
          Concordo com o que a Dulsa disse e só venho acrescentar que era isso que a minha bebé engordava por dia 15/16g, num mês raramente ultrapassou 500g e o pedi sempre considerou normal e sempre foi saudável, mamou até fazer um ano, sem problema
          vou esperar e estar atenta, pode ser que seja só um rapaz elegante mas pelo sim pelo não la para segunda feira vou pesar outra vez pelo menos para estar mais descansada.

          Comentar


          • #6
            zeteb a Dulsa ja disse o mais importante mas deixo-te umas dicas:

            - tenta oferecer a mama antes do choro, oferece aos primeiros sinais de fome tipo agitaçao, virar a cabeça. Com muita fome eles sao mais sofregos e mamam pior
            - as 3 semanas, aos 3 meses e depois ciclicamente em varias outras alturas ha surtos de crescimento que nem sempre correspondem a saltos de peso, mas sim a um aumento brusco da demanda acompanhado com agitaçao. O segredo esta em dar mama de forma mais frequente para permitir a produçao adaptar-se ao bebe. Dar LA é uma ma opçao para quem quer amamentar porque nao permite esta adaptaçao e provoca uma perda de produçao
            -ha bebes que nascem num percentil que nao é o seu. Alguns muito pequenos por algum problema na placenta, outros muito grandes por influencia do açucar materno. Nestes ha casos ha um ajuste nestas primeiras semanas e parece que o aumento de peso do bebe custa a arrancar

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X