Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

preciso de uma luz

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • preciso de uma luz

    A Leonor tem 2 meses e meio e mama em exclusivo na maminha... faz intervalos de 3 horas e tem aumentado bem de peso.
    acontece que ha uns dias começou a fazer intervalos maiores a noite ( entre 6 a 8 horas)...

    quando acorda tenho as mamas cheias, mas ela da conta do leitinho todo... o problema e durante o dia, ao fim de 3 nao tenho leite suficiente para saciar... ficando a mamar de 1, 30 h... e ao fim do dia nao tenho nada... acabando por complementar com suplemento (mas é leite meu, que congelei numa altura em que produzia mais do que ela bebia)....

    como posso resolver isto... acordo-a para mamar durante a noite? mas se esta a dormir é porque esta bem... falaram em chá de funcho... ajuda? Queria tanto continuar a amamentar...

    Ajuda, please

    Bjs

    Lua_Luminosa




    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

  • #2
    Olá o que está a acontecer é que as tuas mamocas se estão a adaptar ás necessidades da tua bebé produzindo apenas o necessário, quantas mais vezes lhe deres mama, mas leite vais produzir, não deves dar suplemento, pois isso vai fazer com produzas menos leite, as mamas estão moles mas isso não quer dizer que não tenhas leite, quando a bebé mama estimula a glandula e desce leite de imediato. Confia em ti e no teu corpo...somos mamiferas fazemos isto á milénios!

    Comentar


    • #3
      POdes tentar o Promil ou comprimidos de levedura de cerveja (vende-se no Celeiro ou Continente), há mamãs que notam aumento de produção; beber muita água durante o dia; pelos dois meses do meu bebecas as minhas mamocas também deixaram de estar tão cheias durante o dia, e ele começou a fazer intervalos maiores durante a noite; mas mesmo quando eu achava que as minhas mamocas estavam "vazias" ele sempre mamou com gosto e via-se o leite na boquita
      Confia em ti, é o mais importante.
      Bjs

      Comentar


      • #4
        olá.....sou nova por aquia tua bebé ta so a mamar o que precisa,é normal,fazer tantas horinhas de soninho.vais ver que vais continuar a dar de mamar o tempo que achares necessario....bjs

        Comentar


        • #5
          Ola!
          Nao é invulgar que os intervalso das mamadas seja variaveis e ha bebes que intervalam mais numa altura e menos noutra. Mas d evez em quando ha surtos de pedido, em que a frequencia da smamadas aumenta mutito. Esses episodiso chamam-se picos de crescimento e sao alturas de adaptaçao da produçao. Normalmente nota-se mais ao fim do dia, mas ha quem se queixe em outras horas. O que ha que fazer é dar a mama em intervalos mais curtos, conforme pede o bebe. 1h e meia ate nem é pouco que ha bebes a pedir de meia e meia hora
          essas mamadas frequentes ao fazer com que a produçao de leite aumente. Nao deves dar suplemento nesta fase, porque senao a mensagem demora mais tempo apassar e a tua produçao reage mais lentamente. Das uma mama, depois a outra e se o bebe ainda te parecer com foem repete as mamas, que entretanto ja foi produzido mais leite. Se depois disso o bebe estiver bem, prnto, sem mais suplemetos e muito menos biberoes. Se dentro de 1h voltar a pedir voltas a dar! Em poucos dias o teu corpo respondera e o pico de crescimento passa. Ate ao proximo que estes episodios sao ciclicos!

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X